Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu já adorei mais cozinhar... agora cansada custa-me mais... faço muitos cozinhados bons, principalmente saudaveis (fiz um curso de culinária saudável)... mas também gosto de folhados e afins... adoro fazer timbal de frango com legumes... fica optimo e faz parte desse curso que vos disse, mas no dia a dia, for a sopa, comemos sempre coisas mt simples e basicas...como cozidos (bacalhau, peixe) a vapor na bimby geralmente, arroz com bifes de frango ou peru grelhados, ou massa... ou uma quiche com base vegetariana... o que fica mt bom la em cvasa mas da mt trabalho é o arroz de pato e o bacalhau com broa (esta tb de culinarias saudavel.. leva couve, e feijao frade e nao tem batatas)... se um dia quiserem as receitas eu passo.
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
      cogrinha
      Que engraçado, o que o teu marido te faz a ti é o que eu faço ao meu marido quando ele se aventura na cozinha eheheheh
      O meu é rarissimo cozinhar, não morria à fome por que se desenrasca, mas quem cozinha sou sempre eu.
      sininho33
      O coelho "à bruxa" é a especialidade do restaurante do meu sogro, têm sempre feito, todos os dias e tenho a sorte de toda a gente gostar, até a minha Inês. Ele traz o coelho e batatas já descascadas e cortadas, é só pôr a fritar, também traz a salada já arranjada é só temperar.
      É realmente uma sorte!
      Eu à vezes é que não lhe dou o devido valor......
      Nao é sorte, é amor carinho!
      Eu raramente vou aos meus pais para "casos sos" ainda ha dias quando fui ao CUF e como os meus pais moram perto fui la jantar porque deu jeito...deu jeito é isso e no fim senti-me na obrigação de agradecer aos meus pais esse carinho, estao sempre disponiveis, sempre com mimos para nos e para as netas, estes gestos são as casas os carros dinheiro que nao têm condiçoes finaceiras para o fazer, então valorizo muito muito muito. O meu pai tem 60 anos e trabalha muito para o sustento da casa dele, daí que para mim tem mt valor .

      Comentar


      • é amor e carinho sim...

        o meu pai vai a minha casa de autocarro fazer a sopa para a minha semana. Passou 2 anos e meio a fazer isso pra ir cuidar do Rodrigo... ele a e minha sogra que a minha mae ainda trabalha!

        Tambem tenho sorte!
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • [QUOTE=anarosas;2551720]cogrinha
          Que engraçado, o que o teu marido te faz a ti é o que eu faço ao meu marido quando ele se aventura na cozinha eheheheh

          Ha coisa de poucos meses é que anda assim, entao ontem estava eu a cozinhar, sim a semana passada ele cozinhou de 2ª a 6ª e esta semna tem sido dia sim dia nao, ate para ele cuidar da Rita. Mas entra na cozinha e " ja puseste sal?" eu volto costas poe-se a provar e acrescentou água" coisas deste tipo lol Ficou boa, como diz a minha mae a base é um bom refugado, muita cebolinha.

          Comentar


          • sininho33

            Eu quero as receitas sim
            Receitas é comigo
            Tenho às toneladas, livros, revistas, recortes e de vez em quando faço experiências.....




            ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
              sininho33

              Eu quero as receitas sim
              Receitas é comigo
              Tenho às toneladas, livros, revistas, recortes e de vez em quando faço experiências.....
              ok.. tenho de as procurar em casa e depois mando te, ok???

              tenho imensas tambem....
              mas posso te dizer que o arroz de pato que faço é bem diferente

              beijos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • O meu marido ADORA arroz de pato, a Inês nem por isso. Mas até pode ser que a Inês goste do arroz "à tua moda" eheheheh
                manda...manda....




                ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                Comentar


                • Nham nham tá tudo a falar de comidinha. Eu até gosto de cozinhar mas não tenho grande paciência, é mais por obrigação
                  Hoje vai ser bifes com cogumelos e um esparguetezinho

                  Comentar


                  • Como fazem no trabalho?

                    Eu faço a mais ao jantar e trago, aqui na empresa temos uma cozinha com microondas e frigorifico, pratos talheres etc...e so 1x por semana +/- é que vou fora. Ja o pequeno almoço faço + vezes no cafe mas outras vezes trago leite compro pao tenho ca manteiga, queijo iogurtes etc...

                    Comentar


                    • Ando aqui intrigada... O que é feito da Janada? Também faltam notícias da Xanxa, mas aí, sabemos o que se passa... Agora a Janada?

                      Comentar


                      • Pois é Maresia, é realmente estranho esta grande ausencia!

                        Comentar


                        • Ainda hoje pensei na Janada... anda desparecida de facto... espero que esteja tudo bem...

                          cogrinha... eu tomo sempre o peq. almoço em casa, e o almoço acabo sempre por almoçar fora... gasta se imenso dinheiro...
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                            Ainda hoje pensei na Janada... anda desparecida de facto... espero que esteja tudo bem...
                            cogrinha... eu tomo sempre o peq. almoço em casa, e o almoço acabo sempre por almoçar fora... gasta se imenso dinheiro...
                            Realmente...
                            Poupo muitos eurecos em ter estas condições no pequeno almoço como para sair de casa é sempre a correr e como nao gosto de comer mal acorde, então aguento na boa ate chegar ao trabalho, tenho-me esforçado para não tomar no café, esta semana so tomei fora 2x, nada mau.

                            Comentar


                            • Ora bem o arroz de pato eu faço assim..

                              comrpo pato congelado do PD e depois de descongelado, ponho um pouco no tacho sem mais nada com a pele virada pra baixo pra libertar gordura...depois retiro o pato e uso essa gordura pra fazer um bom refogado: muita cebola, azeite e a gordura. Depois juntamente com um pc de agua coloco vinho do porto (podem dar as crianças pk o alcool evapora) e molho de soja (que ja contem sal pelo que nao ponho sal neste prato)... e o pato... depois é deixar cozer... e desfiar... depois congelo q d quero é so juntar o arroz... fica delicioso... com arroz basmati ou selvagem fica um prato ainda melhor.

                              Pelo menos la em casa ate o Rodrigo que é esquisito adora e o meu marido e os convidados todoss....
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • A Maresia acabou de postar umas fotos de coisas muitos fofas feitas por ela para os bébécas.

                                A propósito de guardar o cabelo, o dente o cordão...como fizeram e/ou vao fazer?!

                                Eu ao cordão queimei-o na lareira de casa, li na altura acerca de mitos e tradições que desta forma a criança seria muito ligada à familia. Para não referir que dizem os antigos que se for para o lixo dá azar se algum animal o comer. O cabelo não guardei e o 1º dente provavelmente també não. E voces?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X