Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Titukinha, já tinha sentido a tua falta, mesmo.

    Espero que o susto tenha passado e agora é favor descansar.

    Ainda é muito cedo para os bebecas de Dezembro, queremos todos no forno até ao tempo.

    Carol, eu acho que andas a treinar os teus sonos para quando a princesa nascer, assim já vais no ritmo.

    Aproveita e dorme umas sestas que não há corpo que aguente a falta de dormir, espero que estejas melhor das dores.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Olá meninas! Fui mama de dezembro 2010, não podia deixar de vos desejar boa sorte!

      Comentar


      • Dentinho, obrigado pela boa sorte nós todas agradecemos.

        E parabéns pela princesa, eu na minha modesta opinião o pessoal de Dezembro é todo fixe (não tendo eu nascido em Dezembro).

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • é um mês muito especial, mais ainda com o nascimento da princesa! é a melhor prenda do mundo!


          Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
          Dentinho, obrigado pela boa sorte nós todas agradecemos.

          E parabéns pela princesa, eu na minha modesta opinião o pessoal de Dezembro é todo fixe (não tendo eu nascido em Dezembro).

          bjs

          Comentar


          • Ritadl, os cálculos para esses subsídios são sempre complicados de fazer, a regra, fórmula é fácil, mas depois cada pessoa tem o seu caso diferente, a sua carreira contributiva e aparecem mil excepções à regra.
            Eu também cumulo rendimentos de TCO e TI, apresento anexo A e B de IRS, mas para a Seg Social só faço descontos como TCO (há várias situações que justificam que não se tenha de fazer mais descontos também como TI), por isso, apesar de ter rendimentos das 2 categorias só me conta como trabalhadora por conta de outrem porque só por essa faço descontos.

            Aquilo que recomendo é que cada uma esteja muito atenta à sua situação concreta, que vá à SS pessoalmente, que telefone para o número directo, que tenha acesso à segurança social directa, que chateei, que incomode, que leia a lei, é raro encontrar 2 funcionários que nos digam a mesma coisa, é chato, desgastante, mas só assim se aprende e nos defendemos.
            E não há nestes assuntos muita lógica, uma pessoa até pode pôr-se a pensar e dizer "bem, se fulana foi assim, então para mim deve ser também, tem lógica que seja", porque depois vai-se informar e afinal "não é assim, é assado", sem lógica nenhuma.

            Por isso, a tua resposta dependerá de saberes primeiro se fazes descontos para a SS pelos 2 ou só por 1.

            Beijinho

            Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
            Olá a todas:

            Sónia, que chatisse essas despesas inesperadas são sempre indesejadas... Tb espero que receba o tal subsidio e tb penso que com o novo bebezocas vamos recomeçar a receber de novo o abona da minha filhota... é pouco, mas é melhor que nada...

            Txi, ovosmoles, que confusão... Pareces informada da situação, por acaso sabes dizer como fazem os calculos qdo se acumula as situações de trabalho dependente com independente?

            Amélia, parece-me que vem ai boas noticias... vou ja espreitar o teu topico! Mtos beijinhos

            Bjinhos a todas as mamas e bebes

            Comentar


            • Olá mamãs!

              Fui rotulada de grávida de risco...diabetes gestacional...tudo por 1 único valor alterado na análise da glicémia...

              Agora vou a uma consulta com amiga da minha médica, endocrinologista, e terei de ser controlada... Não é grave, não é culpa minha...bla bla bla mas terei de seguir uma dieta! Logo eu q adoro comer e não consigo passar fome...Oh God!!!!!
              A boa notícia no meio disto td é q parece q terei direito a baixa por gravidez de risco (e estando com subsídio de desemprego, por não estar ainda colocada, é muito bom! Vou ganhar a 100% o que me dá um jeitão!)

              Alguma de vocês tem esta experiência???

              Beijocas
              http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

              Comentar


              • Essa do subsídio pré.natal tb não sabia... Será q tenho direito a isso tb?...
                http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

                Comentar


                • Olá mamãs

                  Titukinha mas que grande susto! Imagino a aflição, mas ainda bem que no meio disso tudo a bebecas esteve sempre bem. Agora muito repouso que é por uma excelente causa Nada de fornadas antes de Dezembro

                  Mamã_galinha, para o pré-natal tens de pedir uma declaração à tua médica de família (existe um formulário para isso que ela deve ter conhecimento) e depois é entregar na segurança social; se as contas derem para o 3º escalão ou menos recebes o pré-natal sim, comigo aconteceu e não contava com ele. Quanto a diabetes gestacional, na gravidez da minha Matilde tive nos últimos 2 meses de gravidez, mas apenas controlei com dieta e recebi o subsidio de gravidez de risco (na altura apenas apresentava rendimentos de TI); agora para a semana vou à minha médica de família pedir para fazer o rastreio para deixar de cismar no raio da diabetes, como tive na primeira, ando cismada que desta não me vou safar, mas a ver vamos (confesso que com a não-colocação, a trapalhada para me atribuírem o subsidio de desemprego até dava jeito a baixa de gravidez de risco:P)

                  Carol, não chegaste a ir ao hospital ontem? Hoje realmente o teu miúdo madrugou... xiça, espero que a menina seja mais dorminhoca eheheheh

                  Nós por cá andamos bem, à espera das consultas das próximas semanas

                  Bjis

                  Comentar


                  • Que chatice mamãgalinha. Vais ter que tomar insulina?
                    O subsídio pré-natal tem agora com a crise critérios muito apertados, depende dos rendimentos do teu agregado familiar, não podem ser superiores a 8800 eur/ano.
                    Mas mete os papéis, não perdes nada.
                    Lê aqui http://195.245.197.196/left.asp?02.12.01

                    Inserido Inicialmente por imported_mamãgalinha Ver Mensagem
                    Essa do subsídio pré.natal tb não sabia... Será q tenho direito a isso tb?...

                    Comentar


                    • Boas, eu subsídio pré-natal e da filhota mais velha não tenho, pertenco ao 4 escalão. Eu já sabia mas pedi na mesma, só para ser chata.

                      Eu tb estou desempregada, e como tal tenho que fazer as apresentações quinzenais e procura activa de emprego mas se tivesse de baixa de risco, já estava livre e o tempo de desemprego andava para a frente. Mas como não tenho problemas não o vou fazer até porque sou um pouco superticiosa.

                      Mudando de assunto, ontem vi uma promoção de fraldas para recem-nascidos da Huggies e comprei, mas só um pacote que vinha num kit de boas vindas, eu lembro-me que da Lipa nós preferíamos huggies do que dodot, pois as últimas deixavam sair os cócos líquidos, mas depois quando mudou de tamanho já preferíamos as dodot. agora não sei se mantém obtei só por comprar 1 pacote edepois ver como ele reage.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Hum...é que não tenho médica de família...não me foi atribuído... Sendo assim, como farei? Por exemplo, sempre q preciso de baixa, tenho de levar a declaração da minha medica privada ao Centro de Saude...depois de mt reclamar lá me arranjam uma consulta com um dr qualquer e ele converte a declaração da minha médica numa baixa...foi assim quando a minha menina teve varicela e precisei de meter baixa. Agora com isto da baixa de risco penso q será da mesma forma... Mas com isso do subsidio pré.natal não sei... Que raio! É só papelada!!!
                        http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

                        Comentar


                        • Suponho que terá de ser a mesma coisa, terás de pedir para te atribuírem um médico que te irá passar o papel (ou podes tu levar o papel, acho que tem o modelo no site da segsocial, cusco daqui a nada); outra coisa é que também tens direito a cheques-dentista, que mais uma vez terás que pedir no centro saúde; para além do papel para a isenção das taxas moderadoras.

                          Comentar


                          • Deixo aqui o link para o manual de requisição do subsidio pré-natal:


                            e do link com os documentos:

                            Comentar


                            • Mamã-galinha, eu fui à ss e deram-me os modelos, eu levei o que era para ser preenchido pelo médico à minha médica no privado e ela preencheu, porque como tu eu não tenho médico de família e já me custa ter que ir ao centro de saúde para as análises.

                              Eu perguntei na ss se tinha de ser o de família ou se podia ser a Gino particular, e elas disseram que qualquer um servia.

                              bj

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Sónia, hoje estás rápida, mulher.

                                É para me fazeres companhia durante o dia?

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X