Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por esterilda Ver Mensagem
    Bem... quanto a nós... fomos buscar as analises... os malditos dos diabetes apresentaram-se ao serviço... tenho 156 e o limite nesta altura e pelo laboratorio onde fiz é de 115... no 1º trimestre era 140... nao percebi bem porque baixa agora no 3º trimestre... enfim... agora estou num dilema... ligo a medica e digo-lhe os valores...??....
    Claro que sim miga...não esperes...eu assim que tive os resultados liguei à minha e ela respondeu-me de volta a dizer que me queria ver de imediato....não esperes...

    eu ando confusa com os meus valores...então ontem antes do jantar tinha 68...comi um prato de arroz de mariscada, uma sopa de espinafres e morangos...1h depois tinha 78 (excelente)...hj de manhã tinha 59 em jejum...depois dum café com leite e uma carcaça com manteiga e uma fatia finississississima de fiambre....146....acham isto normal???...enfim....DIABRETES dum raio!!!!

    Susana....13 de Maio era um LINDO dia para se nascer...Dia da Nossa Srª da Fátima...eu não devo lá chegar, mas tb não me importava....nesse dia faço dois anos que entrei para o emprego onde estou...e que amo!!!....Aliás..qq dia em Maio para mim era bom....eu gostava era que viesse a 1 mesmo...era giro...

    Bom...de manha fui ao Jumbo e achei lá um carrinho com ovinho super barato...130 euros...é cinza, azul e vermelho....liguei ao xuxu a dizer-lhe e depois de muuuuuuuuuuuuuitos argumentos lá o convenci a comprar uma vez que nem sequer carrinho tinha para o ovinho (que me foi dado há 2 anos) que cá tenho em casa ... depois da MAggie deixar de usar, há-de haver com certeza uma mãe que queira comprar...e pronto!...não queria comprar um carrinho e um ovinho na última gravidez, mas pronto...paciência!...era mesmo preciso, pq acho o marsúpio muito calorento agora para o verão e não vou passar o verão em casa...quero sair e passear a pé com as filhotas e ela tem de ir no ovinho para poder estar tranquila com as outras duas ao meu lado, não?

    tive de pedir ajuda a um funcionário para me colocar a caixa no carro...mas depois para trazer para casa é que foi o cabo dos trabalhos....tive de estacionar o carro mesmo em frente à porta do prédio, arrastar a caixa para fora do carro, depois pus o pé de baixo e pensei (oh...eu consigo levar isto, devagar, vou chegando lá)...dei 3 passos com akilo começou-me a doer os ossos da patareca...aiiii Jesus...até chegar ao elevador ainda tenho um lance de 5 escadas...a caixa caiu-me 2x das escadas abaixo..looooolloool...e eu a pensar..."tb não vais ficar aqui...nem que vás ao pontapé sua desgraçada"..looool...um vizinho cruzou-se cmg e eu a pensar, "fixe, uma ajuda", até os meus olhos brilharam...pus o meu melhor sorriso...passou por mim e...."bom dia, como está?"...e saiu do prédio...e eu a olhar para a porta a fechar e com vontade de gritar...."COM DIFICULDADES OU NÃO SE VÊ???...obrigadinha, hãn??" loooool..mas pronto, o Srº meu vizinho com um caparro espectacular e super jovem não tinha obrigação d me ajudar ...e lá cheguei ao meu destino!!!!

    Já o montei e....doi-me tudo....vou descansar antes que a Maggie pense que está na hora de nascer....

    até logo!!!


    DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

    Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

    Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
      Claro que sim miga...não esperes...eu assim que tive os resultados liguei à minha e ela respondeu-me de volta a dizer que me queria ver de imediato....não esperes...

      eu ando confusa com os meus valores...então ontem antes do jantar tinha 68...comi um prato de arroz de mariscada, uma sopa de espinafres e morangos...1h depois tinha 78 (excelente)...hj de manhã tinha 59 em jejum...depois dum café com leite e uma carcaça com manteiga e uma fatia finississississima de fiambre....146....acham isto normal???...enfim....DIABRETES dum raio!!!!

      Susana....13 de Maio era um LINDO dia para se nascer...Dia da Nossa Srª da Fátima...eu não devo lá chegar, mas tb não me importava....nesse dia faço dois anos que entrei para o emprego onde estou...e que amo!!!....Aliás..qq dia em Maio para mim era bom....eu gostava era que viesse a 1 mesmo...era giro...

      Bom...de manha fui ao Jumbo e achei lá um carrinho com ovinho super barato...130 euros...é cinza, azul e vermelho....liguei ao xuxu a dizer-lhe e depois de muuuuuuuuuuuuuitos argumentos lá o convenci a comprar uma vez que nem sequer carrinho tinha para o ovinho (que me foi dado há 2 anos) que cá tenho em casa ... depois da MAggie deixar de usar, há-de haver com certeza uma mãe que queira comprar...e pronto!...não queria comprar um carrinho e um ovinho na última gravidez, mas pronto...paciência!...era mesmo preciso, pq acho o marsúpio muito calorento agora para o verão e não vou passar o verão em casa...quero sair e passear a pé com as filhotas e ela tem de ir no ovinho para poder estar tranquila com as outras duas ao meu lado, não?

      tive de pedir ajuda a um funcionário para me colocar a caixa no carro...mas depois para trazer para casa é que foi o cabo dos trabalhos....tive de estacionar o carro mesmo em frente à porta do prédio, arrastar a caixa para fora do carro, depois pus o pé de baixo e pensei (oh...eu consigo levar isto, devagar, vou chegando lá)...dei 3 passos com akilo começou-me a doer os ossos da patareca...aiiii Jesus...até chegar ao elevador ainda tenho um lance de 5 escadas...a caixa caiu-me 2x das escadas abaixo..looooolloool...e eu a pensar..."tb não vais ficar aqui...nem que vás ao pontapé sua desgraçada"..looool...um vizinho cruzou-se cmg e eu a pensar, "fixe, uma ajuda", até os meus olhos brilharam...pus o meu melhor sorriso...passou por mim e...."bom dia, como está?"...e saiu do prédio...e eu a olhar para a porta a fechar e com vontade de gritar...."COM DIFICULDADES OU NÃO SE VÊ???...obrigadinha, hãn??" loooool..mas pronto, o Srº meu vizinho com um caparro espectacular e super jovem não tinha obrigação d me ajudar ...e lá cheguei ao meu destino!!!!

      Já o montei e....doi-me tudo....vou descansar antes que a Maggie pense que está na hora de nascer....

      até logo!!!
      K vizinho tao simpatico...!!!! Mas digo-te uma coisa , eu nao tenho elevador no predio, mas tenho uns vizinhos k estao sempre prontos a ajudar....!!!!







      Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

      Comentar


      • És mt parecida comigo... lá alguma vez conseguia esperar pelo marido para montar o carrinho? Ui, até se me dava uma coisinha má!

        Qt ao vizinho, deixa lá que deve ser por ser jovem que nem atinou em ser cortês. Afinal, qd passar pelo mesmo (há-de vir a ter mulher e filhos certamente) vai dar valor.

        Desculpa a intromissão mas de que marca era o carrinho? É que eu descobri que o meu ovo encaixa nos carrinhos da Babidéal e parece que o Jumbo vende lá essa marca.
        Se arranjasse carrinho compatível com o ovo e não fosse mt caro era capaz de comprar.


        Comentar


        • Ninja...mais depressa me ajudam os meus vizinhos mais idosos do que os jovens...mas enfim....e olha que os mais idosos qd souberam que vinha para aqui um casal jovem com duas filhas e outra a caminho, sorriram de orelhaa orelha e deram-nos a boas vindas ao prédio...fiquei deliciada com eles!...boa vizinhança é o que se quer...quanto ao resto, ignora-se!

          Susaninha....pois, eu tb n consigo ficar à espera do mariduxo para fazer as coisas....sou muito inrrequieta (as minhas filhotas saem mesmo à mãezinha )

          ...ora marca....olha, aquilo diz "Nania" por isso deduzo que seja marca branca...mas eu não dou muito valor às marcas conhecidas, sabes?....não faço questão de ter ou de comprar alguma coisa de marca só pq dizem que é bom...desde que obedeça às Exigências de segurança para mim já é válido e como na caixa está a dizer que o carrinho e o ovinho está conforme as exigências de segurança, já me dou por feliz....

          és bem capaz de arranjar o carrinho para o teu ovinho...tenta....eles lá tinham carrinhos baratos e muito muito giros....

          beijinhos....o tempo ficou estranho...nublado e super abafado...virá aí trovoada?? :S


          DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

          Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

          Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

          Comentar


          • Susana

            pões a hipótese de ter um carro em segunda mão? Se pões procura na net, pode ser que encontres algum em bom estado e que seja compatível com o teu ovinho!
            What goes around comes around.

            Comentar


            • Eh pá, eu tb não sou fanática das marcas mas confesso que de vez em qd tb me apetece, lol!
              Nania conheço sim senhora e é uma marca como outra qq, o que interessa é mesmo como dizes, que cumpra as normas de segurança. Olha que o meu ovo tb não é de uma marca xpto, é da Safety 1st. Custou-me 20€ novo e é um máximo. Até traz cobertura para os pés com tiras reflectoras e autocolante para o vidro do carro.
              Como vês, temos mesmo muitos pontos em comum.

              Star, já andei a ver usados e acho que não vai compensar pq os que me agradaram são de longe e só de portes levo uma paulada...
              Depois, tenho mesmo de ver o carrinho antes de o comprar para confirmar que o ovo realmente encaixa no carro senão não vale a pena.
              Se encontrar o que me interessa compro, caso contrário acabo mesmo por seguir o plano que tinha que era de comprar somente para o ano um carrinho bengala e já está.
              Tenciono usar mesmo é o sling, estou mortinha por ver se nos vamos adaptar ao uso do mesmo!

              beijocas


              Comentar


              • Também ainda não tenho mas quero ter um sling. Acho que é muito bom o contacto com o bebé. E de todo o jeito vi em algum lado que o bebé não deve estar mais que...2 horas? no ovo.

                Eu comprei o ovo, a cadeirinha e o chassis pela net, em segunda mão. Hoje em dia os forros saem todos e tudo se lava na máquina. Mas comprei presencialmente, não foi por correio... Primeiro verifiquei o estado das coisas e depois é que paguei... Claro, nem sempre temos os artigos que pretendemos nas redondezas... é preciso sorte.
                What goes around comes around.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
                  Oh Esterilda! Então se não fizer manualidades o que faço à hiperactividade??? Ainda enlouqueço! Esta menina é que tem que se deixar de manias, que ainda é muito pequenina... Já lhe disse que temos que nos organizar agora com o espaço que temos para as duas, que prometo que depois lhe dou um quarto só para ela!! Uma macaquita que eu aqui tenho!!! Descansa querida, que tu é que tens essa tropa toda para por a marchar!! Beijinhos
                  LOoooool!!!
                  Pois... realmente tens de te ocupar com alguma coisa... mas olha que estar de barriga para cima acho que nenhum gosta... principalmente nesta fase... e eu pessoalmente nem consigo ... sinto-me mal mesmo... falta o ar, ele mexe e aleija... enfim... maleitas por um bem maior!!!
                  A tua bichaninha e tao fofinha!!!!!!!!!!!
                  Descansa!!!

                  Ah... a minha tropinha ja esta deitada!!!! Graças a Deus... pelo menos a esta hora descanso um bocadinho... a cabeça pelo menos... o Meu mais velho da cabo de mim... anda de todo... enfim... nem vos conto... MAs tira-me do serio literalmente!!! dias melhores virao!!!

                  Beijocas!!
                  ;;;

                  Comentar


                  • looool...o que um bebé não faz por um biberão....para se rirem um pouco meninas....



                    Amanha tenho consulta logo de manha bem cedo....depois volto para contar tudinho....

                    digam-me uma coisa....hj especialmente doi-me mesmo muuuuito os ossos pélvicos...vcs tb tem dias assim? ou é sempre?...é que nem um passo consigo dar sem chorar...isto hj tá mesmo muito mau...pooooça!!!

                    Beijocas grandes para todas!!!


                    DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                    Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                    Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                      Grande Esterilda, mulher dum raio!!!
                      Vai tudo correr bem contigo e com os miúdos, até 5ª vão ser uns anjinhos, vais ver! Experimenta ter uma conversa com os rapazes a dizer que eles são os homens da casa na ausência do pai e que têm de tomar conta de ti de da mana. Pode ser que um pouco de psicologia inversa funcione! Cá por casa era tiro e queda com o G.
                      Ai amiga... quem me dera... esse truque valeu ate ha um ano atras... e as conversas correm sempre bem, e ele diz sempre que se porta bem... mas... depois... ele anda numa fase tao horrivel... responde torto, é mal educado , porta-se mal na escola, perde o material, nao faz as coisas... ai... e a lista continua... e mesmo ralhando, dando palmadas, dando castigos... nao esta a resultar... e nós ja andamos a desesperar com ele... estamos a espera da consulta com a psicologa dele a ver se nos da uma ajuda... porque aqui ja se esgotou tudo e mais alguma coisa...
                      Hoje cheguei com eles as 16h... estivemos ate as 19h na mesa a fazer os trabalhos... so com ele... o mais novo a brincar no chao e a pedir atençao que eu nao podia dar porque senao o mais vleho so fazia asneiras nos tpc's... e a pequenina cheia de soninho e a pedir colinho e eu que ja nao posso com a pança para dar colinho... fico cheia de dores... enfim... nao foi facil... mas... tambem ja houve dias piores.. a hora do jantar correu muito bem... o banho apesar de ter custado a mim (por causa da barriga) e a Sara (porque ficou aos berros na cama dela), correu bem tambem... e depois a noite acabou calminha... graças a Deus...

                      enfim... isto melhora!!!Vai melhorar!!!!
                      Obrigada!! e beijao!!
                      ;;;

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
                        Claro que sim miga...não esperes...eu assim que tive os resultados liguei à minha e ela respondeu-me de volta a dizer que me queria ver de imediato....não esperes...

                        eu ando confusa com os meus valores...então ontem antes do jantar tinha 68...comi um prato de arroz de mariscada, uma sopa de espinafres e morangos...1h depois tinha 78 (excelente)...hj de manhã tinha 59 em jejum...depois dum café com leite e uma carcaça com manteiga e uma fatia finississississima de fiambre....146....acham isto normal???...enfim....DIABRETES dum raio!!!!

                        Susana....13 de Maio era um LINDO dia para se nascer...Dia da Nossa Srª da Fátima...eu não devo lá chegar, mas tb não me importava....nesse dia faço dois anos que entrei para o emprego onde estou...e que amo!!!....Aliás..qq dia em Maio para mim era bom....eu gostava era que viesse a 1 mesmo...era giro...

                        Bom...de manha fui ao Jumbo e achei lá um carrinho com ovinho super barato...130 euros...é cinza, azul e vermelho....liguei ao xuxu a dizer-lhe e depois de muuuuuuuuuuuuuitos argumentos lá o convenci a comprar uma vez que nem sequer carrinho tinha para o ovinho (que me foi dado há 2 anos) que cá tenho em casa ... depois da MAggie deixar de usar, há-de haver com certeza uma mãe que queira comprar...e pronto!...não queria comprar um carrinho e um ovinho na última gravidez, mas pronto...paciência!...era mesmo preciso, pq acho o marsúpio muito calorento agora para o verão e não vou passar o verão em casa...quero sair e passear a pé com as filhotas e ela tem de ir no ovinho para poder estar tranquila com as outras duas ao meu lado, não?

                        tive de pedir ajuda a um funcionário para me colocar a caixa no carro...mas depois para trazer para casa é que foi o cabo dos trabalhos....tive de estacionar o carro mesmo em frente à porta do prédio, arrastar a caixa para fora do carro, depois pus o pé de baixo e pensei (oh...eu consigo levar isto, devagar, vou chegando lá)...dei 3 passos com akilo começou-me a doer os ossos da patareca...aiiii Jesus...até chegar ao elevador ainda tenho um lance de 5 escadas...a caixa caiu-me 2x das escadas abaixo..looooolloool...e eu a pensar..."tb não vais ficar aqui...nem que vás ao pontapé sua desgraçada"..looool...um vizinho cruzou-se cmg e eu a pensar, "fixe, uma ajuda", até os meus olhos brilharam...pus o meu melhor sorriso...passou por mim e...."bom dia, como está?"...e saiu do prédio...e eu a olhar para a porta a fechar e com vontade de gritar...."COM DIFICULDADES OU NÃO SE VÊ???...obrigadinha, hãn??" loooool..mas pronto, o Srº meu vizinho com um caparro espectacular e super jovem não tinha obrigação d me ajudar ...e lá cheguei ao meu destino!!!!

                        Já o montei e....doi-me tudo....vou descansar antes que a Maggie pense que está na hora de nascer....

                        até logo!!!
                        Que aventura amiga!!! Looool!! Ja me fartei de rir com a tua descriçao... a imaginar-te a levar a caixa!!! hehehe!!! realmente ha pessoas que nao vêm um camiao a frente... custava muito ajudar???? raio de homem!!! e aquilo ainda pesa!!
                        Acho que fizeste bem em comprar!!! depois vendes isso na net como eu vendi os meus!!!!! ah... e mostra foto!! agora fiquei curioosa!!! hehehe!!

                        Beijocas!!
                        ;;;

                        Comentar


                        • Cá estou eu depois de uma consulta e uma tarde a passear aproveitando o bom tempo!!!
                          Está tudo bem.
                          A Sara aumentou um nadinha o percentil, está com 2479kg!
                          A médica não me mediu o colo, fez o toque e disse que o colo estava tão lá para cima que nem conseguia chegar e que nem ia tentar, por isso, e a continuar mais uma semana com medicação vou-me aguentar, sinto que sim até pelo menos as 37 semanas!!!
                          O meu liquido amniotico apesar de estar normal, está a ficar um pouco diminuido, por isso, há que beber muita aguinha!!!

                          De resto, tudo em ordem!

                          Beijinhos a todas
                          2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                          2008:
                          Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                          Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                          2010: Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Esterilda...
                            Os valores referência da glicose mudaram recentemente, por isso, é que nas análises do primeiro trimestre tinhas uma refer~encia mais alta do que agora!

                            Janada...
                            És tal e qual eu! Pequeno almoço não posso facilitar! Depois dissi até posso comer qq coisa extra que não altera os valores da glicemia para fora do limite!
                            Agora a nossa placenta está mais "cansada" e até e mais fácil regular as glicemias!
                            2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                            2008:
                            Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                            Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                            2010: Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Bem... nao falei com a minha medica... mas amanha ligo-lhe... la tem de ser... enfim...

                              Eu tambem tenho andado com muitas dores na patareca... credo... doi.me tanto a andar... ate me da vontade de chorar... acho que é mesmo normal... pena doer tanto... bolas... ja nao basta as dores que vamos ter para os por ca fora... e ainda andamos estas ultimas semanas a "ganir" de dores... eu ate me passo... para sair da cama é um sacrificio... misturado com uns gritinhos e suspiros de dores... e andar... nem me quero lembrar... e buscar os miudos????? sobe escada, desce escada, poe no carro, tira do carro, pega ao colo, etc... enfim...
                              Quem me manda a mim ter filhos né???? loooooooooooooool... Mas fico tao orgulhosa... quando nos vêm na rua e olham e sorriem... quando me perguntam quantos filhos tenho e eu digo "tenho 4"... eu sinto-me bem... é a familia grande que sempre quis... custa, claro que sim... mas... enfim... tenho outras coisas boas a compensar!!!

                              Beijocas!
                              ;;;

                              Comentar


                              • Esterilda, querida, só tens que te encher de orgulho mesmo... Ouve lá, já tás a tomar magnésio? Olha que eu como sabes também andava assim, e pelos vistos não era nada norma... desde que tomo o magnésio, melhorou consideravelmente... E claro, repouso, que com 3 pingarelhos é mais complicado... No meu caso, na horizontal, por causa do peso de macaquinha precisamente nas partes!

                                Beijinhos e as melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X