Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pre natal: recebi-o a semana passada.....que bom, tinha feito a entrega de tudo no inicio de fev......

    Comentar


    • Olá, olá!! Voltei! Isto de estar em casa ainda é mais complicado em termos de vir ao PB do que a trabalhar
      Desde que estou em casa (há 3 semanas mais ou menos) já me passaram umas quantas maleitas Também tenho as dores nas virilhas, não me lembro se tive da 1ª vez, mas não me são estranhas de todo... De resto só as clássicas dores ao fundo das costas, uma azia aqui e ali e o intestino meio atrapalhado por causa do ferro
      Também já aproveitei para organizar o roupeiro e a cómoda dos manos, para já acho que tenho espaço para tudo, mas o prognóstico é de complicações quando os pezinhos passarem à casa dos tamanhos 30 ...
      Roupinhas acho que tb tenho suficiente do mano que nasceu em Abril, se bem que os interiores 0-1 foram na maioria emprestados e já os devolvi - ou seja, 2 passagens na H&M e já o pinguim tem 7 ou 8 mudas novas. Pela minha experiência pessoal, vale o que vale, aconselho fatos de 2 peças pq para mudar a fralda só precisamos de os despir da cintura para baixo, ou babygrows com molas por baixo ou pela perna abaixo, bodys de traçar e não de enfiar pela cabeça (mais práticos de vestir, principalmente para quem tem pouca experiência). Desta vez comprei calças sem pés (duram mais tempo) e casaquinhos de algodão finos para vestir por cima dos bodys, mesmo de manga curta, e meinhas daquelas muito fofas. H&M mais uma vez deu cabo de mim em termos de interiores de recém-nascido :S
      Quanto à higiene, também sou fã de Uriage. O H ainda usa e sempre se deu bem, já à Mustela não reagiu lá muito bem, fez uma espécie de "casca grossa" principalmente nas pernas, deixei logo. Segundo a minha mãe eu tb reagi mal .
      Para terminar e desculpem já o testamento, lavar à mão as roupinhas deles não é muito recomendado pq nunca conseguimos enxaguar tão bem como a máquina e os restos de detergente podem fazer reacções na pele deles. Do H usei o Skip de Aloé, q é anti-alérgico, na altura até tinha um símbolo de um bebé no rótulo. Skip Baby embirro um bocado com o cheiro, mas não conheço ninguém que se tenha dado mal. Sinceramente, desta vez vou usar o detergente normal, em menos quantidade, é tb de aloé mas marca branca e logo se vê. Se reagir mal, mudo, é simples
      Pronto, desculpem lá a lenga-lenga, mas tava com saudades de cá vir!

      Bjs a todas e respectivas barriguinhas!!



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
        pre natal: recebi-o a semana passada.....que bom, tinha feito a entrega de tudo no inicio de fev......
        Xaninha: quando recebeste o pré-natal primeiro recebeste correspondência da SS a avisar que o teu processo tinha sido aceite e que iam proceder ao pagamento de "x€" por mês, ou verificaste na tua conta que tinham feito o depósito?
        What goes around comes around.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
          Xaninha: quando recebeste o pré-natal primeiro recebeste correspondência da SS a avisar que o teu processo tinha sido aceite e que iam proceder ao pagamento de "x€" por mês, ou verificaste na tua conta que tinham feito o depósito?
          primeiro recebi a dita cartinha...mas isso logo apos ter dado inicio ao processo a dizer que tinha sido deferido e quanto ia receber, agora o money, so soube porque vi o deposito, nao recebi aviso nenhum!

          Comentar


          • flsh gorda: aparece mais vezes................................

            meninas alguem tem consulta esta semana, eu tenho quarta e nao vejo a hora, quero ver a baby e saber que esta tudo bem.........e ja estamos quase, a caminhos das 30 semanas uipi!junho chega depressa eehehhehehe

            Comentar


            • Amanhã tenho consulta e na 4ª uma eco extra para ver se a placenta já subiu. Amanhã conto com o tradicional raspanete do aumento de peso, que quanto a mim não é exagerado, 7kg em 7 meses, e vou levantar as análises do 3º trimestre... que medo... Geralmente nunca tenho nada de extraordinário, mas estou sempre com medo que apareça algum valor marado :S
              Depois dou notícias!

              Bjs



              Comentar


              • E desejos? Alguem já teve algum extravagante?
                Ontem á meia noite deu-me uma vontade doida de comer bacalhau com natas ou bacalhau á brás. Até lhe sentia o sabor. Claro que não comi, e hoje o meu almoço foi bem saudável, mas lá pró fim de semana vou ver se faço...
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • O skip baby que falam é liquido?
                  Eu comprei o liquido mas da primeira gravidez era pó e durou imenso tempo.
                  sou a flordeliz21
                  madrinha: catibe

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                    Olá Bruna Bom dia,

                    Não sendo o meu tópico, acho q te posso ajudar, visto que usei os meus nem há uma semana =)

                    É simples, tu pedes o 1º no teu centro de saúde, escolhes o dentista que queres (eles dão-te uma lista) e depois marcas a consulta, normalmente a 1ª é apenas para ela(ele) verem o que há a fazer e q tratamentos podem fazer, porque apenas podem fzer 3 tratamentos.

                    No meu caso fui lá uma segunda de manhã, e na 5ªf á tarde já estava a tratar dos dentinhos.
                    Arranjou-me 4 cáries e fez-me uma destartarização.

                    Ela é que pede os restantes cheques. Tu só tens de entregar o 1º, depois assinas os outros conforme fores fazendo os tratamentos. Eu consegui fazer tudo num dia (e foi terrível q ela recusou-se a dar-me anestesia mesmo com indicação do OB) sabes bem que agora estamos mais sensíveis...

                    Beijinho e espero ter podido ajudar *
                    Rubinha, obrigado pela ajuda linda. Tudo de bom para ti e para o teu pimpolho.
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                      E desejos? Alguem já teve algum extravagante?
                      Ontem á meia noite deu-me uma vontade doida de comer bacalhau com natas ou bacalhau á brás. Até lhe sentia o sabor. Claro que não comi, e hoje o meu almoço foi bem saudável, mas lá pró fim de semana vou ver se faço...
                      Desejos, desejos ainda nao tive, mas ja tive muiiitas vontades...lol... Desculpa linda, mas olha o meu jantar hj vai ser precisamente Bacalhau à bras, mas por causa do maridao que adora! Poa caso no sabado fiz uma canjinha que ja nao comia a muito tempo e soube me pela vida... Manias...

                      Comentar


                      • Flasgorda: Nada de desaparecer, toca a deixar testamentos que aqui a malta gosta de ler! Beijinhos!

                        Xaninha: Consulta so para a semana, mas eco so na proxima! Ai que saudades do meu pisquinho!!!! O teu subsidio veio "muito rapido" bolas a minha cunhada diz que pediu o dela em dez e ainda nao recebeu nada...

                        Antonina: Sim, o skip baby é liquido.

                        Similing: Obrigado pela ajuda. P'ra semana vou ao medico e ja peço essa tal credencial, curioso, nao sabia de todo como isso funcionava, Valem me aqui as meninas do PB

                        Beijtios

                        Comentar


                        • Eu também ainda não vi nada do meu subsídio pré-natal... fiz o pedido em Dezembro pela SSDirecta. No entanto o formulário que eles pedem na net e o formulário que realmente exigem não são o mesmo e tive que entregar posteriormente novo formulário na SS (desta vez presencialmente, porque também tinha umas quantas dúvidas em relação à licença de parentalidade). E entretanto já pedi informações acerca do meu processo e ainda não obtive resposta...
                          Não tarda muito nasce a criança e apoio... nem vê-lo

                          Ainda por cima eu vou ter um enorme problema...ainda ando a programar como vou fazer... ... eu não vou ter direito nem à licença de parentalidade nem à licença social de parentalidade . E perguntam vocês: mas porquê? E eu respondo: porque estou a fazer um estágio profissional. Isto é: tenho rendimentos mas não desconto (e eu queria descontar, se me deixassem!!!). Isto é incrível. Não estou desempregada mas também não estou a trabalhar, na perspectiva da SS...
                          Sempre achei que ia ter direito a qualquer coisita, mas afinal vou ficar por minha conta...

                          É tramado... Vai ser um desespero... não devo ficar os 4 meses em casa... ninguém vive do ar... e não posso rebentar com as nossas poupanças...

                          Que pesadelo...

                          Enfim... não há-de ser nada...
                          Ultima edição por SmilingStar; 28-03-2011, 18:24.
                          What goes around comes around.

                          Comentar


                          • Olá mamãs!! Eu fiz o pedido do pré natal no balcão da SS no inicio de janeiro, e agora no inicio de Março já pagaram. Não recebi carta nenhuma a dizer que tinha sido diferido, mas apareceu no site da SSdirecta.

                            Eu ando com uma moleza tremenda, parece que não tenho forças para nada! Ando cansada mesmo! Fiz analises a semana passada, incluido a da curva da glicemia, mas como me sito tão cansada estou com um pouco de receio que possam acusar anemia.

                            Para ajudar a esta ansiedade, que parece que o tempo não passa e as pessoas perguntam se está para breve o bebé, pois eu tenho uma barriga enorme, e dp la tenho de explicar que está previsto só para fim de Junho.

                            continuação de uma optima gravidez para todas!!
                            bjinhos!



                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • bom dia a todas....................
                              anya: a mim a maioria nao acha a barriga muito grande....ehheheehehe

                              meninas hj acordei mais cansada do que quando me deitei!afff, dormi mal, ja nao tenho posiçao, rebolo de um lado pa outro, tenho imensas insonias enfim, passa tempo depressa

                              amanha tenho consulta, ate que enfim..............................

                              beijocas

                              Comentar


                              • Comunicação com o bebé

                                Bom dia a todas!

                                Vocês têm comunicado com o vosso bebé? Como interpretam a resposta dele?

                                Eu pergunto isto porque para mim toda a reacção é positiva, isto é, sempre que há reacção é porque o bebé está a gostar... Mas pode não ser bem assim, certo? Lá porque eu fico contente sempre ele dá sinal não quer dizer que ele pense o mesmo...

                                É que é muito empolgante quando conseguimos interagir com os nosso filhotes ainda na barriga, não acham? Fico com o coração todo derretido sempre que isso acontece...

                                E vocês, como interpretam os sinais que os vossos babys vos dão?

                                Beijocas
                                What goes around comes around.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X