Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    susana_r_s (24-09-2010)Olá meninas!







    Desculpem andar desaparecida mas as coisas têm estado complicadas...



    Então na 4ª feira lá fui fazer a eco (abdominal). A Dra. pergunta qt tempo tenho e eu respondo 7 semanas. Ela diz que não me quer assustar mas o tamanho não é correspondente. Eu, logo de lágrima no olho pergunto o que quer iso dizer, se é mau sinal (acho que nestas coisas ganhamos mais se nos passarmos por ignorantes).






    Olá Susana,



    não fiques assustada!!!! A mim aconteceu-me o mesmo na gravidez do Rodrigo, fui fazer a eco com 7 semanas e a médica disse-me que tinha menos 1 semana mas que estava tudo bem....fiquei danada por estar a duvidar das minhas contas....mas a minha GO explicou-me que a ovulação pode ser feita mais tarde e dai que esta 1ª eco é que vai determinar o tempo real de gestação do bebé, tanto que no dia do parto a médica de serviço perguntou-me quantas semanas tinha e eu disse-lhe: "pelas minhas contas 38 mas para a minha GO são só 37" e ela respondeu-me:"então são as 37 que contam"!



    Fizeste muito bem ter ido ao hospital, assim já ficaste a ouvir o teu bebé e sabes que está tudo bem e ficas mais descansada!!!



    Quando tiveres dúvidas, pergunta-nos....pois há-de haver sempre alguém que tenha passado por uma situação semelhante e não te enervas sem necessidade!!





    Beijinhos

    Ana









    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      Mas que susto susana.

      Tb já me aconteceu... sei o que se pensa e como se fica depois de nos dizerem isso!

      Ainda bem que foste á urgência e que agora estás mais tranquila e que está tudo bem! Fico feliz por ti.



      Mas que raio de sonhos andam por aí com aquele bicho mau que não queremos ver tão cedo???

      Nunca mais termina (e ainda temos muito que esperar) o 1º trimestre para podermos relaxar um pouco!



      Beijinhos para todas!


      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        Mais uma vez venho dar os Parabéns a Estrelasu e a Sininho pelo vossa gravidez, tudo de bom para vocês, que tenham 9 meses maravilhosos e que seja desta vez que corra tudo bem com nós as 3

        Mil Beijos da sempre companheira de viagem de Junho de 2010


        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          Olá meninas, nem sei o que vos diga!!



          Ora então hoje la fui à ecografia.



          O embrião está bem, 11mm saco vitelino...tudo óptimo com ele...gravidez de 7 semanas e 3 dias.



          Mas ao lado, a médica diz: hmmmm isto não me parece um descolamento...isto parece-me outro saco gestacional...mas está vazio....pois é...segundo a medica...eu estaria grávida de gémeos, mas um não evoluiu...oh meu Deus a minha cabeça deu um nó! MAs afinal tenho descolamento ou tenho 2 sacos???



          Enfim, saí de lá toda contente com a novidade de que não é descolamento...mas assim que cheguei a casa comecei logo a pensar: Hmmm será mesmo? não será descolamento na mesma?? e se for outro saco vazio? que implicações tem isso para o meu bebé que está vivinho da silva? Claro, como não tenho o que fazer, pus-me a ler sobre tudo e mais alguma coisa na net...ainda fiquei mais baralhada e assustada...li coisas desde: vai correr tudo bem porque o saco é reabsorvido, até o saco pode ser expelido e colocar a outra gravidez em risco...imaginem lá que até li que se este saco for fruto de uma ovulação tardia, o embrião ainda pode surgir...LOLOLOL



          Liguei para o SOS grávida...disseram-me que à partida não teria problemas nenhuns...

          Liguei para a linha da grávida do HP da boa nova e a parteira super simpática disse-me que não tinha que me preocupar...seria uma gravidez gemelar mas o outro saco não vingou ...pronto, tudo bem, o embrião bom não sofre qualquer problema...é só ser vigiada...



          BOLAS! estou mais confusa agora do que antes...LOL enfim...pronto, mas pelo menos sei que o meu bebé está bem agora é esperar até dia 6 de outubro em que tenho nova consulta!! por enquanto fico em casa...e novidades novidades: Tenho ordem de soltura da cama...já posso ir para o sofá!!! weeeeeeeeeeeeee



          Bem meninas...e lá vou eu para o sofázonga



          Beijinhos e miminhos nas barriguitas!!








          Make a pregnancy ticker





          Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



          Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            Meninas, obrigada a todas pelos miminhos!

            Depois dos dois dias infernais que passei, sabem mesmo bem!



            mamã bolinhas 2,

            oh linda, então seriam 2 pipocas em vez de 1 só? Agora não deves pensar nisso, pensa apenas no teu bebecas que cresce forte aí dentro! Aproveita este momento de felicidade!

            E poderes sair da cama deve contribuir para manteres esse bom astral!



            Beijinhos


            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              Olá mamãs,



              Como vão essas barriguitas?



              Esterilda, tenta aqueles truques para tentar aliviar um pouco esses enjoos. Eu sei que é difícil mas eu ficava melhor quando comia um pedacinho de casca de limão. Da Sara não havia nada que te ajudasse? O pior é que agora não podes tomar nausefe enquanto amamentas, não é? Muita coragem e força. És mesmo uma mulher de garra (e do Norte, carago) E não penses em como vai ficar o teu trabalho.



              Susana, até me arrepiei. Sabendo que essa é uma fase especial em que andamos sempre com o coração na garganta, os médicos podiam ter um pouco mais de sensibilidade. Podia ter-te feito logo a eco-vaginal. Mas ainda bem que tomaste essa decisão e que está tudo bem. A ansiedade iria ser pior.



              Bem, desejo uma excelente gravidez a todas (ainda pensei que viesse juntar-me a vós mas não deu positivo) e que tudo corra muito bem.



              Beijinhos e muitos miminhos nessas barriguitas





              Sócia n.º 85

              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                Ola amiguinhas...



                obrigada a todas pelas mensagens de carinho,as minhas ex companheiras e quem torcia por mim.



                Susana:que grande susto,mas ainda bem que está tudo bem! Fico mt feliz



                Mamãbolinhas: que optimo que nao seja um descolamento.qq dia estamosaí todas a fazer um encontro de barrigudas... e olha que essa tua data é pra antes da minha,sim... pk eu so estou de 7 semanas e tu ja estas de 7 semanas e 3 dias... ja da ultima vez tinhas mais tempo que eu. Deves ter ovulado mais cedo.



                Beijinhos a todas
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  Olá meninas!!!

                  Que bom vir aqui e ler tao boas noticias!!! Pena os sustos que passaram mas o que realmente importa é que as estrelinhas estao bem e ja ouviram o "tum-tum" maravilhoso do coraçao!!



                  Obrigada a todas pela força e pela visita maravilhosa das minhas queridas mamãs de Maio 2010!! (adoro-vos migas)



                  Casca de limao suzym?????:w00t:

                  Nunca me disseram... mas nao custa tentar...

                  Eu sabia era das amendoas... mas nao tenho ca em casa...



                  Por aqui , ca vamos indo na mesma... cama e mais cama... a cabeça continua a nao conseguir estar levantada mt tempo... o que vale é que esta minha filha é mesmo um doce... ela nao me da trabalho nenhum... come e dorme e eu agradeço...

                  Agora esteve a mamar e esta aqui deitadinha ao meu lado com os olhitos todos regalados a olhar para mim e para o pc e a agarra-me no braço... é mesmo fofa!! Pronto... ja babei um bocadinho:hehe:



                  Beijinhos a todas!!
                  ;;;

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Olá, meninas!



                    Susana: o importante é q esteja tudo bem c a tua estrelinha. O facto d teres ovulado mais tarde é mais q suficiente para q a tua gestação n tenha o tempo correcto. M foi o bastante p te assustar, n foi? Q maus q foram! Agora mt miminho p ti p superares o susto s necessidade!:smooch:



                    Mama bolinhas2: pelo menos nada d descolamento, certo? Com certeza n terás qqr probl! Agora d qqr forma n abuses, tá? N faças esforços, n te aborreças... ah,e continua c essa energia fantástica!



                    Qt a mim, enjoos + enjoos + enjoos e p complementar vómitos intercalados! E pior q isso enjoo por tudo e por nada: ora são os perfumes, ora é a comida, ora é qqr coisa q me lembro d repente... Acham normal? Vá lá q n tenho tonturas, caso contrário... nem sei!



                    É bom saber q está tudo bem convosco, q tudo tá a correr bem! N imaginam cm fico feliz!



                    Um beijo mt gd,



                    Smilp

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      isto aqui é só mães de coragem....



                      smilp e esterilda.... os enjoos sao chatos nao é?



                      Eu nao tenho vomitos, mas ando meia anjoada tambem... e acho que ja engordei bastante.



                      Começo a gravidez na balança da médica com 72.5 kg e 1,70 m.... estou gorda!
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Sininho... os enjoos sao mesmo horriveis sim... à conta deles e de vomitar ja emagreci 2kg... mas nao me animo... apesar desses 2kg nao me fazerem falta nenhuma pois tenho imenso excesso de peso... mas... da minha Sara aconteceu igual... emagreci 4 kg nas primeiras 16sem... e depois... engordei 15kg no resto do tempo que faltava... fiquei mesmo, mas mesmo muito triste... apesar de ter sido a gravidez que engordei menos... foi a que me deixou mais tempo sem conseguir perder o peso depois de ter dado a luz... engravidei agora... passados 4 meses do parto... e ainda me faltavam perder 6kg... dos meus meninos no espaço de um mes recuperei o peso que tinha antes de engravidar... enfim... o corpo ressente-se...



                        Vamos la a ver como corre desta vez...

                        Ao menos... que seja uma dona "gaja"... ja que os sintomas sao iguais aos da Sara e diferentes dos dos rapazes... a ver se empatamos ca em casa... claro que so queremos é mt saude e que o bebe aguente ate ao fim... mas... seia hipocrita se nao dissesse que gostava mt que fosse uma menina...



                        Beijinhos!!
                        ;;;

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          Mamã bolinhas 2, ainda bem que correu tudo bem, parabéns!!!! Saberes que não há descolamento é óptimo!!!Agora podes começar a relaxar...o teu bebé está a agarrar-se bem, isso é que importa!!!



                          Goza bem o teu sofá não tarda nada tens ordem de soltura!!!! Paciência!!!!





                          Beijocas grandes



                          Ana



                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            Olá amigas!



                            Por aqui tudo Ok.



                            mamãbolinhas, por essa é que não estavas á espera!

                            Tb sou de ir logo à procura de informação e depois ainda ficamos mais confusas... e sem saber muito bem o que pensar!

                            O que importa é que tudo está a correr bem! Juntas-te a mim que tb ando pelo sofá!



                            Bom fim-de-semana!


                            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              Olá meninas!



                              Ai que a coisa está a ficar difícil... Desde 5ª feira que os enjôos não dão descanso e passo o dia com a cabeça enfiada na sanita!

                              Já não consigo manter nada no estômago à 2 dias e só agora me consegui levantar da cama!:w00t:

                              Não queria nada começar a tomar nausefe mas parece que não vou ter escapatória... É que com o sono que tenho, acho que o nausefe me vai deixar de rastos!

                              Vou tentar aguentar até 6ª. Se não melhorar peço ao médico para me passar os comprimidos.



                              Beijinhos a todas e bom Domingo!


                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Olá mamas, eu também estou novamente à espera de mais um tesouro, no dia 16 deste mes fiz o teste e deu positivo, sendo que 3 dias antes fiz outro e deu negativo :P... estamos todos muito felizes e o meu rodrigo também apesar de ainda ser pequenino ja fala no bebe e mexe muito na barriguinha.



                                Desejo a todas as futuras mamas uma optima gravidez e que tudo corra muito bem.



                                Já li aqui que há mamas que também tiveram uma situação semelhante à minha e por isso quero vos pedir que me ajudem a esclarecer e organizar um pouco as coisas na minha cabeça,pois ando muito preocupada e anciosa. Pelas minhas contas deveria estar neste momento com 6 semanas, mas há 3/4 dias fiz uma eco e o medico disse-me que so via o saco gestacional,que deveria estar de 3semanas e nao de 5semanas,mas que nao tinha certeza(sempre com uma cara estranha), eu fiz perguntas as quais pouco esclareceu pois so dizia,que nao via o suficiente para saber se estava tudo bem ou nao... enfim sai em lagrimas e no dia seguinte fui às urgencias,onde o medico me disse que era impossivel ver o quer que fosse além do saco gestacional pelo tempo que tinha,fez a eco, e depois disse que estava tudo normal para o tempo que tinha...



                                Agora nao sei o que pensar ou que fazer...

                                Dêem-me a vossa opinião,pela vossa experiencia, porque eu apesar de ser a minha segunda gravidez, nao me aconteceu isto por isso nao sei o que pensar??



                                Desculpem o testamento, é por ser o 1º
                                [/url]











                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X