Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ok, boyorgirl... depois da noticias e boa sorte!!

    bjinhos a todas as mamas e bebes

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
      Olá a todas:

      vania, eu n quero assustar ninguem mas a verdade é que eu assustei-me mto por isso estou a seguir a risca as indicações da medica. Agora que ja falaste com a tua ja estas mais tranquila certo? descansa e 2a logo tens mais promenores.

      boyorgirl, entao a minha historia é a seguinte:
      tenho uma filhota de 4 anos que nasceu as 35 semanas por ruptura da bolsa. na altura n senti contracções durante a gravidez, nem sequer no dia do parto... cheguei ao hospital sem contarcçoes e so depois de administrarem a oxitocina é que senti (mas só a sensação, sem dor, pq ja estava com epidural)... conclusao nesta gravidez n sabia mto bem se o q estava a sentir seriam mmo contarcções. O meu bebe mexe mto e por vezes as dores q sentia associava a um pontape ou encosto mais brutinho!
      Andava a fazer a minha vida normal e tenho um trabalho desgastante... ando mto, subo escadas, ando mto de carro, entra sai... enfim... e na ultima 4a feira senti a tal sensação de barriga rija com dor 3 vezes durante o dia e decidi telefonar a medica. Ela pediu para ir ter com ela ao consultorio e la fez CTG que acusou contracções regulares - estava a entrar em trabalho de parto, se n fosse parado o bebe iria nascer (ainda mto mto pequenito).
      A medica perante o CTG mandou-me para o hospital e la fiquei internada 2 dias, viu-me todos os dias e na 6a feira deu-me alta por ja n apresentar contratibilidade revelante, mas indicou repouso absoluto (so assim me mandou para casa, se n ficava la internada). O repouso absoluto é: cama! Só tenho permissão para me levantar para ir ao wc e ir ate ao sofá e deitar-me, sentada so durante as refeições e por pouco tempo!
      N sei se sera exagero ou não... mas eu penso... mais vale exagerar agora do que nascer o meu bebezocas sem estar preparado... estou de 29 semanas e ainda é mto mto cedo!!

      Conclusão: se continuas com contracções devias ter como contactar a tua medica ou vai ao hospital!! Em relação aos trabalhos domesticos, n ligues aos comentarios, isso é o que menos interessa agora!!

      bjinhos e força
      Eu tenho uma princesa que faz 4 anos daqui a 15 dias e também foi às 29 semanas que ela quis nascer. Felizmente também conseguiram parar o parto, estive internada 4 ou 5 dias.

      Desta vez eu sinto perfeitamente as contrações e não são regulares. Se me deixo ficar sossegada lá acalmam embora nunca parem. O bebé mexe muito e é isso que vai deixando mais descansada.

      Vou ligar agora à minha médica e já conto o que ela disse.

      Até já e beijinhos*

      Comentar


      • boyorgirl, da tua filhota qdo quis nascer as 29 semanas qual foi a causa? contacções? e depois nasceu no tempo certo? ficaste de repouso na altura ou n?
        eu ja estou mentalizada em ficar de repouso assim ate ao final, mas se pudesse passar para um repouso mais relativo até mandava deitar foguetes eheh

        ficamos a aguardar noticias tuas... e mantem a calma que ja percebi q isso é essencial!
        Bjinhos

        Comentar


        • Bem meninas, a médica hoje não deu consultas e não consigo falar com quem quer que seja das urgências.

          Logo quando o meu marido vier peço-lhe para ir comigo ao hospital, sempre fico mais descansada e vejo se está tudo bem com o bebé Gustavo.

          Obrigada por tudo.*

          Comentar


          • Rita, não podes ficar deitada no sofá durante o dia? Tem que ser na cama? É que breve começas com dores nas costas por causa da posição.

            Eu acho que se te portares bem, a médica pode-te passar para um repouso relativo, mas isto sou eu que sou optimista por natureza.

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • boyorgirl, sim faz isso nem que seja para ficares mais tranquila... peço desculpa se vos assusto, a intenção não é mmo essa... é só para prevenir!!

              bjinhos a todas as mamas e bebes

              Comentar


              • Boyorgirl, telefona para a Linha 24, eles comigo, sempre que precisei foram impecáveis, eles têm médicos disponíveis, Somos atendidas por enfermeiros, mas quando eles têm dúvidas perguntam ao médico disponível.

                Não perdes nada.

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                  boyorgirl, da tua filhota qdo quis nascer as 29 semanas qual foi a causa? contacções? e depois nasceu no tempo certo? ficaste de repouso na altura ou n?
                  eu ja estou mentalizada em ficar de repouso assim ate ao final, mas se pudesse passar para um repouso mais relativo até mandava deitar foguetes eheh

                  ficamos a aguardar noticias tuas... e mantem a calma que ja percebi q isso é essencial!
                  Bjinhos
                  Da Inês comecei com contrações de 3 em 3 minutos, muito seguidas mesmo, mas sem grande dor. Fui ao hospital de madrugada e estive ligada ao CTG que não acusou o que quer que fosse. Disse-lhes que era impossível e lá me ligaram outra vez. Deviam ter posto mal os cintos porque da segunda vez já registou tudo.
                  Já não me deixaram sair, disseram ao meu marido para me ir buscar uma mala com meia duzia de coisas que ia precisar e pareciamos dois parvinhos a olhar um para o outro, eu a chorar e ele a olhar com ar de "parvo" para mim... Levaram-me para o quarto e começaram logo a dizer para eu me acalmar porque senão não conseguiam parar o parto e que a bebé podia nascer cega e outras coisas assim boas. Tudo isto com voz de más como se a culpa de ter entrado em trabalho de parto fosse minha... Levei a injecção para a maturação dos pulmões e ao longo dos dias fui tendo menos contrações, até que me deram alta e vim para casa de repouso como tu, cama e pouco mais.

                  Na altura a minha sorte foi que estávamos em mudanças para a casa nova e ficámos na casa dos meus pais que é enorme e com a empregada deles o dia todo, não tinha por onde me esforçar. Isso ajudou muito, claro!

                  Parece que vejo o filme todo na minha cabeça outra vez!

                  Comentar


                  • Rita, nós sabemos que não nos queres assustar, só usas o teu exemplo, para nos ajudares, e por isso eu agradeço-te.

                    E por isso é que eu gosto de vir aqui de desabafar, pelo menos tenho o feedback de alguém que percebe aquilo que estou a passar.

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      Boyorgirl, telefona para a Linha 24, eles comigo, sempre que precisei foram impecáveis, eles têm médicos disponíveis, Somos atendidas por enfermeiros, mas quando eles têm dúvidas perguntam ao médico disponível.

                      Não perdes nada.
                      Eu quando tenho alguma dúvida acerca da minha princesa também ligo para lá, mas para mim só liguei quando o teste de gravidez deu positivo em casa (o BHCG tinha dado negativo) e eu andava a tomar medicação para uma penumonia. Entrei quase em pânico quando soube que estava grávida e a tomar tanta porcaria...
                      O que farão eles nestes casos? Mandam para o hospital? O meu marido vem almoçar às 15h, já falo com ele.

                      Obrigada.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                        boyorgirl, sim faz isso nem que seja para ficares mais tranquila... peço desculpa se vos assusto, a intenção não é mmo essa... é só para prevenir!!

                        bjinhos a todas as mamas e bebes
                        Nada disso, estamos aqui para nos ajudarmos. Estas gravidezes é que não nos deviam dar tantos sustos, não tu... :P

                        Beijinhos*

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                          Rita, nós sabemos que não nos queres assustar, só usas o teu exemplo, para nos ajudares, e por isso eu agradeço-te.

                          E por isso é que eu gosto de vir aqui de desabafar, pelo menos tenho o feedback de alguém que percebe aquilo que estou a passar.
                          Exactamente!

                          Comentar


                          • Se acharem que deves, mandam com a vantagem de avisarem o hospital que tu vais, logo este está receptivo à tua chegada, pelo menos, quando foi com a minha filha foi assim.

                            Por isso é que eu acho que não perdemos nada, eu no princípio da gravidez tive perca de sangue e fiquei tipo barata tonta, porque não conseguia falar com a minha médica, eles foram impecáveis fizeram, imensas perguntas e depois quando tiveram dúvidas falaram com um médico, que me mandou repousar e se tivesse outra perca para lhes telefonar, e como não tive mais nenhuma perca não telefonei, eles é que me telefonaram à tardinha para saber como a situação estava a evoluir, achei muito fixe.

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Acho que as nossas colegas de cantinho nos vão acusar de muito treco lareco...

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Sim o atendimento é espectacular. Pelo menos sabemos que se precisarmos eles estão lá.

                                Entretanto chega o meu marido e já vejo se vou às urgências daqui ou de Lisboa.

                                O vosso apoio é incansável e ajuda muito. Obrigada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X