Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Smiling Star..... ....no outro dia recebi um mail a dizer que o primeiro filho é de cristal, o segundo de borracha e o terceiro de aço ;o) Isto para dizer que noto menos preocupação....por isso ainda n tenho nada feito....

    Vou usar detergente para bebé e lavo a roupa separada....mas não acho q não há problema misturar com outra roupa, desde que não mistures com roupa suja (como algumas pessoas que conheço!) Eu não vou comprar roupeiro mas vou mudar os quartos todos......ia fazer isso agora, mas confesso que perdi a coragem, ando estoirada. Acho que vou tentar ter as coisas da menina todas prontas, o resto vai-se fazendo....fecho os olhos, a casa está limpa......está é um pouco mais dessarumada. Tenho uma amiga que teve agora o segundo filho e comentou comigo que tem mto mais energia, até jantares para 20 pessoas organiza em casa. Depois da menina nascer dedico-me às mudanças......até lá "sopas" e descando.

    Comentar


    • Olá meninas! Bom dia! Aínda é cedo mas hoje fui atacada pela insonia que não me deixou descansar.
      Hoje tenho consulta. Estou quase com 30 semanitas! O tempo voa...
      Já tenho a mala da maternidade meia pronta, como tenho contracções desde as 20 semanas achei melhor ter as coisinhas adiantadas para o caso de haver imprevistos. E tenho desde o inicio da gravidaz um saco com pijamas meus e necessaire prontinho para qualquer eventualidade. Não costumo ser assim tão organizada mas como as coisas não têm corrido na perfeição...
      Não tenho edemas mas este calor deixa-me louca... se andar na rua aao calor fico com as mãos inchadas mas em casa passa.
      Ando com receio de voltar a repetir o sindrome de hellp como na 1ª gravidez, foi uma situação muito arriscada e que me podia colocar em risco de vida mas felizmente detectado a tempo e sem grandes consequencias embora com cesariana de emergência.
      Apesar de estar em casa parace que não me chega o tempo para fazer tudo...tratar da piolha, roupas, limpezas... ando um pouco cansada... a barriga tb está grande, muito descida por causa das contracções.
      Um beijo para todas as barriguinhas!
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • Ui que já quase todas tem a mala pronta ou quase pronta. Por aqui a promessa de a fazer existe, mas ainda não fiz nada. Um destes dias a coisa corre mal e depois tem que andar o marido a tratar das coisas à última hora, lol.
        Confesso que até já fui a casa dos meus pais buscar o material que era do irmão, mas não sinto aquele entusiasmo que senti da primeira vez. Ainda por cima tenho muitos babygrows de veludo (O Dinis nasceu em Abril) e estou convencida que nem metade vou poder aproveitar. O pouco que comprei foi tudo em algodão já por causa das coisas.
        Ainda por cima este piolho mais novo faz diferença de percentil do irmão que por esta altura estava no percentil 50 enquanto o irmão mais velho estava no percentil 80. O médico disse que não valia a pena investir em tamanho 0, mas acho que o tamanho 1 vai ficar a cair para os lados e no comprimento.
        Vocês que tamanhos estão a comprar?


        - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





        - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



        Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

        Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

        Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



        Comentar


        • Bom dia barrigudas!!!

          Pois ARChaves, mas comigo trata-se mesmo do primeiro filho... lol já devia ter as coisas melhor organizadas. Mas também não tenho tido quaisquer sintomas de alerta. Pelo que por enquanto acredito que ainda tenho tempo.

          COMPLETAMOS HOJE 33 SEMANAS!!! Estou muito feliz

          Patatenra, eu tenho um só babygrow para 0 meses (oferecido pela minha avó com o especial propósito de sair da maternidade dentro daquele fatinho ), e depois a maioria das coisas são de 1-3 meses, e tenho já algumas coisas para dos 3-6 meses, só para prevenir quando chegar a altura...
          What goes around comes around.

          Comentar


          • bom dia miudassssssssssssssssssssssssss

            mala pronta, ainda nao tenho, mas ja estou a ultimar os ultimos preparativos, eu tenho tb so um fatinho 0 o resto é 1.........veludos, tenho muitos mas tb acho que nao vou usar....se bem que o primeiro que tenho para ela usar, é mais quentinho, so vou por um bodie manga curta por baixo............31 semanas....meninas estamos quase.......(nao vejo a hora)beijocas a todas, hj sinto-me melhor, dormir muito melhor, so tenho a sensação de mãos inchadas!aff

            beijocas a todas

            Comentar


            • ola companheiras entao como vao?

              Nos por cá estamos com o stress a 1000 aqui no trabalho, teve ca um tecnico toddddddda a manha para me por isto a funcionar para quando tiver em casa e agora tenho o trabalho todo atrasado.

              Bolas, como ja sabem, sou a unica aqui no escritorio e nao me bastassem ja as minhas coisas, hj ainda tenho que ajudar o meu colega do armazém porque o outro nao veio trabalhar. Para ajudar à festa, tenho o pai dos meus patroes da xatear-me a mona cm isto e com aquilo. Eu adoro o meu trablho e todo o stress que envolve, mas a dias em que so me apetece fugir.

              Ok, vou ali contar até dez e ja volto... brrrrrrrr....

              Comentar


              • Bom dia minhas queridas!

                Bruna, tem calma contigo... Vai à WC e respira fundo... isso não tá nada fácil.

                Temos dias para tudo e ontem não estavas para stresses, não era? Espero que tudo se tenha recomposto e que tenhas acabado o dia mais calma.

                Beijocas para todas!!!
                What goes around comes around.

                Comentar


                • Bom dia mamas lindas!!!

                  Hoje tou sem energia, sinto-me cansada e em baixo, mas isto passa. O final de semana esta mesmo ai e ja da para arrebitar.
                  O trabalho continua igual, so chatices, mas tudo se resolve, né?

                  Smiling: Era tudo o que precisava... que respirar fundo resultasse... como eu era mais feliz... heheheh...

                  Beijos

                  Comentar


                  • ola mamas........

                    hj o forum esta xoxo como o tempo............................

                    espero que o vosso fim de semana seja bom, aproveitem para recarregar energias............

                    beijocas a todas e festinhas nas barriguitas!

                    Comentar


                    • Olá mamãs!!
                      32 semanas ontem... o tempo voa mesmo! Uma barriga que mete medo e... choque do dia, 10 kg ganhos tou tramada, não queria ganhar mais do que na 1ª, mas acho que 2kg para 2 meses não vai dar... enfim, isso depois resolve-se, só que me sinto tão cansada e os pés a começar a inchar que fico um bocadinho esmorecida e 2 meses parecem uma eternidade.
                      Como tinha dito, já tratei das roupas do bebé. Tinha comprado um tamanho da H&M que é muito versátil, 0-1, mas já sei por experiência que dá até um bocado mais tarde que isto. Bodies de algodão e calças sem pés, que tb duram mais. O da estreia na maternindade tb é veludo mas é muito fininho, é só ver se visto manga curta ou comprida por baixo. Falta-me a porcaria de uns chinelos de quarto!! Já tenho o saco, a camisa, não encontro uns chinelos de q goste, por amor da Santa!! Tou a meter as havaianas no saco não tarda
                      Vá, beijinhos para todas, o primogénito acordou, vou tratar dele a ver se me passa a neura

                      Bom domingo!!



                      Comentar


                      • Hello meninas, como esta tudo para esses lados? Eu por cá fa me sinto melhor, tou cansada confesso, mas quanto a isso nao ha muito a fazer, certo? Mas sinto bem e feliz!!!!

                        Quando ca leio as vossas preparações para as maternidades, roupas e afins, ate me da uma coisinha ma, porque ainda nao tenho tratado, lavado nem organizado. Sei que ainda tenho algum tempo, mas tb sei k isso é relativo, poqu nao va o diabo tece-las e dps nada pronto Enfim, tenho mesmo de tratar disso, mas entre o trabalho aqui no escritorio, chegar a casa fazer jantar, tratar das roupas, organizar as coisas p o dia seguinte, nao sobra muito para descansar. Mas a ver se este fim de semana, o tempinho ajuda e dou um grande adianto nas coisas do meu menino principalmente, ja k as minhas têm mais tempo. Ja tenho um camisa de dormir e um robe novos, super lindos e fofos. Bom gosto de quem me ofereceu!!!

                        Entretanto fim de semana de ramos!!!! Bom, para ja este semana fez cinco anos que a minha mae partiu e isso ja doi k chegue. Ontem foi à missa e aquilo foi trsitissimo ou sou eu k ando aqui com as hormonas tolas. Fartei-me de chorar na missa. Bolas!!!!

                        Quando sai de la tinha a minha irma a porta e o meu afilhado que me veio dar a minha prenda cheio de orgulho. Ora vejam la, se nao foi super fofinho?!?!?! Um algum digital de fotos, desde bebe até a actualidade, com muiiiitas fotos minhas, da minha mae, do meu casamento e claro esta daquele pirralho lindo que eu amo tanto!!!! Mais umas lagrimazitas e ele k so dizia: Madinha nao chores, nao gostaste da minha prenda?!?! Olha eu tb vou chorar assim. Ele é um fofinho, ja tem 9 anos, mas temos uma relação muito muito proxima e eu adoro aquele rapaz.

                        Enfim, ja me estiquei... sorry.,..

                        Comentar


                        • Bom dia minhas queridas!

                          Eu também ando um bocado cansada... pesada... redonda... enfim lol tudo isso a que tenho direito. O pior têm sido as noites, que me querem dar cabo das costas... Acordo com o sono em dia mas com o corpo todo partido... o que é que eu hei-de fazer? Não posso dormir de barriga para cima, e de lado fico nisto... Enfim...

                          Bruna, pois é, já pensamos nos nossos entes queridos que já partiram no dia a dia, mas quando participamos numa cerimónia dedicada a relembrá-los todas as emoções que reprimimos nas outras ocasiões saltam cá para fora. E depois é claro que a ansiedade da grávida ajuda a aumentar ainda mais as reacções. Mas não te preocupes, porque ninguém tem nada a ver com o que choras ou deixas de chorar. E depois é completamente compreensível. É uma altura delicada/complicada... Um beijinho grande para ti, e um abraço do tamanho das nossas barrigas juntas!!!

                          O fim de semana foi bom em termos de passear e socializar com a família. Mas precisava de mais um dia para pôr as limpezas em dia

                          Espero que todas estejam bem!

                          Beijocas!!!
                          What goes around comes around.

                          Comentar


                          • AZIA....Alguma das meninas tem algum truque para a azia? Só ando a fazer uma refeição (almoço) por dia....a meio da tarde começa a azia, a partir daí é a vomitar e super maldisposta.

                            Na minha 1ª gravidez tb foi assim....

                            Dizem que os bebés nascem com mais cabelo....mas a verdade é o q o meu nasceu completamente careca.

                            Obrigada

                            Comentar


                            • Bom meninas!

                              Andamos muito caladinhas por aqui... Espero que esteja tudo bem convosco.

                              ARChaves: Pois, eu também já coloquei essa questão mas fiquei sem resposta. Tens mesmo que te conformar. De qualquer modo o teu médico não te recomendou Kompensan ou outro anti-ácido? O Kompensan podes tomar à vontade, pelo que o meu médico diz não faz qualquer mal a nós ou aos babys. De resto encontras na net algumas dicas, tens que ir experimentando a ver se alguma resulta contigo: um copo de leite frio, um pouco de mel, mastigar demoradamente amêndoas com pele (para triturar a pele que tem uma gordura protectora), e mais não me lembro...

                              Beijocas
                              What goes around comes around.

                              Comentar


                              • Obrigada pelas dicas Smilingstar

                                Mas qdo estou com azia acabo por vomitar tudo, até o anti-ácido. A solução tem sido não ingerir nada, nem mesmo água....esperar que passe.

                                Amanhã faço 34 semanas, não sei se aguento trabalhar mto mais tempo.....

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X