Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola...

    Bichinho: vai correr bem com certeza. E vai ser negativo. E insónias tambem são uma companheiro frequente. Estou com tanto sono....

    Meninas: hoje vou colocar umas fotos da barriguita no blog e do meu rapaz também!

    De resto esta noite o meu Rodrigo foi dormir com os avós. é uma tarefa ingloria porque ele chora que se farta e os avós até receiam ficar com ele. E meu dito meu feito. Lá ficou e acordou de hora a hora a chorar aos berros a dizer que queria a mãe e queria a mãe. Acham que chama pelo pai??? Claro que não... é sempre a mãe! E claro que os avós não dormiram e não o querem lá mais a dormir! Hoje falei com ele de manhã e so me dizia que chorou porque queria que eu o fosse buscar.

    Conclusao: tenho 2 alturas que nao vou poder estar com ele. Qd fizer anos de casada queria ir passar um fim de semana com o meu moço crescido e qd for ter o Rafael... como vai ser??? Provavelmente o pai vai ter de ficar em casa com ele e eu fico sozinha no hospital, porque nao estou a ver jeitos de o puto ficar em casa de alguém! É dificil lidar com esta situação.
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
      Ola...

      Bichinho: vai correr bem com certeza. E vai ser negativo. E insónias tambem são uma companheiro frequente. Estou com tanto sono....

      Meninas: hoje vou colocar umas fotos da barriguita no blog e do meu rapaz também!

      De resto esta noite o meu Rodrigo foi dormir com os avós. é uma tarefa ingloria porque ele chora que se farta e os avós até receiam ficar com ele. E meu dito meu feito. Lá ficou e acordou de hora a hora a chorar aos berros a dizer que queria a mãe e queria a mãe. Acham que chama pelo pai??? Claro que não... é sempre a mãe! E claro que os avós não dormiram e não o querem lá mais a dormir! Hoje falei com ele de manhã e so me dizia que chorou porque queria que eu o fosse buscar.

      Conclusao: tenho 2 alturas que nao vou poder estar com ele. Qd fizer anos de casada queria ir passar um fim de semana com o meu moço crescido e qd for ter o Rafael... como vai ser??? Provavelmente o pai vai ter de ficar em casa com ele e eu fico sozinha no hospital, porque nao estou a ver jeitos de o puto ficar em casa de alguém! É dificil lidar com esta situação.

      Compreendo perfeitamente....cá em casa tenho um igualzinho!!!! Tenho amigas que deixam os filhotes a passar noites com os avós ou até fds....o meu nem pensar!!! Só quer a mãe!!! Não sei como vai ser quando for para a maternidade....já disse ao meu marido que vai ter de ir com ele para o Zoo, Oceanário, etc... para ver se o cansa ele dormir a noite inteira... Dependendo da hora a que o bebé nasça...provavelmente foi ficar no hospital sozinha (com o bebé claro!)

      É um problema complicado de se resolver...eu pelo menos n sei como!!!



      Comentar


      • è.... eu vou ver em fevereiro se uma das soluções que tenho resulta que é ... ele ficar em casa mas a avó ir lá dormir com ele!

        è que nao chama o pai... é só mãe, mãe...

        qd eu no inicio deste ano estive 3 noites fora de casa por causa da IMG... ele ficou em casa com a avó. E percebeu... nao chorou, e nao perguntou por mim. Mas qd eu cheguei a casa, triste, fraca (tive uma anemia enorme), olhou pra mim e nao falou... só me deu um sorriso e um abraço tao forte e prolongado que me fez chorar!

        As vezes penso... Meu Deus... eles sao tao ligados ás maes nestas alturas... ia sentir tanto a minha falta se me perdesse... que até tenho mais cuidado comigo.
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
          è.... eu vou ver em fevereiro se uma das soluções que tenho resulta que é ... ele ficar em casa mas a avó ir lá dormir com ele!

          è que nao chama o pai... é só mãe, mãe...

          qd eu no inicio deste ano estive 3 noites fora de casa por causa da IMG... ele ficou em casa com a avó. E percebeu... nao chorou, e nao perguntou por mim. Mas qd eu cheguei a casa, triste, fraca (tive uma anemia enorme), olhou pra mim e nao falou... só me deu um sorriso e um abraço tao forte e prolongado que me fez chorar!As vezes penso... Meu Deus... eles sao tao ligados ás maes nestas alturas... ia sentir tanto a minha falta se me perdesse... que até tenho mais cuidado comigo.
          Agora fizeste-me ficar com a lagriminha

          Comentar


          • Mamis pãra a semana vou saber o sexo do meu bébé e vou aproveitar os saldos para comprar o enxoval.

            Mas nascendo em Maio, que roupa comprar? Babygrows quentes ou frescos de algodão? Bodys de manga curta ou comprida?

            Digo que se for menina tenho tudo mas na verdade a roupa da Rita é de Fev a Maio -0- 3meses e este bébe nascendo em maio vai ser Mai a Ago - 3 mses

            Comentar


            • Olá, meninas,

              Antes de mais, obrigada, Sininho pela listinha. Já me deste uma gd ajuda e fizeste-m perceber do q é necessário. Realmente, andava completamente às aranhas c o q é e n é preciso.

              Qt aos vossos filhotes, deve ser uma emoção enorme ter um pequeno ser ligado a nós, não é? Dependendo d tudo e mais alguma coisa... Acho tão querido! Sabem q os meus pais nc nos deixaram passar nem noites nem fds c os avós e nem nós queríamos. Ao fim do dia longe dos pais, queríamos era tar c eles e eles connosco e ao fds era p a brincadeira total. Mt bons tempos q recordo c mt alegria!

              D resto, logo vou fazer a morfológica. Tou recesosa e ansiosa e tudo o mais q possam pensar. Lá no fundo acredito q esteja tudo bem, m há sp aquela ansiedade parva!

              Logo venho contar detalhes, tá?

              Beijinho mt gd a todas as meninas,

              Smilp

              Comentar


              • Smilp: vai correr tudo bem. Aguardamos detalhes.

                Cogrinha: eu acho que no inicio de maio e como eles sao mt pequeninos devem ficar quentinhos portanto acredito que nos primeiros 15 dias/1 mês eles devam andar + quentinhos mas depois devem ser baby grows fresquinhos e pouca roupa se possivel (em Junho). Falei com uma amiga que teve um bebe em 6 maio deste ano
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Boa Tarde a todas!

                  Hoje de manhã fui à medica de familia para buscar um relatório a atestar a gravidez por risco clínico para levar amanhã na junta médica... De qualquer modo, ontem tinha ligado para a Via Seg. Social, porque a minha baixa não veio a 100%, e fui informada que não tinham registo de a minha baixa ser por esse motivo, então que me dirigisse à Seg. Social aqui da área e mostrasse o Certificado de Incapacidade Temporária que tinha comigo para corrigirem as contas... Também o Abono de Família Pré-Natal estava ainda pendente e não sabia porquê...

                  Disseram-me também que esse registo da Incapacidade por Gravidez de Risco, me isentaria da apresentação nas Juntas Médicas.

                  Já com o relatório da médica fui a«então à Seg. Social aqui de Ovar... Santa Paciência é o que vos digo... Apetecia-me bater as senhoras... Então vejam só: Para obter a baixa por risco, tive que preencher um requerimento, que no final dizia não ser preciso preencher no caso de ter o Certificado de Incapacidade... Não adiantou dizer à senhora que aquilo estava lá escrito e preenchi tudo (antes papeis de mais que de menos), depois também em baixo tinha espaço para preencher com o NIB, e quando estava a começar a escrever fui interrompida, pq (pasmem-se!!) o Nib tinha que ser em outro papel... Mais um para preencher! Anexada fotocópia do relatório passado pela médica, pelo menos, aquele requerimento faz com que não tenha que renovar mais a baixa até à DPP. Isto ficou resolvido...

                  Depois o Abono Pré-Natal... Faltava preencher mais uma serie de papeis e depois anexar o IRS, o Atestado de tempo de Garvidez... Já enviei isto tudo pela Seg. Social Directa no dia 2-12... Mas tenho que mandar outra vez... Incrível isto! Lá vou eu amanhã lá voltar a entregar isso tudo que não estava prevenida...

                  Como tenho também amanhã a análise da Glicose, liguei lá para Aveiro, para saber se pelo menos seria possível adiar a Junta Médica, e também porque ontem o rapaz do telefone me disse que entrando a baixa de gravidez por risco Clínico, ficaria isenta da Junta... Resolvi tentar... E correu bem felizmente... Enviei hoje por fax o relatório da médica, mais a convocatória da Junta Médica, e justifiquei a minha ausência amanhã! Já não vou... E realmente, se estou sem poder trabalhar, também não posso andar pra frente e para trás para Aveiro...

                  Amanhã só análise do açucar... Que já não é pouco!

                  De resto, ontem caí nas escadas... Pisei as pernas todas, mas o meu bebé não foi atingido, acho eu... Continuo normal, o Mateus mexe, nem corrimento nem nada... Só hematomas...

                  Já desabafei!!

                  Beijinhos Grandes a todas!

                  Comentar


                  • Olá, mamãs lindas,

                    Cá tou eu again!

                    Maresia: realmente isso é q foi uma correria, m lá no fundo o imp é q tenha corrido bem. Agora, qt ao teu tombo, n seria melhor ires a um hosp ver se realmente está tudo bem? Nem q n seja por descarga d consciência? Caramba, n deixaste d cair... cuida-t e cuida do teu Mateus lindo, tá?

                    Qt à morfológica: venho nas nuvens. Tá tudo OK, medidas correctas e tudo de acordo c o tempo de gestação e sabem q mais? È uma menina! Tou mm mt feliz! P mim, n tinha mm preferência, m bem lá no fundo foi e é uma felicidade tremenda! Tava mm ansiosa por poder partilhar isto convosco! Agora já posso pensar no enxoval mais afincadamente!

                    Beijo gd p todas,

                    Smilp

                    Comentar


                    • Que bom Smilp! Mais uma namoradita pro Mateus! Não achei necessário ir ao hospital, uma vez que não bati com a barriga, nem perto... foi nas pernas que me pisei... De manhã falei com a médica de família que me descansou, e ele está aqui sempre a mexer, pra me descansar... Se entretanto achar que está alguma coisa diferente, vou logo!

                      Obrigada pela preocupação!!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Olá. Por aqui tudo ok. Um bocado cansada quando chego a casa e agora ando com mais sono também!!! Vou ter que trabalhar agora no Natal, o que não é nada agradável mas tem que ser!

                        Parabéns às mamãs que trazem boas novidades das consultas. Li tudinho, mas não consigo particularizar!
                        Roupa para o bebé, vou comprar ainda tudo quentinho (pelo menos algodão) e mangas compridas! No 1º mês, principalmente, eu acho que eles têm frio!
                        A minha barriga deu um super-pulo. Agora sim vê-se que estou grávida!
                        Morfológica só em Janeiro, dia 04.

                        Bom natal para todas!
                        (Não sei se consigo vir cá amanhã. Na 6ª vou trabalhar de tarde, até às 0h00. (( )


                        12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                          Olá bom dia!

                          Esterilda, achas que é falta de descanso?! No meu trabalho é paz, sem stress, tudo muito calmo ultimamente, mas acordo ás 7:15 e só por volta das 19:30 é que chego a casa. Depois do jantar já estou com uma moleza que não me apetece fazer mais nada.Sinto-me mt cansada ao fim do dia. Na consulta da semana passada a médica disse que quando precisar de baixa que me dá, mas aqui baixa tinha de ser por um motivo " muito grave" salvo seja. Não entendem a necessidade de descanso.
                          A vida é outra sao outras rotinas, tantas tarefas que agora tenho que nao tive na 1ª gravidez, e o gozo pela mesma o encanto o fascinio já nao é o mesmo talvez por isso, independentemente da felecidade que há sempre que o sinto.
                          Ola nina!!
                          Que horario que tu tens mulher... tens mesmo de abrandar...
                          Compreendo o que dizes... a baixa de gravidez nunca é bem compreendida... e eu senti isso na pele durante todo o ano passado pois fiquei de baixa desde o primeiro dia que soube que estava gravida... felizmente as colegas foram compreensivas e nunca me mandaram bocas... mas ca dentro eu senti-a sempre algo diferente... como se estivesse de baixa so por estar... e isso nao era de todo verdade...
                          Sabes... o que interessa sao os nossos bebes... se isso implicar ficar de repouso... que seja... o resto se resolve... por isso minha linda... noa abuses... porque com esses sintomas podes bem acabar por ter de ficar em casa dentro em pouco...
                          Eu estou a aguentar mais uns dias... vou entrar de ferias amanha... e dia 7 tenho eco morfologica... e dia 14 consulta... se houver alguma coisa fico de baixa a partir desse dia... nao queria era ter de recorrer a medica antes disso... mas se o repouso das ferias nao chegar... nao vou hesitar...

                          Tambem sinto o mesmo que tu em relaçao ao "fascinio"... ja vou no 4ª filho... na 8ª gravidez... e a ultima foi ha muito poucom tempo e com muitas complicaçoes... e isso mexe sempre muito conosco... mas claro... a felicidade é enorme... a bençao é demasiado grande para sequer me poder queixar!!! E sentir o meu filhote é maravilhoso!! E vai tudo correr bem!!
                          Ânimo querida!!! Tenta descansar mais e se sentires que precias da baixa nao tenhas remorsos!! Os nosso bebes precisam de nos bem para estarem bem!!!
                          Beijocas!!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • Marsia... Ainda bem que o problemas com a baixa e o abono esta tratado... é menos uma preocupaçao... quanto a queda... felizmente nao foi nada de grave... mas tu cuida-te mulher!! Quedas nestas alturas sao complicadas!! muitas festinhas no teu nino!!! Beijocas!
                            ;;;

                            Comentar


                            • Mamãs dos "Rodrigos"... é muito bom sentir o vosso entusiasmo a falar dos vossos filhotes!!! :-)
                              Quanto as dificuldades em deixa-los com outras pessoas... realmente é chato nestas alturas em que precisamos por motivos de saude ou simplesmente porque precisamos de uns momentos a dois com os nossos mais que tudo... mas tambem é muito bom sentirmos que somos amadas assim tao incondicionalmente pelos nossos piolhitos e que somos tudo para eles!
                              Mas eles tambem nos surpreendem quando mais precisamos... voces vao ver... o meu Lou tambem era todo mae e eu pensei que ia ser muito complicado para ele quando nascesse a irma... mas correu tudo bem e ele foi um verdadeiro homenzinho... ficou na avó com o mano e portaram-se muito bem!! Agora ja ficam bem mas têm sempre de ficar os dois... sentem muito a falta um do outro se por algum motivo ficam separados... mas juntos... ja nao precisam de mae nenhuma (fui trocada) hehehe!!!
                              Eles vao portar-se todos muito bem!!! E vao fazer de nós umas maes ainda mais orgulhosas!!!
                              Beijocas!!
                              ;;;

                              Comentar


                              • SMILP-- MUITOS PARABENS PELA MENINA!!!! Ja tem nome??
                                que bom que esta tudo optimo com ela e a correr tudo bem com a gravidez!!!
                                beijinhos!!!
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X