Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
    bom dia a todas....................
    anya: a mim a maioria nao acha a barriga muito grande....ehheheehehe

    meninas hj acordei mais cansada do que quando me deitei!afff, dormi mal, ja nao tenho posiçao, rebolo de um lado pa outro, tenho imensas insonias enfim, passa tempo depressa

    amanha tenho consulta, ate que enfim..............................

    beijocas
    Eu até nem durmo muito mal, e até já nem fico tão frustrada de ter que ir à wc a meio da noite como ao início ficava (eu normalmente dormia uma noite inteira seguida). E o engraçado é que aproveito o meu marido para me ajudar a virar... lol
    Se estiver de barriga para cima agarro-me a ele e puxo para me virar para ele. E se lhe quiser virar costas ele já sabe e empurra-me. É como para me levantar da cama, desconfio que de vez em quando até a dormir ele me ajuda!!!
    O problema são as ancas e virilhas, principalmente do lado esquerdo: parece que estou a apanhar um choque na anca quando me quero virar para a direita...

    Estas articulações...

    Só tenho consulta na sexta da próxima semana... ainda falta tanto... e eco só dia 17 de Abril!...
    Tenho que aguentar a ansiedade!
    What goes around comes around.

    Comentar


    • Bom dia meninas,

      Eu hj tou k nem posso do soninho, ate porque eu tenho dormido taooooo bem, k hj foi uma desgraça. Quando me deitei ja estava a sentir dores menstruais, mas nao liguei muito e pensei que durante a noite passaria.

      Bolas, qual nao é o meu espanto quando acordo de noite com umas dores terriveis, juro k se nao fosse a barriga, dizia que era a menstruação. Ja aconteceu a alguem isto meninas? O certo é k me deixei assim boa parte da noite a ver se passava e dps acabei por tomar Benuron, e fex-me bem, mas fiquei com macaquinhos no sotao.

      De resto, tudo ok connosco. Á espera da consulta e da eco principalmente! Isto aqui no escritorio esta um stress hj, mas com calminha tudo se faz, né?

      Quanto aos movimentos, o meu filhote mexe-se bastante para a mamy, mas o pai ainda nao conseguiu senti-lo, assim como poe la a mao ele para de imediato, tadinho... ja diz que o filho nao gosta dele. Enfim... ja tem um feitiozinho do contra e ainda ta la dentro...

      Beijos.

      Comentar


      • bruna, se isso repetir ligas ao medico, e assim ficas descansada................

        quanto ao filhote nao se querer ''mostrar'' ao papa, é envergonhado, alias sao quase todos, eles dizem que enquanto estao na nossa barriguita, sao fazem acrobacias para nós mamys ehehehhehehehehe

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
          bruna, se isso repetir ligas ao medico, e assim ficas descansada................

          quanto ao filhote nao se querer ''mostrar'' ao papa, é envergonhado, alias sao quase todos, eles dizem que enquanto estao na nossa barriguita, sao fazem acrobacias para nós mamys ehehehhehehehehe
          Privilegiadas, diz o meu homem! Nos é k sabemos pah, carregamos com eles nove meses é justo recebermos alguns mimos extras tb... lol...

          Comentar


          • O meu mostra-se bastante ao pai!

            Bruna: o pai costuma falar com ele? costuma fazer-se sentir presente? não sei se terá influência, mas pode ser que ajude. Se ele todos os dias falar com o filho e lhe tentar fazer carícias, e tu também fores falando com ele com uma voz tranquila tipo que o pai é bom, e gosta do bebé, para o bebé não ter vergonha...

            Não sei mas se fores tentando "convencer" o baby que o pai lhe quer bem, e o pai for insistindo... será que o bebé não começará a ganhar confiança no pai? É uma questão de experimentarem...

            Os meus meninos gostam de interagir especialmente quando eu estou a dormir... lol ficam os dois de brincadeira
            What goes around comes around.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
              O meu mostra-se bastante ao pai!

              Bruna: o pai costuma falar com ele? costuma fazer-se sentir presente? não sei se terá influência, mas pode ser que ajude. Se ele todos os dias falar com o filho e lhe tentar fazer carícias, e tu também fores falando com ele com uma voz tranquila tipo que o pai é bom, e gosta do bebé, para o bebé não ter vergonha...

              Não sei mas se fores tentando "convencer" o baby que o pai lhe quer bem, e o pai for insistindo... será que o bebé não começará a ganhar confiança no pai? É uma questão de experimentarem...

              Os meus meninos gostam de interagir especialmente quando eu estou a dormir... lol ficam os dois de brincadeira
              Sim linda, o meu marido farta-se de fazer festinhas a barriga e pedir ao filhote para mexer para ele, mas ele ta numa de nao se chatear, paciencia, temos k aguardar. Ja lhe disse, quando te der vai te acertar em cheio hehehehe...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
                Sim linda, o meu marido farta-se de fazer festinhas a barriga e pedir ao filhote para mexer para ele, mas ele ta numa de nao se chatear, paciencia, temos k aguardar. Ja lhe disse, quando te der vai te acertar em cheio hehehehe...
                Quando te deitas ele não fica mais mexerico?

                Podem experimentar a encaixar-se tipo cadeirinha ou colher, como preferires, com a tua "barriguinha" nas costas do teu marido. Sem pressionar, sem mãos, tranquilamente... Pode ser que assim "enganem" o bebé... lol e ele dê uns pontapés nas costas do pai. O meu marido diz que é muito relaxante...
                What goes around comes around.

                Comentar


                • O meu mexe e remexe... e toda a gente o sente e v~e mexer... mas acho que é por estar enorme e ja nao ter tanto espaço assim!

                  Mas deitar-me de barrigfa pra cima e comer um pedaço de chocolate´é certinho que ele vai mexer!

                  Qt a comunicar ate ja mencionei isso... do 1º filho punha musica, falava com ele, cantava... etes rapazote so me ouve tossir, chorar, reclamar com o mais velho... coitadinho
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                    O meu mexe e remexe... e toda a gente o sente e v~e mexer... mas acho que é por estar enorme e ja nao ter tanto espaço assim!

                    Mas deitar-me de barrigfa pra cima e comer um pedaço de chocolate´é certinho que ele vai mexer!

                    Qt a comunicar ate ja mencionei isso... do 1º filho punha musica, falava com ele, cantava... etes rapazote so me ouve tossir, chorar, reclamar com o mais velho... coitadinho
                    é tudo muito diferente, tb acho o mesmo com esta segunda gravidez....no entanto estes segundos veem mais preparados para o ambiente familiar que os espera eheheheheh......nos fazemos o melhor que sabemos e podemos minhas linda......interessa é serem felizes e vao ser muito!bjs

                    Comentar


                    • olá a todas,

                      vou tentar me lembrar de tudo o que li ...

                      roupinhas: ando a pensar que tenho mesmo de tratar disso, mas vai sempre passando. de qualquer forma já comprei o skip baby em po, tal como usei da margarida e agora que o sol já espreita a ver se ponho uma maquina a lavar, so para o casa. até porque ando com ideias que ele nãos e aguenta lá o tempo todo, vamos ver, provavelmente são manias de mae !!!

                      quanto á interacção : o pai anda ciumento, pois o pequenino reage muito mais á mana do que a ele. é impressionante, ela vem falar com ele e começa logo a mexer ...

                      bom, quanto ao resto está tudo optimo, embora com muito trabalho por aqui , o que complica um bocadinho as coisas, mas vamos ver o que dá.

                      bjinhos a todas e boas continações


                      Comentar


                      • Bom dia mamãs! Como se sentem hoje?

                        Uma questão para as mães de segunda viagem: se tivermos peito normal ou com abundância para dar à criança os primeiros meses quantos biberões deveremos ter? Se o bebé mamar sem problemas o biberão servirá somente para dar água?

                        É que todas as semanas se vão vendo promoções relacionadas com a maternidade. E eu sou fã das promoções e oportunidades. Mas não quero comprar artigos em quantidades desnecessárias... neste momento tenho um só biberão, e uma ou duas chuchas. O que é que vocês acham? Quem não tenha que dar suplementos ao bebé deverá ter que quantidade de biberões?

                        Beijocas
                        What goes around comes around.

                        Comentar


                        • Bom dia companheiras de barriga!

                          Há muito (muito mesmo) que não vinha aqui peço desculpa pela ausência, mas ando cheia de coisas...!

                          ...andei pôr a leitura em dia para me inteirar de todas as situações...!


                          Bem, então é assim...nós por aqui andamos bem...tenho é imensas dores, lá "por baixo", nas costas, nos rins...enfim, tudo a que tenho direito. Ando a tomar o tardyferon-fol, mas mesmo assim as análises acusaram hemoglobina baixa, vou à consulta na 6ª, a ver vamos o que diz a médica.

                          Compras...ainda não comprei quase nada e começo a ficar stressada com isso! mas estou á espera de um tempinho (Abril) para me dedicar...

                          comprei sabonete glicerina (para o banho), irei comprar um óleo para misturar na água do banho, seja para o banho ou para a lavar "à gato", comprei um colchão novo para a cama de grades, tenho um berço (alcofa) de verga que me emprestaram, tenho 2 pacotes de fraldas T1, e um pacote T2, tenho uma embalagem de toalhitas, comprei um estojo com pasta e escova de dentes de viagem, algumas roupinhas (mas poucas)...tenho 2 biberãos, só por precaução, conchas colectoras leite, discos protecção, gazes esterilizadas, soro fisiológico!

                          Já tenho colostro desde as 16 semanas, já na 1ª e 2ª gravidez foi também nessa altura, portanto conto dar mama, muita mama. Chuchas não tenho, para não ter tentação de lha dar e ela puder fazer confusão com a mama.

                          Tenho dormido optimamente, excepto esta noite. A pipoca não parava...e chegava a magoar-me.

                          às 27 semanas fiz uma eco, ela estava no P50, com peso estimado de 1.100, fémur 50 mm e úmero 47 mm.

                          Bem, não me lembro de mais nada...!

                          Beijocas a todas!









                          Comentar


                          • Olá!
                            Smilingstar, eu tinha dois biberons, como amamentei (até aos 28 meses) só me serviram para armazenar leite que ía tirando com a bomba.
                            Agora não vou comprar. Aínda tenho os outros, e espero que a amamentação corra tao bem como da anterior.
                            sou a flordeliz21
                            madrinha: catibe

                            Comentar


                            • bom dia meninas

                              cheguei à pouco da consulta, vi a minha filhota boa, que se ''mantem'' menina ehehehe, esta no percentil 50 , com 1.200 , sentadinha (mas o medico descansou-me que tem mt tempo para se virar)teimosa que so visto hehehe e chutava imenso enquanto o dr fez a eco......engordei no total quase 5 kg e levei na cabeça ehehe por ter tido esse aumento em apenas dois meses...........tenho consulta dia 20 de Abril e ele ja me avisou que so me quer com mais 0.50kg (jesus).....a tensao tb esta baixita, 9/5, mas isso nao é mt preocupante tenho que tentar descansar mais, de resto diz que mantem-se a data para o parto entre 15 a 20 junho....e que nao quer que ela tenha mais de 3.800 ehehehehe!ou seja resumindo acho que esta tudo bem....................dia 05 de abril tenho acção de formação, com os cuidados a ter com o bebe, depois dia 12/04 sobre o parto.......e penso que ja disse tudo

                              beijocas para todas

                              Comentar


                              • Hello mamas, entao como estas essas barrigas?

                                Xaninha, boa que a tua menina se mantem menina, como dizes, agora era chatice...lol... Tudo bem com ela e com a mama, é o k se quer.

                                Xuxu, tens de aparecer mais vezes.
                                Beijos,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X