Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!
    Parabéns à Martense que já é mamã! Bem-vindo Gonçalo!
    Apesar de prematuro esperamos que tenha corrido tudo bem, dentro do possível. Deixo-lhe um grande beijo e fico à espera de mais novidades. Como estará a Marta?
    Obrigada por avisares sininho! Fui pesquizar a última mensagem dela. Fica aqui:

    Inserido Inicialmente por Martense Ver Mensagem
    Olá meninas!! 09-03-2011Fizemos ecografia de manhã e o Gonçalo com 30s e 1d desceu do percentil 50 para o 15...
    Até está crescido mas está magrito.
    E então médica decidiu dados os nossos antecedentes que era melhor vigiar de perto.
    E ficámos internados na MAC por precaução...
    Confesso que também fiquei mais descansada assim.
    Hoje já tomámos medicação para acelarar a maturação dos pulmões, para se necessário "saltar" cá para fora. Só daqui a 2 semanas se ele se mantiver bem se consegue voltar a avaliar o crescimento. Se antes disso mostrar sinais de stress (que não vais mostrar que o pai e a mãe não querem!!!) "salta" cá para fora.
    Façam figas por nós.
    Bjs


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
      Olá!
      Parabéns à Martense que já é mamã! Bem-vindo Gonçalo!
      Apesar de prematuro esperamos que tenha corrido tudo bem, dentro do possível. Deixo-lhe um grande beijo e fico à espera de mais novidades. Como estará a Marta?
      Obrigada por avisares sininho! Fui pesquizar a última mensagem dela. Fica aqui:
      Pelo que ela diz no FB, esta a recuperar bem e o Gonçalito também! Penso que estarão os dois a ser bem tratados!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Maresia, a vida consegue ser tão complicada...

        Começando pela dor na patareca, acho normal, tb tenho de vez em qd. Devem ser os minis já encaixados a exercerem pressão nos nossos ossos.
        Mas se ficas mais descansada, passa nas urgências e logo vês. Agora banhito só de chuveiro... nada de banheiras por causa do risco acrescido de infecções. E convém ter cuidado com as quedas tb. Eu já só lavo as côdeas qd tenho o maridão em casa, tenho medo de escorregar e estar sozinha...

        Quanto ao assunto família/visitas, a coisa é complexa. Tb não tenho lata para dizer às pessoas que não são bem-vindas ou limitar-lhes o acesso ao menino. Para falar verdade até fico emocionada qd vejo o amor que ele já desperta em tanta gente! Vou ter mesmo de o partilhar com as outras pessoas, hihi!
        No teu caso a questão dos teus pais é difícil de gerir, parece-me especialmente complicada em relação à tua mãe. Mas talvez se tiveres uma conversa "olhos nos olhos" com os intervenientes directos da questão (separadamente, é claro) talvez consigas explicar que este momento é mt importante que seja de luz e paz para a Magui, até mais do que para ti e que não é justo que ela, um ser inocente que acaba de vir ao mundo leve com esse peso em cima. O nascimento da menina deve estar rodeado de bons pensamentos e uma onda de felicidade para que esses valores a acompanhem toda a vida. Acho que não perdes nada em tentar, com calma e paciência tudo se consegue!

        Em relação ao pai da Magui... não gosto de dar palpites na vida dos outros, especialmente se não sei a história toda mas gostava de te deixar um pensamento.
        Por vezes as pessoas mudam. Com motivo ou sem ele, mts vezes as pessoas mudam. Nem sempre como queremos, nem sempre como elas devem mas mudam.
        Nunca devemos fechar completamente a porta à possibilidade de mudança, nem mesmo à nossa. Com isto me retiro de forma mt respeitosa que é o mesmo que dizer que não meto mais a colherada.
        E para ti um abraço que hoje tens a cabecinha a mil!


        Comentar


        • Ola de novo!!
          Vim deixar aqui os parabens a Martense... ja os deixei no FB... mas o nosso cantinho foi este desde o inicio... e é aqui que devemos acolher as nossas estrelinhas!!!
          Muito bem vindo Gonçalo!!!
          Querida Marta... eu sou curiosa... e tu és a unica desta zona pelos vistos... porque nao nos falámos mais vezes???? nem sei bem ... mas pronto... estas na MAC onde eu fui seguida de todos os meus bebes... e onde eles nasceram... quando puderes vem ca trocar impressoes... quem sabe foste atendida pela minha medica...
          Beijinhos e as melhoras!!! Ah... e queremos saber todos os pormenores!!! Como esta o principe!!????
          ;;;

          Comentar


          • Finalmente fui comprar fraldas, cremes, pensos, toalhitas, purelan...
            Amanhã vou fazer as últimas análises. Vou ter que ir às 8h00 para o laboratório; embora a análise para diabetes gestacional desse negativa, o médico faz-ma repetir agora às 32 semanas, só pq a O`sullivan deu + !!!!!!!!!! Lá vou eu amanhã, levar picas de hora-a-hora durante 3h00! Só espero que os resultados venham bem!

            Dores na patareca, por aqui também é o que não falta. E a bexiga sempre cheia??? Quando pretendo sair, não posso beber um gole de água que seja, senão estou feita!

            Ninja... vai dando notícia miga!
            Beijinhos a todas, vou buscar o Martim!


            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
              Bom dia minhas queridas!

              Parece que é desta que vou conseguir postar, já ando a tentar desde o início do fim-de-semana e vai sempre abaixo a ligação...
              Enfim, mais importante que tudo é deixar aqui um beijinho enorme a todas as mamãs e respectivos tesourinhos que tiveram comemorações por estes dias!
              E se não der para postar de novo fica cá já uma beijoca para o Gui da Sugui que faz anitos amanhã!
              Susana_R_S Muito Obrigado pela tua lembrança. Pois o meu menino fez ontem 3 aninhos, foi festa para creche, festa em casa só para os familiares mais próximos ( 8 Adultos mais3 crianças) e no sábado festa das crianças mas esta é num recinto próprio, só tenho o trabalho de fazer as lembrançinhas, e imaginem eu com gravidez que deveria estar de repouso absoluto não parei estes últimos dias, ontem qd me fui deitar, já não conseguia estar com as costas direitas parecia aqueles velhotes com as costas tortas, mas já passou e o meu menino anda feliz e é so isso que eu quero a felicidade dele pq desde que ele nasceu o dia 16 março tornou-se no meu dia perferido, Vais ver Susana quando nascer o teu Mateus, estes sentimentos apoderam-se de nós com uma força incrível, não há nada melhor no mundo q ser Mãe.

              E pelos visto já temos uma Mãe de Maio 2011, só espero que esteja tudo bem com ela e com o Gonçalo. Felicidades para os dois.
              Quando fiquei internada e eu estava meia contrariada o médico ainda disse quer que seu fillho nasça nos próximos dias, ainda me assustei era muito cedo, por isso muita força para a Marta, que vai correr tudo bem.

              Para todas as outras meninas força para quem está mais em baixo, quer física, quer psicológicamente, é normal nesta altura andarmos mais sensíveis, cada vez desconhecemos mais o nosso corpo, que está completamente alterado, dores estranhas que não sabemos de onde veem, e os sentimentos na flor da pele por isso tentem acalmar e pensar q é normal e já falta pouco.

              Eu também dou comigo a chorar por vezes na casa de banho, e muitas vezes nem sei porquê. Mas a minha maior preocupação nesta gavidez, para além da saúde dos meus filhos, é a reação do meu filho mais velho, tenho tanto medo que ele sofra com a chegada do irmão e q eu não esteja à altura, passo horas a pensar nisso.

              Segunda tenho consulta e eco para avaliar a situação e ver como está o rebento.E a ver se amanhã deixo as malas prontas

              Sininho as melhoras do Rodrigo.
              Beijos para todas e para os filhotes.
              Susana






              Comentar


              • bem Meninas isto está ao rubro!!!!
                nao tenho postado pq continuo com mt trabalho, dou aqui algumas espreitadelas...
                antes de mais MUITOS PARABENS para a Martense e para o Gonçalo!!! é o nosso primeiro bebé!!! IUPIIII



                o ambiente tb anda algo pesado!!!
                janada e maresia... mt calma as vossas Maguis são o mais importante agora... tentem esquecer estes disparates...
                sininho as melhoras mt rápidas para o Rodrigo!

                e as outras meninas... está tudo a correr sobre rodas??!
                bem eu estou oficlalmente a 6 semanas do nascimento do meu Miguel, parece uma eternidade...a pança tá enorme e o puto é mm mt mexido...

                beijinhos a todas
                Ultima edição por martasousa; 17-03-2011, 20:47.

                Comentar


                • sugui apesar de atrasada nao quero deixar de dar os parabéns ao teu Guilherme e a ti claro!!!
                  bj

                  Comentar


                  • Olá, meninas!

                    Antes de mais mts parabéns à Martense e ao Gonçalo. O imp. é q esteja tudo bem c eles. Dp vem cá contar os pormenores. Beijinhos mt mt gd p os dois!

                    Janada: realmente é uma situação complicada! M desbaratinar n é de todo o melhor. Cm disse a Susana, Falar c eles c calma, ver o q se passou, deixar firme a ideia d q foi a última vez e quem sabe até reclamar no respectivo livro tem mais impacto do q gritar a todos os pulmões. Qt à tua bebé, a tua sogra n fez por mal. Com certeza q nem lhe passou pela ideia d q estaria a fazer alguma asneira e acredita q ela quer o melhor p a neta. As avós são assim: umas 2as mães e nós mães acho q somos mais condescendentes c as nossas do q c as dos nossos maridos. N falo por experiência própria, m as minhas amigas são assim. Calma q tudo passa!

                    Sininho: rápidas melhoras p o Rodrigo!

                    Maresia: Miminho p ti! Deves pensar no q é melhor p a tua filha. Tens direitos e deves fazer valê-los, m n te preocupes c o q ele pretende fazer. Isso é completamente secundário, porque de uma forma ou de outra felizmente existem mecanismos p os fazer valer, certo? E és tão lutadora por ti e pela tua filha, quiseste-a mm sem ele a querer e n precisas dele p nada, m a Magui tb é filha dele goste ele ou n!

                    Sugui: Parabéns atrasados ao teu menino!

                    Por aqui, ando cansada! Tens razão Sininho deveria abrandar, m pronto q queres?! Prometi-m q iria ficar até ao inicio de Abril e tenciono fazê-lo. Sou teimosa , n me orgulho disso, m é mais forte do q eu!

                    Todas são umas queridas e adoro-vos!

                    Beijinho mt gd,

                    Smilp

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                      mas tenho que te dizer que provavelmente feriste os sentimentos da sra.
                      Realmente pensa lá se vale a pena comprar uma guerrinha com a sogra a propósito destas coisas. Ela até foi fazer o charope logo depois e tudo, hihi! Provavelmente achou que estava a fazer mt bem feito a dar-lhe o brufen e que tu ias ficar descansada pela atitude pró-activa dela. E tu, sem querer diminuíste as capacidades dela de cuidadora, de mãe, de avó.
                      Vá lá, não deixes que a coisa te complique ainda mais os nervos, hoje está a ser um dia menos bom, só isso. Coloca para trás das costas!
                      Miminhos para ti e as tuas pipocas!
                      eu até posso aceitar que ela tente fazer as coisas para eu n ficar preocupada, mas liguei ao meu marido a perguntar se lhe tinha dito que eu tinha dado o benuron ás 8:30 e ele disse que sim...que lhe tinha dito...ela sabia....ela tem que saber que não se pode encher assim uma bebé de medicação, é como nós adultos...e com crianças então ainda mais cuidado se tem de ter, não?...não devo ficar preocupada? no outro dia ela estava a mudar a menina e começou a vestir os collans no braço da menina....achas que não me devo preocupar??...lololol.... oh céus!...enfim!....melhores dias virão....há que saber levar isto na desportiva!

                      Lá fui ao ATL e a coisa até correu bem...falei tranquilamente e ouvi o que o rapaz me disse e pediu-me desculpa....mas disse-lhe das poucas e das boas e que teêm de aprender a comunicar entre eles e com os pais....e assim ficou combinado com o meu sogro q se verificar que n consegue estar na escola a tempo e horas, liga-me e eu vou lá buscar a menina....agora que ela n volta para lá...não volta não senhor!!!...e o assunto ficou resolvido!...com paz e tranquilidade!!
                      já está tudo atrás das costas... ....amanha é outro dia....

                      OBRIGADA a todas por me ouvirem (os meus disparates) e pelos vossos conselhos (que me dão sempre que pensar)....eu sei que às vezes exagero e falo demais, mas ás vezes fala mais alto o meu coração de mãe.... se calhar tenho de aprender a ficar mais vezes calada....mas só em certas situações....pq há coisas que não dá para engolir pura e simplesmente...

                      Susaninha....adorei o teu pensamento...tb me deu que pensar aqui em relação à sogrita e em relação a mim... "Por vezes as pessoas mudam. Com motivo ou sem ele, mts vezes as pessoas mudam. Nem sempre como queremos, nem sempre como elas devem mas mudam. Nunca devemos fechar completamente a porta à possibilidade de mudança, nem mesmo à nossa"...

                      Estrelasu...tb estou como tu....dores na patareca e sensação de bexiga sp cheia...às vezes tenho, outras vezes é só sensação e só sai umas pinguitas....quanto ao exame que vais fazer....tb estou curiosa para saber do meu amanha....vou fazer figuitas por ti e por mim.....

                      Quanto ao nosso apressadito do mês....eu tb já dei os parabéns no FB mas a Esterilda tem razão...é aqui que temos vindo a "crescer" juntinhas...por isso....

                      PARABÉNS MARTENSE E BEM VINDO GONÇALITO APRESSADITO!!!!

                      vou separar as minhas piolhas que se estão a pegar ali no quarto por causa dum dvd, dar uma galheta a cada uma e vou papar!!!

                      Beijinhos e beijocas!!!!


                      DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                      Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                      Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                      Comentar


                      • [QUOTE=sugui;2565167 Pois o meu menino fez ontem 3 aninhos, foi festa para creche, festa em casa só para os familiares mais próximos ( 8 Adultos mais3 crianças) e no sábado festa das crianças mas esta é num recinto próprio, só tenho o trabalho de fazer as lembrançinhas,

                        Eu também dou comigo a chorar por vezes na casa de banho, e muitas vezes nem sei porquê. Mas a minha maior preocupação nesta gavidez, para além da saúde dos meus filhos, é a reação do meu filho mais velho, tenho tanto medo que ele sofra com a chegada do irmão e q eu não esteja à altura, passo horas a pensar nisso.
                        [/QUOTE]

                        Parabéns pelo aniversário do teu menino, Sugui!
                        E claro que vais estar à altura dos dois, nada de preocupações, as coisas vão correr com naturalidade!


                        12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
                          Finalmente fui comprar fraldas, cremes, pensos, toalhitas, purelan...
                          Amanhã vou fazer as últimas análises. Vou ter que ir às 8h00 para o laboratório; embora a análise para diabetes gestacional desse negativa, o médico faz-ma repetir agora às 32 semanas, só pq a O`sullivan deu + !!!!!!!!!! Lá vou eu amanhã, levar picas de hora-a-hora durante 3h00! Só espero que os resultados venham bem!

                          Dores na patareca, por aqui também é o que não falta. E a bexiga sempre cheia??? Quando pretendo sair, não posso beber um gole de água que seja, senão estou feita!

                          Ninja... vai dando notícia miga!
                          Beijinhos a todas, vou buscar o Martim!
                          Ai... as malvadas das picas... grrrrr... força querida!! Ha-de estar tudo bem!!! beijinhos!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • Boa noite meninas

                            Janada: Sogras... nem entro nesse tema, senão saía um testamento...

                            Os parabéns à Martense, parece que estes bebés de Maio vão ser uns apressadinhos, mas o importante é que venham com saúde!

                            Quanto a mim, cheguei à bocado das urgências, a Sara pregou-me um valente susto porque não mexeu desde o meio da manhã até ao fim da tarde. Com este problema do líquido amniótico a médica alertou-me para estar muito atenta aos movimentos fetais, porque se o líquido for muito pouco os bebés não se conseguem mexer. Como estava muito assustada, assim que o maridão chegou fomos ao hospital e o médico fez uma eco, e ouviu-se logo o coração. Desatei logo a chorar de alívio, sou mesmo totó... e depois ainda me mandou fazer um CTG, mas nem sinais de contracções. Que susto, agora aqui estou deitada e estou farta de levar coices.
                            Porque será que estes bebés são assim tão malandros?

                            Bjs




                            Madrinha: rae-n

                            Comentar


                            • Jasus ca medo, isto nunca mais acabava, eu juro que so estive 1 dia sem postar nem ler.

                              Quero comentar mas tenho receio de ja vir tarde demais.

                              Janada pegando no que a susanars diz tabém acho que possivelmente excedeste-te, no entanto cada uma é que sabe porque na verdade nao sabemos nada dos ambientes familiares umas das outras, e talvez pense assim porque me dou bem com a minha sogra, mas porque nao ha permissao de grande intromissao em ambas as vidas, ha coisas que estao muito bem definidas. isso da medicaçao dificilmente aconteceria, se a minha sogra o fizesse era so por nossa indicaçao, mas la esta o ambiente familiar é diferente. Ela errou, nao é, ela assumiu que sabia que tinha tomado o ben pois o pai confirmou, mas o pai nao a viu a dar o brufen? Bem, que tudo se resolva pelo melhor, porque se é tao proxima dos netos acaba por se sentir com esse a vontade, visto que esta proxima para varias coisas.

                              Quanto a situaçao do ATL, imagino o susto, deve-se perder o chao, e tu gravida!!!!

                              Comentar


                              • Maresia
                                Vai daqui uma tonelada de miminhos para ti, sei bem o que isso é, a expectativa atédos outros que aguentemos tudo, de cabeça erguida e sorriso nos labios, nao é? E tu sentes sem força? Olha baixa os ombros, cai, chora...as vezes faço isso tudo num dia para que no outra esteja ja a pensar na soluçao.
                                E isso nao sao macaquitos, sao coisas muuuuuito importantes e um pouco dificeis para resolver. Mas melhores dias virao, ate porque a tua princesa esta a chegar.

                                Desejo-te muita força, nao te quero deixar triste, nao tovar na tua ferida, mas sabes ainda estes dias nasceu o filho de uma amiga que o pai do bébé nao foi ver o filho e ao falar com ela na maternidade por telefone disse que queria fazer o teste de paternidade, isso chocou-me tanto, ja chorei tanto por imaginar o coraçao dela, e sabes pk? Porque quem tem o pai da filha sente a falta dele ate quando vai ao supermercado sozinho quanto mais assim...mas tenho a certeza que aquele menino veio para lhe dar muito amor para a compensar de tanta tristeza, e ela esta tao feliz, tao absorvida pelo amor que tem por ele, que ele é tudo na vida dela, conclusao: ela esta feliz.

                                Beijo e um xi.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X