Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola trcosta...

    como estás? eu tenho sempre acompanhado essa gravidez... sinto que estamos no mm barco.

    ainda vamos ter os nossos pequenotes a brincar juntos.

    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
      Ola trcosta...

      como estás? eu tenho sempre acompanhado essa gravidez... sinto que estamos no mm barco.

      ainda vamos ter os nossos pequenotes a brincar juntos.

      beijinhos
      Olá!!

      Eu estou muito bem, obrigada!! E tu? Que tal vai o pequenino? Já estás bem adiantada, quase 24 semanas. Que bom!!
      Eu fui há 2 dias fazer a eco do 1º trimestre. Estava tudo muito bem e ainda tive a grande alegria de avançar 6 dias em relação ao que pensava. Foi óptimo! O médico esteve a ver tudo com muita calma menos o sexo. Sinceramente eu não estava nada preocupada com essa parte! Seja o que for, só quero que nasça em Julho e muito bem de saúde. Sei que percebes bem o que estou a dizer. Mais uma semana ou duas e começo a entrar na fase crítica do medo das infecções... Ainda não me chamaram para a maternidade, continuo à espera. E tu, já foste lá? Depois conta-me tudo!
      Espero muito bem que sim, que os nossos piolhos (todos) possam brincar juntos. Isso era muito bom sinal!
      Beijinhos e tudo de bom para ti!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
        Trcosta.

        Tens razao em relaçao ao quarto do bebé, espera e depois logo vês a melhor altura.
        Fazes bem pensar assim ,mas desta vez vai correr td bem.

        Pois o teu filhote ainda é pequenino e para ti ainda um bebé né?o meu qq dia faz 6 anos e às vezes chamo-lhe bebé,,,sei lá até quando os vamos chamar assim.

        Em relação à viagem tens razão levo na mesma umas meias de descanso, ponho protector solar como sempre e só bebo água engarrafada (claro,sempre e em todo o lado) e so como legumes cozinhados e a fruta se for normal vou lava-la com agua da garrafa se for descascada logo vejo.
        Nunca é demais ser prudente nestas coisas e vou ver bem isso do gelo e sumos e ate pergunto com que agua o gelo é feito.

        Ja viajei mtas vezes e por acaso tive sempre a sorte de não ter apanhado nada, mas tb levo sempre a farmacia toda atras, alguma coisa deve valer o marido trabalhar na farmacia,ne?

        O pior é k gravida nao posso tomar nada, tenho k comer as coisas mais normais possiveis.

        Obrigada e bjinhos
        olá!

        Podes sempre levar a amukina para lavar aquilo q te parecer duvidoso!!!

        qdo viajei foi só 1 hora de voo... não se sente nada de especial e passei o tempo todo a dormir.... tínhamos ido a um casamento e na altura trabalhava por turnos... andava toda trocada!!

        Cabo Verde é uma boa escolha e acredito que os Riu ou o Iberostar estejam bem preparados ao nível das limpezas... Para apanhar uma gastro não precisamos estar grávidas, acho q seria mto mau p a imagem deles terem um surto nos hóspedes!

        Eu e o meu marido somos agentes de viagem e sempre tivemos boas recomendações da ilha e da generalidade dos hoteis. A Boavista é capaz de ser mais interessante ao nível da paisagem - tem mais verde. Uma coisa gira nas 2 ilhas mais turísticas é fazer mergulho. Neste caso só o teu marido vai poder fazer... Têm alguns naufrágios e peixinhos giros. Não é o Mar Vermelho mas é uma experiência diferente! Ele que faça um baptismo de mergulho q vai adorar!!

        Ontem à noite a minha bibocas já dormi na cama grande!! Foi ela que foi para lá!! Fiquei bem feliz!!! Pediu para fazer aerossóis (sim, por incrivel q pareça!!) e dps sentou-se com os bonecos à espera!! A noite não foi mto bem passada pq ela anda meio entupida e acordou várias vezes pq não conseguia respirar.. Mas posso dizer q foi uma prova superada!!!

        bjs.






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • Rita,

          É verdade que não precisamos estar grávidas para apanharmos uma gastro mas a facilidade com que se apanha uma gastro estando grávida é muito maior. Até pode nem ser gastro, pode ser só uma alteração intestinal mas que pode ser grave, principalmente se levar a desidratação ou a algum processo inflamatório. É um bocado como as gripes, podes apanhá-las a vida toda no entanto se estiveres grávida ficas nos grupos de risco. E embora eu acredite que os hotéis tenham cuidados com a higiene e tal, acho que nós não nos devemos fiar demasiado nisso.

          Quanto à tua filha, fico muito contente por saber que ela já dorme na caminha nova. Quando estiver menos entupida, ainda vai ser melhor. Também estou convicta de que cá por casa vai ser um sucesso, eu é que me ponho com coisas às vezes.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            Olá!!

            Eu estou muito bem, obrigada!! E tu? Que tal vai o pequenino? Já estás bem adiantada, quase 24 semanas. Que bom!!
            Eu fui há 2 dias fazer a eco do 1º trimestre. Estava tudo muito bem e ainda tive a grande alegria de avançar 6 dias em relação ao que pensava. Foi óptimo! O médico esteve a ver tudo com muita calma menos o sexo. Sinceramente eu não estava nada preocupada com essa parte! Seja o que for, só quero que nasça em Julho e muito bem de saúde. Sei que percebes bem o que estou a dizer. Mais uma semana ou duas e começo a entrar na fase crítica do medo das infecções... Ainda não me chamaram para a maternidade, continuo à espera. E tu, já foste lá? Depois conta-me tudo!
            Espero muito bem que sim, que os nossos piolhos (todos) possam brincar juntos. Isso era muito bom sinal!
            Beijinhos e tudo de bom para ti!
            Esta tudo bem. Hoje tenho consulta mensal com a minha medica. a ver vamos, mas penso que esta tudo bem com as analises e com o rapaz que se farta de dar pontapés. a fase critica pra mim tb custou mt... até as 18 semanas andei stressada e sabes que amanha faz 1 ano que fiz a IMG.. ou seja hoje faz um ano que fui internada... custa sempre...

            Já fui à maternidade á consulta pre natal k foi estranha mas tenho outra marcada para dia 25 de manhã.

            Tens que me mandar pm com a farmacia onde trabalhas pra te poder fazer uma visita.

            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
              Esta tudo bem. Hoje tenho consulta mensal com a minha medica. a ver vamos, mas penso que esta tudo bem com as analises e com o rapaz que se farta de dar pontapés. a fase critica pra mim tb custou mt... até as 18 semanas andei stressada e sabes que amanha faz 1 ano que fiz a IMG.. ou seja hoje faz um ano que fui internada... custa sempre...

              Já fui à maternidade á consulta pre natal k foi estranha mas tenho outra marcada para dia 25 de manhã.

              Tens que me mandar pm com a farmacia onde trabalhas pra te poder fazer uma visita.

              beijinhos
              Vês, só boas notícias! Ainda bem que o teu pequenino está tão bem.
              Eu tive a ruptura de membranas às 19+1, a IMG foi às 19+5. Ainda me falta um bocado... Supostamente quando fizer um ano da minha IMG este bebé já deve ter quase um mês. Enfim...
              A consulta foi estranha porquê? Espero que a próxima seja melhor.
              Eu não trabalho em nenhuma farmácia. Neste momento até não trabalho de todo, sou uma autêntica dondoca LOL!
              Beijinhos

              Comentar


              • Foi estranha pk foi pre natal e so me fizeram assinar um papel a dizer que me responsabilizava por nao fazer a amniocentese...

                enfim.
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Rita,

                  É verdade que não precisamos estar grávidas para apanharmos uma gastro mas a facilidade com que se apanha uma gastro estando grávida é muito maior. Até pode nem ser gastro, pode ser só uma alteração intestinal mas que pode ser grave, principalmente se levar a desidratação ou a algum processo inflamatório. É um bocado como as gripes, podes apanhá-las a vida toda no entanto se estiveres grávida ficas nos grupos de risco. E embora eu acredite que os hotéis tenham cuidados com a higiene e tal, acho que nós não nos devemos fiar demasiado nisso.
                  Tens razão, na verdade são precauções que temos em qq sítio! não precisamos de ir de férias p ter mais atenção ao que comemos! devemos fazê-lo diariamente!

                  bjs.






                  Mães OMS Sócia nº 105

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                    Foi estranha pk foi pre natal e so me fizeram assinar um papel a dizer que me responsabilizava por nao fazer a amniocentese...

                    enfim.
                    Oh! Realmente, que coisa mais estranha! Mas eles queriam que fizesses a amniocentese, era? Porquê?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Oh! Realmente, que coisa mais estranha! Mas eles queriam que fizesses a amniocentese, era? Porquê?
                      ora... pk tenho 37 anos, e pk apesar do rastreio ter dado negativo ha 1% de probabilidade de trissomias... dizem que eu tenho de ser informada
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                        ora... pk tenho 37 anos, e pk apesar do rastreio ter dado negativo ha 1% de probabilidade de trissomias... dizem que eu tenho de ser informada
                        E tu preferiste não fazer a amniocentese? Bem, 1% é mesmo muito pouco... Só acho estranho que te tenham feito assinar esse papel, dado que não fizeste os rastreios nem as ecos anteriores lá.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          E tu preferiste não fazer a amniocentese? Bem, 1% é mesmo muito pouco... Só acho estranho que te tenham feito assinar esse papel, dado que não fizeste os rastreios nem as ecos anteriores lá.
                          Eu preferi nao fazer . No inicio tinhamos pensado em fazer devido ao que sucedeu o ano passado, mas depois pensamos que nunca tive problemas de trissomia e se o rastreio desse negativo com esta idade, estando as ecos optimas, nao havia necessidade de se correr um risco de se fazer a amniocentese. pelo que nao fiz....
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                            Eu preferi nao fazer . No inicio tinhamos pensado em fazer devido ao que sucedeu o ano passado, mas depois pensamos que nunca tive problemas de trissomia e se o rastreio desse negativo com esta idade, estando as ecos optimas, nao havia necessidade de se correr um risco de se fazer a amniocentese. pelo que nao fiz....
                            Pois, percebo. Deixa lá, é só um pro-forma. Eu também tive que pedir a IMG, mesmo sabendo que estava a ficar em risco de vida e que a minha gravidez tinha perdido a viabilidade devido à ausência total de líquido amniótico. Eles ficam todos contentes por terem lá os papeluchos, assim não se chateiam com nada. Espero que a minha consulta corra bem, ando com pouca vontade para lá ir. Se me chatearem... não sei não.

                            Comentar


                            • Tinha escrito tudo mto bem kdo fiz enviar resposta apareceu a dizer k n tinha feito login, tinha-me eskecido...
                              K raiva ter k fazer td de novo pk n copiei 1º para outro sitio??

                              paciencia, para a proxima ja sei.

                              Ritacmartins-Ainda bem k me lembraste da amukina ja nem me lembrava k isso existia, é bem + pratico.obg

                              Ainda bem k a tua bibocas gosta da cama nova e isso de estar constipada , anda td assim , os filhos , as mães...
                              Os nossos filhos são uns fofos

                              Vou para boavista para o iberostar pk era + barato k o riu e so vou pk estão a fazer crianças gratis.
                              Ja fui 2 vezes ao sal e fiquei no novohorizonte pois tb era + barato k o riu e tb gostei.
                              Mergulho so fiz a 1ª vez o ano passado no méxico e foi pk tinha agua pela cintura mas adorei ver akeles peixes todos na minha direção e desviarem-se...foi mesmo fixe.

                              O meu marido vai ate kuase ao horizonte a fazer mergulho..qq dia tem um encontro de 3º grau com um tubarão

                              Não sei se vou encontrar mto verde na boa vista tb n me parece...parece o sal, so espero estar bom tempo e nao haver ondas grandes e agua fria, de resto...


                              Trcosta-Tens razao às gastroenterites, tem k se ter sempre cuidado..e eu vou tentar ter o maximo.

                              K engraçado seres faramaceutica, preferias ser farmaceutica de farmacia do k oficina ne??

                              Eu graças a Deus não preciso de fazer amniocentese mas se estivesse colocada no grupo de risco, pela idade ou rastreios positivos eu acho k nao exitava em fazer apesar de ter os seus riscos..

                              Bjinhos a todas
                              http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                              Comentar


                              • mas agora so a partir dos 38 anos é que se faz... e se so ha 1% de probabilidade de haver problemas... ate pk o rastreio foi nagetivo sinto me mt confortavel com a decisao... se desse rastreio positivo faria de certeza
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X