Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Olá outra vez,

    Já adicionei as meninas todas no FB. Estive também a ler algumas das páginas que escreveram para trás. Queria agradecer a todas pelas palavras que me deixaram. Não vou mentir, estes dias têm sido extraordinariamente difíceis, ainda para mais hoje soube da morte de um prematuro que nasceu lá no hospital com 29+4 semanas de gestação. O meu filho tem andado instável, acho que a palavra certa é essa. Há que ter muita paciência.
    Neste momento estou melhor, optei por levar a medicação injectável e virá cá um enfermeiro todos os dias dar-ma. Assim acho que vou poupar mais o meu estômago.
    Bolas, isso está mesmo complicado
    Olha, estamos aqui todas a torcer por ti e pela benedita. Vais ver que in the end, vai tudo correr bem.
    Muita força e muita calma, dentro do possível!

    Comentar


    • Olá meninas,

      Já cheguei do hospital..
      Ora, fiz pela primeira vez na vida um CTG. 30m, bah não gostei nada e o G. também não achou muita graça, era com cada patada lá nos coisinhos que aquilo fazia barulho por todo o lado, estava mesmo nervoso.
      Não tive contracções durante esse tempo e o ritmo do G. está bom.
      A minha tensão, como eu já tinha calculado, não está controlada, vou passar a tomar 3x ao dia em vez de duas.
      A médica ficou hiper parva ao saber que ainda não tinha sido encaminhada para as consultas no hospital devido ao meu histórico! Disse que já devia ter ido a pelo menos uma! Ora, passou-me um papel para eu marcar uma consulta o mais cedo possível assinado por ela, lá fui eu marcar e é já 4ª feira. Isto de se ser atendido pela médica chefe lá daquilo é outra coisa Explicou-me tudinho e pronto...
      Conclusão, o G. está bem, eu não lol

      Comentar


      • trcosta as melhoras querida!!
        Muita força, pensa que já está "quase"
        *******************************

        Comentar


        • Inês, o meu problema é mesmo esse, pensar que já está quase...

          Quanto à tua ida ao hospital, como te percebo. Eu também sou perita em estar mal e ter bebés bem. Do mal o menos, desde que o aldomet te consiga controlar a tensão. Seres seguida no hospital mais é muito melhor, mais não seja lá fazem tudo o que for preciso no momento em que lá estás. Eu tenho um livre trânsito para as urgências do hospital grande cá do sítio, é outra coisa :-)

          Marsty, obrigada. Não é fácil, não. De alguma forma sinto que já estive pior, espero não estar enganada.

          Lição importante a retirar de tudo isto: bem posso pensar na laqueação a sério!!!

          Comentar


          • trcosta - descansa! é só um passinho q falta! :0)

            in - pelo menos sabes q as dores não são nada de procupante! mas ele não gostou do ctg? estava muito apertado? aquilo não devia incomodar... eu aproveitava p dormir qdo ia... as melhoras p ti!






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
              É mesmo verdade:

              Investigações demonstram que as mulheres grávidas têm 15% mais falhas de memória do que as mulheres que não estão grávidas. A memória regressa após o parto.
              Tb já tinha ouvido falar nisso...pronto..aqui está a nossa desculpa para nos esquecermos da coisas...lol
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                trcosta - descansa! é só um passinho q falta! :0)

                in - pelo menos sabes q as dores não são nada de procupante! mas ele não gostou do ctg? estava muito apertado? aquilo não devia incomodar... eu aproveitava p dormir qdo ia... as melhoras p ti!
                O meu filho tem muito mau feitio. Tenho de estar na posição que ele quer e não se pode sentir apertado... Ora, eu não estava numa posição que ele gostasse e depois com aquilo a pressionar a barriga por todos os lados, pior.... Que desassossego!
                A mim tanto me fez, quase que dormi sim

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Olá outra vez,

                  Já adicionei as meninas todas no FB. Estive também a ler algumas das páginas que escreveram para trás. Queria agradecer a todas pelas palavras que me deixaram. Não vou mentir, estes dias têm sido extraordinariamente difíceis, ainda para mais hoje soube da morte de um prematuro que nasceu lá no hospital com 29+4 semanas de gestação. O meu filho tem andado instável, acho que a palavra certa é essa. Há que ter muita paciência.
                  Neste momento estou melhor, optei por levar a medicação injectável e virá cá um enfermeiro todos os dias dar-ma. Assim acho que vou poupar mais o meu estômago.

                  Inês, só agora vi que ias ao hospital. Espero que estejas bem!
                  Bem..estou a ver que as coisas estão complicadas por ai..mas calma que vai correr tudo bem.Estamos cá a torcer por ti e pela Benedita e vais ver que ela se vai aguentar até à última.Qanto ao teu filhote..é normal que elese sinta assim..por mais que queiras disfarçar as coisas para ele não sentir, as crianças têm um sexto sentido.Há que ter neste momento um pouco de paciência com ele e vais ver que quando tudo passar ele volta ao "normal".

                  Muita força...
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Inês, o meu problema é mesmo esse, pensar que já está quase...

                    Quanto à tua ida ao hospital, como te percebo. Eu também sou perita em estar mal e ter bebés bem. Do mal o menos, desde que o aldomet te consiga controlar a tensão. Seres seguida no hospital mais é muito melhor, mais não seja lá fazem tudo o que for preciso no momento em que lá estás. Eu tenho um livre trânsito para as urgências do hospital grande cá do sítio, é outra coisa :-)

                    Marsty, obrigada. Não é fácil, não. De alguma forma sinto que já estive pior, espero não estar enganada.

                    Lição importante a retirar de tudo isto: bem posso pensar na laqueação a sério!!!
                    Do mal o menos não é? Mais vale nós mal que eles... Digo eu
                    Laqueação? Eu não diria tanto mas acho que não me meto noutra...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      O meu filho tem muito mau feitio. Tenho de estar na posição que ele quer e não se pode sentir apertado... Ora, eu não estava numa posição que ele gostasse e depois com aquilo a pressionar a barriga por todos os lados, pior.... Que desassossego!
                      A mim tanto me fez, quase que dormi sim
                      Eh eh eh ! É um reguila!!!!
                      Mas ainda bem que pelo menos com ele está tudo bem. E contigo há-de estar, vais ver! É preciso é ter paciência! *BJS*

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        Já cheguei do hospital..
                        Ora, fiz pela primeira vez na vida um CTG. 30m, bah não gostei nada e o G. também não achou muita graça, era com cada patada lá nos coisinhos que aquilo fazia barulho por todo o lado, estava mesmo nervoso.
                        Não tive contracções durante esse tempo e o ritmo do G. está bom.
                        A minha tensão, como eu já tinha calculado, não está controlada, vou passar a tomar 3x ao dia em vez de duas.
                        A médica ficou hiper parva ao saber que ainda não tinha sido encaminhada para as consultas no hospital devido ao meu histórico! Disse que já devia ter ido a pelo menos uma! Ora, passou-me um papel para eu marcar uma consulta o mais cedo possível assinado por ela, lá fui eu marcar e é já 4ª feira. Isto de se ser atendido pela médica chefe lá daquilo é outra coisa Explicou-me tudinho e pronto...
                        Conclusão, o G. está bem, eu não lol
                        Então afinal aquelas dores é o G.???Ai o malandreco....mas olha, ainda bem que foste ao hospital pois com isso da tensão não se brinca e o acompanhamento no hospital sempre é diferente...isto há médicos e médicos....enfim...o que interessa é que agora já estás encaminhada e até foi rápido.
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                          Então afinal aquelas dores é o G.???Ai o malandreco....mas olha, ainda bem que foste ao hospital pois com isso da tensão não se brinca e o acompanhamento no hospital sempre é diferente...isto há médicos e médicos....enfim...o que interessa é que agora já estás encaminhada e até foi rápido.
                          Opah e eu a pensar que estava a ser seguida no CS e estava tudo bem...
                          Mas hoje entendi que realmente é mais a correr do que julgava... Eu já tinha reparado que a médica por ter tanta gente para atender era mesmo a despachar, mas pronto, é tão simpática...
                          Acreditas que estive mais tempo a ser atendida hoje do que em 3 ou 4 consultas no CS? --'
                          Agora não sei se vou ser seguida nos 2 sítios ou só no hospital...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Do mal o menos não é? Mais vale nós mal que eles... Digo eu
                            Laqueação? Eu não diria tanto mas acho que não me meto noutra...
                            Sim..isso é verdade...antes nós que eles...nós aguentamos tudo pelos nossos filhos!!!
                            Laqueação...não tenho coragem por enquanto...vou ser mãe de 2º viagem e não conto engravidar outra vez ( é claro que não vou dizer nunca pois isso não existe...)a não ser que me saisse o euromilhões...mas como isto está pretendo ficar por aqui...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                              Sim..isso é verdade...antes nós que eles...nós aguentamos tudo pelos nossos filhos!!!
                              Laqueação...não tenho coragem por enquanto...vou ser mãe de 2º viagem e não conto engravidar outra vez ( é claro que não vou dizer nunca pois isso não existe...)a não ser que me saisse o euromilhões...mas como isto está pretendo ficar por aqui...
                              Já vais com avanço! Eu provavelmente não me meto noutra... Só de pensar fico sem coragem.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Opah e eu a pensar que estava a ser seguida no CS e estava tudo bem...
                                Mas hoje entendi que realmente é mais a correr do que julgava... Eu já tinha reparado que a médica por ter tanta gente para atender era mesmo a despachar, mas pronto, é tão simpática...
                                Acreditas que estive mais tempo a ser atendida hoje do que em 3 ou 4 consultas no CS? --'
                                Agora não sei se vou ser seguida nos 2 sítios ou só no hospital...
                                Acredito pois....geralmente é tudo a correr..tb detesto isso!!!Eu por enquanto não tenho razões de queixa,mas lá está...hámédicos e médicos....
                                Em principio passarás a ser seguida só no hospital ( no hospital fazem muito mais e têmmuitos mais meios que no CS,por isso não tem lógica andares nos 2 sitios) mas na próxima consulta do CS explicas a situação à médica e depois ela logo te diz se continuas a ir lá ou não...
                                Eu quando passei para o hospital deixei de ser seguida no CS, se bem que foi mais tarde, na altura "normal"...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X