Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
    Então o ideal é comprar no máximo 2 para experimentar né? Se ela gostar, óptimo, se não gostar, tento outro. Tetinas de silicone são melhores? E devo comprar um de leite e outro de água? E os tamanhos, tanto faz?
    (Obrigada pela paciência)
    Sim, diria que 2 bastam para experimentar e depois logo vês...em relação às tetinas..realmente eu prefiro as de silicone pois a de borracha parece que vão ficando "deslavadas" com as esterilizações, mas atenção que as de borracha tb são boas..é tudo uma questão de escolha ( e no meu caso de gostos da minha filha).Os biberons maiores ( de 240ml e 330ml são considerados os de leite e os mais pequenos de 120ml +ou - ou de 150ml são considerados os de água) por isso podes optar por ter 1 de cada...
    Ah..outro pormenor...o fluxo das tetinas...geralmente as tetinas que vêm nos biberons são com fluxo de recém nascido ou fluxo variável ( tem 3 fluxos...1,2,3 e isto representa a velocidade do fluxo com que sai o liquido)por isso no inicio basta as tetinas que vem com os biberons...
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      in - de inicio não têm de beber água! só os bebés q não são amamentados é q bebem. a minha bibocas só começou a beber água aos 6 meses q foi qdo começou a comer.
      Ah pronto, já tou esclarecida! Se mamarem LM, não precisam de água! Just in case, devo comprar 1 ou 2 na mesma.... Não custa tê-los guardados.....

      Cláudia, obrigada pelo esclarecimento!!!! Agora quando for escolher, já sei o que estou a procurar, pelo menos... É que estava mesmo à toa!!!!

      E depois (até para mais tarde) convém ter mais tetinas? Para ir mudando? Ou basta comprar quando se estragam?
      Ultima edição por Martsy; 04-05-2011, 16:22.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
        Também já pensei nisso da água... Será que precisam de beber logo água?
        Não...se forem amamentados, os bébés não precisam de beber água nenhuma,mesmo em pleno verão, o nosso leite fornece-lhes tudo o que necessitam.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
          Ah pronto, já tou esclarecida! Se mamarem LM, não precisam de água! Just in case, devo comprar 1 ou 2 na mesma.... Não custa tê-los guardados.....
          mas se dps investires na bomba o esterilizador ás vezes vem o biberão de oferta. pelo menos nos da avent vem!






          Mães OMS Sócia nº 105

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Bem, isto é que tem sido dar ao dedo. Acho que tinha aí umas 80 páginas para ler pelo que desisto já :-). Espero que estejam todas bem.
            Nós.. ora bem, eu tenho andado entre casa e o hospital, hospital e casa. Tive de tudo um pouco estes dias mas o principal é que a Benedita ainda está embutida. A vontade dela vir cá para fora é muito grande, felizmente o meu colo do útero não lhe está a fazer a vontade. Estou em casa, de molho quase completo e com ordens para me manter assim o mais possível. Devo voltar ao hospital amanhã ou depois para ver como estou. Muita medicação, muito descanso e figas para que a miúda se aguente mais 7 semanas, pelo menos.

            Devo conseguir vir aqui pelo menos marcar o ponto, se não vier já sabem que estou no hotel.

            Beijinhos para todas e boas compras (o assunto das últimas páginas é esse né?)
            Olá Teresa!!!!!!Já estavamos a ficar preocupadas contigo pensado que tinha acontecido alguma coisa...ainda bem que nos deste noticias!!!
            Com que então a princesa já quer vir para fora..não pode ser...tem de aguentar no quentinho da mãe mais um tempinho....ai a marota...
            Muito descanso e repouso e vais ver que ela vai continuar ai por uns tempos...vai na volta depois quando já puder nascer, não vai querer como muitas vezes acontece...estes bébés são uns marotos...
            Desejo-te que continue tudo a correr bem ( dentro do possivel) e vai dando noticias,ok???
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
              mas se dps investires na bomba o esterilizador ás vezes vem o biberão de oferta. pelo menos nos da avent vem!
              Vão emprestar-me/dar-me uma, e como já foi usada não tem o biberon de oferta... Tenho a sensação de que é da Avent, mas não tenho a certeza. A ver se confirmo com a cunhada....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                mas se dps investires na bomba o esterilizador ás vezes vem o biberão de oferta. pelo menos nos da avent vem!
                A Martsy não vai comprar nem a bomba nem o esterilizador pois vai "herdar"da cunhada...lol
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Vão emprestar-me/dar-me uma, e como já foi usada não tem o biberon de oferta... Tenho a sensação de que é da Avent, mas não tenho a certeza. A ver se confirmo com a cunhada....
                  eu aconselho vivamente os produtos da avent pq encaixa tudo. caixas de transporte, biberões, tetinas tudo dá p usar c tudo!






                  Mães OMS Sócia nº 105

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    eu aconselho vivamente os produtos da avent pq encaixa tudo. caixas de transporte, biberões, tetinas tudo dá p usar c tudo!
                    Tenho de confirmar, para depois comprar tudo da mesma marca, se possível

                    Obrigada meninas, pela vossa paciência!!!

                    Comentar


                    • Sou mamã de Julho de 2010...

                      Hoje a minha filhota faz 10 meses...

                      Venho aqui só desejar-vos as maiores felicidades!!!:**

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tiki Ver Mensagem
                        Sou mamã de Julho de 2010...

                        Hoje a minha filhota faz 10 meses...

                        Venho aqui só desejar-vos as maiores felicidades!!!:**
                        Muito obrigado!!!Parabéns pelos 10 meses da filhota!!!
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tiki Ver Mensagem
                          Sou mamã de Julho de 2010...

                          Hoje a minha filhota faz 10 meses...

                          Venho aqui só desejar-vos as maiores felicidades!!!:**
                          Olá!

                          Bem vinda! Obrigada! O tempo passa a correr!

                          bjs.






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Andei aqui a cuscar o vosso tópico e como mamã de Julho de 2010...vou só dar-vos a minha opinião consoante a minha experiência....

                            Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                            (...)

                            Roupa:
                            • 12 fraldas pano - eu adoro aquelas macias...a maiorista tem dessas...

                            • 6 bodies interiores com mangas -
                            • 2 bodies interiores sem mangas -
                            bodies...para mim nunca são demais!!! usei pouco de manga comprida nos 2 primeiros meses...tive de ir comprar à pressa mais sem mangas e de alças....esteve muito calor! usei bastante de manga curta..a minha filhota dormia muitas vezes com esses bodies sem mais nada para cima...só nas perninhas.

                            • 6 calças com pés (interiores) -
                            não usei praticamente...2 ou 3 chegam para início

                            • 8 babygrows (incluir os para dormir) -
                            eu gosto muito de babygrows...mas mais para setembro......antes são muito quentes. usei no dia em que nasceu...e depois mais tarde uns frescos da chicco e pre-natal.

                            • 6 pares meias
                            meias dão muito jeito...um conselho: vejam bem se são macias...pq senao apertam muito as perninhas da bebé. eu usava quase sempre meias. Benetton e calzedónia estão na minha top list de qualidade.

                            • 3 pares botinhas lã
                            nunca usei

                            • 3 collants
                            comprei dois pares...mas só usei em setembro

                            • 3 gorros
                            só usei quando ela nasceu...por isso acho que chega perfeitamente um

                            • 6 babetes
                            neste assunto não me meto...lololo...
                            eu não gosto de babetes!!! uso porque sou obrigada...ou seja...se não for mm mm preciso nunca ponho.

                            • 2 mantas
                            aconselho a terem uma manta de linha e não daquelas polares ou muito quentes.
                            no verão por vezes faz falta uma manta...mas quente demais também atrapalha!!!
                            a Mayoral tem umas lindas e muito boas. E grandes!! a da Mariana dá para este ano à vontade.

                            • 3 casacos de malha
                            a minha filhota nunca usou...comprei de linha..uns boleros e casacos..e dá jeito.

                            • 1 agasalho para sair à rua
                            não tinha

                            • 3 conjuntos para sair -
                            aqui é ao gosto de cada um! e nunca vamos saber se vamos sair muito ou pouco com os bébés...se os temos vestidinhos em casa ou não...

                            Farmácia e higiene:

                            • Fraldas descartáveis
                            eu na altura fiz stock de fraldas...usei uns 3 pacotes de recem nascido...
                            depois a Mariana começou a fazer reacção às dodot...e tive de oferecer o stock q tinha.
                            Aconselho que comparem bem os preços. As Libero da farmácia são impecáveis. Tive de usar por força maior...e simplesmente sou a fã nº 1!! não ficam assim tão mais caras...e nunca nunca deixaram passar nada...a menina passa 10 a 12 horas de noite com a fralda...e está seca na superficie...vale bem a pena o bem estar da bébé.

                            • 1 tesoura para unhas sem bicos
                            eu habituei-me ao corta unhas para bébé..

                            • 1 aspirador nasal
                            a minha filha tem 10 meses e nunca ficou doente. comprei e está ali no museu das coisas não usadas. Acho que mais vale comprar se for realmente preciso.

                            • 1 banheira

                            • 1 termómetro para água do banho
                            só usei uma vez...

                            • 1 termómetro axilar

                            • Toalhetes sem cheiro
                            avenne sem cheiro e sem perfume...são carotes...mas...basta usar um em casa muda...são grandes...e mesmo bons..parecem de tecido!

                            • Esponja natural
                            só comecei a usar esponja há 3 meses...por isso...têm tempo...

                            • Escova e pente

                            • Cesta dos produtos de higiene

                            • Pomada para rabinho do bebé

                            • Gel duche para bebé

                            • Champô para bebé

                            • Creme hidratante de recém-nascido

                            • Compressas esterilizadas para desinfecção do umbigo
                            • Álcool a 70º
                            • Soro fisiológico (unidoses)
                            • 3 toalhas de banho com capuz
                            eu tinha mais...e nunca me queixei..... 5 acho o ideal...

                            • 2 Chuchas

                            • 1 Porta-chuchas

                            • Discos absorventes para o peito
                            só precisei de usar 2 vezes... acho que mais vale comprarem poucos..ou pedirem amostras...
                            ahh..ainda hoje amamento...

                            • Betadine espuma

                            • Pensos higiénicos tenna lady

                            . saco da maternidade

                            Alimentação:
                            • 5 biberons -
                            basta 1 ou 2...
                            eu tenho 4 e raramente foram usados...:S

                            • 1 biberon de àgua
                            • 1 pinça para pegar os biberons esterilizados
                            não queima assim tanto...:P

                            • 1 escovilhão para lavar os biberons
                            existem uns da saro. que têm uma escova pequenina +para as tetinas..

                            • Esterilizador de biberons –
                            • Aquecedor de biberons -
                            • Saco térmico para biberons -
                            nao acho importante pq podem nunca vir a precisar

                            Passeio:
                            • Carrinho de passeio com babycoque
                            • 1 mala para transportar as coisas do bebé
                            • 1 muda fraldas de viagem

                            Quarto do bebé:
                            • Cama de grades
                            • Colchão para a cama de grades
                            • Cómoda
                            • Colchão muda fraldas
                            • 2 Resguardos para o colchão
                            basta 1

                            • 5 Conjuntos de lençóis
                            vivi bem com 3

                            • 2 Cobertores e edredon (depois dos 18 meses)

                            • Luz de presença
                            aconselho a da pre-natal...apaga-se qd existe luz...acende.s no escuro...pouca luz mas suficiente...ainda hoj uso...

                            • Colcha para a cama

                            • 1 Protector acolchoado da cama de grades

                            • Espreguiçadeira
                            dá mm mt jeito qd sao pequeninos



                            Mae
                            • 2/3 camisas abertas à frente
                            usei pijamas

                            • 2 soutiens de amamentação
                            comprei mais

                            • Cuecas descartáveis
                            usei durante uns 7 dias...
                            tb aconselho da pre-natal

                            • Pensos higiénicos
                            usei iguais à da maternidade...tena lady

                            • Discos de amamentação

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                              Muito obrigado!!!Parabéns pelos 10 meses da filhota!!!
                              obrigada!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                bronte! é caríssimo!! vê nos continentes e afins! em último caso em compro-te aqui e envio pelo correio! esqueço-me sempre q és do sul!!

                                aqui vai:

                                http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40143304
                                Obrigada! Mas eu também não iria pagar esse preço. Vou beneficiar de um código de promocão, por isso, fica por metade. Mas ainda vou ver nos supermercados.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X