Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Olá,



    Tábita: fizeste bem, tenta não voltar a fumar. Eu digo isto mas assim que deixar de amamentar recomeço a fumar... :blush:



    O Léo hoje levou a primeira parte da vacina Rotarix, não lveou mais vacina nenhuma, vão ser feitas para o mês que vem. De resto, engordou 110 desde sexta-feira e cresceu 3cm, está com 53cm.



    Entretanto, a entrevista onde apareço já está disponível. É estranhíssimo ver-me na TV a cores, fico atrapalhada a ver-me e confesso que não adorei a experiência. Mas é óptima publicidade. Se quiserem pode ver aqui: Europa Contacto - LE CHAT PARTI


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Olá a todas as mamãs



      Ainda não tinha conseguido arranjar tempo para vos escrever (embora vá lendo as vossas novidades) e hoje faço-o com a pimpolha ao colo. Hoje não consigo fazer nada, ela simplesmente não adormece no berço.

      O meu ponto de situação é este:



      Amamentar: desde que ela nasceu tem sido LA

      Nunca conseguiu pegar no peito (pelos vistos os meus mamilos são rasos e nem com os de silicone ela pegava). Quase que não consigo tirar nada com a bomba, deve estar a secar. Em 2 semanas só bebeu 2 biberões de LM.

      Foi muito dificil aceitar esta incapacidade, via as outras mães no hospital a dar e eu não podia. A minha filha queria comer e eu tinha que estar a pedir às enfermeiras.

      O leite também subiu tarde e quando isso aconteceu foram umas dores e tanto. Fiquei com os peitos tão inchados e com caroços.Mas já passou.

      Desde que viemos para casa já estabelecemos rotinas. Bebe Aptamil de 4 em 4 horas. O pai ajuda imenso.



      Cólicas: até agora não tem tido grandes problemas. Às vezes toma Colimil e outras Aero-Om.

      Até é uma bebé que come e dorme bem e também suja bem as fraldas.



      Dormir: Pensei que fosse mais fácil mas mesmo ela comendo de 4 em 4 custa muito não ter aquele sono certo. Mesmo fazendo turnos, o pai e eu estamos de rastos. Durante o dia devia descansar mais mas há tantas coisas para fazer e às vezes ela não deixa fazer nada.



      Pós-parto: Estou quase totalmente recuperada. Os pontos já sararam e a enorme "couve-flor" que me apareceu de fazer de tanta força para ela nascer já desapareceu. As dores eram muitas. No final do mês vou à consulta ver como estou. O peso também já voltou ao normal, já visto algumas calças anteriores à gravidez. Uso uma cinta mas a barriga até parece estar mais pequena que anteriormente. Todo o peso que eu tinha ganho durante a gravidez tinha sido praticamente todo para ela. O peito é que parece um pouco flácido (e não dou de mamar).

      Já comecei a tomar a pilula e daqui a uma semana começo a colocar um creme para repôr o estrogénio.



      Pediatra: Ela foi à 1ª consulta a semana passada. Tinha perdido 280 gr que até nem foi mau considerando que durante uma semana andava a comer menos do que devia. No hospital disseram para lhe dar 30ml de 4/4h e devia ter sido pelo menos 75ml. Não bastava não ter LM e ainda para mais dava pouco LA.

      A pediatra também recomendou aquelas duas vacinas: uma por causa da meningite e é a mais importante, a outra é para prevenir para o caso de ela ir para um infantário.



      Hoje vou ter que ir com ela à CUF no Porto. Anda com uns "gatos na garganta" e de vez em quando dorme e boca aberta e é muito sofrega a beber o biberão. Não sei se será só uma constipação (mas o nariz não tem andado sujo). Vamos ver. Este tempo também não ajuda nada.





      Bem vou mudar uma fralda. Acho que ela acabou de me deixar uma prenda.











      Beijinhos para todas

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Olá mamas e rebentos :P



        Rdeville Eu vi a entrevista ontem, estiveste muito bem, meus parabéns =D> fiquei tb a perceber o nick a loja está um pétaculo, super mundo de fantasia.

        Desejo muito sucesso tanto na loja como nas tuas peças, depois vou espreitar o site.

        Quanto ao fumar, confesso que tive a sorte de não me dar vontade, só mesmo curiosidade e com essa passo bem ( mas não sei se aguentaria se tivesse de fazer um esforço)

        110 em 6 dias que sorte o Éris precisou de 9 para engordar o mesmo :ermm:



        mquelhas Bons olhos te leiam garota ainda bem que está tudo bem com a princesa isso é o que importa. Quanto ao LA e o LM ( pelos vistos não era só a DPP que tínhamos em comum ) também não dei peito, tirava com a bomba e dava pelo biberão ( ele chegou a pegar no peito mas demorava eternidades e bolsava muito mais) então optei por tirar e dar biberão.

        O meu leite tb demorou a subir ( cesariana costuma ser mais demorado) por isso ele queria comer e não tinha nada, andou a suplemento nos 1ºs dias e tb só lhe davam 30 ml é claro que na minha ignorância fazia o que me mandavam, só qd viemos para casa é que a coisa começou a andar, e à conta disso ele perdeu 200 e tal gramas ( é preciso ter atenção que ele nasceu com pouco peso 2,585 Kg por isso estás a ver) às 3 semanas o meu leite secou de um dia par o outro :w00t:



        Consulta na pediatra: Ainda não foi desta que chegamos aos 3 Kg :w00t: a médica andou a ver os percentis comigo e nem ao percentil 5 chegamos :w00t: ele está com pelos menos 200 g a menos do que era esperado.... ao ver isto a médica lá se convenceu que o bolsar estava a interferir e receitou o montilium para tomar 15 min antes de todas as mamadas ( até agora nada de fazer efeito, logo na 1ª vez que tomou vomitou-me toda )

        Mudou-me o leite par o nutriben normal, porque eu ainda tinha meia lata de miltina e como estes 2 são semelhantes podia intercalar os 2 ( isto indo contra ao que disse a medica qd eu fui as urgências) resultado o rapaz anda preso outra vez :angry: mas eu já aprendi a lição Miltina para o lixo, não se intercala mais nada.

        Disse tb para eu não o aspirar, só meter o soro com uma seringa tipo jacto para não "viciar" mas a verdade é que ainda hoje aspirei-o ele nem respirava direito ( ainda por cima qd bolsa pelo nariz fica-lhe lá o leite todo)

        De resto td ok,disse só para esquecer a cena de lhe dar agua qd estivesse preso pq ele ainda é muito pequenito para isso.

        Quarta lá voltamos para pesar outra vez....



        Minha consulta pós parto Tudo impecável, vou usar o anel vaginal em vez da pilula. Tenho luz verde para fazer a vida normal ah! falei com ela sobre o leite e ela disse que pode ter sido da alergia que eu fiz ( eu postei sobre ela umas paginas atrás) a coisa está mesmo feia, estou cheia de nódoas negras de tanto me coçar :w00t: agora é esperar a medicação fazer efeito. O mal foi eu não ter feito nada quando ela apareceu deixei me estar assim 1 semana :crazy:



        Bem que testamento :blush:

        Bjokas e portem-se bem




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá,



          rdeville, gostei de te ver! Embora não tenha ouvido tudo, pois o choro da minha filha engoliu metade das tuas palavras...



          A minha filha é terrível...:crying: Quase não dorme, só quer colo, recusa dormir ou sequer estar na alcofa ou na sua cama. Chegamos a adormece-la nos braços ou na mama e a deita-la e ela acorda quase a seguir... parece que adivinha!Não conseguimos engana-la. O meu fofo já chegou a dormir no sofa da sala com ela a dormir em cima dele. So dorme assim ou na nossa cama.



          Ainda hoje estive a tarde so com ela e não consigo fazer nada! Mesmo quando a pouso para ir a casa de banho, ou lanchar, ela grita que parece que a matam. Passo as tardes com ela ao colo, a dar de mamar e a ver TV. É impossível sequer pegar no computador... Custa-me deixa-la chorar, mas confesso que começo a ficar saturada...



          Bjs






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Olá,



            Obrigada pelos vossos comentários e por terem visto a entrevista.



            SONO: o Léo dorme bem, tal como a irmã mas mesmo assim encomendei um livro sobre o assunto. O livro não é caro, se comprarem nesta livraria (do link) os portes são gratuitos e vale a pena mesmo. A senhora não está com grandes teorias nem tretas, é objectiva e o livro é muito prático e funciona. Top Tips from the Baby Whisperer - Sleep: Secrets to Getting Your Baby to Sleep Through the Night



            Tábita: tu não stresses com o aumento de peso do Éric. Há bebés que são magros e há momentos em que eles não engordam e só crescem (e vice-versa). O Léo até agora só engordava mas lá cresceu um bocadinho e engordou menos. E há ainda outra coisa, o perímetro da cabeça também aumenta, os pés e as mãos crescem, isto vai acontecendo e numas semanas é mais uma coisa e noutras é mais outra. Outro pormenor: se os pais são ambos magros (tu pelo menos és, certo?) há uma certa tendência para que tenham filhos elegantes.



            Mquelhas: é o primeiro mês, está quase quase no fim.


            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Tábita, não stresses com o peso... A minha filha (com 2 anos e meio) sempre esteve no percentil 5 ou inferior :w00t: e nem por isso deixou de ser saudável... A Pediatra diz que, ao olhar para a mãe, percebe-se porque a filha tb é magra! No entanto, pelo sim pelo não, já fizemos alguns testes a ver se havia algum problema com ela e nada foi detectado...





              Como és tu? Como eras quando miúda? Eu sempre fui a "Olívia Palito" do liceu! O meu peso normal equivale ao percentil 50 de uma miúda de 13 anos!!!



              Rdeville, dá-nos algumas dicas do livro... :P:P:P
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Jukas, a minha filha também tem estado sempre no percentis 5/10 do peso e no 50 da altura, é perfeitamente saudável e é raro adoecer. Eu também era magra mas enfim...



                Dicas do livro:

                - rotina, é muito importante que o bebé tenha uma rotina e esta é em ciclos de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas (não é rígido e vai mudando com a idade):

                - E.A.S.Y.: E - eat, A - activity, S - sleep e Y - you (a mãe), isto quer dizer que o bebé mama (E), depois há 15 minutos de acitividade (A) nos quais se inclui mudar a fralda, depois dormir(S) o que nos permite ter tempo para nós Y.



                O bebé deve dormir muito e deve fazê-lo durante o dia, nomeadamente pode fazer uma sesta antes do jantar. O bebé ao dormir durante o dia fica repousado o suficiente para dormir bem durante a noite.



                Depois há algumas técnicas tipo "prender" os braços de forma a que ele não os agite ao adormecer. Até aos três meses - mais coisa menos coisa - eles agitam os braços (reflexo de Moro) mas não se apercebem que os braços fazem parte do corpo deles logo distraem-se e despertam. Ou seja, não hesitem em embrulhá-los bem.



                Embalar: há movimento e em vez de adormecer o bebé estamos a despertá-lo.



                Deixar a chorar: nunca! Deixar o bebé a chorar na cama sozinho só serve para que ele se sinta abandonado e isto faz com que ele fique com medo da cama. Ou seja, se o bebé chora há que ir confortá-lo, dar-lhe a chucha, etc. Mas não se deve deixar o bebé a chorar até que ele adormeça (há que fazer a diferença entre bebé recém-nascido e birras de "bebés" mais crescidos a testar os limites da paciência dos pais, isto vem da minha experiência de mãe).



                E agora assim de repente não me lembro de mais nada, eu comprei o livro para o oferecer ao meu marido (que tinha a mania irritante de adormecer o Léo ao colo) e é ele que está a ler.



                Jukas: reparei que ambas somos mães de segunda viagem, que ambas temos filhas com um mês de diferença (a minha nasceu em Maio de 2007) e que temos filhos com um mês de diferença (o Léo nasceu em Outubro embora estisse previsto para Novembro). Isto não tem interesse nenhum mas achei piada.


                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Não consigo :crybaby: eu juro que tento não pensar nisso do peso, mas é mais forte que eu :crying: tenho medo que ele fique doente e perca ainda mais peso, e depois tenha de ficar internado ou assim.... eu sei que são paranóias mas neste momento a cabeça não dá para mais



                  Pode ser que agora com o remédio a coisa vá ao sitio e eu consiga ficar mais descansada, oh! pah! é quilhado todos contávamos com um bebé imenso, estimava-se que ele nascesse quase com 4 Quilos e afinal.....talvez seja disso, não estava minimamente preparada para essa hipótese :ermm:



                  Percentis está em todos abaixo de 5, é verdade que eu sou mais para o magra, o pai não posso dizer que seja, nem para o gordo nem para o magro, é mesmo intermédio. Mas eu ainda ontem tive a ver um menina que o bebe dela nasceu com 35 semanas e o bebe dela pesava mais que ele que nasceu com praticamente 38 :w00t:



                  O Éric ainda dorme muito....tanto durante o dia como de noite ( se tiver a chupeta na boca). Colo? fartou-se, há 2 dias que mal pego nele, dá-lhe o sono e resmunga que quer o berço :w00t: tanto que a pediatra diz que lhe está a fazer falta andar ao colo, pq ele não tem força no pescoço, mas não vou deixa-lo a chorar no colo não é, dormir é meio sustento ( segundo dizem) isto deve ser de luas, pq há uns dias atrás só estava bem era no colinho.



                  Ele anda é com o nariz completamente entupido, ando sempre a aspira-lo e sai tanta coisa ( estou a ir contra o que diz a médica, que proibiu aspira-lo) mas ele fica tão aliviado no fim, que eu não resisto.



                  E os vossos? A pediatra deixa aspirar? outra pergunta, o Éric anda constantemente a fazer força,para fazer cocó mesmo depois de fazer continua a fazer força ( agora é normal pq ele tá preso) mas quando estava tipo de caganeira era igual, a fazer força constantemente os vossos tb fazem? isto é normal?

                  Desde já gracias pelos testemunhos



                  Ah! esqueci-me, eu comprei o livro da encantadora de bebés.... acho que já tinha falado nisto :-k

                  É da Tracy Hogg, mas ainda não acabei de o ler, para ser sincera acho que o tenho de começar outra vez pq já passei do meio e ainda não captei nada :crazy: a linguagem é acessível e tudo, eu é que ando mesmo abelharuca




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Tábita, eu falei do livro da Tracy Hogg.



                    O Éric ainda dorme muito, como assim? É que quando eles são assim continuam a dormir muito durante muito tempo, não há nada melhor para eles nem para os pais.



                    Peso: a Jeanne teve momentos em que esteve muito magra e sempre foi super resistente, todos os bebés doentes e ela super em forma. Nunca apanhou uma gastroentrite, por exemplo, mesmo depois de estar em contacto com gastroentrites daquelas super contagiosas.



                    Aspirar o nariz: a pediatra e a médica de família nunca me disseram nada sobre não aspirar mas já li aqui no fórum que aspirar estimula a ranhoca.


                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Olá mamas



                      Finalmente a Carol passou a fazer cocó sem necessitar de ser estimulado...acho que acertamos no leitinho!!! :P Agora até é mais que uma vez por dia



                      Tabita : Quanto ao peso deixa lá não és a unica sei que é desesperante... ter a sensação que eles são tão frageis pelo peso q tÊm é desesperante, mas temos de pensar que eles são fortes e o peso é apenas uma fracção pás defesas deles.

                      Olha a Carol está no prencentil 5 de peso e 25 de altura, não nos podemos esqueçer que eles nasceram antes das 40 sem, e os percentis são feitos com base das medidas dos pesos de um bebé de 40sem. Não te alarmes antes do tempo, dá tempo ao tempo e vais ver que tudo entra nos eixos.



                      rdeville : Parabens pela entrevista , estavas mt bem. A loja está um mimo e faço votos que tenhas mt sucesso.



                      Lua Branca: Isso é que é..gosta do calorzinho dos papás. Mas cuidado pq os vicios eles começam a apanhar desde já. Espera que ela fique mesmo a dormir profundamente pa colocares na alcofa depois. Não desesperes vais ver ela vai establecer horários mais certos pa comer e vocês vão poder descansar.



                      Choro: A Carol agora parece que aprendeu a fazer umas birras de por os cabelos em pé ... tem de estar onde quer... como quer..enfim

                      Preocupa-me imenso qd ela faz isso, pq só me vem há cabeça o soprozito no coração dela, apesar do medico dizer que nada vai intrevir, e ela não vai ter qualquer problema :w00t: Vivo com isto na cabeça mesmo sabendo que ela esta bem.



                      Aspiração nasal: Só recorro á aspiaçãoq d vejo que ela está mais tapadita ... como é bastante incomodativo não gosto de a fazer sofrer tanto. Mas a pediatra não frisou nada sobre o assunto.



                      Agua: Esta semana qd fui pesa-la , a enfermeira recomendou-me dar-lhe agua durante os intervalos do biberão. Uma vez que ela está exclusivamente a L.A e o proprio leite enrrija o cócó é preciso dar-lhe agua pa ajudar no amolecer do mesmo.

                      E olhem que parece que resulta apesar da Carol estar a beber um leite exclusivo pa obstipação.



                      Jinhos muito grandes pás mamãs e seus rebentos























                      Madrinha do coração: Xanastar

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Rdeville Pois é o rapaz parece que voltou ao ventre, está um come e dorme... nem acaba de comer já está a dormir tenho de andar sempre a acorda-lo, isto nem se fala na hora do arroto, é sempre de olho fechado. Só chora quando está com fome ou quando lhe caí a chupeta, está um mamão :w00t: e ai de quem lha tira, às vezes vou lá e tiro ( qd ele já está a dormir ) mas parece que tem sensor, abre logo o berreiro.

                        A pediatra mandou-me estar com ele ao colo ( para fortalecer o pescoço que pelos vistos está muito molinho), mas ele parece que adivinha, agora faz birra, não quer só quer a caminha, e mal pouso cala-se... prefere estar na cama acordado que no nosso colo :doze:



                        Narizinho Conheço 1 bebes que supostamente tb têm o tal sopro, bebe salvo seja que agora até está grandito, nunca teve qualquer problema, corre, brinca, salta ( às vezes o rapaz parece até que está possuído :w00t: ) acredita que isso não interfere em nada, seja em birras ou no bem estar da boneca a maioria das vezes o tal sopro até acaba por desaparecer, por isso não stresses, vais ver que o dela daqui a nada vai à vida.

                        Quanto à agua, um dia quando fui às urgências pq o Éric ficou muito preso de repente e fez cocó com sangue, mandaram-me dar agua tal qual como a ti, mas quando eu disse isto à pediatra ela disse logo que agua nem pensar, que ele ainda era muito pequeno para isso... a verdade é que ele detesta e chegava mesmo a vomitar quando eu tentei dar.

                        Não sei em quem hei de acreditar a pediatra dele é muito conceituada, para já não dou ele tem feito imensas vezes cocó ( isto agora) mas faz é muita força e constantemente.

                        Aspira-lo tb só o faço qd está muito atacado, coisa que desde ontem então está demais, só na noite passada encheu meio reservatório do aspirador nasal :w00t:




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          rdeville (17-12-2009)Jukas, a minha filha também tem estado sempre no percentis 5/10 do peso e no 50 da altura, é perfeitamente saudável e é raro adoecer. Eu também era magra mas enfim...



                          Dicas do livro:



                          (...)



                          Jukas: reparei que ambas somos mães de segunda viagem, que ambas temos filhas com um mês de diferença (a minha nasceu em Maio de 2007) e que temos filhos com um mês de diferença (o Léo nasceu em Outubro embora estisse previsto para Novembro). Isto não tem interesse nenhum mas achei piada.


                          Que coincidência gira, Rdeville... :P



                          Obrigada pelas dicas... Neste momento precisava sobretudo para a filha mais velha, que anda com pesadelos e, por isso, passa a noite a acordar aos gritos. O pai tem dormido com ela mas nem assim ela acalma... O pequeno está como o da Tábita: dorme imenso e só acorda para mamar ou fazer força para a fralda. Acho que é de ser rapaz :w00t: !!! Está sempre a fazer forcinha, mesmo quando acabou de fazer cocó... O problema é que, muitas vezes, sai por baixo e por cima e lá vem o leite da última mamada sujando a roupa toda... :doze:



                          Quanto ao aspirar, a Pediatra disse para o fazermos só quando ele estiver mais aflito pois, nesta fase, ainda não sabem que podem respirar pela boca e, por isso, é só com o nariz que o fazem; se este estiver entupido mais cansados ficam a respirar... Normalmente só peço ao pai que o aspire (eu não tenho coragem!) depois de ele bolsar muito (e se tiver saído pelo nariz)...

                          Noto é que ele é muito sôfrego a mamar, acabando por se engasgar e ficar(mos!) todo aflito...



                          E vc como estão, fisicamente? Ainda se nota algum quilinho da gravidez?! Eu mantenho aqui uma bolinha e parece que ainda estou de 4 meses... A Go disse que isto vai tudo ao lugar mas começo a precisar de vestir as minhas calças normais... A faixa pós parto só me serviu na 1ª semana e deixou logo de fazer efeito; desde então tenho usado daquelas cintas normais (com peito e que apertam debaixo das pernas)...
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Jukas (18-12-2009)Obrigada pelas dicas... Neste momento precisava sobretudo para a filha mais velha, que anda com pesadelos e, por isso, passa a noite a acordar aos gritos. O pai tem dormido com ela mas nem assim ela acalma...


                            A sério? Então aconselho-te a comprares o livro, há uma parte para crianças maiores.



                            Olha lá, a tua filha vê TV a cores? A Jeanne quando tem pesadelos é porque passou tempo demais à frente da TV a cores (em casa da ama, nós não temos). Houve alguma mudança na rotina dela, para além do nascimento do irmão?





                            Jukas (18-12-2009)O pequeno está como o da Tábita: dorme imenso e só acorda para mamar ou fazer força para a fralda. Acho que é de ser rapaz :w00t: !!! Está sempre a fazer forcinha, mesmo quando acabou de fazer cocó... O problema é que, muitas vezes, sai por baixo e por cima e lá vem o leite da última mamada sujando a roupa toda... :doze:


                            Tábita e Jukas, não há nada melhor do que bebés dorminhocos. Somos umas sortudas.



                            O Léo também faz imensa força para fazer cocó, faz imenso barulho, mas mesmo muito. Foi por causa disto que foi dormir para o quarto dele em tempo record. O que me "lixa" é que ele faz um barulhão a dormir profundamente mas eu acordo e depois não consigo adormecer com o barulho. Sim, dormimos em quartos separados mas o barulho ouve-se pelo intercomunicador...





                            Jukas (18-12-2009)E vc como estão, fisicamente? Ainda se nota algum quilinho da gravidez?! Eu mantenho aqui uma bolinha e parece que ainda estou de 4 meses... A Go disse que isto vai tudo ao lugar mas começo a precisar de vestir as minhas calças normais... A faixa pós parto só me serviu na 1ª semana e deixou logo de fazer efeito; desde então tenho usado daquelas cintas normais (com peito e que apertam debaixo das pernas)...


                            Gorda, eu ainda estou gorda e com barrigão, estagnei nos 62kg, tenho 7kg para perder.



                            Aqui não se usa (pelo menos eu nunca vi) a faixa pós-parto. O que se usa mesmo é fazer abdominais com um cinesoterapeuta e para isso já tenho a receita para nove sessões.



                            Se vivesse em PT fazia mesoterapia.


                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              tábita (18-12-2009)Rdeville Pois é o rapaz parece que voltou ao ventre, está um come e dorme... nem acaba de comer já está a dormir tenho de andar sempre a acorda-lo, isto nem se fala na hora do arroto, é sempre de olho fechado. Só chora quando está com fome ou quando lhe caí a chupeta, está um mamão :w00t: e ai de quem lha tira, às vezes vou lá e tiro ( qd ele já está a dormir ) mas parece que tem sensor, abre logo o berreiro.


                              Tu tiras a chucha ao miúdo? Que crueldade!:P Eu tenho que me levantar para ir dar a chucha ao meu, ele gosta muito mas deixa-a cair.



                              tábita (18-12-2009)A pediatra mandou-me estar com ele ao colo ( para fortalecer o pescoço que pelos vistos está muito molinho), mas ele parece que adivinha, agora faz birra, não quer só quer a caminha, e mal pouso cala-se... prefere estar na cama acordado que no nosso colo :doze:


                              A sério? MAs ele ainda é pequenino, é normal que não tenha muita força no pescoço.



                              E não te queixes por ele não adorar colo, é bom para as costas. E para descansar também é bom.


                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Narizinho (17-12-2009)Agua: Esta semana qd fui pesa-la , a enfermeira recomendou-me dar-lhe agua durante os intervalos do biberão. Uma vez que ela está exclusivamente a L.A e o proprio leite enrrija o cócó é preciso dar-lhe agua pa ajudar no amolecer do mesmo.



                                E olhem que parece que resulta apesar da Carol estar a beber um leite exclusivo pa obstipação.


                                Dá resultado? Vou experimentar, então. Este fim de semana vou parar de amamentar e o Léo desde que começou a beber LA que fica um bocadinho preso. No livro da Tracy Hogg vem lá uma dica sobre água e ameixa (eu não li, foi o H. que me disse) e esta água com ameixa deve ser dada uma hora após o biberão. Vou ler com atenção e depois venho cá contar. O meu único problema é como dar água entre biberões? O Léo vai estar a dormir...



                                E que quantidade de água é?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X