Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola de novo meninas

    so para dizer que a praline ja teve a ema hoje as 3h07 de cesariana

    beijinhos a todas que eu vou comprar pão


    Comentar


    • Um bom dia cedinho

      Já fui cuscar o canto das mamas de novembre, a Praline já teve o bebé ... Parabéns!!!!!!

      O meu miudo passou melhor a noite, obrigada a todas pela atenção.

      Bjocas

      Comentar


      • ah inda bem que o teu menino passsou melhor a noite
        bom ja fui ao pao o filho ja almoçou daqui a pouco vai para a sestinha e eu tenho roupa para passar a ferro mas nao me apetece nada...... mas tem de ser pois amanha tenho os sogros ca a passar o fim de semana
        ja fui reservar o restaurante para domingo que aqui na minha terra temos pouca escolha ao domingo pois esta tudo fechado.

        beijinhos


        Comentar


        • Olá meninas, hoje não sei se foi dos raios de sol, mas a minha disposição está bem melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! apesar de se sentir hoje mais frio.
          que bom saber que a praline ja teve a sua ema, a seu tempo ela ha-de vir cá contar cm foi...
          vou daqui a nada almoçar com uma amiga, e acho que vou pecar e comer uma pizza!!!!!lol. esta-me mesmo a apetecer.
          a minha barriga parece às vezes um saco de boxe!!! sinceramnente acho que a alice era mais pacifica. ai ai, que esta ainda ha-de vir com mau feitio!!!!!!:-)
          bjocas

          ah, e viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou nas 35!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


          Comentar


          • Olá mamãs

            Vânia que barrigota linda O Dinis conseguiu fazer obras no T0 e agora é T0+1 eheheheh Aqui o Miguel vai pelo mesmo caminho e também adora as minhas costelas direitas.

            Carol, espero que o fim de semana com os sogros corra bem, não deixes que te enervem e ouvidos moucos a conselhos parvinhos. Espero que o efeito "estores" ajude o Sebastião e vocês a terem umas noites mais sossegadas.

            Selma, por cá o sol também brilha, mas hoje não ponho o nariz fora de casa que tenho de adiantar as coisas para a festita da Matilde para amanhã.

            Zia, uma rápida recuperação para o pimpolho.

            Nós por cá, ontem acabei por ir à piscina com a Matilde, já que o tempo se aguentou e ela adorou Parece um peixe dentro de água e ontem estava uma cola na professora lol... depois lá veio a choradeira para a tirar de lá de dentro, mas ao menos é para sair e não para entrar Eu é que acabo sempre hiper-estafada, mas lá me tento aguentar e vou fazendo as coisas com calma para não me cansar muito. O Miguel é que não achou piada, pois vesti a cinta pré-parto pela primeira vez para ajudar com o peso e ele amuou e só deu um ar da sua graça após o jantar.

            Ah, a Modalfa aqui no MaiaJardim está com 50% de desconto em talão em roupa de criança e bebé. Ontem depois da piscina fomos as duas ao tinente lanchar e depois ainda fui à Modalfa e aproveitei a promoção para mais uma prenda de Natal. Com o desconto do talão vou investir noutra prenda e aos poucos lá termino a lista e já decidi que tirando a família mais próxima, os restantes, que são na sua maioria crianças, vai começar a levar as prendas agora, já que na altura não sei se estou no hospital, mas também não quero o marido a andar numa roda viva para entregar prendas.

            Comentar


            • pois eu ainda nao comecei as compras de natal mas vou ver se começamos este mes pois até ao final do mes quero tudo feito

              hoje estou aflita das verilhas a ver se vou passar a ferro mas nao me apetece nada


              Comentar


              • Pois é tenho que pensar nas prendas, o pior é que já não me sinto com coragem para ir às compras, tenho que ver como resolvo isso.

                Por aqui a noite foi pacífica, esperemos que o dia tb, umas limpezas, e tenho que fazer o jantar, tiras de potas com camarão e puré de couve flor.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Olá mamãs!

                  Venho ser solidária convosco...também ando aflitinha com as virilhas e os músculos todos aqui de baixo...custa muito... Tive de ir ao shopping comprar botas pra minha filha que não tem nada pra calçar e ia morrendo por aqueles corredores...parece que o Mateus me vai descer por aqui abaixo...
                  Tive consulta ontem, 34semanas...Dra achou bebe grande e bastante líquido...poderá haver a possibilidade de romper as águas com tanto peso, por isso vou fazer eco de hoje a 8dias pra avaliar peso do bebé. Em princípio disse que is pré.marcar cesariana pras 38semanas... Já faltam só 4!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com o pânico, assim q cheguei decidi-me a fazer a mala que estava sempre a adiar, lol!

                  De resto tou bem...durmo mal e tal, mas pronto...

                  Um bocadito worried com a minha princesinha que, bastou baixar a temperatura, e apareceu com uma expectoração estranha vinda sei lá de onde...tosse só de manhã, mas é o suficiente pra eu ficar em stress... e pingo no nariz tb chegou, claro!

                  Beijocas!!!
                  http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

                  Comentar


                  • mamãgalinha, ainda bem que está tudo bem como o bebé, vais ver que continua tudo a correr bem.

                    Em relação à mais velha, é fruta da época a minha já esteve assim, agora já passou, vamos ver por quanto tempo.

                    bjs e as melhoras da pequena

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • mama galinha podes crer o meu tb andou assim, agora tem parece um tressolho mas terei a certeza amanha com o meu sogro que e medico e nao quis tar a ir ao medico com ele so por causa disso ainda para mais nao lhe doi, e eu limpo com soro.

                      Já está ja passei tudo a ferro tenho de ver se vou limpar ainda o po da sala e plo menos varrer a sala vamos ver se tenho coragem é que os sogros vem amanha e eu gosto de ter tudo ok, ainda para mais porque vou passar a manha na cozinha a preparar o jantar vou fazer as salsichas com couve de lombarda e depois vou fazer para a sobremesa mousse de chocolate que o meu sogro adora a minha.

                      ah oh vania o que é "tiras de potas com camarão e puré de couve flor." o que são potas ??????

                      senao finalemente o filho adormeceu as 14h vou deixa lo dormir um pouco pois acho que anda com olheiras por isso ....a ver se descansa a comida é que continua a ser uma chatice mas pronto la vai comendo.


                      Comentar


                      • Potas são tipos lulas gigantes, são mais duras, mas mesma maneira que tens tiras de chocos.



                        Uploaded with ImageShack.us

                        Tem este aspecto sem ser cozinhadas, logo à noite coloco uma foto do prato para veres.

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Fica uma foto do doce de maçã que fiz ontem à noite, com maçã, canela em pó e em pau, sumo de limão, açucar louro e branco.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Ficou de comer e chorar por mais.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • ah nao conhecia aprendo montes de coisas contigo epa esse doce tem um ar fantástico nao queres mandar um pouco para estas bandas.
                            obrigada plo esclarecimento


                            Comentar


                            • Olá a todas,

                              As vossas fotos estão ao máximo, as barrigas lindas e os doces muito apetecíveis!!!

                              Parabens a praline pela Ema, parece que vamos em cobrarem decrescente para a nossa vez...

                              Pois bem, novidades damconsulta de ontem, a Beatriz esta bem, encaixada, não vai ser um bebe grande (tanto o pai como a mae tab não são grandes, portanto tem a quem sair), neste nojenta tem 2180gr e a estimativa do médico para peso ao nascimento e de 2800, 2900gr.

                              As dores no osso púbico (parece que fiz a maratona em bicicleta), virilhas e costas, o médico diz q são normais e que se devem a flacidez dos músculos provocados pela gravidez anterior, não há nada a fazer... E vai piorar conforme a pressão que a bebe fizer, e tambem com o aumento do peso...

                              Agora ficamos de fazer o perfil biofísico a 15 de novembro (não tinha ouvido falar, pelos vistos e novidade), que inclui o ctg, mas vai tb avaliar o líquido amniotico, a placenta, os movimentos da bebe, se já apresenta movimentos respiratorios, entre outros. Se os resultados não forem satisfatórios, temos de provocar o parto, se estiver tudo ok, o médico da carta verde para esperar ate as 39 semanas... Tamnbem nesse dia, fazemos analise ao streptococos.

                              Para as meninas que já fizeramuma cesariana, o que o médico me explicou foi que o parto não poderia ser induzido por comprimidos , apenas por soro, e este tipo de indução só e possível quando ja existe sinais do parto, ou seja, colo do utero apagado ou alguns cetimetros de dilatação. Se o parto começar naturalmente, o que ele me disse e que não posso ficar muito tempo em casa, no máximo 45 min desde que as contraccoes se tornem regulares.

                              Os sinais de parto ou de sinal para ida para o hospital são contraccoes regulares, não ultrapassando os 45min, a ruptura da bolsa, ou corrimento com vestígios de sangue.

                              Toda esta conversa fez-me percebere que ja estamos mesmo quase, acho que vou ter saudades...

                              Bjs a todas

                              Ps-não pus foto, pq não consigo ligar a minha máquina a este computador...

                              Ps2- as melhoras para os manos mais velhos doentinhos...


                              Comentar


                              • mummy, estás a ser seguida já no hospital? ou estás no privado?

                                O perfil biofísico nunca ouvi falar.

                                ainda bem que a Beatriz está bem e no bom caminho.

                                Tenta lá ver isso das fotos que nós gostamos de cuscar essas coisas.

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X