Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Susofia (30-11-2009)pcsantos







    Olá mamã, curioso que o teu filhote nasceu no mesmo dia que o meu, estas tu a festejar e eu também...


    O dia 8 de Novembro, passou a ter um significado especial nas nossas vidas. Já vi que este ano, aqui no forum só 1 bebé nasceu neste dia, em 2008, foram 4. Foi um dos dias mais concorridos Que tudo corra bem para ti e para o teu bebé
    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

    http://aprincesamaria.blogspot.com/

    Comentar


    • #62
      RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      tábita (30-11-2009)Narizinho O Éric mama pelo biberão do meu leite e também do LA, em ambos mama 90 ml, muitas das vezes nem as 3 horas aguenta, quando eu o acordo para mamar, parece um morto de fome agarra-se ao biberão ( ou à mama) que até dá dó. A noite passada mamou 100ml e continuou a chorar com a fome, não lhe dei mais porque ele já estava a bolsar e tinha vomitado à pouco.... meti a chucha e pronto lá se distraiu um bocado.







      Susofia O Éric também esteve aflitinho esta noite o que a pediatra mandou, foi fazer umas massagens em circulo e no sentido dos ponteiros do relógio, em volta do umbigo.



      Eu ainda há uns posts atrás comentei essa cena do ciume, eu tb ando assim, mas é com toda a gente.... estou pior que um bicho do mato... com a desinfecção ainda pior ando a gastar litros de Dettol.







      PaulaSantos O importante é que no fim tudo correu bem Bem vinda e muitas felicidades nesta nova etapa.







      PCsantos As vezes ponho-me a pensar como vai ser daqui a um ano, acredito que vá ter imensas saudades, mas neste momento estou mortinha para o ver um pouco maior, mais rijo felicidades para ti e para o teu tesourinho.


      Olá, eu percebo bem o que dizes, porque eu quando antes ouvia comentários, como o que eu fiz, dizia que queria era que a Maria crescesse, que ficasse mais forte... Mas agora, confesso que entendo e que sinto saudades.

      Muitas felicadades para ti e para o teu bebé
      A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

      http://aprincesamaria.blogspot.com/

      Comentar


      • #63
        RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Lua Branca Finalmente, bem vinda

        Não te preocupes que isso dos sonos depois recompõem-se, eu tb achava isso, e agora cheguei à conclusão que ele não tem dia e noite, dorme sempre só acorda mesmo para comer.

        Os meus bicos estão 5 estrelas, e eu tiro leite com a bomba quase com a potencia máxima :w00t: no inicio usava o purelan, mas agora dá-me a preguiça :Whistling: experimenta pode ser que te ajude.



        Deixei que o o pequeno me acordasse quando tivesse fome, a ultima mamada foi à meia noite e ele só voltou a resmungar às 6 da matina foi bom porque dormi seguidinho, mas 6 horas sem comer é muito :w00t: lá vou ter de voltar as despertador

        Eu dou o meu leite e o suplemento 90 ml de cada, e raras são as vezes que ele deixa, pelo contrario chora por mais, mas fico com medo de abusar e meto-lhe a chupeta e ele lá se cala :ermm: vou falar hoje com a pediatra, vamos ver o que ela diz, e quanto ele aumentou esta semana.






        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #64
          RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          oi minhas lindas novembrinhas eu ka ando amnanha faço 40 semnas e nada alguem me pode dizer o k fazer para virem as contraçoes?????

          obrigada e parabens pelos os vossos rebentos lindos....








          Madrinhas:Anita78 ja tem a sua sarita e MammyGatinha ja tem o seu JP



          Afilhadas: Pipa_77kuase, ADCCS positivo,Mip positivo, Kukinha positivo

          Comentar


          • #65
            RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Olá meninas, voltei!



            Ou melhor, voltámos; eu e a minha Joana.

            Finalmente consegui um tempinho para vir espreitar o forum e ler sobre algumas coisas que nos atormentam, como as cólicas, e a amamentação à qual ainda nos estamos a ambientar, eu e a pipoca.



            Mas começando do início, ela nasceu dia 16 Nov, às 19h04 de cesariana, pesava 3330 Kg e media 49,5 cm, ontem tivemos a 1ª consulta na pediatra e ja recuperou este peso só com a maminha e ja mede 52 cm... :w00t: agora deve ser sempre a crescer ...



            Tem uma cabeleira farta, muitos pelinhos, até tem pelinhos nas orelhas , odeia tomar banho e mudar a fralda, se bem que a esta segunda operação já se vai habituando.



            Teve muitas cólicas nos 1ºs dias na maternidade e em casa, agora ainda tem, mas têm sido menos, dá muitos puns e faz muitos cocós, lol.



            Na maior parte do tempo, durante o dia, acorda de 3 em 3 horas, às vezes menos (2h) para mamar, depois mama 10/15 minutos, mas depois em certas mamadas (como ontem à noite...) fica quase 1 hora no namoro com a mama, o que é desesperante, porque continua com fome, mas não pega bem... e depois irrita-se... e chora...



            ontem a pediatra já nos deu um leite de suplemento para o caso de ela começar a pedir mama de hora em hora, porque pode ser sinal de q o meu leite por si só n é suficiente.



            Bom, mas chega por agora, tenho de ler os posts que estão para trás p ver se aprendo qq coisa

            Beijinhos, felicidades a todas, assim q conseguir volto a dar novidades e depois meto foto p conhecerem a minha princesa.


            Comentar


            • #66
              RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              LuaBranca

              isso0 é normal, a mim os peitos também ficavam doridos, é de ainda não estarem calejados, até pensei que fosse de má pega mas tinha sempre o cuidado de fazer, depois pensei que fosse gretas, mas não e com o tempo fui habituando e agora ele pega na maminha e não me doi nada...

              certamente já deves estar em casa, como estão as coisas?








              Afilhada: Mamã_Xana

              Comentar


              • #67
                RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                rdeville



                Eu não sei que vou dizer mas acho só quem está fora do pais é que tem acesso a esse canal... Mas vais estar em que programa?








                Afilhada: Mamã_Xana

                Comentar


                • #68
                  RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  tábita

                  Realmente seis horas é muito, mas deve ser por o leite estar a sussentar bem, porque se não acordava para mamar, entre 4 a 5 horas não faz mal.

                  O meu também dormia 5 horitas sem mamar, mas como agora mama uma e adormece, ao fim de 2h e meia ou tres lá esta a pedir...

                  E a consulta no pediatra como correu?








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar


                  • #69
                    RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    mary_jane



                    Pois é, é chato mas recorre ao chá com canela, coisas picantes caminhar muito atacar o marido, é o que ouço.... Deeve faltar pouco vais ver...

                    Boa sorte linda, uma hora pequenina








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • #70
                      RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Mip



                      Cada pediatra tem a sua ideia, antes o meu bebé tinha a coisa de mamar de hora em hora, estas mesmo a ver passava uma tarde ou uma manha sempre com ele a mama, pensei que fosse vicio, pensei que fosse do meu leite, sei lá mais o que, fui com ele ao pediatra, estava tudo bem, tinha engordado, e pus-lhe a questão, sabes o que ele me disse dar a mama a vontade ele pedindo para dar, para não ter problemas só no caso se ele não engordasse é que ja tinha de ver o que era, mas como estava a engordar para não negar, agora faz 2 ou 3 horas depende, do que mamar, se mamar meia hora numa mama faz tres horinhas se pedir as duas faz quatro ou cinco e dou-lhe...








                      Afilhada: Mamã_Xana

                      Comentar


                      • #71
                        RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Olá meninas e rebentos :P



                        Rdeville Penso que a susofia tem razão, eu acho que não apanho a RTPi :-k em França via, mas aqui acho que não dá... vou fazer uma busca para ver se encontro.



                        Lua Branca E esses bicos? já estão melhores? experimenta ao fim das mamadas passar o teu leite nos bicos e deixar secar naturalmente, ao fim metes o purelan



                        Mip Bem vindas ainda bem que está tudo OK.

                        O Éric ADORA o banho, chega a adormecer, em compensação quando o tiro da banheira :w00t: qualquer dia sou expulsa pelos vizinhos as fraldas tb já teve dias piores, lá se vão habituando.....



                        Susofia Lá fomos à pediatra e ele engordou 270 grs em 8 dias saí de lá histérica a médica disse que estava óptimo, claro! andou a ausculta-lo a examinar e está td OK, ela também disse que podia deixar durante a noite dormir até 4 horas sem acorda-lo para comer, mas não mais, pelo menos até ele atingir os 3 Kg.



                        Medicação alguém anda a fazer? o Éric toma vigantol (vitaminas) Bio Gaia (para as cólicas, apesar de não andar a fazer falta) e uma pomadita para a conjuntivite ( que ainda não passou :cussing: )

                        Receitaram-me um leite novo da nutriben especial para bebes com refluxo ( ele para já só toma 1 ou 2 biberões de suplemento) mas ontem à noite dei-lhe e ele não bolsou resulta mesmo :w00t:

                        Ah! como ele ia as vacinas hoje a médica receitou ben-u-ron just in case, mas não foi preciso



                        E a Sabih a maedemuitos a Vânia a Davidsgon o que é feito delas?



                        a nokas já teve?




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #72
                          RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          O meu toma duas qualidades de vitaminas, só para já...








                          Afilhada: Mamã_Xana

                          Comentar


                          • #73
                            RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            [quote]tábita (03-12-2009)Olá meninas e rebentos :P



                            Receitaram-me um leite novo da nutriben especial para bebes com refluxo ( ele para já só toma 1 ou 2 biberões de suplemento) mas ontem à noite dei-lhe e ele não bolsou resulta mesmo :w00t:



                            Ah! como ele ia as vacinas hoje a médica receitou ben-u-ron just in case, mas não foi preciso



                            Olá mamãs e seus bebés



                            Tabita: quanto ao L.A a Carol também iniciou op nutriben , mas entretanto como referi começou a ter dificuldade no cóco assim ontem como foi dia de pediatra falei com a medica e alteramos o leitnho para o nutriben AR deve de ser o que o eric toma, que serve mesmo pa essas coisitas todas q são incomodativas pós nossos bebés e preocupantes pa nós.



                            Resultado da consulta: A Carol está optima , apesar de ter demorado algum tempo a recuperar o peso agora recupera 200g por semana q é mt bom.Já agendamos as vacinas pós 2 mesitos, decidimos que vamos dar-lhe tb as q não são obrigatorias na p.n.saude. Vai tomar a prevenar (meningite) e a rotavirus ( gastroentrites). E voces já decidiram????m



                            Intrevalos de papinha: Durante o dia e noite entre 4h , ontem a noite deixou-nos dormir 6h3 sobe mesmo bem. Vamos ver como é daqui pa frente. Quanto a quantidades a pediatra deu-me como resposta á questão " qd ela deve mamar", a bebe deve mamar o que quiser, ela é sabe as suas necessidades.



                            Medicação: Apenas toma as vitaminas Vigantol



                            Banhinho: A piolha agora adora o banhinho... chora é na hora de ter da sair da banheirinha...lol



                            Ahh....hoje fomos ás compras e compramos já uma prendinha de natal pá princesa...uma bonequinha peluche da chicco que da musica e luz para a embalar na hora do soninho, é que a princesa adora as musiquinhas do bonequinhos de embalar e do mobile :P



                            Bem um enorme BEIJO pa todas as mamãs e seus Rebentos











                            Madrinha do coração: Xanastar

                            Comentar


                            • #74
                              RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Olá,



                              Esta noite dormi 6 horas de seguida! E ontem à tarde o Léo passou 6 horas a dormir entre mamadas. Estou com esperança que ele tenha mudado o tempo entre mamadas, seria óptimo.



                              Medicação: toma vitamina D e tomava vitamina K até ter começado a beber LA.



                              RTPi: pois, eu tenho a impressão que em PT não há RTPi mas podem ver online. O programa chama-se Europa Contacto.


                              Comentar


                              • #75
                                RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Olá,



                                não tenho aparecido por aqui porque o tempo escasseia.... parece que estou sempre a dar de mamar... Tenho que me actualizar!



                                Esta noite a Marisa teve cólicas... coitada berrou a noite toda. E de quando em quando largava lá uns peidinhos, aliviava e lá vinha outra cólica.:crying: Eu e o pai deitámo-nos pelas 7h da manhã.... E antes de ontem deitei-me pelas 4h. Estou PODRE como nunca estive....



                                Bem... os meus bicos continuam meio magoados; tenho posto o leitinho nos bicos, deixo secar. Mas não tenho posto nenhum creme, pois ela mama tantas vezes que teria que limpar demasiadas vezes o bico para retirar o creme... mas provavelmente deveria mesmo faze-lo



                                Bjs








                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X