Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
    Pois, eu estou com essa dúvida; será que já dá para ouvir, com aquele aparelhómetro que ele lá tem?
    Tenho de ir ver ao dário da minha 1ª gravidez,mas acho que sim, que dá. E acho que já ha centros de saude que fazem as ecos.

    Sabes, começo a pensar no parto, e o 1º correu tudo tão bem tao bem, excepto o pós parto de uma casariana, mas ja começo a sentir o frio na barriga...ve lá ainda falta tanto.

    Comentar


    • Ola meninas...ja voltei à maia e tenho de ir á farmacia comprar medicaçao para a tosse... vai mm ter de ser...

      De resto... criei o blogue para que possamos colocar la coisas que qui nao dao jeito... umas fotos dos nossos babys e nossas pra nos conhecermos melhor... dado que so nos teremos acesso. Para já todas as meninas que me enviarem o mail eu ja enviei convite para terem acesso.... é mt facil...qd quiserem lá ir fazem www.blogger.com e metem o vosso mail (que me deram) e v. password. e põe lá escrever mensagem... e escrevem o k quiserem... sao todas contribuintes.... depois pra comentar so precisam ir ao blog e comentar poemas, fotos, etc etc

      blog é este



      alem disso quero opiniões....
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Ola meninas...
        POis é... o meu filhote mais velho tb esta doentito... amigdalite... e a minha pequenina continua com diarreia... esta dificil de passar...
        o fim de semana foi murchito... mas ja começou mais uma semana e temos mesmo de arribar...
        POr aqui ainda nao penso no parto nem nada que se pareça... ainda nem a maioria das pessoas sabe que estou gravida hehehe... a bem dizer... ainda so agora me estou a começar a sentir gravida... no aspecto de sentir mesmo e pensar nisso... a barriga começa a crescer ainda que mal se note tendo em conta as outras gravidezes que com este tempo ja parecia estar de 5 m-

        Agora ando cá com uns macaquinhos na cabeça... que nao sei se serao mesmo macaquinhos infundados ou se terao algum fundamento...
        Nao sei se ja tinha dito mas... eu fiquei de baixa dos meus raazes as 22sem após as ecos morfologicas com pequenos descolamentos da placenta... e da minha menina fiquei de baixa desde o dia em que soube por precauçao devido aos abortos e depois a partir das 16semanas no toque verificou-se que eu estava em trabalho de parto prematuro com o colo do utero mole... isto sem ter dores significativas (eu realmente tinha dores ca em baixo, no fundo, mas pensei sempre que era dos ossos a alargar e a maldita da espondilite a queixar.se... tal como a minha medica pensou... mas depois... foi-se a ver e era mesmo o colo do utero mole... acabei por ficar sempre em casa ate ela nascer...
        Agora como sabem comecei a trabalhar na semana passada... e comecei a sentir, de vez em quando, umas picadinhas ca em baixo... e tenho varias vezes aquelas moinhas/colicas fortes de quando estamos para ter o periodo e no inicio da gravidez... mas... nao era suposto ja com este tempo nao se sentir isso...?? será que ao descurar estes pequenos episodios posso estar a facilitar demais... ou acham que nao tem mesmo grande impotancia??
        Beijinhos a todas!
        ;;;

        Comentar


        • esterilda
          Eu também tenho essas dores e moinhas, já vou para a semana 13 mas no meu caso eu penso que é de passar muito tempo sentada, trabalho num banco e estou praticamente todo o dia sentada à secretária, saio um bocadinho a meio da manhã para tomar o segundo pequeno almoço do dia ..ehehehe...mas de resto é quase sempre sentada.
          Mas amanhã tenho consulta e já vou perguntar ao meu GO.
          Também me lembro que a cinta ajudava bastante da primeira gravidez...vou ver se já posso começar a usar.




          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

          Comentar


          • Olá a todas,

            Estou de volta
            Estive a ler tudo e pelo que percebi está tudo bem em geral, ainda bem.
            Eu já defendi a minha tese de doutoramento e posso arrumar esse assunto na minha vida. Que bom que é
            Agora posso concentrar-me na minha gravidez com mais calma.
            As minhas análises também parece que estão a melhorar, as minhas plaquetas sanguíneas e a minha tiróide estavam malandrecas mas parece que devagarinho estão a voltar ao normal.
            E na 6ªfeira a médica espreitou o meu pequenito que não parava quieto o que tornou muito dificil tirar uma foto mas prova que tem boa vitalidade o que deixa uma mãe satisfeita
            Só faço a minha eco na 4ªfeira, já vou com 13 semanas e 1 dia...Era para ser hoje mas alteraram para 4ª...
            Só espero que esteja tudo bem pois estou a começar a afeiçoar-me mais a este pequenito...
            Já toda a gente olha para a minha barruiguita mesmo quem não sabe...
            Boa continuação de gravidez para todas.
            Bjs

            Martense


            http://martense.blogspot.com/



            Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

            Comentar


            • esterilda, é melhor esclareceres isso com o teu médico. Eu também ainda sinto dores de vez em quando nos ovários, principalmente à direita; são fortes o suficiente para ficar logo com macaquinhos; mas conforme vêm, passam. As melhoras dos teus filhotes.
              Os enjoos/enfartamento praticamente já foram.
              O que ainda tenho é as mamas a doer; parecem umas pedras e noto principalmente se acordar ao meio da noite e me levantar para ir ao WC.

              anarosas, ainda bem que a tua pipoca está melhor!

              criei o blogue para que possamos colocar la coisas que qui nao dao jeito... umas fotos dos nossos babys e nossas pra nos conhecermos melhor... dado que so nos teremos acesso
              mas o blogue neste momento está aberto, ou não?


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
                esterilda, é melhor esclareceres isso com o teu médico. Eu também ainda sinto dores de vez em quando nos ovários, principalmente à direita; são fortes o suficiente para ficar logo com macaquinhos; mas conforme vêm, passam. As melhoras dos teus filhotes.
                Os enjoos/enfartamento praticamente já foram.
                O que ainda tenho é as mamas a doer; parecem umas pedras e noto principalmente se acordar ao meio da noite e me levantar para ir ao WC.

                anarosas, ainda bem que a tua pipoca está melhor!

                mas o blogue neste momento está aberto, ou não?
                esta para que quem ainda nao me mandou mail possa tr acesso e ver...mas fecho assim que quiserem participar!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
                  Também me lembro que a cinta ajudava bastante da primeira gravidez...vou ver se já posso começar a usar.
                  O meu médico disse-me que depois tinha que usar cinta, mas disse que era lá para as 18/20 semanas.

                  Eu já defendi a minha tese de doutoramento e posso arrumar esse assunto na minha vida. Que bom que é
                  Parabéns!

                  Quem está a colocar utrogestan, ainda está a pôr ou já terminou? É que ando farta das minhas amigas bolinhas (3x/dia) e perguntei se era para terminar às 12s, mas o médico disse que até á consulta não era para parar.


                  12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
                    O meu médico disse-me que depois tinha que usar cinta, mas disse que era lá para as 18/20 semanas.

                    Parabéns!

                    Quem está a colocar utrogestan, ainda está a pôr ou já terminou? É que ando farta das minhas amigas bolinhas (3x/dia) e perguntei se era para terminar às 12s, mas o médico disse que até á consulta não era para parar.
                    Olá meninas...


                    estou a aqui a stressar...a minha vizinha de cima dá-me conta do juizo....ou é o toc toc toc dos saltos às 6 da manhã por toda a casa e quando sai é desde de lá de cima até à saida do prédio a bater com o salto na escada, parece que o sapato lhe vai saltar do pé e depois ainda bate com a porta do prédio....e agora está a mudar a bilha de gás (sim, ela ainda te bilha de gás...ela é uma retrógada autêntica, já toda a gente tem gas canalizado e ela nada...não quer avançar!) e ouço tudo tudo tudo...que estupida...na reuniao do condominio tive de lhe gritar porque a mulher é estupida...não quer uma empresa a gerir o condominio do prédio, também não quer pagar mais de 15 euros de condominio e quer continuar a bater à porta do admoinistrador para pagar o condominio e receber o recibo...mas tb n quer ser administradora...Ela não quer fazer NADA! e ainda diz que EU tenho de assumir o condominio d prédio porque a administradora morreu...e eu era filha dela!... estão a ver mais ou menos como fiquei, não estão? foi o meu marido que me agarrou porque eu ia direitinha a ela...fiquei de tal modo que a barriga ficou dura dura dura.....chorei que me fartei...não tem respeito nenhum a estupida da mulher...ainda bem que e vou embora daqui...tou pelos cabelos com esta mulher...não sabe viver em comunidade...


                    Booooooommmmm...respirando fundo e contando até 10....e mudando de assunto

                    eu fiz o utrogestan até às 12 semanas...mas se o teu médico disse para fazeres até à consulta é porque não faz mal....

                    Eu também tenho dores no ovário direito de vez em quando... a minha GO diz que lá tenho um quisto....e que doi de vez em quando...agora terá tendência para desaparecer à medida que a barriga cresce...

                    A noticia do dia é.... acho que senti a minha pipoca hoje...estava em frente ao computador e de repente....pum...na parte de baixo da barriguinha....

                    Vou fazer o jantar para as outras duas pipocas....estão com a estaleca toda!

                    Beijinhos e festinhas nessas barriguinhas!


                    DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                    Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                    Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                    Comentar


                    • Bom dia meninas, cheguei agora do meu 2º pequeno almiço, em casa às 8h como uma taça de cereais e depois às 10 já tenho fome e vou sempre comer à pastelaria uma torrada e um UCAL de chocolate...eheheheh....o pior é para a carteira....sai caro andar sempre a comer na rua....acabo sempre por trazer qualquer coisa para o lanche...ou seja ficam lá sempre 2,5€...

                      Hoje tenho consulta no Go que como já vos disse tem ecografo, por isso vou ver o meu bebé!!! Depois venho aqui dizer como correu!

                      Finalmente mudei a filhota para a cama grande, até domingo ainda dormia na de grades, que vai ter que passar para a(o) irmã(o), começou por fazer lá a sesta da tarde e agora quer dormir sempre lá!!
                      Ando a tirar-lhe as coisas aos poucos, para ela não sentir que as tem que dar ao outro bebé. Espero conseguir fazer as coisas com o menor impacto possivel!!

                      Beijokas a todas




                      ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        esta semana faço a eco com 13s e 3d e a GO disse-me para fazer a 1ª parte do rastreio na mesma semana (n específicou o dia), hoje fui fazer a colheita e não me deixaram, só no dia da eco....e tive tanto tempo à espera!!!!

                        O meu piolhinho está muito constipado....ontem e hoje sem dormir nada de noite, parece que tenho 2 cabeças!!!!! Está todo entupidinho e acorda muitas vezes sem conseguir respirar....coitadinho do meu filhote!!!!

                        JAnaDA 3 : também acho que já senti a minha pipoca!!!! ainda é muito cedo, mas já senti umas cocegas mesmo no fundo da barriga...principalmente se tiver sentada!!!!

                        bjs a todas



                        Comentar


                        • Olá. Tudo Ok. O meu pilinhas está muito melhor, dormimos até às 10h30 e fui levá-lo à ama, que é mesmo aqui na rua.
                          A noticia do dia é.... acho que senti a minha pipoca hoje...estava em frente ao computador e de repente....pum...na parte de baixo da barriguinha...
                          Parabéns! É a Margarida a dar força á mamã. Agora tens é que pensar: casa nova, vida nova!
                          Hoje tenho consulta no Go que como já vos disse tem ecografo, por isso vou ver o meu bebé!!! Depois venho aqui dizer como correu!
                          Pede à pipoca para abrir a pernoca. Será que é hoje que sabes se é menino ou menina? Qual é o teu feeling?
                          esta semana faço a eco com 13s e 3d e a GO disse-me para fazer a 1ª parte do rastreio na mesma semana (n específicou o dia), hoje fui fazer a colheita e não me deixaram, só no dia da eco....e tive tanto tempo à espera!!!!
                          No laboratório onde eu faço, tb só com os dados da eco, mas o meu GO tem isso tudo controlado; ele é que marca as datas!!!


                          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                          Comentar


                          • ESTRELASU
                            Eu gostava que fosse mais uma menina....
                            O marido, como é óbvio gostava que fosse um menino...
                            Da minha Inês sempre soube que seria um menina...desta vez não sei mesmo...a gravidez tem sido muito diferente por isso talvez aponte mais para rapaz...
                            Quero muito saber, para começar de vez a chamar este bebé pelo nome, para poder começar a escolher as roupinhas da minha Inês a ver o que aproveitar.
                            Mas o que eu quero mesmo é que esteja e continue tudo bem!!




                            ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                            Comentar


                            • Bem cá estou eu regressada da minha consulta.
                              O meu bebé mexeu-se muito ora de barriga para baixo ora para cima, mas o medico disse logo "Já sei o que vocês querem saber, mas eu só tenho suspeitas e não vou dizer nada hoje, talvez na próxima consulta dia 14/12"
                              E pronto ficámos na mesma, na mesma não, pelo menos aliviados por saber que estava tudo bem.
                              Lá optei eu por não fazer nem rastreio nem amniocentese! Opção minha e do marido!
                              Desta vez não tenho que fazer analises.
                              Pedi-lhe também conselho para 3 coisas, se podia continuar a comer atum (porque como mesmo quase todos os dias), se podia beber aguas das pedras (que bebo todos os dias) e em relação à cinta.
                              ele disse que deveria reduzir mas não eliminar o cnsumno de atum, não fazia mal beber água das pedras e se quisesse, até porque já tenho uma barriga mesmo grande podia começar a usar cinta.
                              Boa noticia: Só engordei 2 kg!!!
                              Estava eu toda contente quando ele me disse "Olha que o bebé só pesa 50gr +/-, por isso os 2 kg são todos teus!!!" Eheheheh
                              E pronto o testemunho já vai longo, por isso beijokas a todas




                              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
                                Bem cá estou eu regressada da minha consulta.
                                O meu bebé mexeu-se muito ora de barriga para baixo ora para cima, mas o medico disse logo "Já sei o que vocês querem saber, mas eu só tenho suspeitas e não vou dizer nada hoje, talvez na próxima consulta dia 14/12"
                                E pronto ficámos na mesma, na mesma não, pelo menos aliviados por saber que estava tudo bem.
                                Lá optei eu por não fazer nem rastreio nem amniocentese! Opção minha e do marido!
                                Desta vez não tenho que fazer analises.
                                Pedi-lhe também conselho para 3 coisas, se podia continuar a comer atum (porque como mesmo quase todos os dias), se podia beber aguas das pedras (que bebo todos os dias) e em relação à cinta.
                                ele disse que deveria reduzir mas não eliminar o cnsumno de atum, não fazia mal beber água das pedras e se quisesse, até porque já tenho uma barriga mesmo grande podia começar a usar cinta.
                                Boa noticia: Só engordei 2 kg!!!
                                Estava eu toda contente quando ele me disse "Olha que o bebé só pesa 50gr +/-, por isso os 2 kg são todos teus!!!" Eheheheh
                                E pronto o testemunho já vai longo, por isso beijokas a todas
                                Olá, acho que é tens muita coragem em não fazer o rastrei/amnio, mas acho sinceramente que são assim que as coisas se fazem! Se se opta por ter o bebé independentemente das circunstâncias, então não nos devemos sujeitar aos stresses e riscos que essas análises podem trazer. Parabéns pela opção, admiro-te por isso!
                                Quanto ao sexo, lá terás que esperar!
                                Quanto ao peso, se eu chegar com mais 2kg, e com o peso que já tenho o meu médico... lá vai sermão! Ai a balança!


                                12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X