Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • As minhas contracçoes já as tive da 1ª gravidez e o rodrigo ca esteve até as 39 semanas... penso serem normais. A barriga fica mt dura e depois passa... sao as contracçoes para treinar o nosso utero. Vou na segunda feira á medica e se calhar vou começar o magnésio. Tenho tantas coisas pra lhe perguntar!

    qt ao meu irmao... pelos vistos vao hoje a policia fazer queixa... a advogada aconselhou... mas sinto me culpada pk deveria ter investigado mais.
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
      Esterilda, gosto de te ler assim animada!
      Eh pá, não sei como consegues ter essa pica toda! Eu cá ando de rastos e é o 1º, imagino se tivesse mais filhotes a precisarem constantemente de mim...
      Fónix, não me canso de dizer que todas vocês que já têm mais filhotes são umas corajosas, especialmente as que têm ainda bebés pequenos, que necessitam tanto de nós!
      Beijoca na barrigota!
      Obrigada querida!!
      Beijocas tambem para ti e para a barriguitas!!
      ;;;

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        Ora vamos lá a todas...

        1º meninas estou mt feliz por ja conhecer tantas caras no blogue... que lindas familias. So que não fizeram nenhum comentário ao meu post e ao meu menino.... e eu a precisar de mimos! Quanto ás maes de Abril... vou inseri-las... acho que muitas de nos vao ser maes de Abril e por isso podemos perfeitamente juntarmo-nos a elas. Alem disso, acho que na pediatria devemos fazer um forum conjunto de abril e maio de 2011 para sermos mts a trocar experiencias.

        2º Smilp: manda me um mail para icferreira73@gmail.com e eu adiciono te... esta giro o blogue... quanto aos movimentos nao stresses... do 1º filho sente se mais tarde. eu so senti por volta das 20 semanas. Agora tenho andado mais atenta e as vezes até dou uns solavancos á barriga pra ele se mexer. Penso que comer chocolate tambem resulta.

        3º Sugui: parabens pelo menino... ficamis iguais. Já tem nome? e no blogue nao queres participar? Vou ja pôr esta informação no nosso quadro.

        4º esterilda: linda familia... é tao bom ver as vossas caras....

        5º susana_r_s desculpa perguntar, mas tens mais 2 filhos? Um rapaz e uma menina? Ah e o Rodrigo é reguila sim e traquinas e tem cara de malandr, mas é um doce.

        6ª Adoro vos a todas....

        7º o meu filho ontem teve uma crise de choro imenso.... por causa de uma dor de barriga... é tao dificil vê-los chorar!
        Obrigada!! :-)
        Nao fiques tristinha... mal tenha um bocadkinho vou la comentar no blogue!!
        Beeijoquinhas!!!
        ;;;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
          Olá.

          Já chegou o meu angelsounds; como praticamente não sinto o meu bebé fui looooogo experimentar! Lá estava aos saltos e consegui logo ouvir os batimentos na perfeição. Vou-me divertindo.
          Sugui parabéns pelo menino, ainda por cima era o que querias! Quanto à amnio... está tudo bem, mas se o resultado viesse já dava jeito!
          esterilda; tb pensei o mesmo, esta mulher está com a pica toda! Só pode ser porque estás feliz! Um dia destes falamos sobre esse parto!
          sininho, tu sabes que o teu R. é um giraço e não precisas que o digamos! E ainda por cima (dizes) que é simpático! Que sorte, tem concerteza dedinho dos pais. Que programa é que usas para pôr a tabela? Não dá para ter uma melhor resolução? Desculpa perguntar, sei que estas coisas dão trabalho e que certamente estás a fazer o teu melhor!
          Vou até ao blogue conhecer-vos.
          Olá miga!!
          Pois é... contrariamente ao que voces "sentem", ultimamente eu anda mesmo muitoooo cansada e a pica tem sido muito pouca... mas numa coisa têm razao... estou realmene feliz e sinto-me uma priveligiada... acreditem que as coisas para nós têm sido muito dificeis e a vida ja me deixou marcas profundas no passado mas... temos de nos agarrar às coisas boas e as más vamos ultrapassando... e os nossos filhotes... sao a nossa fonte de inspiraçao e o nosso maior incentivo para tentar que um dia seja sempre melhor do que o anterior...!!!
          BEIJINHOS!!!
          ;;;

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            As minhas contracçoes já as tive da 1ª gravidez e o rodrigo ca esteve até as 39 semanas... penso serem normais. A barriga fica mt dura e depois passa... sao as contracçoes para treinar o nosso utero. Vou na segunda feira á medica e se calhar vou começar o magnésio. Tenho tantas coisas pra lhe perguntar!

            qt ao meu irmao... pelos vistos vao hoje a policia fazer queixa... a advogada aconselhou... mas sinto me culpada pk deveria ter investigado mais.
            Boa noite mamãs de maio!
            Vim espreitar a quantas andam as vossas barriguitas!

            Sininho,
            Tive uma dessas durante a madrugada de hoje que pensei que o útero saltaria para fora...
            Nossa... Mesmo mesmo estranha.
            Mas pelos vistos vai acontecer muitas vezes e com intensidades diferentes ;-)

            Um beijinho às mamãs de Maio!
            ---------

            Comentar


            • Olá mamãs!

              Por cá tudo em cima. De registar só mesmo o facto de o maridão ter sentido o menino este sábado de manhã! Ficou todo babado, mt quietinho e sem fazer barulho, parecia que tinha medo de o assustar, lol!
              Apesar de ser o 3º filho é engraçado ver como a emoção toma conta dele tb nestas pequenas coisinhas! Fico tão feliz!!!
              Desde 6ª que tenho sentido ao anoitecer umas dorzitas no fundo da barriga mas nada de especial, deve ser só mesmo o útero a crescer e a barriga a esticar.

              A parte chata deste fim-de-semana é que o pai da minha vizinha de baixo faleceu no sábado à noite e ela está grávida de 38 semanas... ainda por cima o Sr. morava cá tb...tive tanta pena dela... hoje vou à missa dele...
              Só consigo pensar que o Natal está para sempre estragado para ela... e este ano com a bebé quase a chegar nem sei como vai ser...

              Beijocas a todas


              Comentar


              • Bom Dia Meninas:

                Pois o meu Rafael tambem se fartou de mexer este fim de semana, mas o pai ainda nao o conseguiu sentir! mas eu sinto que a emoção do pai com este 2º não é a mesma que com a novidade do 1º

                Qt a mim estou bem, mas mt cansada... as costas começam a ceder, o meu filho so quer colo e eu nao consigo evitar e ainda continua sem dormir bem! O que significa que eu continuo cansada.

                Este fim de semana foi giro apesar de tudo. No sábado estava frio mas um dia lindo e ainda fomos á Foz e tiramos ums fotos giras com a sobrinha e o pequenote. Ontem fui á aldeia dos meus pais... estava um frio de rachar e fiquei ligeiramente constipada.

                O meu filho tem cada saída... ontem numa discussãozita de nada com o marido (são sempre discussoes de nada mas que chateam.... isto de ter um marido carneiro que acha que sabe tudo.... e que explode e se zanga facilmente apesar de ser uma optima pessoa... dá nisto)... eu com as minhas hormonas de gravida pus me a chorar... veio logo o meu Rodrigo dar me uma festinha e um beijinho e dizer: mãe nao chores que eu gosto muito de ti! (ele diz mts vezes que me ama e adora, mas é qd lhe peço uma declaraçao de amor, desta vez foi mm expontaneo).... foi lindo e ele é lindo!

                Ah... e este fim de semana num jantar de amigos diz me uma amiga nossa: "Que nome horrivel foram escolher pro vosso filho? deviam mudar! Acham normal??? se acha hoprrivel que guarda pra ela!" Fiquei fula... diz o meu marido logo a seguir "ah... ainda bem que nao gostas, assim ate me sinto mais confortavel a por este nome"... eh eh

                beijos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Bom dia

                  Sininho: Há com cada uma, mesmo rude indelicada essa pessoa... Como se a opinião dela interessasse para alguma coisa.

                  Eu tive um fim de semana 5estrelinhas mesmo mesmo bom! No sabado voltei a ficar com a minha princesinha linda em casa, então parti à aventura...fui ao cabeleireiro para eu cortar o cabelo, ela disse que queria vir, ja na fase do esticar o cabelo, ja ela ambientada peguei nela ao colo e perguntei se queria cortar, e ela disse que sim, toda entusiasmada. Bem, fotografei, filmei e estava com um sorriso daqueles que até se vê a gengiva toda ihihihiih, tao linda a minha miminha e ainda ficou mais.

                  Domingo foi desde as 10Horas até as 22 fora de casa, a a passear...mt bom mesmo.

                  Beijo boa semana!

                  Comentar


                  • ja sinto o meu bébé mas nao sinto se tocar na barriga, sinto lá dentro. Contracções já tenho algumas, mas tenho é uma dor chata no fundo que me doi ao mesmo tempo a perna, na parte de trás da coxa :S, hoje ja pus a faixa vamos la ver se melhora...

                    Comentar


                    • e aqui vai nova actualização: já somos 7 meninos e 3 meninas... está mais que 2 pra 1...

                      URL=http://img696.imageshack.us/i/maesmaio.jpg/][/URL]

                      U
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • OLá, meninas!

                        Tou a ver q tiveram um fim-de-semana em gd! Eu tb, nem q n seja c o meu maridão no mimo e q sabe tão bem!

                        Continuo a n sentir o bebecas! De facto, Susana, sp fui magra e mm c a gravidez ainda n engordei mais q 3 Kg. Será por isso? Pelo menos, teria uma razão de ser. SEi q as mulheres n são todas iguais e já ouvi tantas histórias... M enfim, o imp. é q esteja tudo bem e na quarta lá vou fazer a morfológica e tirar todas as dúvidas q tenho tido.

                        Entrei hoje d férias o q é uma verdadeira benção. Tenho andado cansada e já tava a precisar d um descansozito! Claro q isto deve-s às festas de natal: da minha empresa, a do marido, a dos amigos... M é mt bom! Vou aproveitar p fazer as últimas compritas de natal e começar a fazer a lista p o enxoval, já q dp de amanhã já vou saber o sexo. Alguém tem alguma lista por onde se vão guiar? Tou completa/ a zeros e nem sei por onde começar!

                        Jinho,

                        Smilp

                        Comentar


                        • Smilp: eu tenho em casa um livrinho da 1ª gravidez que tem isso, mas vou ver o que te consigo arranjar de lista.
                          Com a chegada do bebé, um conjunto de objectos, utensílios, roupinhas são necessários. Um novo mundo de acessórios, de várias formas, cores, feitios se apresenta à futura mãe.


                          Para que possa decidir com alguma informação anterior, apresentamos umas dicas do que comprar:

                          Bodies interiores
                          Calças interiores
                          Babygrows ou fatinhos de duas peças
                          Meias
                          Não comprar linhas perfumadas
                          Fraldas descartáveis
                          Toalhetes
                          Babetes
                          Fraldas de pano
                          Toalhas de pano
                          Pijamas
                          Cama e respectiva roupa (resguardo, lençois, cobertores, edredon e protecção da cama)
                          Alcofa
                          Chupetas
                          Porta-chupetas
                          Correntes para as chupetas
                          Saco para transportar os objectos do bebé
                          Fraldário
                          Banheira ergonómica
                          Termómetro de banho
                          Termómetro digital
                          Tesoura anatómica
                          Pente ou escova
                          Esponja (de preferência natural)
                          Aspirador nasal
                          Compressas esterilizadas (para limpar os olhos e limpar o umbigo)
                          Álcool a 70 º (para a limpeza do cordão umbilical e depois do umbigo)
                          Cesto para colocar os produtos do bebé
                          Intercomunicadores (existem alguns modelos com câmara de vigilância)
                          Carrinho de bebé
                          Cadeirinha para o automóvel (Não tenha apenas em conta a beleza da cadeirinha, mas principalmente as características de segurança. Apesar de algumas alcofas serem adaptadas ao carro, nunca transporte o bebé nelas. Só a cadeirinha poderá ter a segurança necessária para um bebé ser transportado no automóvel.)
                          Luz de presença
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Estou aguardar para fazer a eco e saber qual o sexo para depois avançar para o enxoval.

                            Se for menina pouca coisa de roupa vou comprar, mas claro que terá o seu enxoval mas bem mais pequenino que o da mana, se for rapaz...bem sempre tenho algumas coisas da Rita que dão...mas a maior parte tenho mesmo de comprar.

                            Se for rapaz, vai dormir os 1ºs tempinhos numa alcofa cor de rosa... oh meu Deus...ihiihihihih.

                            Comentar


                            • Olá a todas,

                              Eu sei que estou em falta com notícias e por isso começo esta escrita por dizer já que está tudo bem.
                              Eu cá ando já com 19 semanas amanhã. E sinceramente desta vez acho que passou depressa.
                              Continuo a levar um dia de cada vez sem grandes planos mas com muita energia positiva que vai correr tudo bem.
                              Nem sempre ando por aqui até por conselho da psicóloga que me segue desde que perdi o meu filho. A outra gravidez foi vivida até talvez com demasiada intensidade. Desta vez tento levar as coisas com muito mais calma.
                              Quando vos venho ler vejo o que é normal numa gravidez, o preparar o "ninho" , o comprar as coisitas para o bébé tão esperado. Mas eu desta vez não consigo fazer nada disso. É algo que vou deixar mesmo para o fim. E quando vos vejo a falar disso por vezes custa-me. MAs não levem a mal. Eu sei que é normal.
                              MAs esta é uma defesa que eu tenho para me proteger.

                              Já sinto o meu pequenito há mais ou menos 3 semanas, mas cada vez o sinto melhor. Cada vez que o sinto, sinto o meu corpo encher-se de alegria

                              Desta vez tem sido tudo muito diferente.
                              Não tive deslocamento de placenta.
                              Não tive sono como da outra vez, que me não me deixava fazer nada.
                              Mas tive muitos enjoos, com alguns vómitos. Muita falta de apetite.
                              Felizmente também isso já passou. A barriga cresce a olhos vistos, já como bem melhor apesar de até não ter muito apetite.
                              Estou a ser super seguida na MAC o que me faz sentir confiante.

                              Tenho estado um bocadinho em baixo fisicamente estas 3 últimas semanas e parece que cada vez mais... a verdade é que não faço nada na vida mas ando cansada cansada e mais cansada...
                              Por causa deste cansaço a médica mandou investigar e confirmou-se que não é só ronha...
                              Tenho o ferro bastante em baixo e pelos vistos a minha tiróide também anda preguiçosa...
                              Já comecei a tomar a hormona da tiróide e o folifer para ver se volto a sentir-me bem. MAs sei que não é automático...
                              Por isso ainda ando a arrastar-me para fazer qualquer coisa pequena... as prendas de natal estão tão atrasadas...

                              Fizemos uma eco às 17semanas e para já soubemos que o nosso pequeno é afinal um matulão e está gordinho!!!!
                              Que bom que foi saber isto
                              Fiquei também a saber que´ainda só aumentei 2,5kgs desde o principio da gravidez por isso ando a portar-me bem ( Na outra gravidez nesta altura já ía com 6kgs a mais...)
                              Ficámos também a saber pelo relatório da eco e não pelo médico que vamos ter : UM MENINO!!!!!!
                              Ficámos felizes, mas também ficaríamos se fosse uma menina.
                              E pronto vamos ter um Gonçalo

                              As médicas que me seguem na MAC decidiram eu que iria começar uma nova medicação além do lovenox e da aspirina.
                              Comecei a tomar o plaquinol, que já tem sido muito usado em casos de LUPUS.
                              Elas acreditam que pode fazer a diferença no meu caso. E com tanto mimo que eu recebo delas eu tenho a certeza

                              E pronto para já foi tudo. Dia 3 de Janeiro voltamos à MAC para a eco morfológica.

                              Um abraço apertadinho para todas e desejo continuação de boa gravidez.
                              Bjs

                              Martense


                              http://martense.blogspot.com/



                              Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                              Comentar


                              • Martense: compreendemos perfeitamente que nao queiras vir tanto aqui, mas eu tenho a certeza que tudo vai correr bem. tenho seguido o teu blogue e por isso ate ja tinha actualizado a tua tabelinha com os teus dados.

                                Beijinhos e Parabens pelo rapazote
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X