Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

    Olá a todas!





    Muitos parabéns para a mamãs que já têm os seus bebés nos braços:P



    Depois de muito tempo ausente do forum regressei, grávida de 38 semanas e 3 dias. Aguardo já com alguma ansiedade a chegada da minha bonequinha.



    Às 36 semanas foi-me diagnosticada diabetes gestacional, desde então, tenho de me picar 4 vezes ao dia, registar o valor da glicemia, fazer uma dieta super-rigorosa ( chego por vezes a passar fome), caminhar depois do almoço e depois do jantar. Os meus pés estão super inchados. Mas tento fazer tudo o que o Go mandou para evitar de levgar insulina. Com esta situação da diabetes sinto-me mesmo cansada. Tudo o que queria era que a minha menina viesse Já ao mundo. Só irei fazer o toque no dia 24 de Abril, parece-me uma eternidade.



    Peço que torçam por mim e que a minha menina chegue logo.



    beijos a todas
    [b]Em busca do 2º Milagre:







    8 Abril 2009 - Positivo







    27 Abril 2009 - Aborto Espontâneo com 7 Semanas (Gravidez não evolutiva)





    8 Maio 2009 - Útero limpo



    31 Maio 2009 – Regresso do Mr Red



    1º Ciclo - 29 dias



    2º ciclo - 26 dias



    26 Agosto 2009 - Dia do meu Positivo



    Voltei ao forúm grávida de 38 semanas



    DPP 29 de Abril 2010











    Comentar


    • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

      Ola a todas. O que me deixa mais descansada é que ele mexe bastante, ate demais por vezes, nem me deixa comer nem dormir. O que acho estranho é isso de nao ter mais consultas, de nao saber se estou a dilatar ou nao, sinto umas pontadas no fundo, parece que tou a ser rasgada e prende me o andar por vezes. De resto tudo bem. Vamos esperar a ver pois a dpp pela ultima menstruaçao é dia 21 e pela eco dia 23. Tudo de bom meninas, esta quase.


      Comentar


      • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

        Olá Olá



        O Simão não quer nada com os papás, já deve ter a mania que faz birras, já tive uma conversa muito séria com ele, isto assim não dá

        Na 6ªf lá fui ter com a GO, fiz CTG - não parou e as contrações tambem apareceram de 10 em 10 minutos, mas sem dor e com ondas prelongadas e não a pique, resultado a médica nem toque fez, viu o CTG e mandou voltar ao consultório na 6ªf dia 23 para CTG e penso eu que vá fazer toque, é que amanha entro para o clube das 40semanas isto é que foi uma queca(desculpem a expressão) bem dada, dura como as pilhas duracel



        Su se o bebé meche e meche bem, à partida não haverá problema, mas se ficas mais tranquila, dizes uma mentirinha e vais ao hosp para te fazerem ctg



        kamanga a Leonor pelos vistos também não está com vontade, resta-nos aguardar. A lua crescente está quase ai, e dizem que é uma das que mais colabora com as grávidas, pode ser que seja esta a nossa lua :w00t:



        SSI aparece mais vezes, somos tão pouquinhas que isto fica paradito



        Raia pelo que vi és mamã de 2ªviagem, vai aparecendo e depois e contamos contigo também na pediatria



        Bem, vou-me calar, isto é pior que o testamento :hehe:



        Beijinhos para todas, nada de ansiedades, a nossa hora está quase quase

        Acreditem que será o melhor momento das vossas vidas e que vai tudo correr como desejam, será meio caminho para que corra tudo bem, sejam positivas
        Euinha-Cátia







        Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

        Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

        Comentar


        • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

          Olá,



          Espero que o fim de semanatenha corrido bem... Eu ando com a sensação que ou não chego ao proximo ou dai não passa, espero que o meu filling esteja certo, é que estou faqrtinha de andar assim....



          Raia Deve ser uma seca os diaetes, não sei como aguentas a dieta, é que eu não me acho capaz de cumprir uma, principalmente que não levasse doces.... Estás melhor que eu, só volto á medica dia 27, depois da minha DPP...



          Su A dor que tens, parece que os ossos da coisa vão abrir e chega a prender as pernas,principalmente ao levantar?? Eu ando assim e parece que de dia para dia piora, mas é por ela estar encaixadinha lá em baixo, acho que é bom sinal!!! Podes sempre ir ás urgncia, vêr o que são essas dores... Dizes que doi muito,eles não te mandam para casa sem vêr primeiro comoestão as coisas!!!



          Euinha, Teimosos os nossos pimpolhos, espero que seja só dentro da arriga e quando chegarem cá fora passe... É que já tenho um que é a teimoso, mas teimosos, com 19 meses, só quer fazer o que lhe apetece, não dá o braço a torcer, se insistir-mos muito, ele disfarça, começa a mexer ao lado e tal.... Acho que de 6ª o Simão não passa!!



          Depois volto aqui, vou aproveitar as ultimas aulas da preparação oara o parto.... (ESpero que a ultima...:hehe



          Bjs

          Comentar


          • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

            Olá barriguitas



            Já não sei o que pensar. Agora todos resolveram me assustar. A teoria é: já tens 40semanas, estás super ibchada que já nem consegues andar, isso já não é para ti nem para o bebé, porque teimas em ser teimosa e não fazes a indução. Eu gostava tanto que fosse ele a escolher o dia para nascer.





            Bjs
            Euinha-Cátia







            Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

            Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

            Comentar


            • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

              euinha (19-04-2010)Olá barriguitas



              Já não sei o que pensar. Agora todos resolveram me assustar. A teoria é: já tens 40semanas, estás super ibchada que já nem consegues andar, isso já não é para ti nem para o bebé, porque teimas em ser teimosa e não fazes a indução. Eu gostava tanto que fosse ele a escolher o dia para nascer.





              Bjs


              Mas quem é que te disse ara induzires? Foi o medico? Acho que se forem os medicos a dizerem, é porque devem ter algum fundamento... Porque uma gravidez pode ir até ás 42 semanas, sem problemas.... Agora, na minha opinião, senão houver motivos medicos, podes tentar esperar quase até ai!!!



              Eu penso de maneira diferente, se pudesse ia hoje mesmo provocar o parto, pois estou mesmo pels cabelos.... Não queria esperar, pois é uma ansiedade que está a dar cabo de mim!!!:w00t:



              Bjs

              Comentar


              • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                Olá a todas as barriguitas que ainda andam por aqui ,



                por aqui vai tudo bem, hoje fui tirar os agrafos e foi a primeira consulta do Afonso, está tudo bem com ele já pesa 3,600kg e mede 52cm parece que vai ser um homem grande espero que também seja um grande homem :hehe:. Come e dorme bem ás vezes entre as mamadas quer conversa, adora tomar banho.

                Para quando a chegada dos restantes bebés de Abril? :hehe:



                Bjs a todas










                Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


                Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

                Comentar


                • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                  Olá meninas!



                  Hoje fui à consulta de rotina, continuo com a tensão alta. Se não houver nenhuma surpresa ficou marcada a cesariana para dia 23 (sexta-feira). Seja o que Deus quiser!! Agora já estou a achar a data perto de mais...mas acho que 40 semanas é uma boa altura para a Maria nascer!



                  Em relação à indução eu acho que deve ser uma decisão pessoal. No meu caso iniciaram a indução às 41 semanas e 3 dias (que acabou por ser cesariana, embora não tenha nada a ver), a GO esperou o tempo que achou adequado, mas depois quando o Afonso nasceu veio todo "engelhado" e os pediatras que o viram diziam que esteve tempo demais na barriga da mãe....por isso vejam que até entre os médicos há opiniões diferentes. Eu já li algures que após as 38 semanas, além do peso, os bebés vão aumentando as defesas naturais... depois das 42 semanas é que dizem que já é perigoso para mae e bebé.



                  Beijinhos e Boa Sorte para todas!!








                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                    Olá mamãs!



                    Antes de mais queria deixar os Parabéns a todas as que já têm os seus filhotes nos braços e desejar toda a sorte do mundo a todas as que ainda esperam esse momento!



                    Euinha: Estamos a aguardar a chegada do Simão e depois lá nos encontramos! Espero que corra tudo bem! Força!



                    Então e as mamãs de Abril não vão ter um tópico na Pediatria? Não há voluntárias para abrir o tópico? Gostava de começar a partilhar experiências com as novas mamãs de Abril!!



                    Nós por cá andamos muito bem, se não fossem a malditas cólicas que nos atacam de vez em quando, seria tudo perfeito!



                    Beijokinhas








                    Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                      Olá a todas!



                      Kamanga e Euinha, obrigada pelas palavras de conforto.



                      Realmente, para além da ansiedade que qualquer grávida tem, ainda tenho de aguentar o stress da dieta e de estar a ser constantemente picada.



                      Não queria nada entrar no clube das 40 semanas:crying:



                      Tenho feito de tudo, que dizem que pode acelarar o parto naturalmente...resultado---Nenhum!!!



                      Até tento acreditar na história da mudança da Lua, que será dia 21.



                      Se dia 24, o Go me mandar embora do hospital acho que me dá uma coisinha má





                      Desculpem o desabafo, mas sinto-me cansada. E depois o meu filhote está sempre a perguntar quando chega a mana??! e a minha resposta é sempre a mesma.





                      Beijo a todas



                      e que chegue logo a nossa mini-horinha
                      [b]Em busca do 2º Milagre:







                      8 Abril 2009 - Positivo







                      27 Abril 2009 - Aborto Espontâneo com 7 Semanas (Gravidez não evolutiva)





                      8 Maio 2009 - Útero limpo



                      31 Maio 2009 – Regresso do Mr Red



                      1º Ciclo - 29 dias



                      2º ciclo - 26 dias



                      26 Agosto 2009 - Dia do meu Positivo



                      Voltei ao forúm grávida de 38 semanas



                      DPP 29 de Abril 2010











                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                        Olá,



                        Mais um dia que passa e esta rapariga não se decide a sair.... Deve ser para contrariar o pai que á uns tempos disse que ela nascia até ao dia 20!!!:P:P



                        Raia Apesar de não ser muito crente, tambem estou com fé na lua de 21, pois as teorias apontam para que essa seja a minha lua... No outro parto a lua não influenciou, mas era uma lua difeente, pode ser que nesta ajude!!!

                        Tambem não quero fazer parte do grupo da 40 semanas :w00t::w00t: Mas estou lá quase e a medica mandou-me voltar, (se não acontecer nada antes) na proxima terça, e ai já tenho 40 s e 2 d, não quero,:crying: Quero ir antes...



                        Lnokas, Karla Uma de você abra o topico da pediatria, para nós depois nos juntar-mos???





                        SSI Áo menos está quase, ma horinha pequenina...



                        Bjs

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                          Pois eu tambem estou como tu Kamanga, este miudo nao parece querer sair. Esta noite, nao dormi praticamente nada, cheia de dores, ate para me virar tinha dores, e agora tambem ando com dores que vem das costas e no fundo como se fosse o periodo. Mas ate tenho evitado ir ao hospital, pois ha 2 semanas fui e eles disseram que continuava com 1 dedo dilataçao, mas sem contraçoes verdadeiras, e mandaram me ir so se sangrasse ou rebentasse as aguas, entao tou a espera que rebente a bolsa. Vamos ver se é hoje. Amanha pela ultima menstruaçao faço as 40 mas pela eco do 1 trimestre faço so na 6 feira. Mas se estas dores nao melhorarem, ai vou vou e estes italianos têm que tratar bem.


                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                            Kamanga, vamos ficar a torcer pela mudança da Lua...quem sabe está é a nossa ( eu ja tento acreditar em tudo).



                            Hoje até fiz um coisa, que não devia fazer, comprei uma série de bolinhos de canela. Nem quero pensar no valor da diabetes, que tenho conseguido controlar, mas já faz dias que não como um único doce.



                            Vou caminhar mais 30 minuttos.



                            beijocas
                            [b]Em busca do 2º Milagre:







                            8 Abril 2009 - Positivo







                            27 Abril 2009 - Aborto Espontâneo com 7 Semanas (Gravidez não evolutiva)





                            8 Maio 2009 - Útero limpo



                            31 Maio 2009 – Regresso do Mr Red



                            1º Ciclo - 29 dias



                            2º ciclo - 26 dias



                            26 Agosto 2009 - Dia do meu Positivo



                            Voltei ao forúm grávida de 38 semanas



                            DPP 29 de Abril 2010











                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                              olá



                              su desculpa intrometer-me na conversa mas eu se seguisse essa recomendação de ir ao hospital caso sagrasse ou se me rebentasse a bolsa tinha o meu bebé em casa



                              Tinha 35 semanas e 5 dias, sexta-feira, comecei a ter contrações indolores mas fortes (na minha primeira gravidez as minhas contrações foram sempre indolores, ritmadas e fraquitas)fui ao hospital o ctg não registou contrações 1 dedo de dilatação e colo do útero 50%apaga, vim para casa...na terça-feira seguinte tinha consulta na GO, toque dois dedos dilatação, fui para ctg pois ainda tinha algumas contrações mas tornou a não aparecer no registo nenhuma.O toque provocou-me contrações ritmadas e um pouco incómodas...quarta de manhã contrações de 5 em 5 minutos(como da minha filha as contrações foram sempre irregulares tanto de 2 em 2 como de 5 em 5 até ao momento em que ela nasceu decidi ir novamente ao hospital...ctg-regista algumas contrações mas fraquitas e eu com fortes mas a dor era mínima...era mais um apertão forte mas suportável...toque3 dedos...internam-me por início de trabalho de parto mas para controlo porque só tinha 36 semanas...fico internada dois dias...trabalho de parto regrediu...

                              Na terça seguinte nova consulta com GO ctg-sem contrações, toque 3/4 dedos.Manda-me para casa mas com a informação de que a qualquer momento podia acontecer...Sábado acordo e ainda deitada tenho uma contração...acordo marido e digo que provavelmente era aquele O grande dia..Organizei tudo em casa fiz o meu dia normal sempre com contrações(não queria voltar ao hospital sem ser realmente em trabalho de parto)Até que enquanto a minha filha fazia a sesta relaxei no sofá e comecei a cronometrar as contrações...eram de 15 em 15 minutos mas comecei a pensar que era melhor ir ao hospital...às 18h30 dei entrada nas urgências...fui logo atendida.Primeiro fizeram o toque-6 dedos de dilatação...Tinha chegado o momento!!!Fui para o quarto de partos preparam-me, deram-me epidural, fizeram a ruptura de membranas...relaxei com marido ao lado...estava calma, feliz nada ansiosa...simplesmente à espera...8 dedos de dilatação-agora sim!Fiz três vezes força respirando sem deixar de pressionar e senti o meu filhote a deslizar de dentro de mim...pousaram-no na minha barriga, as lágrimas caíram...imagens do primeiro parto com a mesma situação surgiram...marido cortou o cordão e levaram-no para tratarem dele enquanto tratavam de mim.Foi lindo, mágico às 21h24 do dia 3 de Abril.Eu sentia-me muito bem finalmente a família estava completa!O meu marido entrou com ele nos braços e deixaram-nos os 3 sós...ele chorava dei-lhe beijinhos falei com ele e amamentei-o, pegou logo e de seguida adormeceu...e assim é até hoje...é muito sossegadinho o que é óptimo para a adaptação da mana.Saí da maternidade no dia 5 às 12 h nem 48 h lá fiquei.



                              Por isso é que eu disse que se esperasse tinha o meu bebé em casa...se sentires que deves ir vai mesmo sem perder sangue ou romper a bolsa.E as minhas contrações não aparecem no ctg nem no momento do parto porque sou gordinha por isso cabe-nos a nós decidir quando é o momento para ir mesmo que seja falso alarme

                              Bjinhos a todas

                              Alguém com coragem para abrir o tópico da pediatria?
                              Mar 07 Positivo







                              15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







                              http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















                              :D10 Ago 09 Positivo;)





                              03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                                Obrigada Mamacaracolinha. pelo teu testemunho. Tenho estado a sentir de 10 em 10 minutos contraçoes. Nem de pe nem deitada, nem andando passa. Agora melhorou um pouco mas volta e meia la vem elas. Se nao melhorar vou ao hospital. Mais vale jogar pelo seguro e ao menos ja fico a saber a dilataçao que tenho e como esta a avançar.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X