Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
    t

    Trcosta-Tens razao às gastroenterites, tem k se ter sempre cuidado..e eu vou tentar ter o maximo.

    K engraçado seres faramaceutica, preferias ser farmaceutica de farmacia do k oficina ne??

    Eu graças a Deus não preciso de fazer amniocentese mas se estivesse colocada no grupo de risco, pela idade ou rastreios positivos eu acho k nao exitava em fazer apesar de ter os seus riscos..

    Bjinhos a todas

    A farmácia de oficina é a farmácia de rua, das lojas por assim dizer. Também se chama farmácia comunitária. Basicamente, as farmácias todas que vemos por aí, como aquela em que o teu marido trabalha. Eu já trabalhei numa farmácia mas sinceramente não gostei nada. De todas as saídas profissionais possíveis para os farmacêuticos, acho essa a menos interessante. Claro está que quando se tem uma farmácia própria, o caso muda de figura. Como para já não é o meu caso...
    Aliás, neste momento não faço ideia quando vou voltar ao trabalho. Estou em casa com o meu filho, vou ficar em casa com o bebé e se entretanto tiver mais algum filho, mais tempo ficarei. Não é coisa que me preocupe e se as condições actuais se mantiverem, vai mesmo ser assim.

    Comentar


    • Olá meninas!!!Bem...voçês têm dado ao dedo....ainda bem!!!

      Li para trás mas de certeza que me vou esquecer de comentar alguma coisa..enfim...

      Parabéns às meninas que fizeram ecos...que bom que está tudo bem!!!É um alivio....

      Acho que temos mais uma companheira....sê bem vinda!!!

      Passar o/a filhote/a mais velho/a para o seu quartinho....bem...por aqui a minha filha dormiu sempre no nosso quarto até pouco mais do ano de idade ( não tinhamos quarto para ela pois moro num t1, fizemos mais tarde um quarto roubando um bocado da sala).Nessa altura resolvemos mudá-la para uma cama de solteiro pois ela acordava imensas vezes de noite por bater nas grades da cama e assim foi remédio santo...passou a dormir a noite inteira.
      Agora desde o fim do verão que deixou de dormir as noites na cama dela e só quer dormir comigo e com o pai,mesmo que eu me deite ao pé dela na caminha dela, ela está sempre a chorar, grita mesmo e eu como é de noite não gosto de incomodar acabo por levá-la para a minha cama....esta situação piorou desde que eu soube que estava grávida...será que ela pressentiu alguma coisa????
      Mas tenho dever se a desabituo disto pois quando o bébé nascer vai ser ainda mais complicado....

      E com este testamento esqueci-me do que tinha mais para comentar...lol...
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
        Trcosta se quiseres mesmo mudar o teu menino de quarto, faz o mais depressa possivel para ele não se aperceber que a mudança se pode dever ao nascimento do bebé.

        Assim quando ele nascer já o mais velho está habituado ao quarto e vai gostar mto de estar nele.Se puderes não esperes mto tempo.
        Tenta colorir ou fazer algo que ele goste.

        Em relação à cesariana , é pk tive k fazer cesariana de urgência no 1º parto (no Hosp. São Francisco Xavier) .
        Estive 15 horas em trab de parto , não é mto , e apenas 8 horas com imensas dores sem epidural.
        Nessas horas todas fiz apenas 2.5 dedos de dilatação, o bebé já não tinha liquido e estava em sofrimento e eu fiquei paralisada nos pés e mãos por já não conseguir respirar em condições..
        (falta de oxigénio , nos membros) é comum.

        Aquele hospital como é espetacular NOT.
        A partir da meia-noite não havia , nem sei se já há ,anestesista que dê epidural, a ultima sai mesmo às 24h.
        A partir dessa hora os partos são sem anestesia ou cesarianas com anestesia geral.

        O meu bebé nasceu às 00H06 mesmo em cima da hora.Nasceu cinzento, tadinho...felizmente correu td bem.E eu vi praticamente tudo e sente-se tudo mas não doi, como o utero estava a contrair-se à 8 horas estava irrigado de sangue, kdo foi cortado fiz hemorragias k não acabavam e depois levamos 100 pontos para fechar o utero.A recuperação é k foi má.Mas ao fim de um ano já nem a costura doi.

        Neste parto para não correr o mesmo risco da dilatação , que é o mais provavel terão que fazer o mesmo para evitar complicações.
        Ja não basta aquele hospital ter a fama de negligencia como aquela bebé que morreu em setembro lá e à nascença por falta de auxilio.
        Eles não kerem correr certos riscos e o meu medico obstetra faz la partos e em principio vais ser assim...paciência...

        Ate ja
        O teu relato é parecido com o meu ( menos nas coisas mais desagradáveis) e isso fez-me pensar que se calhar tb devo fazer cesariana....a mim rebentaram-me as águas por volta das 4 da manhã e ai fui para o hospital, ia sem quaisquer dores...só perto do final da manhã é que as contrações começaram a ficar mais fortes, levei epidural e continuei o trabalho de parto até perto do jantar ( neste tempo todo a dilatação não passou dos 4 dedos) ai nessa altura como viram que não havia evolução nenhuma e como já tinha as águas rebentadas há algumashoras resolveram fazer cesariana( a qual só foi feita a partir das 23h pois os médicos estavam numa operação de urgência, uma gravidez ectópica), mas de resto correu tudo bem, tb vi e senti tudo,menos dor...era mais impressão que outra coisa...e a recuperação da cesariana foi óptima.
        Pena que o teu parto não tenha corrido da melhor maneira,mas o que interessa é que acabou tudo bem e que desta vez vão tomar precauções.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Pois é claudia80, tens mesmo k ver isso da tua pekenina dormir na tua cama...o meu tem kuase 6 anos e de vez em kdo lá se raspa para lá ou pk tem pesadelos ou sei lá,mas o pai levanta-se e vai po-lo de novo na cama.

          já para nao falar k é sonambulo e as vezes ate me assusto com ele, esta em pé no quarto a olhar para o nada,anda pela casa às escuras e faz coisas k é so rir ,como a da semana passada ouvi-o a ir para a cozinha no escuro e ia a tirar a pilinha para fora e a levantar a tampa do caixote do lixo para fazer xixi, pois la na mente dele pensava k era a tampa da sanita, guiei-o ate a casa de banho e no dia a seguir n se lembra de nada é com cada uma!!!
          Tenta fazer assim ela pode adormecer na tua cama e depois vai deita-la na dela pode ser k se habitue...

          Pois o nosso parto é do mesmo genero, o k me interessa é k passado um tempo nao doi nada.
          Este parto logo se ve, mas provavelmente tb farás cesariana!!!

          Bjinhos e ate ja
          http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

          Comentar


          • Olá meninas

            Hoje eu e o papá fomos fazer um levantamento das creches para a nossa pimpolha.
            Só temos 2 à escolha e só uma delas é consoante o ordenado, a outra é inteiramente privada.
            A senhora que nos atendeu descansou-nos e disse que de certeza que teríamos vagas e que as inscrições são em Setembro
            Portanto até lá, temos muito tempo. Agora ainda não sei é em quanto ficará a mensalidade, só na altura!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
              Pois é claudia80, tens mesmo k ver isso da tua pekenina dormir na tua cama...o meu tem kuase 6 anos e de vez em kdo lá se raspa para lá ou pk tem pesadelos ou sei lá,mas o pai levanta-se e vai po-lo de novo na cama.

              já para nao falar k é sonambulo e as vezes ate me assusto com ele, esta em pé no quarto a olhar para o nada,anda pela casa às escuras e faz coisas k é so rir ,como a da semana passada ouvi-o a ir para a cozinha no escuro e ia a tirar a pilinha para fora e a levantar a tampa do caixote do lixo para fazer xixi, pois la na mente dele pensava k era a tampa da sanita, guiei-o ate a casa de banho e no dia a seguir n se lembra de nada é com cada uma!!!
              Tenta fazer assim ela pode adormecer na tua cama e depois vai deita-la na dela pode ser k se habitue...

              Pois o nosso parto é do mesmo genero, o k me interessa é k passado um tempo nao doi nada.
              Este parto logo se ve, mas provavelmente tb farás cesariana!!!

              Bjinhos e ate ja
              Se desta vez tb for cesariana não me chateio muito....( claro que gostava de passar pela experiência de um parto normal)a recuperação foi óptima e se este bébé nascer tão grande como a minha filha ( 4380kg..e não, não tive diabetes..é de familia...lol) assim custa menos..ehehehhe..pensamento positivo!!!

              Em relação a deixar a minha filha adormecer na minha cama e depois levá-la para a dela tb já fiz algumas vezes ( outras acabo por adormecer tb e depois já não a levo),ao fim de algum tempo ela "nota" que não está na minha cama e começa a chorar aos gritos...mas tenho de insistir..mais que não seja ao fim de semana pois é chato ela estar a chorar às tantas da madrugada....enfim...vamos lá a ver se consigo...

              Beijocas
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Olá meninas

                Hoje eu e o papá fomos fazer um levantamento das creches para a nossa pimpolha.
                Só temos 2 à escolha e só uma delas é consoante o ordenado, a outra é inteiramente privada.
                A senhora que nos atendeu descansou-nos e disse que de certeza que teríamos vagas e que as inscrições são em Setembro
                Portanto até lá, temos muito tempo. Agora ainda não sei é em quanto ficará a mensalidade, só na altura!
                Aqui nesta zona as inscrições são apartir de Maio pois em Setembro é o inicio do ano lectivo e já têm de ter tudo preparado e realmente tem lógica..mas ai devem fazer de maneira diferente...
                Em relação ao valor que vais pagar não te consigo ajudar..eu da minha filha pagava 150€( o máximo que se paga neste infantário é 220€, mas isso varia conforme as IPSS)eles usam uma fórmula para calcular o valor,mas não sei qual é....

                Beijocas
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                  Aqui nesta zona as inscrições são apartir de Maio pois em Setembro é o inicio do ano lectivo e já têm de ter tudo preparado e realmente tem lógica..mas ai devem fazer de maneira diferente...
                  Em relação ao valor que vais pagar não te consigo ajudar..eu da minha filha pagava 150€( o máximo que se paga neste infantário é 220€, mas isso varia conforme as IPSS)eles usam uma fórmula para calcular o valor,mas não sei qual é....

                  Beijocas

                  Em Maio fazem as inscrições para os meninos que já frequentam a instituição. Provavelmente preferem trabalhar assim...
                  Em princípio pagarei 120€ - pelas minhas contas e pela fórmula que têm no regulamento. Vamos lá ver se bate certo.

                  Comentar


                  • in_and_out Ainda bem que tens essa possibilidade de pagar tão pouco, as creches são tão caras...
                    Acho que em parte é por isso que a taxa de natalidade está como está, se fizessem mais creches e + baratas...

                    Eu já inscrevi este bebé à 15 dias, tb numa metade privada, metade IPSS, não sei kto vou pagar , pois na altura teremos k apresentar o irs de 2010.

                    As inscrições nesta creche são em janeiro e são por ordem de chegada...como nos berçários só ha 8 vagas (em todas as creches) é mto facil chegar a esse numero 8, mas em principio os nossos pimpolhos so vao entrar em dezembro..

                    Sem ser esta creche k ja foi onde andou o meu filho e pagava 170€ , de resto é tudo 300€ para cima, com redução de horário e sem alimentação...k roubalheira ou melhor dizendo...k negocio tão bom para kem tem.

                    Se houvesse mais creches, mas mto mais e mais baratas e emprego, claro k tinhamos mais filhos, assim...

                    Ate ja mamãs
                    http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                      Se desta vez tb for cesariana não me chateio muito....( claro que gostava de passar pela experiência de um parto normal)a recuperação foi óptima e se este bébé nascer tão grande como a minha filha ( 4380kg..e não, não tive diabetes..é de familia...lol) assim custa menos..ehehehhe..pensamento positivo!!!

                      Beijocas
                      Olha, eu nem quero imaginar o que será um bebé desse tamanho a nascer de parto normal. O meu filho nem 3 kg tinha e sabe deus como eu fiquei. Ele vinha numa posição não muito normal (vinha exactamente como o super homem, com uma mão à frente da cabeça) e rasgou-me toda. Isto para além da episiotomia, que a parteira disse ser impossível de evitar. Com isto tudo, estive 1,5 horas a levar pontos e a recuperação foi muito difícil. A minha GO quando me viu no dia a seguir ao parto (foi visitar me ao hospital) disse que mais valia ter sido uma cesariana. Desta vez, se pudesse escolher livremente acho que ia para cesariana. Sinceramente, por mais que seja uma operação e por mais dores que tenha, ao menos não são dores naquele sítio, fogo. E isto para não falar do retomar da vida sexual, de ir à casa-de-banho, etc... Sei bem que há pessoas que têm partos normais e ficam como novas mas também há casos como o meu (não sou a única) e custa muito. Aliás, tenho uma amiga filha única por causa de uma brincadeira destas. Enfim...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                        in_and_out Ainda bem que tens essa possibilidade de pagar tão pouco, as creches são tão caras...
                        Acho que em parte é por isso que a taxa de natalidade está como está, se fizessem mais creches e + baratas...

                        Eu já inscrevi este bebé à 15 dias, tb numa metade privada, metade IPSS, não sei kto vou pagar , pois na altura teremos k apresentar o irs de 2010.

                        As inscrições nesta creche são em janeiro e são por ordem de chegada...como nos berçários só ha 8 vagas (em todas as creches) é mto facil chegar a esse numero 8, mas em principio os nossos pimpolhos so vao entrar em dezembro..

                        Sem ser esta creche k ja foi onde andou o meu filho e pagava 170€ , de resto é tudo 300€ para cima, com redução de horário e sem alimentação...k roubalheira ou melhor dizendo...k negocio tão bom para kem tem.

                        Se houvesse mais creches, mas mto mais e mais baratas e emprego, claro k tinhamos mais filhos, assim...

                        Ate ja mamãs
                        Concordo contigo. As creches, infantários e colégios são caríssimos. Eu ando a ver colégios para pôr o meu filho em Setembro ( para o bebé não preciso, fica em casa comigo) e têm me pedido quantias verdadeiramente exorbitantes. Não faço ideia para onde ele vai mas pagar 500 euros ou coisa do género custa um bocado. Enfim... Sem dúvida que assim se torna complicado ter muitos filhos. Nós sempre pensamos que queríamos ter 3 mas com este tipo de conta não sei se acontecerá.

                        Comentar


                        • Olá!

                          In_and_out - acho q é possível elas fazerem-te uma simulação lá na escola. podes sempre pedir. realmente é estranho só fazerem inscrições em setembro.... se em maio se inscrevem os meninos q já lá estão, nenhum vai p o berçário.... só se derem prioridade aos irmãos e familiares de funcionários... vê bem isso e tenta outras opções pois nunca se sabe...

                          neste momento a minha filha anda numa privada... no fim do mês são 450eur (mensalidade + prolongamento + parte do mês de agosto + aula música). custa-me horrores... este ano ela vai ter de sair pq só vai até aos 3. já a inscrevi e tb ao nº 2 em 4 ipss e 1 particular. na particular vou pagar um pouco menos q agora, mas já tem vaga garantida. em todas as ipss estão em lista de espera (numa delas a minha filha mais velha está em lista à mais de 1 ano). em todas me disseram q é mto dificil entrar principalmente para o berçário... só numa entreguei a declaração de irs na pré - inscrição. em todas só vamos saber se entram em maio!

                          nalguma há-de ser... nem q seja a pagar! mas é realmente um problema não ter onde pôr os filhos! temos de ser indigentes da sociedade e viver de subsídios p conseguir uma vaga no público! e dps as condições são péssimas, não há auxiliares suficientes e 1 educadora p não sei qtas crianças...

                          Felizmente dou-me bem com as donas da creche onde a minha filha está agora e parece-me q a seg social e respectivos inspectores não facilitam em nada os colégios privados. é uma escola nova e de facto as condições são 5*.

                          bjs.






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Olha, eu nem quero imaginar o que será um bebé desse tamanho a nascer de parto normal. O meu filho nem 3 kg tinha e sabe deus como eu fiquei. Ele vinha numa posição não muito normal (vinha exactamente como o super homem, com uma mão à frente da cabeça) e rasgou-me toda. Isto para além da episiotomia, que a parteira disse ser impossível de evitar. Com isto tudo, estive 1,5 horas a levar pontos e a recuperação foi muito difícil. A minha GO quando me viu no dia a seguir ao parto (foi visitar me ao hospital) disse que mais valia ter sido uma cesariana. Desta vez, se pudesse escolher livremente acho que ia para cesariana. Sinceramente, por mais que seja uma operação e por mais dores que tenha, ao menos não são dores naquele sítio, fogo. E isto para não falar do retomar da vida sexual, de ir à casa-de-banho, etc... Sei bem que há pessoas que têm partos normais e ficam como novas mas também há casos como o meu (não sou a única) e custa muito. Aliás, tenho uma amiga filha única por causa de uma brincadeira destas. Enfim...

                            a minha experiência de parto é bem positiva! a minha filha tb não chegava aos 3 kgs. aconteceu tudo bem rápido e a forma como a médica me cozeu permitiu q fosse à casa de banho logo no dia seguinte! tive só algumas dores na costura, mas nada q os comprimidos não ajudassem. antes do parto tinha falado com a minha médica sobre o tempo q estava disposta a aguentar para ser de parto normal. na minha opinião se ao fim de 8 horas em dilatação nada acontecer vamos para cesariana. é suposto ser uma coisa positiva não é p estar com dores dias a fio! felizmente foram muito menos horas!! também é importante estarmos bem preparadas, saber respirar, porque ajuda imenso a despachar "a coisa"!

                            bjs.






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • olá meninas,
                              muita conversinha tem surgido por aqui
                              desculpem a minha ausência, não me tenho sentido muito bem, ando cheia de tosse que teima em não passar, já li aqui sobre o chá da casca de cebola, vou tentar! estou a tomar Benuron, não posso fazer mais nada senão esperar que passe....

                              fico contente por saber está tudo óptimo com os vossos babies e desejo muita sorte para as meninas que estão á espera de fazer a amniocentese, que corra tudo muito muito bem.

                              a minha última ecografia foi na semana passada, estava tudo bem. Tinha dúvidas se fazia a amniocentese ou não, a médica percebeu a minha hesitação e depois de ver a ecografia, o ossinho do nariz e as medições ( a TN tem 1,5mm - mediu várias vezes ), acabamos por decidir em conjunto fazer apenas o rastreio. Claro que dando um risco elevado, farei com certeza a amnio. O resultado leva 3 semanas, como ainda não fui contactada é bom sinal

                              Em relação as analises, os valores da glicémia estão um pouco elevados, fiz um esforço em relação á alimentação, doces e parece que não resultou. Para a semana vou fazer a analise mais especifica, não me custa ser picada várias vezes, o que custa é o tempo que leva, são muitas horas em jejum e a beber aqueles liquidos horriveis, bahhhh

                              Li que algumas meninas aqui já sentem o bébe, pois bem... é muito raro eu sentir alguma coisa, sinto ás vezes umas picadas e umas coisinhas esquisitas, quando estive grávida da minha pipoca, só senti bem mais para a frente e ela sempre foi muito sossegadinha, ás vezes até ficava preocupada.

                              o testamento já está grande... sorry

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                a minha experiência de parto é bem positiva! a minha filha tb não chegava aos 3 kgs. aconteceu tudo bem rápido e a forma como a médica me cozeu permitiu q fosse à casa de banho logo no dia seguinte! tive só algumas dores na costura, mas nada q os comprimidos não ajudassem. antes do parto tinha falado com a minha médica sobre o tempo q estava disposta a aguentar para ser de parto normal. na minha opinião se ao fim de 8 horas em dilatação nada acontecer vamos para cesariana. é suposto ser uma coisa positiva não é p estar com dores dias a fio! felizmente foram muito menos horas!! também é importante estarmos bem preparadas, saber respirar, porque ajuda imenso a despachar "a coisa"!

                                bjs.

                                O meu parto foi rápido. Eu cheguei ao hospital perto das 16h, fui atendida nas urgências de obstetrícia por volta das 16h15, entrei para o bloco de partos antes das 17h, às 18h levei a epidural e a parteira rebentou-me as membranas, às 21h nasceu o meu filho. Para primeiro filho, toda a gente achou muito rápido. O pior foi mesmo o pós-parto tal como disse anteriormente. Estive 13 dias sem me conseguir sentar e só ao fim de uns 20 me sentava sem almofada. Em suma, foi horrível. O parto em si não, levei a epidural com 7/8 cm de dilatação e até aí achei as dores perfeitamente suportáveis.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X