Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
    Acho que as nossas colegas de cantinho nos vão acusar de muito treco lareco...
    É o que dá estar em casa!

    Eu ou me infiltro ou não me infiltro... Ahahahha

    Comentar


    • Sempre às ordens, depois diz alguma coisa...

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Olá a todas,

        boyorgirl, e desta vez n podes contar com a ajuda dos teus pais como da outra vez?... realmente ajudava o repouso para essas malditas contarcções pararem... realmente no hospital ha com cada peça... eu vou a um privado que é onde a minha medica trabalha e eu tenho seguro deles, mas mmo q n tivesse acho q fazia o esforço economico para ser atendida lá... sempre q la vou sou tratada nas palminhas, desde medicos, enfermeiros e auxiliares... n assustaram, para assustada ja bastava eu, tentam sempre acalmar. Mas claro que so de falar em permaturos e neonatologia ficamos logo de rastos!!

        este forum, em especial este cantinho tem sido uma gd ajuda!

        bjinhos a todas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
          Acho que as nossas colegas de cantinho nos vão acusar de muito treco lareco...
          ahah... eu andava sempre a queixar-me agora ainda faço pior!!

          Comentar


          • Olha para mim toda contentinha pela companhia, não pelo motivo que temos dado à língua.

            Era melhor estarmos a falar sobre outras coisas, mas paciência.

            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • ritadl,


              Posso contar com eles sim, mas sinto-me bem na minha casinha, no meu canto, percebes? Eles moram mesmo no prédio ao lado do meu e a minha filhota até tem lá dormido para eu descansar pelo menos à noite. Ela adora lá ficar e eu tenho deixado. Vem para ao pé de mim de manhã quando acorda e vai para lá depois de jantar. É uma mimadinha! :P
              Eu também adoro o SAMS, foi onde nasceu a Inês e somos sempre bem tratados. Vale a pena o que se paga, daí ter escolhido pagar lá o parto novamente. Em relação a valores de internamento não faço ideia como é. Para lá vou porque sou bancária e é-me descontada uma percentagem do ordenado para poder usufruir dos serviços deles.
              Para além disso tenho Médis, se quisesse era atendida na CufDescobertas por exemplo e até me ia sair bem mais barato mas como estou habituada neste lado... Com este tempo de gravidez também é chato andar a escolher médico outra vez para além de não ter conhecimentos ou opiniões dos médicos de lá.

              Tens razão, essas palavras assustam e ler histórias de bebés que nasceram antes das 34 semanas ainda assustam mais...

              Beijinhos*

              Comentar


              • Então mas vamos mudar de assunto, dá a partida que nós seguimos em fila logo a seguir!

                Comentar


                • Minhas queridas, vou dar o meu olá quinzenal à segurança social e buscar a minha pequenina.

                  Mas deixo-vos um tópico:

                  Como acham que vai ser a nossa vida a partir do momento que temos 2 filhotes? Também serve para a ovosmoles que é o primeiro, como imaginam o futuro e que complicações nas rotinas, etc.

                  Conversem muito que eu já venho.

                  bjs

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Muito bem.

                    Em relação ao que faço com a minha filhota e vai mudar é que ela entra em Setembro que vem para a pré-primária para a minha mãe poder ficar com o Gustavo enquanto eu e o pai estamos a trabalhar. Essa vai ser a grande mudança e só espero que corra tudo bem pois a piolha é muito apegada à minha mãe e não quero que ela se sinta posta de lado.

                    Ter dois filhotes deve dar muito trabalho, muitas noites mal dormidas, mas, ao mesmo tempo, deve ser maravilhoso. Já imaginaram a interacção entre eles? Eu acho que vou adorar ter dois pimpolhos a fugirem-me na praia, a fazerem birras no supermercado... lol

                    Comentar


                    • Eu, acho que deve ser complicado, porque vamos ter que deixar de fazer logo tudo ao primeiro.

                      No outro dia estava a lipa a tomar banho e estavamos os 3, o pai a dar banho e eu sentada na sanita a olhar para eles, porque ela queria que eu tivesse lá. e etc, e eu pensei em breve isto não vai ser assim, porque vai cá estar outro filho que precisa de atenção.

                      Eu acho que quando ela nos pedir uma coisa e que nós não possamos fazer logo, porque estamos a cuidar do irmão, o mundo dela vai cair e vai-se aperceber que a vida dela mudou.

                      Depois em relação a nós, vou ter que me levantar mais cedo, porque tenho que despachar 2, quando foi dela, eu tinha todo o tempo pois não tinha ninguém para ir levar à escola e ir buscar, estava deitada até às 11h e dormia quando ela dormia, e chegava a almoçar às 14h, agora não pode ser assim, porque tenho horários para cumprir.

                      E depois a história de ir trabalhar em Janeiro, já me anda a roer porque eu dela fiquei em casa 5 meses e meio (pus 2 semanas de férias depois da licença) e ele só vai ter direiro a 1mês, e será que vai atrapalhar a amamentação? Será que vou conseguir tirar leite suficiente?

                      E quando eu for trabalhar vamos gozar licença partilhada, mas depois ele vai para a ama que ficou com a Lipa, e vamos fazer o esforço financeiro dela a ir buscar tb, para ela não ter ciúmes do irmão ir ficar com a senhora (ela ama-a de paixão) será que vai resultar bem?

                      Toda a gente diz que é muito diferente do que só ter um, e que eu não tenho noção pois não tenho ajuda de ningué,, eu acho que diferente será com certeza, mas com boa organização e cooperação nós vamos conseguir, mesmo sem ajuda aqui ao pé. Nós não deixamos de ser 2 para 2.

                      belo testamento...

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Porque tens de ir trabalhar logo em Janeiro? Eu da Inês fiquei 4 meses. Deste vou ficar 5 meses e fiquei com 20 dias de férias para tirar deste ano porque entrei de baixa. Acho que vou tirar tudo de seguida e depois marco as férias de 2012 mais para o fim do ano ou como der.
                        Como dela começei num novo trabalho na altura de acabar a licença acho que não a aproveitei enquanto bebé como podia ter feito e como não penso ter mais filhos, deste quero aproveitar o tempo todo que tiver direito. Este durante a gravidez é que dispensava...

                        Comentar


                        • È assim eu quando acabei o curso em 2003 vim trabalhar para o ALgarve numa Associação de Criadores de Gado do Algarve (sou Licenc. em Eng, de produção Animal) estive na associação até 2008, acabei por sair porque tinha 7 meses de ordenado em atraso, era tratada mal e porcamente e estava a ir-me a baixo porque tinha que deixar a minha filha com alguém para ir para um trabalho onde não era reconhecido o meu trabalho e esforço, fartei-me e fiz chegar aos ouvidos do presidente que se estava disposta a fazer uma acordo e que saía. Eles pagaram-me tudo o que tinha direito e despediram-me para ter direito ao desemprego.

                          Como não tenho poderes advinhos, foi quando a crise se começou a sentir, e estive em casa até Junho de 2009, não penses que não tentei tudo, desde hiper, supermecados, rentailparks, comerciais, administrativa, o que te lembrares eu tentei para todo o lado.

                          Entretanto tive uma proposta de 1 mês como administrativa ao pé de casa, a receber o ordenado minímo, nem hesitei e aceitei, esse m~es passou a 2 e depois a mais 2, mas o meu chefe pediu-me para eu começar a ver outra coisa porque ele não necessitava de 2 administrativas, mas também não me queria mandar embora com uma mão á frente da outra.

                          Eu assim fiz, e fui chamada para o projecto do INE para o recenseamento Agrícola como técnica local, ou seja tinha uma equipa de entrevistadores que tinha que gerir, e corrigir o seu trabalho, o projecto durou até Julho de 2010, a empresa de telecomunicações necessitava outra vez de alguém para administrativa e lembraram-se de mim, aceitei agora por 6 meses.

                          No final destes 6 meses começava o projecto do INE dos Censos 2011 e eu fui convidade a participar como Delegada Municipal, ou seja tinha 2 municípios Albufeira e Silves, para fazer, tive 273 pessoas a responder a mim com equipas de recenseadores no campo. Foi um projecto muito difícl e exautivo, mas que correu bastante bem, acabou no final de Junho, desde daí estou em casa no desemprego, porque grávida ningém me quer.

                          Mas em Julho o chefe do INE do Algarve telefonou-me para saber a minha disponibildade para outro projecto em Janeiro, e eu aceitei, porque não posso correr o risco de não ter trabalho, porque se recuso um projecto eles podem não se lembrar mais de mim.

                          Percebes o porquê de eu ir trabalhar em Janeiro... é um horário que eu é que faço, sou responsável pelo meu tempo, eu tenho uma tarefa e tenho que a fazer, e por isso eu posso adaptar ao Dinis, ter reuniões, á noite depois do marido estar em casa, trabalhar maioritariamente em casa por isso não é mau de todo, mas pelo menos uma semana tenho que ter um horário normal, que é a semana da formação.

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • bem migas isto é que foi fiquei sem cá vir duas horas e tenho ja tres paginas para ler grande treco lareco então vou tentar dar o meu ponto de vista sobre o que foi falado.

                            Em relação as dores e isso eu tb prefiro ir ao hospital por nada que dps acontecer qq coisa, eu tou com medo pois ainda nao cheguei as 29 semanas e medica diz que tenho de aguentar até as 35 e tenho medo q acontece alguma cois ( dps vao ver ainda sou das ultimas a ter a bebecas)

                            Em relação ao tema como fazer com os dois pois isso vai ser penso mais complicado mas deve ser uma questão de organização, e espero que o marido ajude mais do que o que fez para o sebas, no inicio a minha mae vai estar cá por isso ja ajuda a eu poder organizar me nas calmas.
                            e vou tentar arranjar momentos priviligiados com o sebas para ele perceber que nao foi preterido em relação a mana, agora temos de ver como se passará mesmo na pratica.

                            Senao fui buscar o sebas a escola, continuo assim a modos que cansada passei a parte da tarde até o ir buscar no sofa a ler e a ouvir o programa de aniversario da sic pois a sic internacional transmitia, sempre faz companhia e continuo a ouvir falar em português.

                            beijinhos


                            Comentar


                            • pois isso do emprego tem mto que se lhe diga eu então estou em casa desde maio 2010, pois pensei ter arranjado um emprego estavél e olhem levei foi um banho de agua fria acabou comigo a pedir demissão porque sofria de assedio moral e a chefe era mesmo mto racista, por isso juntamente com o marido decidimos que eu parava pois ja tinha problemas de saude derivado ao stress e como com o horarios que fazia nem via o marido nem o filho.


                              Comentar


                              • Vocês é só converseta...apesar de não estar a participar tenho estado a ler...entenda-se que a minha vida não muda nada!!!LOL...mesmo quando ficar grávida novamente e tiver finalmente o meu bebé!!!Andei a trabalhar mas era só em part-time, e porque queria!!!Agora estou também no desemprego, mas espero engravidar rápido e não vou procurar trabalho!!!O marido ganha bem para as nossas despesas!!!Não pago casa, nem luz nem agua!!!Só nisto já poupamos um ordenado, logo o meu!!!!Por isso sou dona de casa a tempo inteiro!!!E ADORO!!!!!E saibam que sou uma menina licenciada em comunicação social!!!Mas esta é a minha vocação ser mãe e dona de casa!

                                Não me critiquem nem me julguem...mas é o que eu gosto!!!E por isso mesmo vou começar a fazer as prendas de natal...hoje vou fazer o doce de abóbora com amêndoa, e amanhã vou fazer os azeites aromatizados...vou fazer de louro com alho e outros de alecrim!!!
                                Alguém se oferece para fazer companhia???

                                beijitos suas gordas!!!!hehehehehe


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X