Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas. Já cá não vinha á algum tempo. Estou internada na MAC desde dia 19 de Março, com ameaça de parto pré-termo. Entrei com mts contracções, colo diminuído, afunilado e permeável. Felizmente fomos a tempo de o travar e me sinto mt melhor, mas agora tenho de ter bastante cuidado o resto da gravidez. Em principio ainda irei pra casa esta semana mas com a condição de fazer repouso absoluto, só levantar da cama pra ir á casa de banho e continuar a medicação.
    A minha Laura ainda não deixou confirmar o sexo pela eco, tá difícil, mas tá óptima e gordinha, as 26 semanas e 1 dia tinha cerca de 1060 gramas, é uma grandalhona, maior q as manas.

    Qt á questão dos biberons, não vou comprar pois quero fazer aleitamento materno, geralmente não tem necessidade de beber água, mas há pedis q nos dias mt quentes recomendam dar um pouco, mas não pelo biberon, sempre com uma colherzinha, o biberon tem tendência a atrapalhar a amamentação. Por isso não compro já.

    Beijinhos pra todas as barrigudas.




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • ola Teresa........................

      agora bastante repouso, muito mesmo e vais ver que vai correr tudo bem............

      beijoca grande!

      Comentar


      • Benvinda de volta, Teresa!

        Já se sentia a tua falta e a das tuas meninas no blog (fotos)

        E como te sentes psicologicamente? Com muita força? Espero bem que sim! Com tanta criançada mais uma adolescente não tens mesmo outro remédio!

        Em relação aos biberões, ainda bem que só comprei um, de tamanho médio. Não sabia que se devia dar água por colher aos bebés que mamam... É para não confundirem o biberão com a mama, certo? Faz sentido.

        Já perguntei uma vez mas não obtive resposta: não há mais nenhuma mãe da zona de vila franca de xira ou benavente?

        A clínica onde faço as ecos é uma confusão... nunca mantém o dia e a hora da marcação até ao fim... como a médica deve de estar de serviço de urgência lá onde quer que trabalhe isso depois altera completamente o planeamento das ecos... Sem esquecer que a espera é...desesperante!!!
        Na eco de 2º trimestre estava marcada para para as 10h ou 10h30 só saí de lá às 12h30!!!
        O pior é que não tenho grande escolha... Mais nenhum laboratório faz ecos obstétricas pela caixa E a outra clínica onde posso fazer embora sejam mais pontuais fica bem mais longe e só entregam os resultados no dia seguinte... Tenho que lá ir por duas vezes, e isso é muito chato e dispendioso.

        É o que faz a falta de concorrência...
        What goes around comes around.

        Comentar


        • [QUOTE=SmilingStar;2570064]
          Em relação aos biberões, ainda bem que só comprei um, de tamanho médio. Não sabia que se devia dar água por colher aos bebés que mamam... É para não confundirem o biberão com a mama, certo? Faz sentido.
          QUOTE]

          Ola smilingstar.... na realidade se o bebé mamar nem se deve dar agua, porque o leite materno é rico em água... o que acontece é que em dias mais quentes pode se oferecer um pouco de agua... se o bebé ja estiver mt habituado á mama, nao fará mal dar biberon, mas se nao estiver o melçhor é dar com uma colher ou copinho!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Obrigada pelo esclarecimento, Sininho.

            E já agora parabéns pelos valores das tuas análises! Tudo não passou de um susto. Ainda bem, fico feliz por ti!

            Deve ser um bico d'obra quando se começa a dar comida aos bebés através de colher ou líquidos através de copo... Ai que aventuras me esperam mas pronto, isso serão outras lutas.
            What goes around comes around.

            Comentar


            • [QUOTE=sininho33;2570067]
              Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
              Em relação aos biberões, ainda bem que só comprei um, de tamanho médio. Não sabia que se devia dar água por colher aos bebés que mamam... É para não confundirem o biberão com a mama, certo? Faz sentido.
              QUOTE]

              Ola smilingstar.... na realidade se o bebé mamar nem se deve dar agua, porque o leite materno é rico em água... o que acontece é que em dias mais quentes pode se oferecer um pouco de agua... se o bebé ja estiver mt habituado á mama, nao fará mal dar biberon, mas se nao estiver o melçhor é dar com uma colher ou copinho!
              Exacto se for um dia mt quente, dá-se, de resto não é necessário pois o 1º leite que sai na mamada é mais aquoso e serve mesmo pra mata a sede, qd esvaziamos a mama é que depois vem o leite mais rico em nutrientes e gordurinhas.
              Olha que uma seringa tb é uma optima maneira de dar água ou medicação.




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • Bom dia meninas,

                como se sentem hoje?

                Eu não sei bem definir como me sinto hoje...

                Completamos hoje 31 semanas de puro milagre da vida... E por isso estou muito feliz. A minha barriga não pára de crescer. Até quando??? lol

                Por outro lado toda esta barriga aliada ao apetite tem tido as suas consequências...E estou já com o peso que deveria ter às 40 semanas...

                O médico lá me vai dizendo que estou com excesso de peso. Mas também não me diz mais nada. Não pergunta o que como ou em que quantidades, nem me dá dicas do que posso ou devo fazer para controlar melhor o peso. Que tenho uns quilinhos a mais também eu vejo em casa, não preciso ir à consulta para ver isso...

                As mamãs que fazem caminhadas conseguem controlar o peso? Andam durante quanto tempo? Depressa ou moderadamente?

                Não tenho feito qualquer tipo de exercício, é verdade, mas agora com os dias mais claros e com as temperaturas a melhorar acho que devia começar...

                Eu tenho alguma tendência para engordar...e receio que a recuperação possa não ser tão fácil assim, principalmente passando do peso recomendado, certo?

                Sei que este é um tema um tanto ou quanto fútil. Muitas de vocês têm problemas bem piores com que se preocupar...e peço desculpa por isso. Mas pronto. Como tenho andado com a moral um pouco mais em baixo o saco vai enchendo e estes pormenores vão fazendo a diferença...

                Querem saber o que me aconteceu no início da semana? Não sei se é bem assim como vou contar, mas parece que o meu menino me anda a tentar "espremer" a bexiga... deve estar a empurra-la com tanta força de vez em quando que até acho que tenho pequeninas perdas de urina! Cheguei a pensar que fosse uma infecção urinária, porque a sensação é semelhante, mas quando urino não me arde absolutamente nada...por isso deve ser mesmo o baby. o que acham? acontece-vos o mesmo?
                What goes around comes around.

                Comentar


                • bom dia meninas..................

                  peso: pois bem....eu do tiago engordei que se farta, desta engordei 4 kg e tal, no entanto ja levei na cabeça porque ja vinha com mais peso e bla bla bla bla, sinceramente eu acho que claro que devemos ter cuidado, mas desde que esteja tudo bem com a mae e bebe, nao devemos entrar em paranoia com isso!temos muito tempo depois para isso, o segredo é comer mais vezes, e em poucas quantidades, muitas verduras, sopinhas, poucas massa e batata, 100 gr de carne e 100gr de peixe , 3 a 4 peças de fruta e leite e derivados, beber muita agua e andar muitooooooo, é o que me manda o medico!

                  estou farta das insonias.............aff do tiago nao tive, ou nao me lembro, desta esta semana tem sido todos os dias mm!

                  de resto vou mergulhar no trabalho...porque pensando que nao faltam apenas 2 meses.....(graças a deus)ihihihih

                  beijos para todas

                  Comentar


                  • pois, ora aí está, um médico que dá indicações! não estou em paranóia com o peso, mas peso a mais dificulta o trabalho de parto, certo? e isso sim já me preocupa... quando olho para as minhas...reservas de gordura nas pernas! fico um bocado preocupada. Mas temos que pensar positivo, certo? Estas gorduras extra nestes saquinhos tão bonitinhos que até fazem covinhas são a nossa dispensa para depois darmos um leite muito rico aos nossos babys, correcto?

                    nunca mais é dia de eco... ao menos quero ver se o meu aumento de peso está em sintonia com o do meu menino... Os bebés querem-se matulões, certo? lol mas o pior é para sair...

                    já agora que falo em peso de bebés... surgiu-me uma outra dúvida esta semana (até parece que todos os dias durmo sobre que dúvida hei-de cá colocar no dia seguinte... lol é quase como um desafio, para animar o forum):
                    quando se fala em percentil relativamente ao tamanho do bebé dá para perceber que é uma medida standard para avaliar o crescimento da criança. A dúvida é: o ideal é o bebé ter percentil 100??? ou 100 é o percentil em relação ao tamanho que deve ter à nascença?
                    What goes around comes around.

                    Comentar


                    • insónias não tenho tido, por enquanto... o que tenho é uma azia tremenda que quase não me deixa dormir... passo a noite a suspirar e a gemer e a tremer os olhos com a acidez que sinto... principalmente ao início da noite, que tenho acordado de duas em duas horas para ir ao wc...

                      tenho kompensan na gaveta da mesa de cabeceira... mas não surte o efeito desejado, além de que me "queima" a língua... se tomo à noite na manhã seguinte tenho a língua ultra sensível, mas não tenho nada visível, nem sequer fica vermelha... é mesmo estranho...
                      What goes around comes around.

                      Comentar


                      • Uma boa notícia, finalmente o meu o meu pedido de subs pré natal foi deferido. Estava a ver que nem a isso tinha direito... ainda não sei de mais pormenores, mas ao menos estar deferido já é bom...

                        lá tá o meu piolho com soluços... nunca vi ninguém com tanto soluço como esta criança... será que quando nascer também vai ter soluços todos os dias?
                        What goes around comes around.

                        Comentar


                        • Agora é que estou a ver... dantes não se notavam os soluços por fora... mas agora já se nota! sinto lá em baixo perto da bexiga, como sempre senti, mas agora também vejo na barriga, logo acima do umbigo...

                          não há nenhuma maneira de os fazer parar de soluçar?

                          alguém sabe de algum truque?
                          What goes around comes around.

                          Comentar


                          • só agora parou os soluços... já viram, 15 minutos a soluçar?

                            foi quando petisquei uma fatia de pão integral... será que quando comemos eles perdem os soluços?
                            What goes around comes around.

                            Comentar


                            • Smiling star... é normalissimo eles terem mts soluçoes e é bom sinal... os meus (o anterior e este) tiveram imensos soluços e ca fora tambem tinham... no fundo sao eles a treinar para a respiração por isso é bom sinal!

                              Olha aqui este artigo

                              Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultra-som.

                              Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório.

                              Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais.

                              E não se surpreenda também se mesmo depois que o bebê nascer ele continuar soluçando durante um tempinho.
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Oi meninas, o soluçar é algo benefico para o bebé.
                                Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório.




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X