Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
    rubinha nem sei o que te diga, fizeste muito bem em reclamar e marcar outra eco! assim ficas muito mais descansada.
    é normal a revolta que estás a sentir, eu faria o mesmo!
    e agora vais quando?
    não te preocupes, está tudo bem certamente,tiveste azar com o médico que apanhaste
    mas não te enerves, só te faz mal e ao pilinhas também.
    beijinhos
    Oh querida eu sei, se tu visses o que eu chorava ontem
    Isto é tudo para mim, uma pessoa vai cheia de expectativas e depois é aquilo É que nem uma imagem decente eu tenho da ecografia...

    Vou já na próxima 3F dia 22 ao menos fico sossegada.
    De qualquer maneira as poucas medidas q ele tirou foram:

    DBP: 51mm
    DAT: 49mm
    Fémur: 34mm

    Nem sei se estarão bem medidos pois claro...

    Mas lá as bolinhas eu vi lololol e ele viu duas vezes! :P

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Olá meninas

      O quarto já está todo pintado. Amanhã vai levar então a 2ª demão - tanto as paredes como as madeiras - e voilá!
      Depois já podemos começar a montar a caminha e a tratar da decoração.

      Para quem me perguntou, as madeiras (roupeiro e caixa da persiana) foram pintadas de branco, eram castanhas escuras bah. As paredes e tecto foram todos pintados com esse cinzento. Na próxima semana vou pintar estrelas no tecto com tinta fluorescente
      A decoração (têxteis, candeeiro, etc) vão ser verdes. Digam lá que não vai ser um quarto lindo?
      Andas a dar-lhe no duro!!!!!Aproveita bem o maridinho em casa!!!Eu tb ando aqui a magicar umas ideias de bricolage para eu fazer para ganhar mais arrumação no quarto da princesa...
      Depois queremos fotos!!
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
        olá meninas!!

        desculpem a ausência! mas estive fora no carnaval e dps a minha bibocas apanhou escarlatina e fiquei em casa com ela durante 3 dias... nem tive tempo p nada pq acabei por vir aqui ao trab durante as tardes p não atrasar tudo! no fim de semana fui fazer a visita "anual" ao sogro... bah... :0( e agora tou com imenso trabalho acumulado!!

        p melhorar tudo houve o sismo no japão... a minha colega tinha lá um casal em lua de mel... estão bem e não sentiram nada... mas eu andava a tratar de uma lua de mel em junho p lá e já está tudo cancelado!! caos total! enfim... dias p esquecer!

        por aqui no T0 está tudo normal, mto movimento e o papá já sentiu uns pontapés! na 6ª vamos à eco! ainda não temos nomes pq o meu marido está sempre a acrescentar nomes à lista e não chegamos a concenso! vamos ver....

        continuo com aquela dor na perna esquerda, principalmente qdo acordo... mais uma coisa p a lista de queixas da próxima consulta! preciso de férias urgentemente!!

        vou tentar vir mais vezes esta semana!

        bjs.
        Tadinha da princesa...espero que já esteja a 100%...quanto ao sismo...um horror....até me arrepio a ver aquelas imagens...a água a entrar por terra dentro....é horrivel..coitados...
        Nomes por aqui tb ainda não chegámos a acordo...espero que não demore muito....
        Já falta pouco para a eco!!!Depois vem cá contar as novidades!!
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Bom dia a todas,

          Ontem foi a minha morfológica. Estava tudo ótimo com o pilinhas. Foi tudo medido e ele encontra-se maiorzinho para o tempo. Pesa 451g. Mexeu-se q.b. o que foi bom para a médica e para as medições. Foi engraçado porque a primeira coisa que vimos foi a pilinha, bastante direita e espetada para cima. A médica fez questão de realçar este pormenor e o pai em casa disse que estas coisas são mesmo hereditárias!! Enfim...

          Para a semana que vem vou fazer as análises do 2º trimestre. Ainda não reparei se está lá a da glicose com a hora de espera. Já a fiz no 1º trimestre e estava tudo bem, mas se calhar passou-a outra vez. Engordei 1,7kg este mês. Tinha 47,5kg e agora tenho 49,2kg. A médica não disse nada. Estava satisfeita.

          Se ela soubesse as asneiras que ando a fazer...só quero coisinhas doces agora. É bolo de cenoura com cobertura de chocolate, tarte de pastel de nata, tarte de abóbora...não pára. Enfim!
          Que belo rapaz tu ai tens!!!Vai ser grandote!!!Essa da hereditariedade só podia sair da cabeça de um homem...lol... Ainda tens muita margem para engordar!!!
          Estou em falta contigo..averse logo mando a receita dos croissants para comeres mais uma coisinha boa!!!!
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
            Olá meus amores,

            Vim ontem de Lisboa nuns nervos impossíveis... a eco demorou 3min e meio e nem ouvi o coração do meu bebecas, valeu-me o marido q o viu piscar...
            Não viu mãozinhas nem pézinhos, nem viu sequer os orgãos do meu bebe ...ao pormenor... nem o perimetro cefálico, nem o peso... estou de rastos... viu apenas o fémur, o diametro abdominal transversal e o diametro biparental...

            Estou farta de chorar pq estou uma pilha de nervos.. e no meio disto tudo ainda pos lá q o sexo era masculino... vem ai mais um menino! Venho pelo menos com essa felicidade pois sempre tive o feeling q seria um rapaz...

            Entretanto já marquei nova eco a título particular com o GO da minha cunhada. Mal por mal foi o que pôs os meus sobrinhos cá fora e já tem muitos anos de experiência não sei se alg conhece é o Dr. Mário Rui Fernandes dos Lusíadas. Eu adorei-o quando fui com a minha cunhada e 50€ não é nada comparado com a calma e paz que vou ter.

            Nunca pensei q pudesse ser tão mal atendida, quando vi o relatório da morfológica com tudo traçado á frente de cada parâmetro e na conclusão "Aparentemente Normal" o meu mundo caiu. Sim se calhar estou a ser maluca, mas nunca passei por isto...

            Já estou mais calma e valem-me os pontapés do meu bebécas, para quem quiser saber fiz a eco na CREAR em Lisboa com o Dr. Cândido Freitas.
            Quando lhe disse q era uma morfológica e q ele nem me tinha deixado ouvir o coração ainda me fez má cara e respondeu "Que eu saiba o médico sou eu!"
            Conclusão, livro de reclamações no balcão...

            Bronte ainda bem q tudo está bem com o teu pilocas!! Este é o ano dos rapazes ahahahaha
            Olha rubinha..nem sei que te diga...mas uma morfológica feita assim????Meu deus...mas esse médico anda a brincar ou quê???Fizeste bem em reclamar e marcar outra eco para ficares descansada.

            Parabéns pelo pilinhas e vais ver que apesar desse precalço está tudo bem com ele!!
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá meninas!

              Bronte obrigada pela dica mas a essa hora ainda estava no meu 3º sono
              Rubinha mas que grande maçada! Eu mesmo na 2ª morfológica fui tão bem atendida como na primeira, como se nunca tivesse feito. Por acaso estou muito contente com o médico que escolhi. Se soubesse mais cedo, tinha-o escolhido como GO-OB.
              Sim depois ponho fotos mas só quando estiver pronto!
              Hoje não vamos fazer nada, o marido está cansado então vamos ficar se sofá. Amanhã continuamos.
              Estou a ficar triste, o marido já vai trabalhar na segunda-feira

              Comentar


              • Rubinha, vê-se logo que é só para despachar. Que horror! Ainda bem que marcaste outra eco...e parabéns pelo rapaz!!

                Cláudia, sem stresse quanto à receita. Fico a aguardar. Com ansiedade claro!!

                In, o programa começou por não saberem qual era o sexo do bebé, mas durante os 2 dias souberam que era menina e então adicionaram rosa ao quarto. Ficou cinzento, com apontamentos de verde e rosa. Estava muito giro. Mas as paredes não estavam cinzentas era a decoração.

                Comentar


                • Olá meninas,

                  A ver se não me esqueço de ninguém..

                  Helena, essa mistura de coca-cola ainda não conheço. Só provei as já famosas de laranja e de limão, vou ver se no lab onde faço conhecem essa. De qualquer das formas para mim vai ser um martírio.

                  IN o quarto do teu filho vai ficar muito giro. Achei piada à combinação de cores e vai ficar lindo com aquele contorno de berço que mostraste da vertbaudet.Depois não te esqueças de mostrar tudo aqui às "tias" :-) Por falar em vertbaudet eu vou me desgraçar completamente com as compras on-line, tenho comprado coisas todas as semanas. Está lindo, isto está... O meu marido diz que é o efeito consumista das mulheres potenciado por sermos duas a partilhar espaço neste momento LOL. Vais sentir a falta do marido, pois é..

                  Rita, tinha dado pela tua falta! Espero que a tua pequenina esteja melhor. Depois tenho que falar contigo sobre o tema "desfralde". Hoje pela primeira vez também tive dor na perna esquerda ao acordar, é mais uma para juntar à minha lista das lamentações LOL

                  baby love, obrigada. A verdade é que ando muito em baixo, têm sido umas atrás das outras. Para consolo tenho que a mais importante de todas está bem, que é a bebé! (e o meu filho, claro). Também concordo que a mistela de limão é melhor que a de laranja mas entre as duas venha o diabo e escolha bolas...

                  Bronte, fico muito contente por o teu pilinhas estar tão bem. Ele é mesmo grande para o tempo! Mas isso não quer dizer nada, o importante é que vá crescendo bem. Eu também ando uma lambona de primeira mas no peso ainda não se nota portanto estou a aproveitar LOL A verdade é que, se for como da 1ª, ao fim de 2 meses já estou como nova (ou quase!). O que eu me ri com o comentário do teu marido! Os homens têm sempre muito orgulho nessa parte dos filhos, cá em casa é igual LOL

                  Rubinha, a próxima eco vai correr bem, não vale a pena ficares assim. Infelizmente é mesmo assim, às vezes temos menos sorte.

                  Claudia, isto não anda fácil.. Ando mesmo em baixo. Depois também quero ver a tua bricolage! E já agora, também estou interessada na receita dos croissants. Não sei onde pus o link (para variar).

                  E agora nós.. Não tenho novidades. Ainda tenho aqui uns "pepinos" para resolver, hoje deixei quase 2000 euros na segurança social (!!!), ainda tenho que ir tratar do problema do carro... Enfim, só m**da.

                  Beijinhos para todas!

                  Comentar


                  • olá muchachas!!

                    obrigada à meninas q mandaram melhoras à bibocas! ela já está devolta à escola a fazer as suas asneirolas!

                    trcosta: bateram-te no carro? não consgui ler as páginas para trás.... parece q andas em má fase...

                    desfralde - já ando a pensar nesse tema tb! vai ter de acontecer antes do nº2 nascer pq já sei q vai haver problemas se não conseguir agora... já comprei várias cuecas bem giras e em principio na 2ª feira (1º dia de primavera) já vai começar a ir sem fralda p a escola. deixo só a fralda da noite! vamos ver como a coisa corre durante esta 1ª semana... mas tenho mm q o fazer já p estar bem adaptada qdo chegar o verão! já estou a ver q quantidade de roupa de vai sujar....

                    vcs fartam-se de falar do sabor to teste da glicémia... da outra vez só me soube a açucar... nada de mais... desta vez vou ao hospital da luz fazer vamos ver o q me vai calhar... a médica deve ir passar essas análises na próxima consulta (dia 28)...

                    rubinha - não stresses no fim o q importa é q esteja tudo bem!

                    entretanto a única coisa q tenho a declarar é q preciso urgentemente de férias! já estou a ficar xéxé... tenho tido uns stresses no trab e não consigo concentrar-me... como não vou usar as férias deste ano antes do parto só tenho 8 dias do ano passado... e em junho vai ser quase impossível tirar férias... lá se vão os feriados! tb não dá p irmos p fora (bem queria)... ou seja acho q vou de férias no frio e fico sem bronze.... tou na esperança q o médico de família me dê baixa a partir de 1 de julho.... enfim... sou só eu a entrar em colapso pq quero q venha o verão e tou farta de frio e chuva!

                    bjs.






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      olá muchachas!!

                      obrigada à meninas q mandaram melhoras à bibocas! ela já está devolta à escola a fazer as suas asneirolas!

                      trcosta: bateram-te no carro? não consgui ler as páginas para trás.... parece q andas em má fase...

                      desfralde - já ando a pensar nesse tema tb! vai ter de acontecer antes do nº2 nascer pq já sei q vai haver problemas se não conseguir agora... já comprei várias cuecas bem giras e em principio na 2ª feira (1º dia de primavera) já vai começar a ir sem fralda p a escola. deixo só a fralda da noite! vamos ver como a coisa corre durante esta 1ª semana... mas tenho mm q o fazer já p estar bem adaptada qdo chegar o verão! já estou a ver q quantidade de roupa de vai sujar....

                      vcs fartam-se de falar do sabor to teste da glicémia... da outra vez só me soube a açucar... nada de mais... desta vez vou ao hospital da luz fazer vamos ver o q me vai calhar... a médica deve ir passar essas análises na próxima consulta (dia 28)...

                      rubinha - não stresses no fim o q importa é q esteja tudo bem!

                      entretanto a única coisa q tenho a declarar é q preciso urgentemente de férias! já estou a ficar xéxé... tenho tido uns stresses no trab e não consigo concentrar-me... como não vou usar as férias deste ano antes do parto só tenho 8 dias do ano passado... e em junho vai ser quase impossível tirar férias... lá se vão os feriados! tb não dá p irmos p fora (bem queria)... ou seja acho q vou de férias no frio e fico sem bronze.... tou na esperança q o médico de família me dê baixa a partir de 1 de julho.... enfim... sou só eu a entrar em colapso pq quero q venha o verão e tou farta de frio e chuva!

                      bjs.
                      Ainda bem que a tua pequenina já está boa. Espero que o desfralde corra bem. O do meu ainda não começou, embora já tenha cá as cuecas e restante material. Estava à espera que viesse um calorzinho para ser mais fácil.

                      Eu ando numa em que digamos que as leis de Murphy têm muita aplicação!

                      O problema do sabor daquela mistela é exactamente saber a açuçar! LOL O problema é o excesso de açucar. Eu na 2ª vez que fiz o teste vomitei tudo antes do fim e na 1ª estive perto. Mas ainda bem que não te custa!

                      Eu também ando xexé de todo, não consigo fazer nada de jeito e tenho aqui montes de coisas que precisavam de uma cabeça em condições. Enfim...! Só vais ter baixa a 1 de julho?

                      Quanto ao frio e à chuva, andam a mexer e muito com a minha sanidade mental principalmente porque não posso sair de casa sem o meu marido. Daqui a uns tempos hei-de me estar a queixar do calor LOL

                      bjs

                      Comentar


                      • Estava aqui a lembrar-me de uma situação que aconteceu ontem enquanto esperava pela consulta.Chegou uma senhora com uma bebe pequenina e entretanto passou 1 enfermeira que a devia ter acompanhado durante a gravidez e ela chamou-a p ver a bebe.A enfermeira perguntou-lhe c tinha sido parto e a senhora la teve a contar k tinha sido 1 pc complicado pk bebe tinha ficado presa n bacia e k tev d acabar por fzr cesariana e k a parte d amamentação tn tinha sido um filme...segundo a senhora ela ficou c uns peitos ENORMES a seguir ao parto e k começou a produzir tanto leite k este lhe escorria plo peito e tiveram d chamar a senhora d limpeza p limpar o leite d chao...!!!!!!

                        Comentar


                        • Rubinha, que chatice a morfológica ter corrido assim... andamos nós aqui super ansiosas e depois vai disto...
                          Estes médicos por vezes esquecem-se que para nós é tudo novidade e que o trabalho deles tb passa por tranquilizar as famílias!
                          Fizeste mt bem em reclamar. E já falta pouquinho para repetires a eco, vai estar tudo bem vais ver.

                          Sossega um pouco esse coraçãozinho de mãe e curte a confirmação do sexo do teu bebé!
                          Muitos parabéns pelo pilinhas, daqui a pouco estamos as duas a levar com arrebitadelas de chichi na hora da muda das fraldas, hihi!
                          Beijinhos


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Helena7 Ver Mensagem
                            Estava aqui a lembrar-me de uma situação que aconteceu ontem enquanto esperava pela consulta.Chegou uma senhora com uma bebe pequenina e entretanto passou 1 enfermeira que a devia ter acompanhado durante a gravidez e ela chamou-a p ver a bebe.A enfermeira perguntou-lhe c tinha sido parto e a senhora la teve a contar k tinha sido 1 pc complicado pk bebe tinha ficado presa n bacia e k tev d acabar por fzr cesariana e k a parte d amamentação tn tinha sido um filme...segundo a senhora ela ficou c uns peitos ENORMES a seguir ao parto e k começou a produzir tanto leite k este lhe escorria plo peito e tiveram d chamar a senhora d limpeza p limpar o leite d chao...!!!!!!
                            A parte da cesariana é normal agora a da amamentação... é dantesca!! O que eu me ri a imaginar isso! Devo dizer que nunca vi tal coisa...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                              A parte da cesariana é normal agora a da amamentação... é dantesca!! O que eu me ri a imaginar isso! Devo dizer que nunca vi tal coisa...
                              surreal... e chamarem a empregada p limpar o chão... vais-se a ver já não amamenta pq tinha mto leite!!

                              realmente no inicio as coisas mais normais são sempre muuuiiiitttoo complicadas!






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                surreal... e chamarem a empregada p limpar o chão... vais-se a ver já não amamenta pq tinha mto leite!!

                                realmente no inicio as coisas mais normais são sempre muuuiiiitttoo complicadas!
                                Sim, também digo...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X