Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esterilda, ainda bem que está tudo em cima com o Vicente! É sempre um descanso!
    Agora tu é que me preocupaste. Sentes-te bem mesmo? Vê lá e não facilites. Ai estas mamãs de Maio que têm a mania que são super-mulheres!!!
    Um beijinho de melhoras.

    JaNaDa3, estou com a Maresia. Se houvesse algo de errado com os ovos já terias sintomas e acredita que davas por eles... Ovos estragados são do pior, só pensas que vais desta para melhor!
    Não te zangues com o marido, coitado ele se calhar nem reflectiu no que viu. E agora deve estar todo aflito e aborrecido com ele próprio. Ai os homens...


    Comentar


    • olá meninas!!!

      andam para aqui uns virus...

      os bebes de maio nascem em excelente altura mas as maes têm que passar o inverno e este nao tem sida nada brando!!!

      as melhoras para todas
      bjs

      Comentar


      • Bom dia mamãs!!! (Bom dia, com este tempo?))))
        Sininho, o quarto do Rodrigo está muito bonito! Como consegues ter o quarto arrumado?
        Um destes dias tiro fotos ao quarto do Simão e ponho aqui!!! No fim do dia parece a guerra do Iraque!!!
        E parabéns, o teu marido é mesmo um artista!
        E quanto ao sono do Rodrigo, e acho que para concluir este assunto, acho mesmo que é uma questão de sorte! O Simão dorme bem, sem birras para adormecer e raramente me quer ao lado dele para adormecer! O que eu fiz para ele ser assim? Absolutamente nada! Sempre que ele quer companhia eu fico com ele, sempre que chora eu vou lá, se quer leite eu dou!!! Se não quiser dormir as 21h, vai às 22h!!!
        Sinceramente, acho que todos aqueles métodos de deixar chorar, isto e aquilo, são bastante cruéis!!!
        Sabes o que diz a pediatra do Simão? Não conheço nenhum adulto que use chupeta, que goste de dormir com os pais, que faça xixi na cama, ou que chore pela mãe durante a noite! São crianças, e acima de tudo, além de regras, precisam de muito amor, carinho e segurança! Por isso, paciência e coragem, e pensamento positivo de que é só uma fase e vai passar!
        Vai pensando numa data para o nosso lanchinho!!!
        Beijocas!




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
          Acabei de ficar preocupadissima...o meu marido chegou agora a casa e perguntou-me o que eu tinha almoçado e eu disse...ovos mexidos...e não então que ele me diz que eu comi ovos fora da validade? do dia 2... e que tinha visto de manha mas não me disse nada por enfim....tou passada comigo e com ele...eu porque não vi e nem me souberam mal e com ele poruqe podia te-los deitado fora, não?...e agora?...já não me chega a preocupação que tenho ainda tenho mais esta para me preocupar a pensar se fará mal à bebé...só me apetece chorar!!
          Sim não te deves preocupar como a Maresia e a Susana disse, se estivessem maus já terias notado, eu cá tenho forma de testar sempre os ovos estando dentro ou fora da validade, já tenho deitado ovos com prazo ao leixo porque não passam no teste, que é o seguinte

          quando vou usar ovos sejam de compra ou caseiros, encho um copo de água e mergulho ovo por ovo no copo, se forem ao fundo ou quase fundo podem consumir-se, se ficarem a boiar-lixo! É uma forma segura de não comermos ovos menos bons, principalmente no verão, mesmo os que se compram com validade nem sempre vêm a 100 %.

          Beijoquinhas

          Comentar


          • boa tarde

            ola meninas alguma das meninas ja tem contracções?eu ja tenho :s e a 1º vez que as tenho lol.a medica disse que se aumentarem para ir ao hospital, por enkuanto da para aguentar nao gostava nd de ir ja de baixa.
            bjs para todas e bom fim de semana



            Comentar


            • Xanxa, que médica é que te disse isso? Foi a tua? Se não deves ser vista pela tua. A mim aconteceu-me o mesmo e fui logo ao H. e vim de lá com indicação de repouso e receita de magnésio para parar as contracções. E mesmo assim tenho de ser vista novamente para a semana para reavaliar pois as contracções continuam e talvez tenha de aumentar a dose.
              As contracções que tens são acompanhadas de dor? Se sim deves mesmo ir ao H.
              Beijos


              Comentar


              • ola...

                xanxa...eu tenho contracçoes...mas se forem sem dor,sao as chamadas braxton hicks e sao normais.uma preparaçao para o parto.

                arsc: obrigada... eu penso como tu,mastenho sido massacrada bo forum na parte das marcianas de 2008... ontem até vim mal disposta pra casa.

                meninas e temos de marcar onosso lanchinho... preferem ao fim de semana????
                Vai ser mt giro.... temos de achar um sitio.se for shopping tem de ser um calminho.

                e qt ao meu marido eleé mm artista plastico, faz exposições e expoe na miguel bombarda... vejam o site...

                vitorespalda,vitor,espalda,art,artist,painting,visual,pintura,serigrafia


                beijos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Bolas Sininho, a sério?
                  Então nós estamos aqui é para nos ajudarmos mutuamente, não para julgarmos e criticarmos (de forma destrutiva) as opções de cada um!
                  Amiga, espero que não tenhas sentido o mesmo de nós! Falo por mim mas tenho a certeza que as meninas que te responderam aqui em relação ao soninho do Rodrigo o fizeram somente com boas intenções e nunca com a ideia de te diminuir como mãe ou educadora. Acho até que és extremamente capaz nessa função.
                  Já aqui o disse mais do que uma vez, admiro imenso todas as meninas que passam por uma gravidez com tudo o que esta traz para nós, e ainda são capazes de organizar as suas vidas em relação ao trabalho, vida social e especialmente à família. Quando se tem mais filhos a coisa deve ser dificílima!

                  Não te deixes abalar, por vezes é tb a nossa sensibilidade acima do normal que tb nos deixa assim...
                  Um beijinho!


                  Comentar


                  • Sininho, não percebo rigorosamente nada de pintura mas estive a visitar o site do teu marido e gostei mt do trabalho dele!
                    Dá ideia de ele ser um artista mt abrangente, mas que nos últimos anos tem vindo a dedicar-se a um estilo diferente, talvez a sua imagem de marca.
                    Parece-me um trabalho mais crítico, mt bom!
                    Parabéns, deve ser mesmo um orgulho!


                    Comentar


                    • Olá meninas

                      Já acabaram as negociações, vamos ter uma Sara, ficam os pais contentes e o Diogo também está feliz. Farta-se de falar para a minha barriga, a chamar a mana, a pedir pontapés, e muito preocupado comigo, diz para pôr creme, para ir comer que é para dar de comer ao bebé. Às vezes dá-me vontade de chorar de felicidade. Nunca pensei que ele sendo filho único há quatro anos reagisse tão bem. Pelo menos por agora...

                      Meninas, as melhoras para quem está doente, não se preocupem tanto com os medicamentos, os médicos sabem o que fazem. Da outra gravidez levei uma "rabecada" de uma médica porque por não querer tomar nada estava quase com uma pneumonia.

                      Sininho: Não penses demais, os conselhos que te dão são bons, mas quem está metido numa situação assim é que sabe. Eu era cheia de teorias e regras (para os filhos dos outros, claro) e quebrei-as todas porque o Diogo não queria comer nada. No entanto, em relação ao dormir foi um anjinho. Com calma hás-de perceber o que irá funcionar melhor para todos.

                      Bichinho: Podes acrescentar no quadro o nome da pimpolha "Sara" e a minha idade é 33?

                      É verdade, de que blog é que andam por aí a falar?

                      Bjs e coceguinhas nas barrigas




                      Madrinha: rae-n

                      Comentar


                      • 2&sticth: siu eu que actualizo o quadro.segunda feira no trabalho ja faço isso, ok?

                        Ainda bem que o teu menino adorou o nome e esta um querido com a mana... o meu tb anda um doce, mas é tao traquinas.... ui ui

                        qt ao blog dá me o teu mail e eu convido te.... é este http://maesdemaio2011.blogspot.com

                        Susana: ja te convidei pro blogue tambem.. recebeste?

                        qt ao que te disse, sobre as criticas eu exagerei um pouco na minha interpretação,dado andar mais fragil, mas por outro lado custa me que quem disse não compreenda de facto que o puto passou por mt coisa este ano

                        mas pronto... hoje ja descansei e dormi de tarde e ate namorei um pouco.. é que onteme stive quase pra ir pro hospital, dado que foi o 2º dia seguido que tive um ataque de ansiedade e quase nem conseguia respirar...
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Ola!
                          Obrigada pela preocupaçao Susaninha!! :-)
                          Fiquei feliz por teres respondido... nestas alturas mais frageis sabe bem ter o feed-back de alguem...
                          Realmente a coisa nao esta facil... a medica disse que o antibiotico deveria começar a fazer efeito e entre 24 a 48h me sentiria melhor.... bem... faz as 48h as 3h da manha... e nao sinto melhoras ainda... passei o dia todo deitada... e a cabeça pesa como tudo... e nao consigo respirar como deve ser e isso deixa-me Ko... nem comer... e o que como nao sabe rigorosamente a nada... é como se estivesse a mastigar palha... logo eu que adoro comer.... enfim... ainda tenho umas horas...

                          O que me enerva... so tive atestado para 6ª feira... se amanha nao me sentir melhor tenho de ir novamente as urgencias para me verem... e estou feliz por estar tudo bem com o meu bebe mas so me apetece que a medica na consulta de 6ª feira me ponha em casa... acham normal..??? Lutei tanto para ir trabalhar... e agora que esta gravidez esta a correr tao bem... e sem motivos para baixa de risco... eu me sinto tao mal... alem de doente... ja me sentia super cansada... e com dores... mas afinal esta tudo bem com o menino (e isso realmente é o que importa)... e eu so quero ficar emc asa a descansar... que estupidez...
                          Enfim... desculpem o desabafo... mas sinto-me mesmo assim... devo estar maluquinha... mas estou taoooo cansada...
                          Beijocas!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • Sininho: Desculpa o engano, ok? O meu mail é susana.vasques@netcabo.pt. Já vi que as mamãs de Maio têm umas quantas Susanas, parece-me bem

                            Esterilda: Cansada???? Deves tar mesmo estoirada!!!! Com dois meninos, uma bebé e doente, não dá para muito mais, não é? Precisas mesmo de descansar, acho que qualquer médico vai ser sensível à tua situação. Só te posso desejar as melhoras e muito descanso.




                            Madrinha: rae-n

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por 2&stitch Ver Mensagem
                              Sininho: Desculpa o engano, ok? O meu mail é susana.vasques@netcabo.pt. Já vi que as mamãs de Maio têm umas quantas Susanas, parece-me bem

                              Esterilda: Cansada???? Deves tar mesmo estoirada!!!! Com dois meninos, uma bebé e doente, não dá para muito mais, não é? Precisas mesmo de descansar, acho que qualquer médico vai ser sensível à tua situação. Só te posso desejar as melhoras e muito descanso.
                              Obrigada querida...
                              Espero que sim...
                              Mas... o ideal seria estar de baixa de risco... para nao descontar... e... bem... se esta tudo bem com o bebe... so eu é que me queixo... quanto mt da-me uma baixa normal... e isso nao da jeito... os euros fazem muita falta nesta altura... vou ver como corre a conversa com a doutora... Deus queira que ela quando me vir assim tenha a iniciativa... detesto pedir seja o que for... fico sempre com a sensaçao que estou a ser mariquinhas ou a pedir algo que nao se justifica... veremos... so quero descansar um pouquinho e conseguir orientar as coisinhas antes de vir o piolhito... com os meus bijous todos ao fim de semana é impensavel... nem descansar... quanto mais arranjar o que quer que seja...
                              Beijocas!! E Obrigada!!!!
                              ;;;

                              Comentar


                              • Ah...
                                2&stitch... muitos parabens pela escolha do nome da tua menina... adoroooooo!!! ;-)
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X