Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Bem, agora é mto + fácil encontrar o tópico, não acham?!
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Narizinho



      Eu pensei nisso, na altura a enfermeira avisou-me e de cada vez que lhe mudava a fralda parecia que ia fazer uma cirurgia, mas já foi há mais de 2 semanas por isso era impossível ser disso...foram quase 5 dias de diarreia,achei que me ia desfazer, felizmente hoje já estou melhor



      Eu vi uns fatos de Carnaval giríssimos na Pré-Natal, andam à volta dos 30€, vou lá comprar um de florzinha! Eu adoro o Carnaval, para mim é o melhor dia do ano!!!



      A minha licença acaba dia 24 de Fevereiro, mas eu estou desempregada com direito a subsídio até Setembro, vou tentar aguentar o máximo possível, no entanto já começo a ver berçários para a Bárbara, pode surgir alguma coisa entretanto e eu não quero ser apanhada desprevenida.



      Tenho pena não sermos todas da mesma zona para podermos marcar um lanchinho.



      Bem a B está-me a dar uma tareia porque está cheia de sono e não quer dormir, como sempre!



      Beijinhos

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        PINIPONPON - Julgo que nós estamos bem perto. Moro em Vialonga tu és da Póvoa de Santa iria né?? De vez enquanto vou beber um cafezito ao Serra Nova. Quares combinar alguma coisa??



        Jokitas





        Madrinha do coração: Xanastar

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá,



          quanto às fraldas dodot, também notei que vazavam pelas costas o cocó. Aconteceu-me algumas vezes. Não procurei outras marcas, porque a minha intenção era aderir às reutilizaveis. Realmente, os cocós não escapam, mas ainda tenho que lava-las mais umas vezes e fazer uns ajustes porque de quando em quando tenho fugas de xixi. São 5 estrelas, a pele fica um mimo! Nem uso creminho no rabo.



          Licença? Eu pus 150 dias; só volto no final de Abril. E o D. vai tirar o 6º mês.



          Menstruação? Ainda não tive. Tou a tomar a cerazete, mas também estou a amamentar em exclusivo, será por isso? De toda a maneira ainda não tenho saudades do mr. red Por mim pode estar fora mais uns tempos....



          Bjs






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Bem, eu a recomendar outras fraldas mas não tarda e tb tenho de mudar... Sendo mais novinho que o vosso, só agora me começo a aperceber que, às vezes, o cocó está ali quase no limite das costas... Mais um pouco e sai! De lado já vai passando ligeiramente... Irra!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Olá,



              O Léo ontem riu-se pela primeira vez. Riu a sério, deu umas gargalhadas muito giras quando eu estava com ele ao colo a dançar e a cantar ao mesmo tempo. A música era esta [urlhttp://www.youtube.com/watch?v=4sxh5zMbNAo&feature=fvst]Wild Beasts - All The King's Men[/url] (Jukas, eu domino bem a colocação de links :badgrin: ).



              Fraldas: quando há fugas eu mudo para o tamanho seguinte, com a Jeanne descobri que o tamanho da fralda funciona para o início do peso indicado, por exemplo, fraldas de 3-7kg são boas para quando eles têm 3kg. Uso Dodot, tento comprar das que têm um pacote laranja mas às vezes compro das outras, as minhas preferidas são as Activity mas são muito mais caras e fraldas são fraldas, desde que absorvam bem e que não provoquem alergias...



              Foto: já retirei, obrigada pelos vossos comentários, ando super babada das minhas crias.



              Dormir: eu não sou fan do co-sleeping, acho que ninguém dorme bem, nem nós nem o bebé. Os meus sempre dormiram na cama deles e desde cedo, nunca tive problemas, a Jeanne dorme bem e o Léonard vai pelo mesmo caminho. Ou seja, não sou boa conselheira porque ainda não tive problemas no que respeita este assunto. O livro da Tracy Hogg é bom e ajuda, é a única coisa que posso dizer.


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Esqueci-me de dizer que isto assim dividido por anos é muito mais prático.


                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Olá a todas.



                  Tenho uma dúvida quanto "às limpezas" da pikena.



                  Andamos com muita dificuldade em limpar e hidratar os sovaquitos e as preguitas do pescoço da princesa, porque ela detesta o banho e chora desde o início até vestir.



                  Tento secar muito bem essas partes com uma fralda em algodão quentinha e depois ponho loção hidratante da uriage, mas ela detesta porque a loção está fria... então é tudo à pressa.



                  Também tento meter creme gordo, mas acontece o mesmo e o problema é q a pelinha dela aí anda mt vermelha...



                  Já não sei o que fazer... acontece convosco? como limpam essas zonas?



                  E quanto aos ouvidos o que fazem?







                  Co-sleeping - Até fazer 1 mês dormiu ao meu lado o tempo todo, agora dorme na alcofa ao lado da cama, mas acontece como a Carolina, vem dormir para a minha cama de manhã quando o papá sai. Coincide com a hora da mama, por volta das 7h e depois ficamos as duas juntinhas e quentinhas na cama.



                  Isto n é bem regra, pois há noites que ela está mais rabugenta ao deitar e prefiro adormece-la ao meu lado e depois passa-la para a alcofa, o q acontece muitas vezes é q eu adormeço primeiro, lol, e ela fica mais tempo do q "devia".



                  Voltar ao trabalho- vivo aterrorizada a pensar nesse dia, o tempo está a passar rápido demais...



                  rdeville - os teus filhotes são lindos, o Leonard é muiiiiiiiiiiiiito fofo!



                  Menstruação - tb ainda n tive, tb tomo cerazete, n tenho saudades nenhumas do red, mas qq dia deve fazer uma visita...



                  Carnaval - a Joana faz precisamente 3 meses na 3ª feira de carnaval, ainda n me decidi se a mascaro ou não. Será q há fatos de Joaninha p estas idades?

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Mip, ando há montes de tempo para te dizer que adoro o nome da tua filha (tem o mesmo nome que a minha).



                    Limpeza das pregas: ui, ui... agora domino o assunto mas graças ao "sofrimento" da Jeanne enquanto bebé. Eu lavo a cara do Léo assim como as pregas do pescoço e das pernas e as axilas no banho. Uso algodão, molho-o na água do banho, lavo-o e depois uso mais algodão para secar, é muito macio, não é frio e não tenho que o lavar a seguir. Há uma versão de algodão para bebé que são uns rectângulos, são os meus preferidos, o H. prefere a versão para tirar maquilhagem.



                    Orelhas: limpo a parte atrás no banho e depois passo com um cotonete, a orelha em si limpo com um cotonete.


                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Olá Mip



                      Quanto á limpeza nessas zonas, realmente concordo ctg é mt complicado. Quando do banho á Carol essa é a parte mais complicada. A do pescoço, tento agara-la de forma a ela ficar com a cabeça inclinada pa trás e com a toanhinha quentinha seco. De seguida aplico-lhe o creme hidratante . Já reparei q de vez enquanto tb fica vermelha nessa zona então aplico-lhe o mitosyl (que uso po rabinho) passa logo. Mt das vezes isso é devido ás camisolas, casacos enfim.



                      Limpeza dos ouvidos - Limpo sempre com o cotonete de bebe mas só da parte do fora tb depois do banho, pq até agoar ela expuls a cera sem problemas .



                      Jokitas





                      Madrinha do coração: Xanastar

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Bem, eu dou banho com oleoban pra bebé precisamente para não ter de usar + cremes...



                        As fraldas 3 tb têm os dias contados...



                        Um link útil para irem guardando: http://bonecosempt.blogspot.com/

                        (Na verdade, eu queria falar de um outro com música infantil mas deixou de existir!)
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Narizinho



                          Terei todo o gosto. O Serra Nova fica bastante perto da minha casa, é só dizeres o dia e a hora.



                          Apesar de tanto refego felizmente não tenho esses problemas com a B, é o pai que lhe dá banho e limpa toda com uma toalhinha em vez de esponja porque chega mais facilmente, depois na hora de eu a vestir, como tenho o quarto bem quente e ela adora estar nua, há zonas que acabam por secar ao ar livre.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Bem sem duvida que ficou muito mais fácil de encontrar o tópico, ainda bem que isto andava uma confusão, vou me chorar ao admin para ver se dá para pôr os últimos posts ( como no fórum antigo ) ando com uma cabeça que me esqueço de tudo na hora que estou a ler, tudo muito bem, na hora de responder já me esqueci metade do que queria dizer :doze:



                            Carnaval Hoje experimentamos o fatinho de urso que o Éric vai usar, ficou um mimo, apetecia-me trinca-lo todo :P depois ponho umas fotos.



                            Banho Felizmente está a correr cada vez melhor, ele adora o banho e na hora de sair já não chora como antes o creme aqueco-o nas mãos antes de lhe colocar, assim ele não p sente frio e não se queixa, as axilas e o pescoço lavo normalmente como o resto do corpo no fim seco bem com a toalha, principalmente as preguinhas tenho muito cuidado.



                            Ouvidos seco o grosso com a toalha ( atrás e no buraco) e no fim passo o cotonete ( só por fora)



                            Meninas do norte Há por aqui? podiamos marcar qualquer coisa



                            Licença A minha acaba no meio de Abril, confesso que nem gosto de pensar nisso mas sei que vai chegar o dia....



                            Fraldas A saga continua, descobri que o tamanho 3 vaza porque ele não tem coxa que chegue :-s por isso lá voltamos ao tamanho 2, e aumentamos a dose do leite que lhe prende ( para tentar que o cocó fique mais consistente), Hoje ainda não tivemos vazamento, mas ele já se queixou por não deitar nada cá para fora ao fim de todas as mamadas....




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Piniponpon



                              Olá querida vou madar-te por msg o meu nº de telemovel pa combinarmos melhor.



                              Jokitas





                              Madrinha do coração: Xanastar

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                tábita (26-01-2010)





                                Meninas do norte Há por aqui? podiamos marcar qualquer coisa



                                Licença A minha acaba no meio de Abril, confesso que nem gosto de pensar nisso mas sei que vai chegar o dia....




                                Bolas, com este tempo nem ponho os pés fora de casa, quanto + da cidade...

                                Os "Nortes" são todos diferentes...

                                Deixa aquecer o tempo e pode ser que encontremos uma boa data pra ir a um dos Parques do Porto (a zona + central para todas), certo?



                                A minha licença é um bocadinho maior pois, como estava de atestado nas férias, aos 5 meses acrescento o das férias!
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X