Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Bom dia meninas,

hoje foi dia de análise da glicemia...bebi um liquido de limão um bocado mau...muito enjoativo!!! Chato mesmo é ter de estar à espera...seca brutal!!! Enfim, já está....

Ontem quando o maridão chegou convidou-nos a ir ao fórum e n resisti....à imenso tempo q n saia de casa e lá foi devagarinho, sem grandes correrias e foi óptimo para espairecer....
    Comprei algumas coisinhas para o Afonso na pré-natal muito giras...mas os sacaninhas n fazem promoções para as roupas de bebé...espertos!!! Se calhar vou ao mercado ver o q lá há....eu confesso q sou muito esquisita mas como já é o 2º sei q as coisas deixam de servir muito depressa mesmo e como tal n vale a pena gastar mto dinheiro e já me têm dito que existem lá coisas mto engraçadas....vamos ver!!! A maioria do q tenho de interiores é da Caracol, Laranjinha e prénatal e são de boa qualidade, recomendo!!!

Cogrinha e Sininho, as melhoras dos vossos pequeninos...o meu por enquanto tem-se aguentado, vamos lá ver!!!!

Esta semana vais ser um bocadinho complicada cá em casa....o maridão vai ser operado à hérnia inguinal q tem, como vai ser no privado lá vão 3000€ ao ar!!! (70% comparticipado pelo seguro)...mesmo assim ficam cerca de 1000€ à nossa conta...por isso convém que me contenha nas compras p o bebé, mas é difícil porque à coisas tão lindas!!

Já me estiquei...sorry
    bjs

Comentar

• URL=http://img820.imageshack.us/i/p1030080y.jpg/][/URL]
      Ultima edição por Visitante; 25-01-2011, 13:35.

Comentar

• a foto ficou gigante...desculpem mas nao sei cm reduzir!

Comentar

• Bichinho

Esse exame é um castigo ás grávidas e acho que é bem melhor, ja cheguei a fazer com o que se dissolve num interminavel balde de agua blhac

Pois as despesas que existem para além das que se tem principalmente neste 1º ano do bébé...eu ja ando a poupar para o infantário, vou ter 2 para pagar e não sei como...mas tudo se vai resolver, sou tão optimista que digo ao marido que ainda vamos fazer umas ferias mais economicas que nos outros anos mas vamos...ja ele não acredita mt

Comentar

• Em relação à glicose, da Inês fiz com esse liquido amarelo, mas desta vez fiz com o tal pó branco, num copo de água, normal, não era muito grande e confesso que achei bem melhor. Fiquei com azia, depois o pequenoa almoço custou um bocadinho a entrar. A espera colmatei com uma revista que li quase toda.
            A azia é que não me deixa.....fogo comi uma pratinho de carne estufada, com arrozinho branco e brocolos cozidos, sem grandes temperos, sem molhos, mas assim que me sentei aqui para trabalhar, já tive que meter mais um compensan na boca.

Passei na Modalfa e na feira dos bebés no Modelo, mas não tinha grande coisa, aquele pack de fraldas para recem nascido nem estava em promoção, por isso trouxe só um champo para a Inês que tava com 50% desconto, não se estraga e já lá fica....
            Na Modalfa queria comprar interiores para a Joana mas não havia nada pequenino, só 1/3 o que para o nascimento é grande.

ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

Comentar

• Olá Olá...

bom hj foi dia de consulta...levantei-me cedinho e nem queria acreditar que ia à rua ))) assim que levei com o ar (gelado) da manha....A-DO-REI!!!...estivesse a chover, fazer sol ou até podia estar a nevar....depois de 2 semanas em "prisão domiciliária"....SOUBE TÃÃÃÃÃO BEM!!!!!!

viemos à bocadinho da consulta e....continuo com 20mm de colo e continua a encurtar :'( devia ser internada já k o limite é de 25mm para justificar o internamento, mas eu prometi que m vou portar bem e dáí vir pa casa....se fico longe do meu xuxu e das minhas meninas, passo-me!! .... tenho d continuar deitada pelo menos mais um Mês....o lado positivo disto tudo é que bebé está bem, já tem 1kg e eu apesar de estar deitada há 2 semanas e não me mexer e enfardar tudo....NÃO AUMENTEI NEM 1 GRAMA.... .... tenho o mesmissimo peso que tinha há 1 Mês atrás...nem mais nem menos.... fiquei super admirada e enfª também....perguntei logo se me podia estragar com mimos hoje...ela sorriu e disse..."só hj mãe!"...!sim senhora!!!!! portei me bem.....uma colega minha disse-me que até lhe parecia mais magra....mas o colo....oh céus...a Dra disse que isto estará a acontecer muito possivelmente devido à curetagem que fiz em Março quando perdi o bebé...podem ter raspado fibras do colo que agora está a originar isto...resultado...até ao fim, não volto ao trabalho.... ...muito descanso, só xixi, duches ultra rápidos e nada de........... .... mas é tudo por uma boa causa....Ela disse tb que já viu maes com estes valores do colo e levaram a gravidez até ao fim....mas que corro risco de vir a ter um parto permaturo....por isso...cada samana que passamos...é uma semana ganha...uma semana de cada vez....

Agora só volto dia 17 de Fevereiro para ser reavaliada novamente....

Cogrinha...a tua barriguinha está linda!!!

Bichinho....eu só faço a prova depois do dia 17 de Fevereiro....por acaso achei estranho a dra n me mandar fazer agora, já k da ultima vez tive 139...e o limite para s considerar diabetes gestacionais é 140....alias...ta visto k eu ando no limite de tudo....

beijinhos a todas e festinhas (ao de leve) nas barriguchas!!

DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

Comentar

• Bigada JANADA, e mtmtmtmtmtmtmtmt cuidado e repouso festinhas na bibiguinha

Comentar

• JAJANA 3
                  Ainda bem que falas tão animada da tua situação! Não se se estaria com a tua coragem, provavelmente sim....mas fico mesmo admirada de te "ouvir" assim....
                  Compreendo-te perfeitamente em recusares internamento, eu tb não ia conseguir ficar longe da minha filhota.

Os meus desejos é que chegues connosco até Maio, com esse bebé na barriguinha.

Um beijinho grande e muita força!

ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

Comentar

• Obrigada Cogrinha e anarosas

....se eu não me animar....vou-me abaixo, acredita e depois é pior a emenda que o soneto.....eu tento sempre ver o lado positivo das coisas....nem tudo é mau....há sempre um lado bom....tem de ser, senão...ninguem me aguenta e o xuxu "expulsa-me" de casa...às vezes até fico farta de me ouvir... ...mas o que vale é que casei com um anjo e daí ele ainda me aturar!!

DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

Comentar

• Sim JANADA, acredito que ajude mt o facto de seres uma pessoa positiva, eu na 1ª gravidez estive o 8º mês em casa sem nenhum problema grave, mas como a médica me passou gravidez de risco, não quis arriscar por causa da junta médica, alguma fiscalização sei lá...entao estive esse mes em casa e já estava a passar-me, e olha que sou das rijas, não sou mt de me ir a baixo. Sou do tipo: um problema cai na minha vida, choro tudo que ha para chorar, deprimo, volto a chorar, tudo"num dia" depois tento encontrar a solução para a coisa.

Comentar

• ola meninas...

estou em casa pravers e descanso mas ainda tenho de ir ao medico com o meu rapaz.... e esta tosse que nao teima em parar... a minha e a dele...

cogrinha... sempre conseguiste por fotos... que barriguinha linda
                        janada3... calma e muita paciencia que vai correr tudo bem. pelo menos que fiques connosco até Abril, porque Maio já nao acredito...

tambem fui ao continente e ´´e tudo uma farsa... é tudo caro... acabei por comprar as fraldas tamanho um pra fazer stock... agora ando a ver se tenho ca a roupa toda que era do Rodrigo e faltam me umas calças girissimas de peito da chicco.... que a minha amiga diz que nao as tem por lá... chuif...

beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

Comentar

• olá outra vez...

Janada - Oh mulher valente!!! realmente o espírito é mm esse...porta-te mto bem para a Margarida se desenvolver mto e bem dentro de ti...já pesa 1kg, tá crescida a fofinha!!! Fica em casa quietinha e tudo correrá bem...percebo-te bem quando dizes q soube bem sair a rua...ontem dei-me um auto de soltura....saí um pouquinho à noite e soube muito bem, mas hoje compenso com uma tarde inteira de sofá... é por uma maravilhosa causa!!! Força linda!!!

Cogrinha - Q linda barriga...muitos parabéns!!!

Pois é, as feiras dos bebés nos super/hipermercados costumam ser no final de Janeiro...e tb se encontram coisinhas boas p os nossos filhotes mais em conta...

Em tempos de crise à que poupar, poupar, poupar

Comentar

• Bigadas, a minha barrigota ta como na da Rita so que mt maior para as 24 semanas, mas é t gira pk parece uma bolinha é so para a frente.

Comentar

• Ola lindinhas!!!
                              Sininho... obrigadsa, vou aproveitar a tua oferta sim... e quando tiver as roupinhas todas lavadas e arrumadinhas no roupeiro tiro umas fotos, junto com uma da barriguita e envio parao teu mail... assim so te chateio uma vez!! Obrigada!! Ah... e as melhoras querida... essas tosses sao tao chatas... e o menino tambem nao deve sentir-se bem assim... e tu... cuidado... a mim a tossir da-me umas dores muito jeitosas na parte de baixo da barriga... E que sorte a tua consulta ter sido tao rapida... é uma maravilha quando é chegar e entrar!!! Beijocas!!!!

Cogrinha... a tua nina ainda nao esta melhor?? Tadinha... uma beijoca de melhoras!!! POis... eu sou dificil de parar quando tenho milhares de coisas para fazer mas sabem que mais...??? Hoje durmi desde as 00h ate as 14h.... tchiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... é claro que me levantei as 7.30h para vestir os meninos e dar o leitinho a Sara para o maridop conseguir despachar-se e sair... mas depois voltei para o choco e durmi aquilo tudoooo... que bem me soube!! Depois tomei banhoca e fui buscar a minha ninocas a creche e ela chegou a casa e aterrou ao meu lado enquanto eu vos leio e escrevo, e procuro o modelo do novo curriculo europeu... tenho de actualizar o meu para pedir a avaliaçao curricular no meu emprego porque como so trabalhei 2 meses nao posso ter avaliaçao de competencias... enfim...

Maresia... vais forrar as gavetas com que miga???? Tambem quero!!! e preciso!! Mas nao me ocorre nada de jeito para as forrar... o roupeiro da sara forrei com papel autoculante aos ursinhos... mas... se houvesse algo menos trabalhoso e dispendioso... era melhor...

Janada!!! Força querida!! Não é facil... mas como estas a levar as coisas com optimismo , vai correr tudo bem!!! E nem que seja em Abril, com certeza nessa altura a tua menina esta ja boa para nao dar grandes preocupaçoes... eu tenho uma DPP depois da tua e o meu piolhinho tb noa se deve aguentar ate Maio... nao sei porque... mas é um feeling de mama!!! ;-) Beijocas!! E muitooooooo descanso!!!!

Bichinho... fizeste nem em espairecer... mas agora muito juizinho!! >Comprar coisinhas é tao bom!! e sabe tao bem!!!! Pena estarmos de crise... senao acho que me perdia em comprinhas hehehe!!!

beijocas a todas!!
                              ;;;

Comentar

• Olarecas Mininas!

Janada! Toca a estar sossegada que ta muito frio pra andar cá fora! Estou sempre por aqui pra fazer companhia se quiseres!

Esterilda, forrei-as de forma muito simples... Com um papel do tipo Kraft do Chinês (tipo de embrulho mas liso), cortei à medida do fundo da gaveta, e pus um bocadinho de fita que cola dos dois lados só nos 4 cantos... Mais nada... Baratinho e simples! As prateleiras igual, mas dobro à frente e prendo com a fita por baixo!

Tenho tantas coisas novas feitas pra por no meu Blog... Ui taaaantas! A ver se hoje ponho o berço de que me orgulho tanto... Até me babo! Vou tirar fotos ao "inhantes" e "ospois".

Beijinhos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X