Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamã ester e Vi!

    Estou hiper babada c o Vicente, é lindo fofo lindo fofo e encravei aqui de escorregar na baba...hihi
    Só hoje consegui vir procurar noticias vossas, ontem estive fora todo o dia e sempre a pensar como estariam, se já estavam em familia, se o Vi e a sara estavam calminhos e osmanos doidos c a piolhada mais nova e acima de tudo a mamã e o papá como estão...mta coisa nova nao é!!??
    Tenho a certeza q vcs vão dar mt bem conta do recado e apesar de algumas peripécias normais q virão c o passar do tempo vcs darão a volta ao texto...confia em Deus...ele abençoou-vos c tamanha benção, uma linda familia numerosa e mtas barrigas de amor p iluminar a vossa vida, nem tudo foram rosas é certo, mas a recompensa de ter estes 4 frutos abençoados é único...Deus sabe o q faz p cada um de nós!

    Bem, miga, o teu relato fez recordar mtas aspectos dos anteriores como bem dizes, e acredito q passaram momentos angustiantes até o Vi estar bem e ao pé de vcs, mas tu és uma verdadeira parideira miga, este parto foi mttt rápido mesmo...Vcs estão bem e isso deixa-me mt feliz e orgulhosa...agora cuida-te p recuperares bem e fortalecida q vais precisar de toda a energia e desfruta dessa familia alargada e divertida!

    Bjokas da titia perola e do gui p o clã fialho!

    p.s: ah, nada de agradecer ás madrilhadas e amigas, q fazemos isto de coração e mta baba mesmo...ao ver a imagem do Vi lembrei-me da Sarita qdo ela nasceu tb miga! Q saudades mesmo de uma coisinha pequerruchinha!
    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

    Comentar


    • Obrigada a todas, minhas queridas, pela vossa atenção.

      Ainda não estou nervosa com o assunto parto normal vs cesariana, ainda só estou no aquecimento, ainda nem entrei no "round one: fight!" lol tranquila, que eu normalmente sou uma pessoa muito calma, sem stress...

      É isso mesmo, até à hora "P" muita coisa pode rolar. E realmente o médico pode estar só a mencionar o assunto para eu ir pensando na coisa, mas sem drama, porque ainda é só uma possibilidade... Enfim, depois logo vejo o que diz o GO.
      Será a minha primeira consulta com um GO, soa-me que vai ser atribulada, com direito a tudo, cotonete no rabiosk incluída. Estarei a um dia das 37 semanas, é mais ou menos a altura em que se faz o exame do streptococos ou lá o que é, certo? Tou mesmo a ver que vou ser remexida por todo o lado qual boneca de trapos... não há-de ser nada. Lá terei que me começar a acostumar a mostrar-me sem vergonhas. Eles passam a vida a ver patarecas e a pôr os cotonetes nos burakinhos todos, certo? Nós ék não passamos a vida a mostrar-nos assim... Vai ser pior a consulta do que o parto... lolol
      Coragem para mim, é tudo por um excelente motivo... Quase ainda não acredito que vou ser mãe... que daqui a um mês já devo ter o meu baby nos braços... Que eu e o meu marido vamos poder deixar de babar para os filhos dos outros, porque também iremos ter a nossa estrelinha... Tudo parece um sonho

      Beijos grandes para todas, e o desejo que também cada uma de vós esteja a viver um grande sonho!!!!
      What goes around comes around.

      Comentar


      • pois é smiling, mas o teste do cotonete nao custa nada...e o restouma pessoa habitua-se.... o que é mm pro resto da vida é o que vem aí....se fores ao FB vais ver o que quero dizer.... a baba é eterna!
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Olá olá olá...

          oh God....está tudo a desovar!!!!! que boas noticias!!!!....PARABÉNS á Martinha, Esterilda (mãe coragem...admiro-te BUUUUÉÉÉ!!!), e a todas as outras....às barriguxas lindas que ainda cá andam...força...está quase minhas queridas!!!

          BOLINHAS....força minha querida madrinha...estamos todas ctg....

          SINHINHO...beijinho grande miga!!!

          Ora nós por cá.....a minha migalha está linda linda linda...mama que é uma beleza, adora o colinho da mamã e do papá e as manas estão apaixonadas por ela....está tudo a correr lindamente....estive apenas com ela na urg ontem pq ela tinha remelas nos olhitos e mandaram-me lavar com soro, mas tem vindo a piorar e já passou a conjuntivite...mas assim que pusemos as primeiras gotas e a pomadita que o Pedi nos receitou, melhorou muito...agora é continuar com o tratamento até à prox terça....

          qt a mim...ainda ando dorida, tb estive na urg anteontem pq tinha dores abdominais mto fortes...ainda tinha um coágulo cá dentro....internaram-me por umas horas para me darem oxicitocina intervenosa e tentaram-me tirar o coagulo manualmente...chorei baba e ranho pq m magoaram mto nos pontos....estou a tomar um antibiótico agora e já estou mto melhor....

          desculpem n vir com tanta frequência, acreditem que gostava de vir mais vezes, mas agora quase todos os bocadinhos que a Maggie dorme, eu aproveito para dormir tb pq ando de rastos...tenho andado de volta do centro de saude, SS, Finanças, teste do pezinho, visitas da familia cá a casa, urgencias...enfim...chego à noite tão estafada que o xuxu diz que se vem bem minhas olheiras :S ... e ele tem sido fantástico....de noite dou-lhe maminha e ele é que a põe a arrotar...

          Bom só para terminar....ontem às 3 da manha caiu um raio aqui msm em frente à minha casa, nunca m assustei tanto na minha vida, juro!....assustei-me de tal forma que pensei que tivesse explodido alguma coisa, tal foi o barulho...juro...o estrondo foi de tal forma enorme e assustador que pensei que tinha acontecido alguma coisa no prédio....a minha pipoca 2 acordou aos berros em pânico...a pipoca 1 estava ferrada.....dizem que um raio nunca cai 2x no mxm sitio....percebi que é mentira...pq voltou a acontecer agora à tarde....olhei para o xuxu e disse "isto n é normal, o mundo vai acabar"...sabem o que ele disse?...."ai é? entao bora...vamos rápido ali ao quarto" loooool....totó!!!... enfim!

          Bom....beijinhos e beijocas!!! sp q puder venho cá espreitar-vos....


          DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

          Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

          Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
            Sininho, isso da indução é mentira.
            Preferencialmente espera-se até perfazer as 40 sem visto que é perfeitamente seguro pois o termo da gestação é só às 42sem.
            Mas se tivermos dilatação ou colo encurtado ou perda de líq. amniótico ou do rolhão mucoso, todas estas questões são determinantes para uma indução a partir das 38 sem.Não querida não são.A perda de liquido amniotico pode-se dar por rebentar a bolsa e espera-se pelas contrações tranquilmente, se sa águas estiverem como devem estar não há NENHUMA razão para não se esperar pelo inicio fisiológico do TParto A única questão que pode fazer um BOM médico induzir o parto é um bebé ou uma grávida estarem em perigo, uma uindução é uma medida de urgência apenas, e não deve ser feita por outro motivo que não os que referi acima....e se fôr é apenas por comodidade do médico e da grávida. São opções mas há que passar a mensagem correcta. Fisiológicamente e médicamente falando, o tipo de parto mais seguro para ambos, numa gravidez saudável é um parto fisiológico, ou seja espontaneo e com as intervenções necessárias para o desenrolar do mesmo. Qualquer parto induzido é premturo, porque nunca se tem forma de saber se o bebé está pronto para nascer. Tenho conhecimento de bebés de 40 semanas com sinais de prematuridade... Fica ao vosso critério, pessoalmente nenhum bebé meu é obrigado a nascer, porque eles estão em primeiro lugar...isto se a gravidez permitir e fôr saudável....E sim, o termo da gestação é 42semanas e a partir das 40semanas faz-se uma monitorização "mais apertada" do bebé...o problema é que nem sempre os GOs estão para o fazer, e depois também muitos não gostam de ser acordados durante a noite para fazer partos... Há que ter a informação correcta e em última análise é a Mãe que decide e não o Obstetra....

            Efectivamente a perda do rolhão mucoso implica que o bebé nasça num período breve mas sem urgência. Geralmente no espaço de 1 sem. o parto desencadeia-se naturalmente, podendo até ultrapassar em mais 1 ou 2 dias. Daí nós as 2 termos reavaliação dia 5 (+/- 1 sem após perda rolhão) mas provavelmente o parto até se desencadeia antes.Isto é outra coisa que não é verdade. O Rolhão mucoso é apenas o que o nome indica, um rolhão. Que serve para fazer de tampão entre o colo do útero e impurezas da vagina. Pode sair até 15 dias antes de um parto, sem nenhuma implicação. Quando sai o rolhão evita-se ter relações sexuais, por exemplo...Mas é perfeitamente normal sair muito tempo antes do parto. Pode implicar alguma dilatação, ms pouquinha. Muitas mulheres andam semanas com 1 ou 2 dedos de dilatçõ sem problemas durnte 15 dias..o corpo é que manda



            Beijocas
            Escrevi a bold em cima para vos deixar algumas informações. Deixo um beijinho à Sininho33, e um abraço às restantes. Que tenham uma hora fisiológica, preservando a vossa saúde para um começo de vida saudável...e preparem a amamentação com antecedência, quem quiser dar de mamar.
            Beijinho
            Ultima edição por Jo&Xande&Babs; 29-04-2011, 19:35.

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • Olá!

              Jo, na pressa de responder a uma colega provavelmente não me expliquei da forma mais conveniente.
              A minha resposta tinha como intenção clarificar a ideia de uma colega que disse que as induções no SNS só acontecem a partir das 41sem.
              Ora isso é falso. As razões que enumerei para se poder recorrer a uma indução a partir das 38 sem obviamente que eram apenas no caso de avaliação médica com indicação de risco para bebé ou mãe ou ambos. Logicamente que eu não quis dizer que se uma mulher apresenta 2 dedos de dilatação às 38 sem deve por isso mesmo recorrer à indução, não corre risco nenhum logo não há motivo para a fazer!
              O que eu queria dizer é que mts vezes os factores combinam-se de forma a que seja aconselhada a indução do TP pelos GO , por vezes até de forma preventiva para uma cesariana.
              Basta fazer aqui no fórum uma pequena sondagem para ver que o nº de mamãs que chegaram às 40 sem de gestação é mt mais baixo que as 38/39sem.

              Não quero com isto dizer que se deva recorrer `indução de forma leviana, nem às cesarianas, já agora mas vamos lá ver que se o GO nos apresenta esse caminho ele deve ser considerado como qq outra coisa durante a gravidez. Afinal, os drs não sugerem procedimentos médicos pq sim, certo? Os motivos e consequências devem ser mt bem avaliados pelos pais, como sempre.
              Resta-me ainda dizer que não conheço ninguém que tenha sido obrigado a fazer uma indução, nem no público nem no privado. Podem ser aconselhadas a isso mas a decisão passa sempre por nós!

              Pessoalmente não desejo recorrer a uma indução antes de ultrapassar a barreira das 40sem pq o meu filho está mt bem aqui dentro mas após esse período confesso que não me sinto à vontade para esperar mais. A taxa de morte fetal aumenta bastante após as 41 semanas de gestação e isso é um risco que simplesmente não correrei por nada deste mundo. Reafirmo que considero mt importante que o TP se desencadeie de forma natural e espero ter todas as condições para ajudar o meu filho a nascer de parto vaginal e por isso mesmo é que me tenho vindo a preparar com vários cursos, nomeadamente puericultura, amamentação e PPP.
              Foi aliás nas aulas de PPP que aprendi a melhor identificar os sinais da preparação do nosso corpo para o parto que se avizinha e foi lá que me disseram que podemos perfeitamente perder o rolhão com mais de uma semana de antecedência ao parto mas que este facto combinado com outros factores (tais como dilatação) é sim indicador de aproximação da hora H e que nos devemos preparar pois o mais provável é ser para breve a entrada em TP.

              Beijinhos


              Comentar


              • Olá, meninas!

                Marta e Bicihinho: mts, mts parabéns pleos vossos bebecas! Desejo uma vida inteira c tudo d bom!

                Xanxa: N te preocupes c o marido. Tb pensava q o meu n ia assistir e q tb ia pôr o trab acima d tudo. O facto é as águas rebentaram d madrugada, fomos p o hospital, nem sequer foi trabalhar e assistiu a tudo o q tinha d assistir. Cm vês, n vale a pensa sofreres por antecipação. até pq podes ter uma agradável surpresa.

                Maresia: Tem calma, querida! Vais ver q vai correr tudo bem e a tua tia vai tar ctg nesse momento tão especial!

                Susana: Já falta pc! é só mm um empurrão e qd tal tens o teu menino nos braços.

                Smilingstar: N te preocupes c a questão da cesariana. D certeza q vais ser aconselhada pelo melhor. E o facto da tua familia ter tido parto normal n quer dizer nada. O imp. é q corra tudo bem ctg e c o bebecas.

                Mama Bolinhas: Tudoi d bom, querida e uma hora pequinina.

                Sininho: Acredita q vos desejo a todas um parto tão fácil cm eu tive e tou sp atenta a todas vós. Já fiquei tristinha c a Esterilda por ter passado um mau bocado.

                A todas um beijinho mt especial,

                Smilp

                Comentar


                • Olá, Sininho.

                  Muito obrigada! Ainda tenho o teu e-mail e vou enviar-te por essa via, concordas?

                  Beijo

                  Smilp

                  Comentar


                  • Smilp, que tal as coisas por aí?
                    Beijinhos à cria!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Smilp Ver Mensagem
                      Olá, Sininho.

                      Muito obrigada! Ainda tenho o teu e-mail e vou enviar-te por essa via, concordas?

                      Beijo

                      Smilp
                      sim sim...manda pro mail please e eu trato de te adicionar... vai aparecer uma Isabel Ferreira a adicionar te como amiga, ok?
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                        Olá!

                        Jo, na pressa de responder a uma colega provavelmente não me expliquei da forma mais conveniente.
                        A minha resposta tinha como intenção clarificar a ideia de uma colega que disse que as induções no SNS só acontecem a partir das 41sem.
                        Ora isso é falso. As razões que enumerei para se poder recorrer a uma indução a partir das 38 sem obviamente que eram apenas no caso de avaliação médica com indicação de risco para bebé ou mãe ou ambos. Logicamente que eu não quis dizer que se uma mulher apresenta 2 dedos de dilatação às 38 sem deve por isso mesmo recorrer à indução, não corre risco nenhum logo não há motivo para a fazer!
                        O que eu queria dizer é que mts vezes os factores combinam-se de forma a que seja aconselhada a indução do TP pelos GO , por vezes até de forma preventiva para uma cesariana.
                        Basta fazer aqui no fórum uma pequena sondagem para ver que o nº de mamãs que chegaram às 40 sem de gestação é mt mais baixo que as 38/39sem.

                        Não quero com isto dizer que se deva recorrer `indução de forma leviana, nem às cesarianas, já agora mas vamos lá ver que se o GO nos apresenta esse caminho ele deve ser considerado como qq outra coisa durante a gravidez. Afinal, os drs não sugerem procedimentos médicos pq sim, certo? Os motivos e consequências devem ser mt bem avaliados pelos pais, como sempre.
                        Resta-me ainda dizer que não conheço ninguém que tenha sido obrigado a fazer uma indução, nem no público nem no privado. Podem ser aconselhadas a isso mas a decisão passa sempre por nós!

                        Pessoalmente não desejo recorrer a uma indução antes de ultrapassar a barreira das 40sem pq o meu filho está mt bem aqui dentro mas após esse período confesso que não me sinto à vontade para esperar mais. A taxa de morte fetal aumenta bastante após as 41 semanas de gestação e isso é um risco que simplesmente não correrei por nada deste mundo. Reafirmo que considero mt importante que o TP se desencadeie de forma natural e espero ter todas as condições para ajudar o meu filho a nascer de parto vaginal e por isso mesmo é que me tenho vindo a preparar com vários cursos, nomeadamente puericultura, amamentação e PPP.
                        Foi aliás nas aulas de PPP que aprendi a melhor identificar os sinais da preparação do nosso corpo para o parto que se avizinha e foi lá que me disseram que podemos perfeitamente perder o rolhão com mais de uma semana de antecedência ao parto mas que este facto combinado com outros factores (tais como dilatação) é sim indicador de aproximação da hora H e que nos devemos preparar pois o mais provável é ser para breve a entrada em TP.

                        Beijinhos
                        Susana...eu qd falei nas 41 semanas,falei nas induçoes em gravidezes normais sem risco...claro que ha induçoes mais cedo nospublicos... mas em geral e isso tb me disseram na maternidade é as 41 semanas. Mas sim , a minha medica tb me diz que a probabilidade de morte fetal émaior apos as 41 semanas....

                        Quem nos dera a todas entrar em trabalho de parto espontaneo.... mas nem sempre é possivel... acabo por " morrer de inveja" da smilp e bebebach por exemplo pelos partos faceis e rapidos... mas é uma inveja boa
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Olá mamãs!!!
                          Cá venho eu marcar o ponto!
                          Eu náo fazia questão da minha filhota nascer em Maio, pois o meu filho faz anos já em Maio, e parece que a Sara vai nascer mesmo no mês do irmão!

                          Amanhã entramos no nosso mês! e eu estou practicamente a fazer as 40 semanas! Nunca imaginei aqui chegar!

                          Beijinhos a todas
                          2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                          2008:
                          Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                          Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                          2010: Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Bom dia meninas
                            Estamos finalmente em Maio, nem acredito que aqui chegámos... Ufa ufa tá quase.
                            FELIZ DIA DA MÃE PRA TODAS NÓS

                            Comentar


                            • Estamos em MAIO...... ja seremos mm maes de Maio...

                              feliz Dia da mãe para todas nós!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • FELIZ DIA DA MÃE PARA TODAS!!!
                                Será que vamos ter mamãs no dia da mãe?
                                No nosso mês já entramos!
                                2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                                2008:
                                Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                                Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                                2010: Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X