Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
    Praline o meu é assim
    Começa umas vezes a berrar da cama que perdou o doudou (peluche com que dorme) la vai a mae a procura depois deito me
    e normalemente é assim vem ao nosso quarto diz em portugues bom dia mãe tenho fome posso beber o meu leitinho eu bem tento po lo um pouco conosco cams mas ganho 10 min dps tenho de me levantar.
    Exactamente igual. Já experimentei deitar mais tarde, nao fazer a sesta, vai dar tudo ao mesmo! Acho que é mesmo dele, não sei a quem saiu pq em casa somos todos dorminhocos
    Vai ser bonito quando a Ema nascer, se ela sair ao irmão


    Comentar


    • lol pois aqui em casa o pai é mto dorminhoco a mae mas ou menos mas penso que com o avançar da idade preciso de dormir mais e durmo menos por isso vamos ver quando a "chuchu" nascer é o nome que lhe da o irmao pois ainda nao escolhemos o nome para a rapariga.


      Comentar


      • Pode ser que melhore sem a sesta, pelo menos a minha foi assim.

        Isso do teu marido estar muitas vezes é chato , mas pode ser que mais próximo do parto as coisas acalmem e ele esteja mais com voçês. Aqui em casa nunca foi só mãe, o pai tem sido impecável,ele levanta-se muita vez para a acudir e ela chama sempre o pai.

        Eu tenho um queratocone e uso lentes de contacto semi-rígidas, então quando acordo parece que tenho agulhas nos olhos, e como não vejo nada de jeito o meu marido faz o esforço nocturno.

        Carol, claro que podes desabafar, realmente as "cunhadas" têm muito que se lhe diga, a minha bem tentou mas viu que o meu irmão era muito apegado a nós e desistiu.

        Praline, pensa pelo lado positivo, se a Ema sair ao irmão nunca te desabituaste do horário matutino, já eu habituei-me à boa vida vai-me custar horrores.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Pois aqui o problema é que o meu irmao por vezes é um banana e deixa se manipular ontem falou com a minha mae pois a minha mae ligou lhe a saber se ele sabia de uma chave da casa antiga que tinham que entregar ao senhorio e ele disse que ia procurar e aproveitou para lhe dizer olha os teus irmão ligaram te varias vezes ontem para falar contigo e ele nem lhe deu saida ignorou..... a minha mae so diz que nao quer que os irmaos se zanguem mas eu tb lhe disse que nao tenho vontade de fazer esforços ja dei o que tinha a dar quando ele precisou soube a que porta vir bater mas agora nada epá fartei me desculpem eu sou mto boa para a familia e os amigos mas apartir do momento em que me fazem mal olha paciencia.......
          beijinhos e mais uma vez obrigado


          Comentar


          • Olá meninas

            Carol, essas confusões com irmãos e cunhadas, nem me digas nada. Eu vejo o meu irmão para aí umas 5 ou 6 vezes por ano, e vive a 20 km de mim. Quando é mesmo, mesmo, necessário, ele até aparece para ajudar. Mas fora isso raramente dá noticias. Mas eu já nem tou para me chatear, já me custou mto mas agora tento nem ligar.
            Quanto às viagens do marido, o meu para a semana tb n está cá. Mas quando está tb trabalha tanto q às vezes parece q nem o vejo. Custa-me mto mas espero q qdo o bebe nascer ele consiga sossegar para me ajudar, senao tou tramada.

            Tou com dificuldade em entrar no PB, por isso se me ausentar durante mto tempo é por isso.

            Bjocas

            Comentar


            • entao somos duas o PB hoje esta mto lento é um horror

              Pois eu vivo longe de toda a minha familia mas falamos regularmente ao telefone e quando la vou claro que matamos as saudades todas aqui o problema é que ja no natal passado quase nao o vi e tive ai 15 dias e se dizia qq coisa caia o carmo e a trindade, na segunda feira ele soube que ia ter um menino liguei lhe duas vezes e nunca atendeu nem me voltou a ligar ele sabe que pode dar toque que eu ligo lhe de volta pois como tem pouco dinheiro eu tenho sempre ligar lhe eu .
              Aqui a uns 10 dias ele ligou me e falamos mas sabem a sensação de estar a falar com um estranho...foi essa sensação que eu tive nós na nossa familia temos uma tradição de meter um nome especifico no segundo nome do primeiro rapaz alias normalemente é o unico que tem dois nomes pois o meu irmao que o tem pois foi o primeiro filho rapaz da minha mae nao vai seguir a tradição e em vez de me dar uma razao plausivel do genero nao gosto diz me que senao o rapaz fica com um nome mto grande quando o miudo teria um nome e dois nomes de familia opa passei me e disse lho olha e pena que nao sejas capaz de me dar uma razao valida pois essa nao o e e ele nem me respondeu passei me e depois tem comportamentos mesmos maus entao em relacao a minha mae e uma coisa parva e se houve alguem que sempre esteve la quando ele precisou foi ela e ele trata tao mal ......
              pois zia o meu marido ultimamente tb é assim é chega tardissimo tinha projectos para acabar e era no trabalho ate as 21h por isso tambem me zanguei um pouco a dizer lhe que dps da bebe nascer que ele tem de abrandar senao eu caio para o lado.
              bjocas


              Comentar


              • Carol, isso do teu irmão é mesmo chato, mas se já fizeste a tua parte, paciência, quem sabe se um dia as coisas mudam.

                Realmente se os vosso maridos não aliviarem o trabalho quando os bebecas nascerem, voçês não aguentam, porque os mais velhos tb precisam de atenção.

                Isto hoje está horrível, vou-me dedicar ao ferro.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • pois eu vou comer uma sobremesa eu sei nao devia mas tou aprecisar
                  e acho que dps vou ver se faço uma sesta o meu filho acabei por po lo na sesta nao deu para evitar
                  beijinhos


                  Comentar


                  • Carol, isso do teu irmão é mesmo chato, mas se já fizeste a tua parte, paciência, quem sabe se um dia as coisas mudam.

                    Realmente se os vosso maridos não aliviarem o trabalho quando os bebecas nascerem, voçês não aguentam, porque os mais velhos tb precisam de atenção.

                    Isto hoje está horrível, vou-me dedicar ao ferro.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                      pois eu vou comer uma sobremesa eu sei nao devia mas tou aprecisar
                      e acho que dps vou ver se faço uma sesta o meu filho acabei por po lo na sesta nao deu para evitar
                      beijinhos
                      Carol, quanto tempo dura a sesta dele? Digo isto porque a minha Matilde estando em casa comigo não faz sesta, não me "batam", mas ela é dorminhoca (e é o que peço que o irmão seja:P), adormece pelas 22h e dorme até às 09h30 do dia seguinte e raras são as noites em que acorda; dantes pelas 7h30 o pai antes de sair para o trabalho dava-lhe um biberão, mas ela começou a deixar de o querer por isso já nem interrompe o sono. Mas nos dias que o pai a leva para a minha sogra (como hoje), se ela quer a sesta a minha sogra sabe que após 1h tem de a acordar, caso contrário depois é 1h da matina e ela ainda está acordada. Tenta reduzir o tempo de sesta dele gradualmente.


                      Vânia, ferro arghhh tenho ali as calças de ganga do marido a olhar para mim e eu a tentar ignorá-las :P

                      Maridos, o meu não viaja, agora ando a ver se ele tira um curso, mas como a minha situação é incerta (ainda estou à espera de colocação em escola), ele vai adiando e adiando. Queria convencê-lo a propor-se ao exame do tal curso antes do Miguel nascer, a ver vamos.

                      Família, eu sou a mais nova, tenho mais uma irmã e um irmão, casados e com filhos; dá-mo-nos todos bem felizmente, também com o meu feitiozinho ainda ouviam o que não gostavam. Ainda semana passada estive uma tia minha em casa da minha mãe a lamentar-se que tem que ir visitar uns filhos às escondidas dos outros, caso contrário os restantes começam a pedir-lhe contas do que lá tinha feito ou dado... isso deu-me cá uma revolta: o Marido é filho único e os meus sogros são umas pessoas espectaculares. Não me posso queixar da minha famelga mais próxima, mas na afastada também existem dessas cenas lamentáveis :/

                      Bjs

                      Comentar


                      • Sónia, eu tento-me entusiasmar porque tenho ali roupa do Dinis para passar. Até agora passei a da Lipa e a nossa, mas de tarde vou começar na do Dinis, e é tão bom passar a roupinha pequenina e ir arrumá-la no camiseiro, mais logo ponho aqui fotos da roupinha que já está pronta dentro do saco da maternidade.

                        Ainda tenho uma caixa inteira para escolher por tamanhos (estou a lavar e arrumar até 6 meses) e este fim de semana vou ter com a minha amiga ver o que ela tem lá para mim. Não queria deixar passar muito tempo pois a barriga está a ficar bem grande e depois custa mais.

                        bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Também tenho de começar a arrumar tudo, está tudo na minha mãe passadinho. Agora tenho de esvaziar a minha cómoda para as colocar lá :P
                          E tenho mais uma amiga que vai separar coisas do filhote dela. entretanto, agora ando atrás de uma manta, pois de resto já não compro mais nada ou melhor... compro, um fato natalício, mas isso tenho mesmo de esperar até Novembro/Dezembro ehehehe

                          Acabei por comprar pente+escova da marca Pré-Natal, por 5€. Produtos de higiene, estou à espera que a Uriage lance um pack, que de momento apenas vejo um com miniaturas e acaba por não compensar.
                          Contudo o dinheiro está a sumir-se na renovação do enxoval para o inverno da Matilde, 2 pares de sapatos novos (já calça 25! é certinho de 3/4 em 3/4 meses pula-me um tamanho e já a ameacei enfaixar-lhe os pés :P) 2 fatos de treino novos e pijamas... do inverno passado pouco aproveito (apesar de algumas já serem 36 meses!!!), está curto e vão servir para andar por casa. Tenho de me aventurar no mundo das camisolas interiores, já que babygrow interior acima de 36 meses nunca vi à venda.

                          Bjs

                          Comentar


                          • ola de novo meninas
                            em relação as sestas o sebastiao antes tb fazia na escola mas agora deixou e penso que fica estafado com o ritmo da escola ontem teve judo por isso e que o deixo dormir hj para recuperar um pouco pois se nao dorme ao final do dia cai as 18h e ai sim tenho chatices pois acorda a 22h e dps para o deitar e um horror.

                            Pois eu até a pouco tempo tb pensava ter uma familia mto unida e que nos davamos bem claro temos as nossas picas mas desde que ele esta com esta rapariga mudou mto em relação a minha mae ja vinha de trás aind nao percebemos pq ha ali qq coisa mal resolvida do lado dele , mas conosco as coisas tem piorado mto de ha uns meses para cá pois nao aceita nada que nos digamos e depois trata mal os nossos pais e isso eu e o meu outro irmao nao toleramos e ai ouve e como nao gosta afasta se
                            querem crer que os meus pais estao em mudanças a duas semanas e tirando o dia em que veio buscar as coisas dele nunca mais apareceu nem deu noticias.

                            beijinhos


                            Comentar


                            • pois eu pasar a ferro sera amanha mas ainda nao comecei a tratar de nada para a piolha nao consigo acho que ainda é cedo e tenho tanto medo que acontece qq coisa que prefiro esperar mais um pouco sei que é estupido mas pronto .....nao consigo
                              daqui a pouco tenho de ir acordar o melguinha mas ele dorme tao bem......... hoje estou chateada a minha piolha esta a mexer mto pouco.....
                              beijinhos


                              Comentar


                              • Os babygrows agora na tua menina não dão jeito por causa de ela ter que ir á casa de banho, sozinha, é melhor as camisolas interiores.

                                E com a Lipa tenho o mesmo problema, ela calça o 29/30, não consigo aproveitar nenhum sapato dela do ano anterior.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X