Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Ainda não precisei de o amamentar em público (em casa, se tiver visitas, vou pro quarto); A minha filha mamou até tarde mas consegui, em geral, gerir bem isso. Foram poucas as vezes em que precisei de o fazer fora de casa (normalmente só saíamos depois dela ter mamado ou então fazia-o no carro). No entanto, houve umas férias de verão que tive de o fazer na piscina do hotel. Como usava, normalmente, T-shirts, bastava levantá-la um pouco e "enfiava" a cabeça miúda debaixo da mesma...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Olá mamãs!



      Tenho andado desaparecida, isto de estar sozinha com dois em casa n é fácil....mas sempre k posso dou aki uma espreitadela .



      O Martim foi na sexta a consulta, estava com 1 mês e 20 dias, pesa 4980g e mede 57,5 cm .



      Continua só a maminha, é muito sossegado( n tem nada a ver com o irmão), dorme bem em 5 m despacha a maminha, adora andar no pano e tomar banho na Shantala.



      Tb estou a utilizar as fraldas reutilizáveis e está a correr bastante bem .



      O Afonso continua apaixonado pelo irmão e um máximo ver o carinho que ele tem com ele....



      Em relação a dar de mamar em publico... do Afonso tb dizia k ñ dava mas com o tempo comecei a ver isto como uma coisa normal e n tinha nada pk m envergonhar ao fim de algum tempo já dava a mama em qualquer sitio, ao Martim tb dou, ja lhe dei em consultórios, no shopping e dou onde for preciso sem vergonha, é claro k n ando a passear a mama, o k faço é usar uma camisola de alças por baixo levanto a camisola de cima puxo a alça do top pro lado pra este descer do lado k eu kero levanto um bocadito a mamita e já ta ninguém vê nada ou então prendo uma fralda ao ombro com um alfinete bebé, arranjo tudo e ponho o Martim debaixo da fralda...



      Pra ja não tenho mais novidades.



      Espero poder passar por aki mais xs



      Bjs

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Olá mamas,



        Estou a ver que as entradas correram todas bem, que bom

        Nós como quase sempre fomos para a casa da minha avó ( junta-se a famelga toda) comemos, no fim mesas para o canto e faz-se uma disco quando esta tudo cansado, fazemos uns joginhos de poker, party & co e cluedo.... adoro é mesmo fixe:hehe: felizmente o pequeno passou toda a noite a dormir ( apesar do barulho) e ninguém ousou tentar pegar nele



        Uma pergunta Eu comecei a dar 180 ml de suplemento ao rapaz ( na lata diz que essa medida é para 3 meses) e nem falei com a médica, será demais? :unsure:ele come tudo, sem ser preciso insistir.... mas tenho medo de lhe sobrecarregar o estômago, para quem dá suplemento a médica deixa dar até quanto?



        Helena 31 Eu também deixo o Éric dormir na cama connosco, e nem o amamento. Mas a cama é bastante grande ( 2metros) e temos o sono leve ( principalmente agora). Quanto ao arrotar, eu ponho-o sempre, ele também é rápido, mas no meu caso tem mesmo de ser, ele faz refluxo e tenho de ficar pelo menos 15 minutos com ele de pé ao fim do leitinho, para evitar que ele bolse muito.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá mamãs

          A todas votos de um Feliz Ano 2010 e de certo vai ser uma vez que temos os nossos rebentos para nos dar muitas alegrias.



          A Lara está óptima. Ontem foi à pediatra e ela está no percentil 50 em tudo. Está com 4.350kg e 53cm.



          Tábita: a Lara também só toma LA e agora com 5 semanas está com 120ml de 3/3h e a médica disse que não há necessidade de passar para os 150, apesar das instruções na lata do leite. Se ela comer de 3/3h pode até ficar 5/6h à noite sem comer. Talvez seja melhor veres antes de aumentar. Os bebés parecem que estão sempre com fome e quanto mais deres mais eles vão querer.



          Beijos

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Bem... isto está muito parado... As mamãs de Novembro estão todas agarradas aos aquecedores e ás lareiras?



            Fui pesar a Marisa esta semana e já vai nos 4,620kg. Ou seja, nos ultimos 15 dias engordou 570 grs. Desta vez não stressei ( porque costumo stressar por receio que o meu leite não chegue, não seja bom o suficiente e blá, blá......enfim...). Parecia-me rechonchuda, saudável? Sim.... e decidi relaxar. Uffa!



            Bjs






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Olá mamas,



              mquelhas A ultima vez que estive com a pediatra ( faz mais ou menos 15 dias) perguntei se podia passar para os 150 ml, ela disse que sim, que ele devia comer o que quisesse, acontece é que nestes 15 dias ele passou de 120 para 180 :crazy: dia 13 temos consulta, vamos lá ver no que vai dar.



              Lua Branca Vês que bom, tanto stress para nada agora vai ser sempre a subir. Felizmente desde que o Éric chegou aos 3,5 kg as pancas tb me passaram, e já noto ( mesmo sem ele ser pesado) que está mais gordinho. Dia 13 vamos ver quanto foi esse aumento.








              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Pois é meninas cada bebé leva o seu ritimo....

                Bem o meu faz hoje dois mesinhos foi logo levar 3 vacinas, quanto a sáude está tudo muito bem, 59cm, e com 5. 430kg... Muito bom...

                Bem meninas daqui quem for trabalhar o que vão optarm ama ou creche? Nem sei o que é melhor que dizem...

                E as outras mamãs e seus filhotes????








                Afilhada: Mamã_Xana

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Susofia (08-01-2010)Pois é meninas cada bebé leva o seu ritimo....



                  Bem o meu faz hoje dois mesinhos foi logo levar 3 vacinas, quanto a sáude está tudo muito bem, 59cm, e com 5. 430kg... Muito bom...



                  Bem meninas daqui quem for trabalhar o que vão optarm ama ou creche? Nem sei o que é melhor que dizem...



                  E as outras mamãs e seus filhotes????


                  Eu cá ando, entre este e Dezembro e o OFf!



                  Creche, sem dúvida!!! Fez um bem tremendo à minha filha e não custou a adaptação; é imp a sociabilização deles e o criar de horários, regras e uma certa disciplina... Até porque na creche há quem seja habilitado para os ensinar e as amas nem sempre estão a par de tudo (é mais a experiência da vida)...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Ola mamãs







                    Bem tem estado um friozinho...que como a LUA BRANCA diz é mesmo, só apatece estar em casa no quentinho com a princesinha. :P



                    Na 3ºfeira passada foi dia de pediatra e vacinas. E tive uma grande supresa na pesagem, ela engordou do dia 30 po dia 5 345g mt bom, aumentou a média dela, a ver vamos se continua assim.



                    A pediatra gostou muito de a ver está tudo bem e saudavel, segunda a pediatra está muito desenvolvida pó tempo que tem, segura perfeitamente a cabeça, tem bastante força nas pernas e para alem disso o olhar dela (grande) e seguidor transperece umm excelente desenvolvimento.



                    Quanto a vacinas tomou 3 para não a subcarregar uma vez que uma delas podia ser deixada pós 3 meses ( tomou as 2 do P.N.S) e a rotatex e deixamos a prevenar para os 3 mesitos. Quanto a reacções felizmemente não fez febre, sentia foi um pouco rabolhenta nos doi primeiros dias. Nada que não passa-se e a rincesinha voltou á boa disposição de sempre.



                    Tabita: quanto á questão do leitinha a pediatra da Carol tem a mesma teoria que a tua devemos dar-lhes aquilo que eles necessitam não á medidas exactas. Se ele fica satisfeito e descansadinho não vomita é pq suporta bem essa medida e alimenta-se



                    Lua Branca: Boa , fico muito contente pela Marisa estar a maminha e estar a crecer/engordar bem e sempre bom nos aprecerber-mos que elas estão a crescer saudavelmente.







                    Susofia : A Carolina por enquanto vai ficar com a minha avó. Se não tivesse esta solução tb optava pelo infantário. Tambem tenho a minha mana que está a formar-se em educação infantil logo as dicas do infantário estão sempre presentes.



                    Beijinhos grandes



                    O tempo voa... :w00t:





                    Madrinha do coração: Xanastar

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Susofia Quando for trabalhar, ele vai para a creche, pelos motivos que referiu a Jukas e por experiência com os meus sobrinhos, tanto da minha parte como do meu marido, do meu lado não posso falar muito porque foram para a creche com 1 ano, mas mesmo assim vimos que lhes custou muito a adaptação do lado do meu marido chegamos a ver um enorme atraso na fala, para não falar que ela tornou-se uma menina super timida ( ainda hoje o é).

                      Acho importante o convívio, o habituar-se a uma rotina e principalmente estarem num lugar 100% apto para eles, tenho muito medo às amas, estão em casa delas, e por mais que tentem os perigos estão sempre à espreita.



                      Narizinho O Éric vai às vacinas na quinta, a pediatra disse para lhe dar ben u ron se ver que ele esta abatido. Ainda não sei bem qual as vacinas que a pediatra recomenda, amanhã vamos falar sobre isso.

                      Que bom que ela esta a se desenvolver bem e está uma gatinha, parabéns




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Olá



                        Fiz parte das Mamãs de Dezembro de 2009. A DPP era 28 de Dezembro.



                        No dia 25 Nov fui á consulta e saí de lá com a indução do parto marcada para 4 Jan de 2010. No dia 28 Nov o Martim resolveu nascer de 35 semanas com 2600 g e 47 cm.



                        De Mamã de Dezembro 2009 passei para Mamã de Janeiro de 2010 e acabei por ser Mamã de Novembro de 2009



                        Bjs












                        O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          jo_ana (12-01-2010)Olá







                          Fiz parte das Mamãs de Dezembro de 2009. A DPP era 28 de Dezembro.







                          No dia 25 Nov fui á consulta e saí de lá com a indução do parto marcada para 4 Jan de 2010. No dia 28 Nov o Martim resolveu nascer de 35 semanas com 2600 g e 47 cm.







                          De Mamã de Dezembro 2009 passei para Mamã de Janeiro de 2010 e acabei por ser Mamã de Novembro de 2009







                          Bjs














                          Sejá bem vinda

                          Mas que contas dessa tua grávidez e agora do teu menino já com 2 mese feitos?








                          Afilhada: Mamã_Xana

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Olá!



                            Então como estão todas? e os bebecas lindos?

                            Venho de vez em quando p ler novidades, mas a verdade é q n tenho mt tempo, porque apesar de estar em casa, tenho sempre algum trabalho a despachar... e sabem como é, ao trabalho n se diz não, certo!



                            Mas há uns dias q ando c uma dúvida e queria saber como estão vocês a fazer:



                            quem fez cesariana, já começou algum tipo de exercício? sem ser andar...(q tb faço pouco, tb c este tempo, raramente me atrevo a sair à rua...)



                            Eu estou com + 4 kg do que tinha antes de engravidar, e um pequeno pneu, mas n sei se posso já fazer abdominais...

                            Estou à espera do bom tempo p poder passear c a pikena ... quando é q ele chega? alguém me diz? lol



                            Na proxima semana temos consulta na pediatra e logo depois devemos começar as vacinas, depois passo a dar novidades,

                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Olá mamas,



                              Mip A minha GO diz para esperar pelo menos 3 meses antes de me aventurar em grandes exercícios, diz ela que foram 9 meses de mudanças para eu não esperar ficar exactamente igual, no mês seguinte... mas a verdade é que já só faltam 2 Kg e a roupa já serve toda os soutiens é que tive de comprar todos novos, não tenho um único que me sirva, calharam bem os saldos virem a seguir, já comprei uma data deles.

                              Quanto às saídas, a pediatra liberou-me ontem para andar onde quiser, mas com este tempo realmente, ando bastante mas é em casa



                              Ontem lá foi dia de consulta e viemos com boas noticias, o Éric já está com 4,090 Kg e 54 cm e finalmente chegou ao percentil 5 :

                              Falei da situação dele andar sempre a fazer força o que lhe provoca vómitos e a pediatra acha que são mesmo cólicas, como o Biogaia não estava a fazer nada, mudamos para o aero Bio, vamos lá ver como corre.... mesmo assim tem de continuar antes de todas as mamadas a tomar o montilium.

                              Falamos também das vacinas que não obrigatórias e vamos fazer a rotarix e a prevenar, contra as gastroentrites e a meningite, 150 aerios na farmácia :w00t::w00t::w00t: só as 1ªs doses ( mas mais vale prevenir que remediar)

                              O Éric pode comer os 180 ml apesar da médica achar um pouco demais, diz ela que daqui a pouco ele vai ter de andar em dieta :P



                              Bem hoje é dia de vacinas ( 4 coitadinho ) a pediatra mandou meia hora antes dar o ben u ron, espero que ele não fique muito chatinho.

                              Como nem tudo é um mar de rosas, desde ontem que ele anda a vomitar em jacto outra vez anda a fazer força que é uma coisa maluca, não se cansa 1 minuto depois dá nisto, tomara que o aero Bio faça efeito rápido.

                              Bjokas a todas,



                              Ah! hoje ele faz 2 mesitos Meu Deus como passa tão rápido




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Bem, eu estou ainda com + 8 quilos do que tinha antes... Não me importava de ficar com eles, ou com alguns deles (estava com 48!)... No entanto, a maior parte, é mamas... Isto depois vai-se... O pior é tb o pneu na barriga, coisa que antes não tinha... Se for como da 1ª cesarina, isto depois desaparece tudo, com a vantagem que agora é inverno e as camisolas grossas disfarçam tudo...



                                Tb estou ansiosa que o tempo melhor. Até a cadela está ansiosa a ver se podemos retomar os passeios e ela voltar ao exercício físico... Passo dias e dias em casa. Só saio às 17h, para ir buscar a maiorzinha à creche. Encafuo, literalmente, o bebé no ovinho e lá vamos nós. Ele nem sai do carro pois vêm trazer-me a miúda à porta. Apesar de ser perto, e de só demorar cerca de 5 minutos, jamais o deixaria em casa ou no carro sozinho...



                                As vacinas tb devemos dar essas. Sei que saiu uma nova prevenar por estes dias mas não sei se já a poderemos dar...



                                De resto, o meu filho criou "alergia" ao berço e tem dormido comigo (caso contrário eu não dormia nada e ele bolçava tudo)... Eu bem queria evitar o cosleeping mas acho que vai ser difícil...
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X