Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Mamãs de MAIO 2011

    Olá amigas!



    Estou profundamente triste; estou lavada em lágrimas.

    Comecei a sangrar com umas borras castanhas no sábado e hoje pequena quantidade de sangue vivo.



    Fui ás urgèncias; tenho um saco perfeitamente compatível com a gravidez, nada de descolamentos, mas este sangramento foi considerado acima do normal, por isso pelas palavras da médica ficou tudo em aberto. Mas eu já vi este filme antes. Porque me está isto de novo a acontecer! Que mal fiz eu? Não tenho comportamentos de risco, ando a tomar folicil e AAS; tomei duphaston, planeei tudo como em todas as gravidezes e depois isto! Estou muito revoltada! É muito difícil! Não vou aceitar abortar novamente! É competamente impossível manter a calma.



    Desculpem a dureza mas estou inconsolável.



    Bem-vindas as novas mamãs de Maio ao tópico.

    Um beijinho.


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

    Comentar


    • #77
      RE: Mamãs de MAIO 2011

      estrelasu:



      Confia, confia e confia



      Um beijinho grande cheio de ternura acompanhado de muita energia positiva.






      Comentar


      • #78
        RE: Mamãs de MAIO 2011

        Olá meninas!

        Bom dia a todas!!!



        Antes de mais queria deixar a minha solidariedade a estrelasu... nao desanimes querida... ainda ha esperanças e enquanto a houver tens de te agarrar a ela com todas as tuas forças!!! Nós estamos todas a torcer por ti!!!!!



        Bem... se calhar nao se lembram... mas eu ha uns dias atrás vim aqui dar-vos os parabens e dizer-vos que podem sempre contar com as mamãs de maio 2010... pois é... longe de mim nessa altura sonhar que hoje iria estar aqui a perguntar-vos se me aceitam tambem neste vosso cantinho...

        Faz hoje um ano que tive o meu tao desejado positivo da minha princesinha... e ha poucas horas atras voltei a ter outro positivo...



        Como devem calcular nao foi minimamente planeado e ainda estamos em estado de choque por todas as razoes e mais alguma...

        1º - porque foi feito num dia praticamente improvavel (o ultimo dia do periodo),

        2º - porque ainda amamento em exclusivo a minha bebe (que vou deixar de fazer hoje a chorar porque a minha Go ja me disse que nao posso),

        3º - o nosso orçamento familiar foi pensado sempre so para 3 filhotes e neste momento vamos tremer um bocadinho (mas este é o que menos me importa),

        4º - a minha menina é muito pequenina... precisa de todas as minhas atençoes... e esta gravidez será de risco como todas as outras e sei que vou passar mal algum tempo e nao vou poder tratar dela e dos manos como gostaria

        5º - o meu emprego... este é o ponto que mais me preocupa... estou de baixca faz amanha 1 ano por gravidez de risco clinico... nem quero pensar no que vai acontecer quando disser que estou gravida novamente... estou cheia de medo... alias... estamos... nao sei se me podem despedir... mas com certeza muito prejudicada e olhada de lado vou ser com certeza,

        6º - Mais uma gravidez de risco... mais injecçoes diárias e o medo constante de perder o meu bebé...



        Pronto... para ja é isto.. e ja nao é pouco né...?

        Virei aqui sempre que puder. Fiz grandes amigas no topico de MAio de 2010 e espero que este ano aconteça o mesmo!!

        Beijinhos a todas e nessas barriguitas!!!
        ;;;

        Comentar


        • #79
          RE: Mamãs de MAIO 2011

          Bichinho



          Bem ainda dizem que não há coincidencias....



          também me chamo Ana, sou mamã de uma Inês de maio de 2008, a minha ultima menstruação foi 13/08 e a dtata prevista é 20/05/2011.....



          engraçado...epero que tudo corra bem!!!!!




          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

          Comentar


          • #80
            RE: Mamãs de MAIO 2011

            estrelasu (14-09-2010)Olá amigas!







            Estou profundamente triste; estou lavada em lágrimas.



            Comecei a sangrar com umas borras castanhas no sábado e hoje pequena quantidade de sangue vivo.







            Fui ás urgèncias; tenho um saco perfeitamente compatível com a gravidez, nada de descolamentos, mas este sangramento foi considerado acima do normal, por isso pelas palavras da médica ficou tudo em aberto. Mas eu já vi este filme antes. Porque me está isto de novo a acontecer! Que mal fiz eu? Não tenho comportamentos de risco, ando a tomar folicil e AAS; tomei duphaston, planeei tudo como em todas as gravidezes e depois isto! Estou muito revoltada! É muito difícil! Não vou aceitar abortar novamente! É competamente impossível manter a calma.







            Desculpem a dureza mas estou inconsolável.







            Bem-vindas as novas mamãs de Maio ao tópico.



            Um beijinho.


            Minha querida tem calma



            A minha cunhada esteve 4 anos para engravidar e no ultimo jeneiro aconteceu sem contarem. Durante o 1º trimestre sangrou imenso...muito mesmo,ate pensou que estava com o período, e sangrou papos de sangue. Nunca chegaram a saber o que aconteceu.Mas a verdade é que ela continua gravida. esta de 7 meses e meio contra todas as expecactivas, porisso tem calma.



            Deixa que te diga que das minhas ultimas gravidezes tive sempre sangramentos vermelhos vivos ate pensei que era o periodo.... e estava tudo bem! tem calma,procura uma segunda opiniao, vai novamente á medica. queres que va contigo?



            queres ir ao hospital da boa nova? tem urgencias obstetricia lá.



            beijinhos e força




            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • #81
              RE: Mamãs de MAIO 2011

              Todas a ter forçaque tudo vai correr bem! è normal os sustos deste trimestre mas vao ver que tudo vai correr bem!









              Parece me que ha aqui umas dpp a serem corrigidas:



              Mama bolinhas, se o DUM foi 8 agosto penso que a dpp sera a 15/05



              Bichinho, se a DUM foi a Agosto penso que a DPP será a 19/05





              beijinhos e força




              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • #82
                RE: Mamãs de MAIO 2011

                rodisa37 (15-09-2010)
                estrelasu (14-09-2010)Olá amigas!















                Estou profundamente triste; estou lavada em lágrimas.







                Comecei a sangrar com umas borras castanhas no sábado e hoje pequena quantidade de sangue vivo.















                Fui ás urgèncias; tenho um saco perfeitamente compatível com a gravidez, nada de descolamentos, mas este sangramento foi considerado acima do normal, por isso pelas palavras da médica ficou tudo em aberto. Mas eu já vi este filme antes. Porque me está isto de novo a acontecer! Que mal fiz eu? Não tenho comportamentos de risco, ando a tomar folicil e AAS; tomei duphaston, planeei tudo como em todas as gravidezes e depois isto! Estou muito revoltada! É muito difícil! Não vou aceitar abortar novamente! É competamente impossível manter a calma.















                Desculpem a dureza mas estou inconsolável.















                Bem-vindas as novas mamãs de Maio ao tópico.







                Um beijinho.






                Minha querida tem calma







                A minha cunhada esteve 4 anos para engravidar e no ultimo jeneiro aconteceu sem contarem. Durante o 1º trimestre sangrou imenso...muito mesmo,ate pensou que estava com o período, e sangrou papos de sangue. Nunca chegaram a saber o que aconteceu.Mas a verdade é que ela continua gravida. esta de 7 meses e meio contra todas as expecactivas, porisso tem calma.







                Deixa que te diga que das minhas ultimas gravidezes tive sempre sangramentos vermelhos vivos ate pensei que era o periodo.... e estava tudo bem! tem calma,procura uma segunda opiniao, vai novamente á medica. queres que va contigo?







                queres ir ao hospital da boa nova? tem urgencias obstetricia lá.







                beijinhos e força




                Olá meninas, especialmente estralasu e rodisa!!



                Sim! Hosital da Boa Nova tem urgência de Obstetricia. Aliás acabei de vir lá para ser observada pelo DR. JOaquim pinto de Oliveira, que me foi aconselhado como sendo um excelente profissional. Gostei muito mesmo. No dia 6/10 volto lá. Por isso estrelasu, da Boa Nova só te aconselho 3 profissionais DR JOAQUIM PINTO DE OLIVEIRA, DRA LUCINDA e DR GABRIEL (chefe do serviço) Todos com óptimas referencias. O Dr. GAbriel faz urgência Às sextas acho eu, liga p lá e pergunta qd estão estes de urgência e vais lá. VAle a pena.



                Estrelasu, podes não acreditar mas estou extremamente solidária contigo. Também eu estou uma pilha de nervos com a minha gravidez. Vê lá que ás 5 semanas já foi considerada de risco...já estou de baixa em casa até dia 24 de setembro...a ver se o saco evolui e "cola". 2,2cm de descolamento...tenho que ficar entre o sofá e a cama. NAda de andar a deambular de um lado p o outro...só sentar na mesa p comer, e levantar p ir ao WC. Isto com um filho de 2 anos...a chamar-me para brincar...p saltar, p correr...p andar no escorrega...para pegar ao colo-...e eu não posso...



                MAs estrelasu, sempre pensamento positivo, afasta os negativos, reza e acalma-te...ouve musica clássica...ou vê um filme de comédia romantica....pelo menos distrais o pensamento por momentos. É o que eu tento fazer.



                Não me ofereço para ir ctgo...porque...infelizmente não posso...




                Make a pregnancy ticker





                Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                Comentar


                • #83
                  RE: Mamãs de MAIO 2011

                  rodisa37 (15-09-2010)Todas a ter forçaque tudo vai correr bem! è normal os sustos deste trimestre mas vao ver que tudo vai correr bem!



















                  Parece me que ha aqui umas dpp a serem corrigidas:







                  Mama bolinhas, se o DUM foi 8 agosto penso que a dpp sera a 15/05







                  Bichinho, se a DUM foi a Agosto penso que a DPP será a 19/05











                  beijinhos e força


                  és capaz de ter razão...poruqe 15 de maio é o que dá nas calculadoras virtuais. contudo no Centro de saúde a data que a médica considerou foi 17 de maio...e se usarmos o cálculo de data da ultima menstruação mais 8 dias menos 3 meses dá 16 de maio...por isso... não sei



                  pelo sim pelo não, digamos que será a 16 de maio e já agora, idade 28 anos! e nome: Se for rapaz Rafael Dinis, se for rapariga Maria Clara


                  Make a pregnancy ticker





                  Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                  Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Agora que já me actualizei de todas as respostas e assuntos pendentes no tópico, conto as novidades:

                    Fui hoje ao médico, e sou oficialmente uma GESTANTE!! 5 semanas e 4 dias, embrião visível e a pulsar (o coração), óvulo em tensão (que segundo o médico significa que está vivo e a desenvolver).



                    Mas...confirma-se o descolamento: 2,2 cm! Tenho mesmo que repousar...absolutamente "ainda para mais agora que vemos que vale a pena lutar por esta gravidez. é um óvulo tónico!!" diz o médico. Fiquei tão triste...o coração bate...e ele está ali...no casulo...a crescer...e o casulo desprendido 2,2cm da árvore...aiiiiiiii alguém tem aí um tubo de UHU??? Como disse a minha mãe na brincadeira outro dia ao meu marido: OLhe, o Luís que tem tanto jeito para a bricolage ~´e que devia ir ali dar um jeito!" O que me vale é a boa disposição realmente.



                    E pronto. O meu filhote dorme a sesta e a ama está a fazer-me o almoço e eu estou esparramada no sofá...a enviar mensagens cerebrais de alta frequencia ao meu útero "tu colar-te-ás....tu colár-te-ás.." LOL porque não posso fazer literalmente absolutamente mais nada....



                    MAs....vai correr tudo bem...aliás, sempre disse que um segundo filho se iria chamar rafael...e o engraçado é que descobri ontem na net, que Rafael significa "Curado por Deus" Por isso, ó Deus, vê lá se quando tiveres uma vaguinha intervens aqui...por favor!...


                    Make a pregnancy ticker





                    Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                    Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Mamãs de MAIO 2011

                      mamã bolinhas 2 (15-09-2010)Agora que já me actualizei de todas as respostas e assuntos pendentes no tópico, conto as novidades:



                      Fui hoje ao médico, e sou oficialmente uma GESTANTE!! 5 semanas e 4 dias, embrião visível e a pulsar (o coração), óvulo em tensão (que segundo o médico significa que está vivo e a desenvolver).







                      Mas...confirma-se o descolamento: 2,2 cm! Tenho mesmo que repousar...absolutamente "ainda para mais agora que vemos que vale a pena lutar por esta gravidez. é um óvulo tónico!!" diz o médico. Fiquei tão triste...o coração bate...e ele está ali...no casulo...a crescer...e o casulo desprendido 2,2cm da árvore...aiiiiiiii alguém tem aí um tubo de UHU??? Como disse a minha mãe na brincadeira outro dia ao meu marido: OLhe, o Luís que tem tanto jeito para a bricolage ~´e que devia ir ali dar um jeito!" O que me vale é a boa disposição realmente.







                      E pronto. O meu filhote dorme a sesta e a ama está a fazer-me o almoço e eu estou esparramada no sofá...a enviar mensagens cerebrais de alta frequencia ao meu útero "tu colar-te-ás....tu colár-te-ás.." LOL porque não posso fazer literalmente absolutamente mais nada....







                      MAs....vai correr tudo bem...aliás, sempre disse que um segundo filho se iria chamar rafael...e o engraçado é que descobri ontem na net, que Rafael significa "Curado por Deus" Por isso, ó Deus, vê lá se quando tiveres uma vaguinha intervens aqui...por favor!...


                      eu tambem fui esta semana lá e fui atendida com o Dr. Joaquim Pinto de Oliveira que adorei.



                      Estaria com 5 semanas e 3 dias e o que me preocupa é que apesar de se vr que estou gravida e qq coisa la dentro, nada pulsava. Ou seja... eu nao vi nada a pulsar, pelo que o medico me disse que deveria estar de 5 semanas mas que era perfeitamente normal poder estar 3 dias errado... pk a ovulação pode ter atrasado.



                      O facto é que fiquei claramente nervosa dado nao ter ouvido nada nem visto nada de facto. Só se vê uma bolinha branca dentro de uma preta. Agora ainda fiquei mais nervosa por ver que as 5 semanas e 4 dias ja conseguias ver bem a pulsação. enfim..... eu treinei todos os dias do dia 16 ao dia 21 pelo que se aovulaçao foi mais tarde que o normal tb poderei ter engravidado....



                      nao sei que pense! Na realidade nao devia ter ido ao medico!



                      O Dr. Gabriel é marido da minha médica e abriu com ela um consultorio onde faz as ecos. Ele fez parte da equipa que assistiu á minha 1ª gravidez.




                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Olá de novo...



                        Rodisa37... vou ver se nao me esqueço de nada...

                        Ora bem...

                        Idade - 29

                        Filho - 4º

                        Gravidez - 8ª

                        Local do parto - MAC

                        UPM - 12 de Agosto

                        DPP - 19 de Maio 2011



                        Beijinhos!
                        ;;;

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Mamãs de MAIO 2011

                          Ah... a data do positivo foi hoje, dia 15 de setembro
                          ;;;

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Mamãs de MAIO 2011

                            Outra coisa...



                            tu tens dum de 8 agosto mais 2 dias do que eu e hoje ja te da gravidez de 5 semanas e 4 dias... e eu na segunda feira so dava de 5 semanas... por isso a nivel de gravidez parece que estas com mais 2 dias que eu...depende tudo da data de ovulação penso eu.



                            beijinhos




                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Mamãs de MAIO 2011

                              rodisa37 (15-09-2010)Outra coisa...







                              tu tens dum de 8 agosto mais 2 dias do que eu e hoje ja te da gravidez de 5 semanas e 4 dias... e eu na segunda feira so dava de 5 semanas... por isso a nivel de gravidez parece que estas com mais 2 dias que eu...depende tudo da data de ovulação penso eu.







                              beijinhos


                              Sim, Rodisa, 2 ou 3 dias de diferença nesta altura é muita coisa...é a tal diferença entre se conseguir ver a pulsar ou não o embrião...e a tua ovulação pode ter ocorrido mais tarde...mas por favor não te preocupes...não te apoquentes...qd tens consulta agora?


                              Make a pregnancy ticker





                              Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                              Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Mamãs de MAIO 2011

                                mamã bolinhas 2 (15-09-2010)
                                rodisa37 (15-09-2010)Outra coisa...















                                tu tens dum de 8 agosto mais 2 dias do que eu e hoje ja te da gravidez de 5 semanas e 4 dias... e eu na segunda feira so dava de 5 semanas... por isso a nivel de gravidez parece que estas com mais 2 dias que eu...depende tudo da data de ovulação penso eu.















                                beijinhos






                                Sim, Rodisa, 2 ou 3 dias de diferença nesta altura é muita coisa...é a tal diferença entre se conseguir ver a pulsar ou não o embrião...e a tua ovulação pode ter ocorrido mais tarde...mas por favor não te preocupes...não te apoquentes...qd tens consulta agora?


                                dia 21.



                                geralnmente nao me apoquento com estas coisas, mas este ano tive uma IMG as 18 semanas que me custou imenso... e nao queria mm nada perder esta hipotese!






                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X