Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    mas imagina q era verdade? enqto se investiga o abuso continua....
    Pois mas tiravam enquanto investigavam! O que é certo é que tiraram, não investigaram e já passaram 11 anos e a miúda nunca chegou a voltar para os pais.

    Comentar


    • bemmm, que coisas andam voces a ver!!
      Eu sinceramente nao gosto nada de ver essas coisas!! Entao agora tocam-me de uma maneira...

      Rita,
      Nem sei o que te diga. Mas acho que a tua filha esta so a fazer isso para chamar a atenção.
      Tens de ter paciencia e ser "mais forte que ela"
      Atenção que eles estao sempre a todo o momento a testar os nossos limites...

      Boa sorte

      Comentar


      • Olá meninas,

        Tenho lido por alto o que têm escrito, desculpem a falta de escrita da minha parte mas isto anda animado. Ontem fui ao hospital onde espero venha a nascer a Benedita e ela parece que adivinhou, quase veio cá para fora... Foi mais uma noite longa para somar à lista. Verdade seja dita, já saímos da zona de perigo e o objectivo principal (34 semanas) já foi ultrapassado portanto agora o que tiver que ser será. Já tenho o orçamento feito (DOR!!), agora só falta fazer as malas para levar.

        Em relação à epidural, a minha experiência foi algo diferente. Só a levei com praticamente 8 cm de dilatação. Até aí estive sempre me movimento no corredor do bloco de partos. Depois comecei a ficar com medo e pedi a epidural. A parteira ainda me tentou convencer que as dores já não pioravam a partir dali, que se tinha aguentado até ali tão bem, sem soro nem nada, não me ia custar nada, bla bla bla mas eu não quis. Por um lado arrependi-me porque ter levado a epidural atrasou imenso o trabalho de parto. Levei-a numa altura em que a parteira disse que faltavam uns 20 minutos no máximo (sem anestesia) e afinal foram mais 3 horas. Por outro lado, se não tivesse levado a epidural dificilmente teria suportado a dequitadura manual e os 90 minutos de pontos que se seguiram. Todos os problemas foram por o meu filho ter nascido na posição do super homem (braço ao lado do corpo, mão à frente da cabeça) o que causou estragos, claro. Isso e a placenta não querer sair nem por nada. Enfim... Ah! quase me esquecia das dores que tive nas costas por causa da epidural aí uns 10 dias!

        Acho que não há nada como ir andando e vendo o andamento da coisa. Mais de metade do sucesso do trabalho de parto, na minha opinião tem a ver com o estado de espírito da mãe e da sua calma.

        Não sei como está o tempo para os vossos lados mas aqui não se vê um palmo para além da varanda e chove bastante. Em suma, parece Outono LOL

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
          bemmm, que coisas andam voces a ver!!
          Eu sinceramente nao gosto nada de ver essas coisas!! Entao agora tocam-me de uma maneira...

          Rita,
          Nem sei o que te diga. Mas acho que a tua filha esta so a fazer isso para chamar a atenção.
          Tens de ter paciencia e ser "mais forte que ela"
          Atenção que eles estao sempre a todo o momento a testar os nossos limites...

          Boa sorte
          pois eu sei... mas há dias em q não dá mais!!!






          Mães OMS Sócia nº 105

          Comentar


          • Rita, o meu filho também está diferente mas não lhe deu para esse tipo de comportamento felizmente. Ele está muito carente e assim que eu digo que me vou zangar com ele começa a chorar, estica os braços e pede colo. Por vezes é de partir o coração... O meu marido diz que não pode ter nada a ver com a vinda da irmã, que ele não percebe nada disso, bla bla mas eu acho que é sim. Quanto à tua filha, acho que tens que ter muita calma.. A minha mãe conta sempre que quando estava grávida da minha irmã, no fim do tempo, eu (com quase 3) comecei a fazer chichi no chão de vez em quando, quando ficava sozinha com ela em casa. Imagina...
            Temos que ter muita paciência, fazer tudo como é normal e quando as outras nascerem logo se vê, não te ponhas a sofrer por antecipação...

            Comentar


            • Olá trcosta!

              Olha manda lá a chuva para aqui!!!
              A Benedita quer mesmo vir conhecer o mundo hein?
              Gosto de saber novidades tuas!!

              Comentar


              • Olá!

                Pois é, está se bem aqui! Nem pés inchados nem calor nem nada de chato fora a noite quase sem dormir.
                Quanto à Benedita, ontem foi a primeira vez que eu chorei por causa disto. Assim é que percebi que estou saturada. Mas é naquela, não vou deixar de tomar a medicação, etc, quando a miúda está a crescer bem e com boa vitalidade e quando ainda é prematura... Tenho que me aguentar à bronca, que remédio!

                Comentar


                • É normal chegar-se a uma altura e não se aguentar mais.
                  Eu ando mesmo chorona, tenho chorado todos os dias, qualquer coisa é razão suficiente para isso --'
                  Vais ver que ela ainda se vai aguentar pelo menos até às 37s! Não falta assim tanto.

                  Comentar


                  • Pois não, já não falta muito. E se ela nascer já não é problemático, simplesmente não vou ser eu a trabalhar nesse sentido percebes? Lá tenho que me manter calma e na minha prisão domiciliária. Na próxima consulta já vou falar de outra maneira com a minha médica para ver quais são os planos. O ideal no meu caso é não entrar em trabalho de parto espontâneamente portanto já sei que se chegar às 37 semanas, não fico muito mais tempo a sofrer :-D.
                    E tu mulher, que tens? Que se tem passado?

                    Comentar


                    • Vais fazer marcação de cesariana?
                      Não tarda tens aí a Benedita, assim como a Mónica teve a sua Madalena também por cesariana, teve mesmo de ser e está tudo bem, já foram para casa e tudo.
                      Eu não tenho nada de específico, ando é com as "armonas" alteradas, tudo é motivo para chorar. Ontem foi porque me senti sozinha na visita à maternidade e hoje porque a SS não me pagou e tinha coisas para pagar sem falta.... Enfim Coisas de grávida, tu sabes.

                      Comentar


                      • É assim, até atingirmos a meta para poder nascer no privado eu fui dúzias de vezes às urgências do público e tive uma sorte imensa porque na 2ª ou na 3ª vez que fui apanhei lá o chefe do serviço de obstetrícia. Perguntou-me mil e quinhentas coisas, viu todas as minhas análises (importante frisar que tenho feito análises de 3 em 3 semanas desde o início da gravidez LOL) e disse que, caso entrasse em trabalho de parto a única opção viável seria cesariana de emergência. Falei sobre isso com a minha médica e ela confirmou, se eu entrar em trabalho de parto espontâneamente será cesariana de emergência. Caso não entre, ou seja, caso faça as 37 semanas e a coisa esteja aparentemente estável, pode pensar-se em induzir o parto. Como vou ter no privado, posso sempre escolher o que prefiro. Sinceramente, e depois da IMG, que fiz sem anestesia, neste momento não me apetece pensar em induções. Portanto sim, tudo indica que será cesariana.
                        Essas gajinhas são lixadas, as "armonas". Eu noto o efeito delas mas é mais no mau humor e na facilidade com que rebento. Para chorar felizmente não me dão :-)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Pois mas tiravam enquanto investigavam! O que é certo é que tiraram, não investigaram e já passaram 11 anos e a miúda nunca chegou a voltar para os pais.
                          In- a menina tinha 11 anos kando isso aconteceu, teve 1 ano em casa dos ditos tios e dps foi devolvida aos pais por faltas de provas...


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Deve ser aquilo que não chorei o resto da vida. Nunca fui chorona, para me verem chorar era o caraças.

                            Bem, tens tido muita sorte no público!! Eu nas urgências não tenho nada para me queixar. Espero não mudar de ideias.
                            Pois, no privado podes escolher o que preferes, e agora as cesarianas já não são como antigamente, 72h e estás fora
                            Já escolheste o hospital?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
                              In- a menina tinha 11 anos kando isso aconteceu, teve 1 ano em casa dos ditos tios e dps foi devolvida aos pais por faltas de provas...
                              Ah, eu ouvi 11 anos e associei ao contrário É o que dá ver 2 canais ao mesmo tempo.
                              Mas tinha percebido que hoje em dia tem 15 e ainda morava com os tios.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Deve ser aquilo que não chorei o resto da vida. Nunca fui chorona, para me verem chorar era o caraças.

                                Bem, tens tido muita sorte no público!! Eu nas urgências não tenho nada para me queixar. Espero não mudar de ideias.
                                Pois, no privado podes escolher o que preferes, e agora as cesarianas já não são como antigamente, 72h e estás fora
                                Já escolheste o hospital?
                                Olha, quanto a ires sozinha ver a maternidade acredito que te tenha custado. Eu já não sou marinheira de 1ª viagem, sou mais velha do que tu e ainda assim está me a custar horrores pensar que quando for para ter a bebé vou de táxi, de mala na mão para o hospital. Está me a custar muito mesmo!
                                Eu agora comecei a ficar com algum medo da "facada" LOL mas sei que não vai ser nada.
                                Hospital, sim já escolhi. A minha médica trabalha em dois mas prefere um deles. Eu pedi orçamento a ambos e como é exactamente o mesmo valo (são muito finos!), vou para o que ela prefere. Também é o que fica mais perto da minha casa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X