Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • podes crer epa sabem eu tenho uma sogra um pouco chata e agora liga todos os dias para saber se ha novidade e hoje como estou a modos que virada ao contrario respondi lhe que nao que tudo na mesma que nao tinha dores que estava tudo bem e que ela nascia quando queria ela falou da lua e eu disse lhe que ja tinha sido dia 25 de novembro e dps diz me que com a lua nova tb influenciava e eu disse lhe a neta nascia quando quisesse que eu nao podia fazer mto para a tirar ca de dentro.

    paciencia paciencia alguem tem a venda

    bjs


    Comentar


    • Carol,para sogras nunca há paciência suficiente :P por acaso a minha e a minha mãe até têm andado sossegadas.. com este tempo, na altura da Matilde também me enchiam os ouvidos com isso da "lua"... mas nem lua, nem menos lua lol É como dizes, a Camile decidirá quando é o momento, só intervéns se chegar às 40s, certo? Ainda continuas nas aulas de Preparação para o Parto?

      Ah, ontem tava na letra com colega minha e ela disse-me que ia fazer uns pratos picantes para o Miguel se despachar; fica a dica, além dos banhos, dos exercícios de dançar a lambada e rodar muito as ancas, andar de gatas, banhocas e claro muito lobe muito lobe

      Comentar


      • Olá olá, peço desculpa por ainda não ter dado notícias. Como tinha dito na passada 3ª feira fui à Maternidade para me passarem a guia de internamento para 4ª feira mas fiquei logo lá e só regressei ontem a casa com o meu Rodrigo. Começaram a induzir-me o parto só na 6ª feira e ele acabou por nascer de cesariana no dia 26/11 às 22h37m com 3195Kg. e 49cm.

        Espero que a Vânia tenha uma hora pequenina.

        Beijinhos a todas


        Comentar


        • Cbrilha MUITOS parabéns pelo teu rodrigo!!! tens de nos vir contar os pormenores!!

          E sim, meninas, apesar de hoje ausente daqui ainda cá ando!LOL
          Hoje resolvi armar-me em esperta e deu-me uma de fada do lar de repente! virei a casa de avesso!! claro que fiquei com dores lombares e moínhas terriveis... Mas não passou disso. Tive foi saída do rolhão mucoso...fui jantar aos papás r deixei lá a filhota. estou então a acabar de sair de um banho daqueles de encher a banheira com MUUUUUUUUUUUUUUUITA espuma!!!! fiquei de molho 20 min e agora estou mais relaxada!! a ver vamos!
          Que tudo corra bem à vania! parece-me q o dinis vai ser o primeiro bebé de dezembro!
          jitos


          Comentar


          • ola meninas

            parabéns cbrilha mtos parabens plo teu rodrigo dps vem ca contar como foi

            espero que a esta hora a nossa vania ja tenha o seu dinis nos braços

            Por aqui tudo na mesma como podem ver pla hora acordada as 4h plo filho que tinha fome mas hoje tinha desculpa pois adormeceu ontem as 17h e nao o consegui acordar la lhe dei um bib as 19h mto a custo e claro as 4h o rapaz tinha fome agora esta na cama mas acho que nao adormeceu mas eu fico queitinha a ver se ele se fica

            Ontem acabei por ter o rapaz que faz a tese de doutoramento com o meu marido e a mulher ca a jantar ao improvisto mas eu ate gosto e como ontem nao tinha lavado a loiça agora estive a lava la assim ja esta tudo arrumadinho e hoje vou ver se arrumo a casa toda e se aspiro e se lavo tudo quem me dera que a minha camille se decida mas parece me que agora lhe ganhou o gosto.

            Beijinhos a todas


            Comentar


            • a vânia ainda não disse nada... será que o Dinis já deu o ar da sua graça?
              por aqui tudo na mesma...
              tive uma noite efectivamente reparadora(paraceu a ultima refeição do condenado lol, tão bem soube) e já andei um bocado de manha, mas nao noto alterações...
              Amanhã fazemos as 40 semanas...


              Comentar


              • ai selma somos duas passei uma hora a andar fui ao centro da cidade comprar umas bailarinas pois as minhas tinham um buraco em cada pe e fui de electrico se bem que tb ando para la chegar e dps a volta vim a pe algumas dore mas nada de especial ............. eu sei que se calhar nao devia dizer isto mas ja estou tao farta e o psicologico tb nao ajuda.

                daqui a pouco tb vou buscar o piolho a escola

                beijinhos


                Comentar


                • Olá meninas

                  Já sabem da minha aventura.

                  Obrigado a todas pelas mensagens e obrigado Amélia por cá teres vindo dar notícias.

                  Estou de volta a casa com o Dinis na barriga.

                  Vou-vos resumir a história, na noite de terça para quarta tive toda a noite com dores, mas pensei que não fosse nada de especial estava sem sono, então não me deitei com o Filipe. Por volta das 2h00 comecei a ter dores muito fortes na zona da bacia, e pensei que não era muito normal, mas esperei mais um pouco na sala para ver o que dava. Às 3h deitei-me e comecei a ter contracções, acordei o marido para ir contando o tempo entre elas. Tinha contrações de 10 min em 10, depois de 5 em 5min, e estive assim até às 5h. Mas com uma dor muito forte e contínua na bacia que não me deixava ter posição para nada nem conseguia andar sem ajuda.

                  Conversamos muito se íamos ou não ao hospital, uma vez que tinha consulta no dia seguinte, mas como não sabia se o Dinis estava bem, comecei a ficar preocupada, então decidimos ir o pior que nos podia acontecer era voltar para trás.

                  Assim foi dei entrada às 6h e disseram-me que estava a entrar em trabalho de parto, que iria ficar internada a ser vigiada e que o marido fosse para casa e depois eu o chamava. Disseram-se que tinha 1 dedo de dilatação, colo mole, e já com encurtamento.

                  Assim estive sempre com dores, não dormi nada, de manhã quando passou a ronda dos médicos às 10 a médica disse que tinha o colo mole a 70% encurtado e dois dedos de dilatação, que o trabalho estava a evoluir, para eu andar muito no corredor e subir escadas.

                  Eu assim fiz, e continuei com dores e algumas contrações até à tardinha, a partir dessa altura deixei de ter contrações e as dores da bacia abrandaram, dormi a noite toda. e de manhã qunado me fizeram a avaliação eu continuava como ontem de manhã.

                  Como estava de 39 semana e não tinha qualquer problema não me podiam fazer nada para acelerar o parto, e por isso vinha para casa ver se as coisas desencadeavam.

                  Fiz eco ele tem uma bela piscina, é grandito, tem muito cabelo, está bem e feliz e muito confortável a médica diz que tem um T3 com condições de luxo. O parto tanto pode ser amanhã como às 41 semanas por indução, não há prognósticos. Vim para casa com o aviso de se voltar a sentir as mesmas dores tão fortes, se tiver contacções regulares, se perder sangue ou líquido ir novamente ao hospital.

                  Fui muito bem tratada, o pessoal foi impecável, ao contrário do que pensei preferiram ser zelosos e manter-me lá para observação.

                  Por isso nunca se sabe quando o Dinis nos dará o prazer da sua companhia.
                  bjs

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • oh vania vai la vai grande aventura que cena e eu a pensar que a esta hora ja tinhamos o primeiro bebe de dezembro eu acho que os nossos bebes acham um maximo a nossa barriga e que agora nao estao nada interessados em sair

                    um beijinho grande


                    Comentar


                    • Bem, e nós aqui à espera da mensagem a dizer que já estavas com ele nos braços e o maroto decide pregar uma destas:P
                      Mas o importante é que estão ambos bem! Agora tenta descansar que imagino que estejas de rastos.
                      bjinhos

                      Comentar


                      • ola meninas como estao hoje de manha

                        Parabéns selma plas tuas 40 semanas espero que a maria se decida a vir.

                        Por aqui pqrq não variar a noite foi atribulada nao percebo se tenho contracções ou se o que tenho o sao pois e na bacia e nas costas mas tem doido um bocado vamos ver se continuar assim ligo para a maternidade a ver o que me dizem estou mesmo estafada e esgotada destas noites pois nao consigo descansar nada

                        Beijinhos a todas


                        Comentar


                        • Olá,

                          Vânia, e eu a pensar que o Dinis ia estrear o mês de dezembro!!! Mas foi melhor assim, o que interessa e que ele esta bem, tu ficaste mais descansada, quando ele estiver pronto vai dar de si!!!

                          Ainda bem que te trataram bem, estava muito cheio?

                          Eu já estou mentalizada que, por este andar, só mesmo provocando o parto, vamos ver...

                          Carol, espero que as dores melhorem, eu tb andei assim e agora nos últimos tempos melhorou...
                          Selma, parabens pelas 40 sem!!
                          Hoje lá vou eu para a SS tratar da baixa...

                          Bjs a todas


                          Comentar


                          • ola mummy 79

                            pois as dores vao andando ja andei uma hora e meia a pé pois queria ir ao tribunal perguntar quais eram os papeis que preciso para tratar da nacionalidade francesa da princesa pois ela nao a tem automaticamente mesmo o pai sendo frances so que cheguei la e bati com o nariz na porta so abre de segunda a quinta, mas pronto fui e vim a pe.

                            hoje a tarde o programa e limpar a casa.

                            beijinhos


                            Comentar


                            • Bom dia mamãs

                              Cbrilha, parabéns pelo pimpolho Fotinhas?

                              Selma parabéns pelas 40 semanas Agora é só mesmo a princesa de decidir.

                              Mummy, como andas das dores de dentes?

                              Carol, isso é que foi uma estafa; não consegues ver pela net o que precisas para a Camille ter nacionalidade francesa? Espero que as tuas noite melhorem.

                              Nós por cá: o feriado de ontem foi para relaxar; o papá montou a cómoda que futuramente irá para o quarto do Miguel, mas com toda a roupa que tenho já me fazia falta onde guardar e sendo assim antecipei a compra. A Matilde andou na brincadeira e algumas birras o dia todo, mas nada que não se distraia para outra coisa Eu, sinto-me hiper pesada e não descansei nada durante a noite, mas a culpa é minha... como começou a chover a potes e tinha a varanda encharcada, decidiu passar a vassoura para tirar a poeira... bem, o Miguel não achou piadinha nenhuma: foi um fartote de pontapés/murros e claro pressão nos ossos da bacia, que não me deixou descansar nada. Deve ter pensado que lhe estava a apressar a saída, mas eu quero que ele aguente até às 38s, depois já pode sair quando quiser! O maridão lá foi trabalhar um pouco preocupado, a dizer-me que eu estava com cara de quem não passava de hoje..... :P

                              Comentar


                              • vai la vai sdias pois olhem nem me lembrei da net achei que me ia fazer bem o passeio tenho andado a tentar ocupar me para nao pensar mto na proxima terça por isso sempre foi um passeio agora estou assim com umas moinhas mas nada de grave daqui a pouco volto a levar o sebas a escola e dps venho para casa e quero ver se vou aspira la e passar a esfregona assim fica feito e nao temos de o fazer este fim de semana pois se a princesa nao quiser vir conhecer os pais e o mano eu quero que o maridinho possa dormir pois esta estafado e ainda para mais vai trazer trabalho para casa.

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X