Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
    ola meninas

    então eu acabei nas urgencias da maternidade com o sebastião pois o meu marido nao pode mesmo vir comigo e como nao tinha ninguem pra ficar com o sebas la veio ele, a unica amiga que podia ficar com ele nao consegui falar com ela dps soube que estava a trabalhar.

    Então veredito estou com uma infecção urinaria nunca tinha tido uma na vida, ha sempre uma primeira vez deu me um antibiotico para tomar que e so uma dose que ja tomei mas mandou me na mesma abrandar nada de arrumaçoes em casa nada de passar a ferro nada de carregar com as compras nao andar mto de carro se bem que me deixa ir a enfermeira parteira.

    o que quer dizer que tenho de ficar sossegadinha fizeram ctg nao tinha contrações e a pirralha tinha boa vitalidade e dps fizeram uma eco se bem que nao vi nada mas ela deve estar com mais ou menos 1,300kg continua sentada e nao se viu se havia la alguma pilinha ela disse me que nao viu nada que o facto de estar sentada nao ajuda mas para ela tb é uma menina.
    Finalmente tomaram em consideração o que eu disse da minha bacia e escreveu la no meu processo.

    Hoje a noite vamo jantar aqui a uns amigos que moram na mesma rua para isso tou a passar a tarde mto sossegadinha coitado do filho que queria ir andar de bicicleta e eu nao posso carregar com ela para descer as escadas.

    Mas olhem estou mto orgulhosa do meu filho pois portou se mto bem no hospital nao fez birras ficou a brincar claro durante o tempo em que me examinavam ele estava la e isso fez me mta confusão mas como nao podia fazer doutra forma olha paciencia acho que agora para ele o facto de ir ter uma mana ficou mais real pois ouviu o coração e viu a a ecografia.

    bem meninas ja ca passo

    beijinhos a todas
    As infecções urinárias são tramadas e na gravidez temos de ter muito cuidado porque podem provocar parto prematuro. Eu que nunca tive infecção alguma na minha vida, nesta gravidez vou na 3ª... :S
    Estou farta de tomar antibióticos e andar a põr óvulos na patareca.

    As melhoras e bebe muita aguinha*

    Comentar


    • obrigado é o que vou fazer plos vistos nao parece incomodar a garota que nao para quieta.
      estou meio estafada espero dormir melhor esta noite que a noite passada.
      beijinhos


      Comentar


      • Olá meninas

        oh Carol, q chatice isso da infeção e de ires sozinha c o Sebastiao para o Hospital... bebe bastante agua para ajudar o antibiotico a fazer efeito e tem calma. Parece-me q és uma rapariga cheia de energia e bem-disposta mas ha alturas para acalmar e esta é uma das principais. Toma conta dessa barriga, ja só são 2 ou3 meses e dpois já podes passar toda a roupa q conseguires ... podes até vir cá passar a minha As melhoras

        Infecções urinarias já tive várias e nesta gravidez ja foram 2, fora as outras dos ovulos na patareca como diz a boyorgirl... xiça q enjoo... qq dia ja nem consigolá chegar para meter mais ovulos

        Eu comecei hoje com a lavagem das roupinhas, já apanhei alguma q com este calor seca num instante, e logo apanho a outra mas ainda me falta lavar mta coisa. vou já lavar tudo o q separei do A. e depois logo se vê se vale a pena lavar novamente alguma coisa.

        bjocas

        Comentar


        • Já agora uma pergunta, pq há coisas q ja n me lembro como fazia do A. : como é do banho nos primeiros tempos?
          já n me lembro se usei oleo de banho ou creme lavante.
          lembro-me q lavava o corpo e a cabeça c o mesmo mas n lembro se usava esponja e q creme usava... sei q na maternidade as enfermeiras mostram como fazer mas qria deixar tudo comprado para qdo cá chegar.

          Comentar


          • pois zia eu nao tenho de por ovulos so tive mesmo de tomar um antibiotico em unidose so uma vez e agora ela disse me se esse nao fosse o indicado que ela me mandava para casa a receita para o bom antibiotico.

            hoje vou jantar a casa de uns amigos mas estou furibunda o marido que disse que vinha cedo ainda nao apareceu temos de estar em casa dos amigos daqui a 20 min e ele nada mete me uns nervos.
            beijinhos a todas

            zia em relação a tua pergunta eu usei gel lavante que dava para o corpo e cabelo


            Comentar


            • Eu usei gel lavante na água e um pouco de óleo de amêndoas doces, lavava com esponja natural.

              Carol, como eu te compreendo...

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Estive a ler-vos para trás e só tenho uma coisa a dizer: Tena Lady?

                Fosga-se, vocês assustam uma tipa que se vê nestas andanças pela primeira vez

                Comentar


                • xiça. também eu estou à espera do meu... q sina a nossa!!

                  Tena lady é uma opção Eu nunca precisei de usar, na maternidade usei os pensos deles de lá, e são mm enormes; mas em casa usei sempre ausonia noite fluxo xxl... ao menos sãomais finos.

                  Obrigada pelas respostas, tenho de ver disso também

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                    Estive a ler-vos para trás e só tenho uma coisa a dizer: Tena Lady?

                    Fosga-se, vocês assustam uma tipa que se vê nestas andanças pela primeira vez
                    lol tena lady foi o que me aconselhou a enfermeira que me deu as aulas de preparação para o parto na altura da Matilde.. e são semelhantes aos que me deram no hospital em altura e tamanho e tinha de colocar dois (fazia tipo a parte de baixo daquelas cuecas que usam os lutadores de sumo, de barriga ao cu:P)... e em casa o mesmo... o fluxo é mais abundante, tem toda a parede de um útero de que cresce durante 9 meses para expulsar :/ e no meu caso foi o que resultou lol os da evax (noite que uso normalmente) não resultaram comigo.
                    Ultima edição por sdias; 05-10-2011, 20:01. Razão: erritos

                    Comentar


                    • Carol, espero que a infecção seja debelada rapidamente e que te divirtas em casa dos amigos. O Sebastião portou-se super bem

                      Zia, eu lavava com o Uriage creme lavante, corpo e cabecita, com as mãos, como me mostraram no Hospital; depois acabei por nunca usar a esponja natural e pelos 2 meses, surgiu a crosta láctea à Matilde e aí passamos a usar um shampoo especifico para a crosta. Por acaso para a maternidade não levei o creme da uriage, e os banhos lá foi com a linha da Jonhson's e ela não teve reacção adversa; para o Miguel desta vez vou levar.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                        Estive a ler-vos para trás e só tenho uma coisa a dizer: Tena Lady?

                        Fosga-se, vocês assustam uma tipa que se vê nestas andanças pela primeira vez
                        Tem calma rapariga, eu usei evax super noite da outra vez e agora foi o q comprei. Na maternidade deram-me daqueles grossos e enormes, mas em casa usei os da evax e não tive problemas, eu até acho que não sangrei assim tanto, foi durante muito tempo, mas a quantidade não era nada de mais.

                        bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • bem eu vou ver aqui tens uns da ausonia especial mamans, eu foi uma sangria desgraçada e ainda bem que tinha la a minha mae pois uma das vezes saiu me um desses coagulos epa passei me chamei a minha mae aos berros a casa de banho pois pensei que havia um problema e ela disse nao querida é normal que te saiam coisas assim é mesmo melhor pois o corpo expulsa tudo.

                          Bem o jantar nos amigos correu bem mas as 23h ja estavamos em casa estava estafadinha, e hoje vou ficar mais para o quietinha ontem dobrei a roupa da bebe que nao precisa de ser engomada assim ja algo de feito, agora vou começar as minhas listas de coisas que preciso para ir fazendo devagarinho.

                          bom vou me despachar que hoje acordamos tarde e dps o rapaz chega atrasado a escola ja ca venho
                          beijinhos


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                            Tem calma rapariga, eu usei evax super noite da outra vez e agora foi o q comprei. Na maternidade deram-me daqueles grossos e enormes, mas em casa usei os da evax e não tive problemas, eu até acho que não sangrei assim tanto, foi durante muito tempo, mas a quantidade não era nada de mais.

                            bjs
                            Bom dia meninas!

                            Eu comprei os da Evax para a noite também. Na maternidade dão esses enormes e acabo por trazer uns 4 ou 5 para casa para usar nos primeiros dias e depois uso os da Evax. Espero que corra como da minha princesa. Tive fluxo assim também, muito tempo mas nada de rios a correr.

                            Beijinhos*

                            Comentar


                            • Ola a todas:

                              ovosmoles, nada de sustos... depende mto de mama para mama, mas mais vale prevenir que remediar não é? eu não tive gds perdas, era semelhante a perdas menstruais normais (mas eu normalmente tenho perdas mto ligeiras, por isso imagino que as mamas q no periodo tenham perdas normais/grandes, no pos parto seja mto abundante!!)... Eu ao inicio usei os pensos que me deram na maternidade (2 embalagens) e depois mudei para os pensos normais

                              carol, ainda bem que foste atendida e que o teu pequenote se portou 5 estrelas!! Chato isso da infecção, mas logo logo vai passar... agora tens de te portar bem!

                              Eu usei dermo oleo da daveia que punha na agua e lavava com uma esponja natural(adoro a linha, é cara, mas é optima e tb dá para os mais crescidos... ainda uso o gel de banho e creme hidratante para a minha piolhita e o anti estrias para mim), tem um cheirinho optimo!!! so apetece come-los! eheh

                              Comentar


                              • bom acabei de vir da escola do pikeno fui busca lo, para ele vir almoçar e dps levo o as 13h30
                                hoje de manha andei a lavar roupinha e a engomar um poukino nada de abuso foi para ai meia hora e dps fui me deitar um bocadinho é o que acho que vou fazer é fazer algumas coisas mas plo meio ir descansando para ver se não ha chatices

                                aqui o tempo hoje mudou está a ficar friozito passamos de ontem ter 28 graus a 15 graus, estou com umas dores de cabeça chata mas penso que seja talvez a sinusite.

                                bem vou dar lhe o almoço e ja aqui venho beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X