Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem me queria parecer que deveria ser ela.

    Aos poucos estamos quase todas a ficar mais descansadas, com a eco das 12 semanas.

    Espero que ela traga óptimas notícias.

    Conversa da minha filha ontem: "mamã eu bebi o teu leito todo das maminhas? (ela foi amamentada até aos 2 anos).
    Eu - "Sim filha bebeste tudo até a mamã ficar sem leite."
    Ela - " E já estás a ficar com novo leite?"
    Eu - " Estou a começar a ficar".
    Ela - "Posso chupar?"
    Eu - "Não, claro que não, este leitinho é para o mano."
    Ela - "Não, mamã as tuas maminhas são só de nós as duas."
    Eu - "Coitadinho do mano, assim morre com fome."
    Ela - "Não morre nada dás biberão e assim as maminhas ficam só de nós duas na mesma."

    Resumindo e concluindo lá vou eu ter que fazer uma lavagem cerebral durante 7 meses.

    Bjs
    Vânia

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
      Bem me queria parecer que deveria ser ela.

      Aos poucos estamos quase todas a ficar mais descansadas, com a eco das 12 semanas.

      Espero que ela traga óptimas notícias.

      Conversa da minha filha ontem: "mamã eu bebi o teu leito todo das maminhas? (ela foi amamentada até aos 2 anos).
      Eu - "Sim filha bebeste tudo até a mamã ficar sem leite."
      Ela - " E já estás a ficar com novo leite?"
      Eu - " Estou a começar a ficar".
      Ela - "Posso chupar?"
      Eu - "Não, claro que não, este leitinho é para o mano."
      Ela - "Não, mamã as tuas maminhas são só de nós as duas."
      Eu - "Coitadinho do mano, assim morre com fome."
      Ela - "Não morre nada dás biberão e assim as maminhas ficam só de nós duas na mesma."

      Resumindo e concluindo lá vou eu ter que fazer uma lavagem cerebral durante 7 meses.

      Bjs
      Vânia
      estes miudos lembram-se de cada uma, mas vais ver que depois lhe passa

      parabéns às mamãs que já sabem o sexo dos pimpolhos a ver se para a semana descubro, caso contrário só dia 29... ai tanto tempo;P
      Boas barriguitas

      Comentar


      • Tão linda Vânia.... ela é muito pequenina, mas vai ver que se vai habituar à ideia, mais cedo do que imaginas.
        O meu Guto, é precisamente ao contrário, mas também tem 6 aninhos, manda-me descansar porque o bebe precisa, manda-me comer porque o bebe precisa, é um lindo... tudo em função do bebe, acorda e pergunta-me como está o bebe, vem da escola e pergunta como passou o dia o bebe... e aquela boquinha só fala no bebe...

        Beijocas....
        ]

        Comentar


        • oh vania essa da tua filha está fantástica adorei
          pois o meu anda mas é mto agarrado a mãe
          mas olha deve ser normal
          por aqui vai se indo meio enjoada sem mta vontade de fazer o que quer que ser eu que queria tanto que ja fosse dia 16 para ir ver a estrelinha .....bem tenho de ter paciencia ainda para mais pq tenho um fim de semana mais ou menos ocupado e uma semana tb jeitosa no sabado uma despedida de solteira na terça o carro na oficina na quarta a operação do filho na quinta a ecografia na sexta dentista e no domingo um baptizado......
          beijinhos minhas lindas


          Comentar


          • Olá a todas:
            Pois é verdade ontem foi mesmo o meu dia de eco... mas como tb foi dia de anos do meu pai, só agora vos venho trazer novidades boas
            Palpite de menino, mas a médica não arrisca certezas antes das 18 semanas, diz que às vezes o que estão a ver engana... mas eu e o pai tb ficamos com o feeling de um rapazolas lindo!!
            Digo-vos, as ecos evoluiram bastante em 4 anos, ou então tenho um bebé modelo na barriga, viu-se tudo tão tão perfeitinho, lindo, lindo!!!
            Em relação ao mais importante está tudo bem, todas as medições correctas. A data mudou para dia 17 de dezembro (pelo que tenho qs qs a certeza que não serei mama de Dezembro, ou então é ali mesmo à tira).
            Depois no final da eco fiz o rastreio bioquimico agora é aguardar pelos resultados... mas já bem mais descansada!
            Esta eco faz mesmo milagres para nos descansar o coração...
            Cá em casa o N. disse: Então mais calminha com as notícias? Daqui a quantos dias é q começas outra vez com a ansiedade? (gozam gozam, mas eles devem estar iguais...)

            beijinhos a todas

            Comentar


            • vania: a tua filhota teve mta graça! tens mmo de ir falando com calma dessas coisas todas que vai começar a partilhar assim que o bebe nascer!
              titukinha: a minha clara está mais como o teu filhote. ontem qdo lhe disse que tinha ido à médica e que o bebé estava bem e estava a crescer disse logo: "esta quase a nascer?! se nascesse já, já estava vivo!" anda sempre a fazer festinhas, dar beijinhos e falar com o bebe e ja faz mtos mtos planos... acho que anda mesmo desejosa, vamos ver até quando... ainda falta tanto que deve haver uma altura que devem desligar um bocadinho...

              bjinhos

              Comentar


              • Olá a todas as Barriguitas, os vossos filhotes sao tão fofinhos... A unica experiência que tenho e com o meu sobrinho, que tem 2 anos, o nosso afilhado entao contamos que ia ter um priminho pk a Tita tá gravida, e mostramos o livro que tem uma vaca com um bebe na barriga, p ele perceber, lol ag diz k a vaca vai ter o priminho p jogar a bola lololol as crianças são um maximo...lololol
                Hoje estamos de parabens, fazemos 15 semaninhas
                A minha proxima eco é dia 21, teremos 16 sem e 5dias... la em casa estamos todos ansiosos por voltar a ver o nosso bebe O papa ate andou a fazer ginastica ao calendario pa poder ver o filhote antes de ter que ir embora em trabalho...isto dos papas terem que ir pa longe durante algum tempo é tao mau...

                Barriguitas que já passaram por isto antes, como é que é agora p a frente? To tao contente, mas tenho tantos medos que aconteça alguma coisa...

                Beijinhos pa todas

                Comentar


                • Oi ritadl, assim espero que o meu filhote desligue um bocadinho, ontem até disse ao meu marido, que já tenho saudades dos miminhos do meu filhoco, só para mim.

                  Oi Tânia Sá, daqui para a frente é estar tranquila, habituar-nos à ideia das modificações do nosso corpo, que são muitas, ás mudanças constantes de humor, e eu falo por mim que já tive a 1ª experiência: ás contracções, já ontem tive imensas, mas atribuí-as ao facto de ter sido imensamente "mexida" na noite anterior ao fazer a Eco.

                  Beijocas doces ás barriguitas
                  ]

                  Comentar


                  • Olá meninas

                    Carol, tens uma agenda social muito preenchida, boa sorte para tudo principalmente a operação do filhote.

                    Rita, vamos com muita calma tentar que ela perceba esta nova dinâmica com o bébé, ela neste momento quer muito que ele mexa para o poder sentir.

                    Tãnia, agora é esperar por aquele movimento que parece um borbulhar, e depois aquele pontapé que já se sente bem, e que as outras pessoas se puserem a mão em cima da barriga também sentem, curtir ver a barriga a crescer, e poder ir vendo os bebecas a cada eco.

                    Aproveitar a gravidez ao máximo, porque depois vêm as saudades deste tempo.

                    bjs
                    Vânia

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Obrigada a todas, para mim é tudo novo!!
                      Titukinha já se sente contrações com estas semanas?
                      Obrigada Vazinheira, eu as vezes consigo sentir de que lado está o meu feijoka, mas as vezes sinto um formigueiro ca dentro, isto é ele a mexer? É isso que se sente?
                      Desculpa a pergunta mas de facto é a minha 1ª gravidez e nunca senti nada antes, não sei bem exprimir!!

                      Beijinhos pa todas

                      Comentar


                      • Olá Tânia, é verdade eu da 1ª vez foi exactamente igual, tudo me fazia confusão.. desde os termos, ás sensações, compreendo-te perfeitamente.
                        Sim, ontem tive imensas contracções (mas se não tivesse estado grávida não sabia o que era), além de ter ficado muito magoada, sentia as contracções de tempo a tempo, é um mexer constante de um lado da barriga com uma sensação de pressão associada, não sei se me faço entender... Mas estas são perfeitamente normais, penso que até têm um nome associado acho que é contrações de Braxton (espero não dizer um enorme disparate)
                        Beijocas ás barriguitas
                        ]

                        Comentar


                        • Olá a todas:
                          Tania agora é descansar e gozar cada dia... como as outras mamas ja disseram depois tem-se mta mtas saudades... falo por mim, como a clara nasceu as 35 semanas, depois dela nascer é claro que estava radiante de a ter nos braços e as outras pessoas principalmente o pai não entendiam qdo eu dizia: ainda n devias ser de toda a gente, ainda devias ser só minha... é uma sensação mto egoista, mas eu amei estar gravida!
                          Agora vais começar a sentir o teu bebé... ao principio sao uns movimentos mto suaves, a mim pareciam umas borboletas e voar... ou uma visão menos romantica... gazes!
                          Depois quando crescem e já n tem mto espaço começam-se a sentir os movimentos fora da barriga e ai os papás amam
                          Depois qdo já estão mmo grandes começam a fazer mais força e alguns pontapés aleijam mmo malandros! è engraçado adivinhar o que está a bater, pés, cotovelos, ... e ver a barriga literalmente a mudar de posição :9
                          Enfim, tu própria vais descobrir todos os momentos lindos... boa sorte e vai partilhando connosco.
                          Com as tuas semanas acredito que o que sentes são mesmo os movimentos do teu bebe parabens!!

                          Bjinhos a todas

                          Comentar


                          • Rita, a tua descrição é magnífica, é isso mesmo.

                            Eu tive a Filipa às 41 semanas e tive imensas saudades de estar grávida e essa sensação de egoísmo associada a ela.

                            Titukinha é cedo para as contrações braxton, esses são mais para o final da gravidez, se continuares assim deverias comunicar à tua médica. Pode ser o útero a adaptar-se mas se forem contracções tens que tomar magnésio receitado pela médica para pararem.

                            bjs
                            Vânia

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Não Vânia, sem stresses falei com o meu OB, e é normal... provavelmente são mesmo as de Braxton, que nas segundas gravidezes aparecem mais cedo que o habitual
                              Beijocas
                              ]

                              Comentar


                              • Ok, ainda bem.

                                É bom saber estas coisas...Eu espero que me apareçam lá mais para o fim que ainda me ando a refazer dos enjoos e vómitos.

                                A minha OB disse que o ferro me vai fazer sentir ainda mais enjoada, vou começar a tomar amanhã, oba, oba.

                                bjs

                                Vânia

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X