Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom Dia meninas,

    Acabo de vir da eco morfoligica e está tudo em ordem e mais uma vez foi confirmado o sexo que é menino. as medidas da eco são Dbp 48mm; pc 179mm; pa 57; femur 33 e peso 365gr.

    o medico diz que tenho bastante liquido.

    Meninas, em relação à eco a 3D alguma de voçes vai fazer?

    bjinhos

    Comentar


    • Bom dia,

      Ana, fico feliz por estar tudo bem com o teu nenuco.

      Pelo que vou lendo já estamos a desfrutar da gravidez como deve ser, pelo menos com menos enjoos. Quanto à azia, da 1ª gravidez tomava kompensan mas nem sempre fazia efeito. O que me acalmava o estômago eram as amêndoas secas, um geladinho de nata e neste momento não me lembro de mais nada mas acho que tinha outra coisa qualquer. Levantar mais a cabeça também ajuda mas como eu não gosto de almofadas altas cheguei a dormir muitas noites sentada por causa da azia.

      Também já sabemos o que vem aí: uma menina. Fui à GO (Dra. Joana Santos) na semana passada e ela disse que quase de certeza era uma menina e ontem tive que recorrer à urgência e a médica confirmou-me. Felizmente o que me levou lá não passou de um susto. Saíu-me uma "coisa" que me parecia ser o rolhão e senti a barriga dura algumas vezes durante o dia mas felizmente foi mesmo falso alarme e segundo a médica foi um corrimento normal e tenho o colo perfeitamente fechado. (Agora percebo as mamãs que já tinham sido mães anteriormente quando ficam apreensivas com alguma coisa).

      Ela passou-me magnésio para tomar somente para prevenir as contracções. Entretanto já estava a tomar o folicil desde o início e como tive anemia no 3º trimestre da anterior gravidez e as análises indicaram início de nova anemia, a Dra. Joana passou-me Tardyferon-Fol (um 2 em 1: ferro + ácido fólico).

      Bem, eu depois passo novamente para comentar sobre mais assuntos que se têm discutido aqui. Este post já vai grande.

      Bjs





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • Dew - Obrigada na mesma pela tentativa de explicações mas quando disse que uma mae com rh - me poderia ajudar nao me referia a ti, referia me a qualqer uma e claro que tivesse numa 2ª gravidez, pois caso contrario nao saberia o que dizer. De qualquer forma ate nem estou preocupada com esta gravidez em si, pk ja da 1ª n haveria prob em nada, haveria sim se n levasse a tal vacina a partir daí, numa proxima, ou seja agr nesta, mas como levei, esta tudo bem mas o prob na mnh cabeça é se eu precisar levar agr e n levar p uma outra proxima percebes?pk mesmo tendo 2 filhos (e hoje toda a gente com kem falo me parece ser contra isto), mas nao sei se fikarei por aki ainda, sou filha unica com mt desgosto e arranjei um marido igual, a mnh filha nem tios tem :s é uma tristeza, por isso e como adoro crianças smp disse k gstava de ter pelo menos uns 3 se pudesse e a pessoa nem smp pode pensar so no presente, as vezes tem k pensar no futuro e aki é um caso pk n da para remediar entendes?se eu precisar (como qualquer outra mae) de levar essa vacina e n levar ja n ha nda a fazer, desde o momento em q as celulas entram no meu corpo n correra bem uma proxima vez. Agr faz me confusao pk smp fui (-) e agr consideram me positivo e por eles nao me dao vacina mas suscita me duvidas so por n haver remedio caso as cooisas nao sejam bem assim pk tb existem mts falhas medicas percebes agr a mnh frustraçao?Axo que ainda compliko mais kd expliko ne?!


        Em relaçao as fraldas eu nao concordo com kem te disse isso mas ja sabes q as opinioes sao mt pessoais, eu ja pus uma fralda um numero maior q o dela numa situaçao ou outra exporadica e n correu nda bem. A logica de dizerem k absorve mais pode ser por ser maior e claro tem mais espaço para absorver mas no meu ver e foi o k me aconteceu, a fralda nao sendo do numero certo desvia se mt, nao fica justa, logo o xixi sai tdo pelos lados, por isso nao recomendo.
        Agora essa da farinha maizena parece me mt boa, la ver se nao me eskeco p knd precisar ou ate pa dar um conselho.
        As fraldas e toalhitas q custumo usar sao da dodot, experimentei as do pingo doce por ouvir falar mt bem e odiei, axei msm mt duras lol realmente as opinioes sao msm diferentes e os gstos pessoais tb e desde o momento em q apareceram as basic axo k foi uma grande ajuda pk trazem mts fraldas e sao mt mais baratas q as outras da dodot e gst mt delas ate.Toahitas ja passei por tds as da dodot, as do continente e outras mas umas sao mt molhadas ou xeiasss de sabao ou detergente o sei la (umas das do continente), outras secam mt rapidamente knd estao abertas e outras por isto e por akilo fizeram m experimentar a gama kuase tda lol de klk maneira uso dodot pk eles fazem mts promoçoes e algumas boas..

        Beijinhos e k xegue a tua consulta bem depressa..
        Ultima edição por NéNéY; 22-09-2011, 11:59.












        Madrinha - Lanita



        Madrinha - Hope2008



        Afilhada - Sofia23











        Aniversários da barriguinha:







        1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



        2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



        3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



        4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



        5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



        6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



        7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



        8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



        9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







        Data do UPM : 29-07-2008



        Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

        Comentar


        • ana_tomas - Que bom que esta tudo bem, mas nao pecebo metade das tuas medidas lol, o que é o dbp e o pa? Eu axo tao estranho, so vou fazer a mnh dia 15 de novembro, axo mt tarde, nao percebo como pode ser assim mas pronto, ele n tem vagas mais cedo, tem mtas pacientes mas dp acabo por axar k n sou mt vigiada e as coisas n têm a atençao devida p tdas q nesta fase é tao importante..

          Sabes q parte da minha familia é de Tavira??Mas nao custumo mt ir ai, fica um cadito longe..

          ********
          Ultima edição por NéNéY; 22-09-2011, 11:57.












          Madrinha - Lanita



          Madrinha - Hope2008



          Afilhada - Sofia23











          Aniversários da barriguinha:







          1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



          2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



          3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



          4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



          5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



          6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



          7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



          8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



          9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







          Data do UPM : 29-07-2008



          Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

          Comentar


          • Olá mamãs e bebecas!

            Bom dia a todas!

            Espero que esteja tudo a correr bem com essas barriguinhas!
            Por aqui vai-se andando... Está tudo bem com a Leonor, mas ando apreensiva em relação a uma coisa... Quando souber ao certo o que se passa, conto-vos. Não quero estar a alarmar ninguém nem a pensar muito no assunto sem ter certezas de nada...

            De resto, a barriga cresce de dia para dia e na terça fomos ao centro de saúde, por rotina, e está tudo ok. Ouvi o coraçãozito da princesa (157bpm) o que me tranquilizou imenso! Apesar de já a sentir mexer (e bem!) não há nada como ouvirmos o coração a bater forte para ficarmos tranquilas... e já é a segunda gravidez!... Mas como disse, e bem, a Suzy, não é por já termos sido mães que deixamos de andar preocupadas ou de ter sustos. Cada gravidez é diferente e até penso que é pior quando já não é a primeira porque já estamos mais alertas em relação a tudo (mau e bom) e às vezes não é nada, mas assusta-nos. Na primeira gravidez é como eu costumo dizer "como o boi para o matadouro". Não sabemos o que esperar, para o que vamos, por isso vivemos mais na ignorância, o que acaba por ser bom e mais tranquilizante. Na segunda e seguintes temos a tendência de fazer comparações e esquecemo-nos que não há gravidezes iguais, e quando algo é diferente pensamos logo que qualquer coisa está mal... Mãe sofre!!!

            Nénéy - Não te preocupes que ninguém levou a mal o teu desabafo. Só comentei para te tranquilizar e para não nos julgares mal. Aqui somos todas companheiras de barriga e é o sitio ideal para partilharmos tudo, seja bom, mau ou simplesmente uma dúvida.

            Ana_Tomas - Parabéns pelo menino! Já tem nome?

            Suzy - Que susto deves ter apanhado! Lá está, é o que dá ser a segunda viagem... Achamos que já sabemos tudo e assustamo-nos à mínima coisa. Mas pelo que contas não foi para menos! Ainda bem que não passou de um valente susto e que está tudo bem! Parabéns pela Princesa! Já tem nome?

            Beijocas a todas e fiquem bem!







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por NéNéY Ver Mensagem
              ana_tomas - Que bom que esta tudo bem, mas nao pecebo metade das tuas medidas lol, o que é o dbp e o pa? Eu axo tao estranho, so vou fazer a mnh dia 15 de novembro, axo mt tarde, nao percebo como pode ser assim mas pronto, ele n tem vagas mais cedo, tem mtas pacientes mas dp acabo por axar k n sou mt vigiada e as coisas n têm a atençao devida p tdas q nesta fase é tao importante..

              Sabes q parte da minha familia é de Tavira??Mas nao custumo mt ir ai, fica um cadito longe..

              ********
              Nénéy - Dbp quer dizer Diâmetro Bi-Parietal (é a medida da cabeça) e pa quer dizer Perimetro abdominal (é a medida da barriga).
              Quanto à tua eco morfológica, no dia 15 de Novembro estás com quantas semanas? Tem atenção a isso porque deve ser feita entre as 18 e as 22 semanas, isto é, antes de fazeres as 23 semanas. A mim marcaram-me a do 1º trimestre para muito tarde (já ia estar no 2º trimestre) e eu marqui uma no particular para garantir que a fazia dentro do tempo correto e ainda bem que o fiz porque se não fosse essa eco tinham-me datado mal a gravidez! Nestas coisas temos de estar muito atentas pois alguns médicos não querem saber de nada, nem se dão ao trabalho de fazer contas. Toma atenção a isso e qualquer coisa, pergunta.
              Beijocas!







              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

              Comentar


              • Tb concordo cm voces me relaçao a 2ª gravidez pk ate nas tomas de medicamentos e coisas minimas me sinto mais apreensive pk da 1ª vez n sabia nda, tudo o k me diziam era novo e vdd universal, td o k fazer o k tomar e agr sendo a 2ª vez e as coisas completamente diferentes penso, sera k é normal isto ou akilo, entao e se me mandaram fazer isto e tomar akilo da outra vez pk n faço igual agr? Esse tipo de coisas tb me faz confusao.

                Uiii e ja começam os medos p o parto, é normal, tb ja me passou pela cabeça e a mim ate correu bem mas penso assim, tda a gente diz k nda é igual e p mim ja era bom k fosse igual mas n ha de ser e mt menos mlh lol n consigo deixar de pensar assim, tendo corrido bem agr penso k n vou ter tanta sorte, ou n vou a horas de levar epidural (k tanto kero lol) e ja da 1ª vez n ia xegand a tmp (pk aki têm horarios o k é mt injusto) ou levo e n corre bem como a mts, k sentem tudo ou k têm consekuencias, enfim, de klk maneira n xego a sentir o medo e a desorientaçao k senti da 1ª vez por n imaginar o k era e como era. Sinto me mais trankuila apesar de me passarem varias coisas pela cabeça k axo k é normal..

                Entao e as meninas k ja sabem o sexo dos bebes, ja alguem tem nome escolhido?

                Kuanto a ecografia (k penso estarem a falar da 4D, tda a gente diz 3D mas 3D so se vê noutra dimensao e 4D ve se a cores tb, é dessa k falam certo?), eu vou fazer claro, ja da 1ª vez fiz e axo k é uma bonita recordaçao, so k da 1ª vez fiz mt cedo, aos 4 meses e pouko pk decidi k se n descobrisse o sexo (estava mt mais curiosa claro e estava td a correr bem por isso sobrava me msm a parte da curiosidade) na consulta dos 4 meses eu ia la em seguida p descobrir, se descobrisse so ia no fim k dizem k é mlh e mais bonito, por isso desta vez vou fazer assim, so ainda n sei knd devo ir.. Kem mais vai fazer? E kuando axam mlh?

                Ahhhhhhhhh!Ia me eskecendo dum pekeno grandeeee pormenor.. A vossa barriga esta grande como?Grande grande ou assim assim?Eu c 15 dias ja n escondia, c 2 meses e tal davam m 5 agr ontem deram m 7.. 7????????? WOOOOOOOOOOW axo k n tanto mas sim, é vdd k esta mt maior k da 1ª vez e n sei onde ira parar, é so barriga mas ja varias vezes me perguntaram se eram 2 ou assim, xiça.. Ate me sinto mal..


                Carinhos p tdas voces
                Ultima edição por NéNéY; 22-09-2011, 12:17.












                Madrinha - Lanita



                Madrinha - Hope2008



                Afilhada - Sofia23











                Aniversários da barriguinha:







                1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                Data do UPM : 29-07-2008



                Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
                  Nénéy - Dbp quer dizer Diâmetro Bi-Parietal (é a medida da cabeça) e pa quer dizer Perimetro abdominal (é a medida da barriga).
                  Quanto à tua eco morfológica, no dia 15 de Novembro estás com quantas semanas? Tem atenção a isso porque deve ser feita entre as 18 e as 22 semanas, isto é, antes de fazeres as 23 semanas. A mim marcaram-me a do 1º trimestre para muito tarde (já ia estar no 2º trimestre) e eu marqui uma no particular para garantir que a fazia dentro do tempo correto e ainda bem que o fiz porque se não fosse essa eco tinham-me datado mal a gravidez! Nestas coisas temos de estar muito atentas pois alguns médicos não querem saber de nada, nem se dão ao trabalho de fazer contas. Toma atenção a isso e qualquer coisa, pergunta.
                  Beijocas!

                  Exactamente cazac, é isso msmo q penso mas tb n sabemos tudo, eles é k sao os medicos e dizem k ta td bem ou nao é preciso nda. Eu tou c um medico k ouvi falar maravilhas, adoram no e é o chefe da obstetricia no hospital, pela logica nao vao por la uma pessoa incompetente e no duvido das capacidades dele mas axo k a experiencia tb pode prejudicar nos a nos as vezes, dizem k ele é o mlh a tratar casos serios mas eu desde o inicio k me sinto completamente desamparada talvz por estar td dentro do normal e n sei k fazer, ja pensei em mudar mas axo mt mau pk dp ele sabe pk a outra k tinha antes é colga dele e tudo e klk coisa la terei k passar por ele pk é o chefe e penso k pode ser ainda pior p mim por isso nao sei mesmo o k fazer. Medicamentos se eu n os pedir n me passa nenhuns (o k vale é k ja tinha tomado na anterior sen n sabia nda percebes?), analises e td nem me passou desta vez k tinha 17 semanas, msm k fosse pa fazer um mes dp ou assim axo k me dvia ter passado logo pk so la ia voltar mais de 2 meses dp e a eco tb fikou p essa altura q tnh penso eu 25 semanas e tal. Nao percebo nda disto. Dp tda a gente diz fala com ele, é o teu medico, mas eu falei agr na segunda e perguntei e ele disse k estava dentro do tmp e o k é k eu ia dizer???Ele é k é o medico. Sinto me mesmo desamparada

                  Fikei a pensar no k te anda a fazer pensar tb e devias ter posto aki pk nao nos faz pensar mais a nos do k a ti, p ti as tuas coisas sao smp piores é normal e aki smp podes encontrar uma palavra, um ombro msm k ainda n tnhas certezas de nda, as vezes faz bem falar mas respeito a tua decisao e fiko a espera k vnhas dizer k n era nda afinal..

                  Beijo com mt carinho












                  Madrinha - Lanita



                  Madrinha - Hope2008



                  Afilhada - Sofia23











                  Aniversários da barriguinha:







                  1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                  2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                  3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                  4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                  5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                  6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                  7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                  8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                  9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                  Data do UPM : 29-07-2008



                  Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                  Comentar


                  • Ainda estamos um pouco indecisos se será vasco ou duarte, mas em principio será vasco.

                    Eu hoje perguntei ao medico quanto iria custar a eco a 4D e ele disse que custa 130€, e que devia fazer mais ou menos daqui a umas 3 semanas ou seja perto das 24 semanas, e que estas eco devem ser feitas até as 30 semanas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ana_tomas Ver Mensagem
                      Ainda estamos um pouco indecisos se será vasco ou duarte, mas em principio será vasco.

                      Eu hoje perguntei ao medico quanto iria custar a eco a 4D e ele disse que custa 130€, e que devia fazer mais ou menos daqui a umas 3 semanas ou seja perto das 24 semanas, e que estas eco devem ser feitas até as 30 semanas.
                      Ai sim??Por essa nao esperava.. E deu te uma razao mais concreta? É q sempre ouvi que se devia fazer p cima ds 7 meses pelo menos, 7 e meio 8, 8 e tal, mas por se ver melhor so por isso e nunca ouvi nda contra, é a 1ª vez.. A minha custou me se me engano (c td, cd etc) 150€ axo eu mas tb ja foi ha 3 anos, poderia ter baixado ou n, n sei.. Duarteera um dos nomes k axava piada mas acabei por nao o por na minha lista da 1ª vez












                      Madrinha - Lanita



                      Madrinha - Hope2008



                      Afilhada - Sofia23











                      Aniversários da barriguinha:







                      1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                      2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                      3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                      4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                      5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                      6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                      7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                      8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                      9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                      Data do UPM : 29-07-2008



                      Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por NéNéY Ver Mensagem
                        Exactamente cazac, é isso msmo q penso mas tb n sabemos tudo, eles é k sao os medicos e dizem k ta td bem ou nao é preciso nda. Eu tou c um medico k ouvi falar maravilhas, adoram no e é o chefe da obstetricia no hospital, pela logica nao vao por la uma pessoa incompetente e no duvido das capacidades dele mas axo k a experiencia tb pode prejudicar nos a nos as vezes, dizem k ele é o mlh a tratar casos serios mas eu desde o inicio k me sinto completamente desamparada talvz por estar td dentro do normal e n sei k fazer, ja pensei em mudar mas axo mt mau pk dp ele sabe pk a outra k tinha antes é colga dele e tudo e klk coisa la terei k passar por ele pk é o chefe e penso k pode ser ainda pior p mim por isso nao sei mesmo o k fazer. Medicamentos se eu n os pedir n me passa nenhuns (o k vale é k ja tinha tomado na anterior sen n sabia nda percebes?), analises e td nem me passou desta vez k tinha 17 semanas, msm k fosse pa fazer um mes dp ou assim axo k me dvia ter passado logo pk so la ia voltar mais de 2 meses dp e a eco tb fikou p essa altura q tnh penso eu 25 semanas e tal. Nao percebo nda disto. Dp tda a gente diz fala com ele, é o teu medico, mas eu falei agr na segunda e perguntei e ele disse k estava dentro do tmp e o k é k eu ia dizer???Ele é k é o medico. Sinto me mesmo desamparada

                        Fikei a pensar no k te anda a fazer pensar tb e devias ter posto aki pk nao nos faz pensar mais a nos do k a ti, p ti as tuas coisas sao smp piores é normal e aki smp podes encontrar uma palavra, um ombro msm k ainda n tnhas certezas de nda, as vezes faz bem falar mas respeito a tua decisao e fiko a espera k vnhas dizer k n era nda afinal..

                        Beijo com mt carinho
                        Nénéy - Não te descuides com a data da eco morfológica. Deve ser sempre feita antes de fazer as 23 semanas devido ao tamanho do feto. Se já vais estar com 25 e tal, acho que seria melhor fazeres uma com outro médico ou confrontares mais uma vez o teu médico. Eu fiz isso, e ainda bem, como já te disse.

                        As eco de que falam são as 4D. Não há 3D, ou são 2D (as normais) ou 4D. 4D porque além de verm a 3D também são em tempo real o que é a 4ª dimensão, logo 4D. Devem ser feitas entre as 24 e as 30 semanas. Antes o bebé ainda é muito pequeno ( e pouco bonito) e depois começa a ser muito grande. Do meu primeiro filho fiz 4 ecos dessas (à parte) e com gravação. Fiz às 13, 17, 28 e 33 semanas e a melhor foi, sem dúvida a das 28 semanas! Fiz muitas porque sou muito curiosa e gostava de estar sempre a esperitá-lo. Pagava 60 euros (com gravação) e se levasse P1 da médica de família só pagava 30 euros. É muito giro! Desta vez ainda não fiz nenhuma, mas vou marcar uma agora para a altura da morfológica, lá para meados de Outubro.

                        Quanto ao que me está a preocupar é apenas uma suspeita e que pelo que me têm dito as médicas não me devo preocupar. Tem a ver com a imunidade (ou não) ao CMV (Citomegalovírus). Na primeira gravidez não estva imune e agora parece que estou, mas há a possibilidade de ter contraído o virus no início da gravidez... A médica particular já me tranquilizou, mas ainda estou à espera de uma análise para ficar completamente tranquila (ou não). É que pus-me a ler sobre os perigos de apanhar o virus na gravidez e há coisas terríveis! Claro que levei logo raspanete de todos, incluindo das médicas, que não devia andar a ler essas coisa, mas como disse, sou curiosa... Bem, a ver vamos e mal saiba os resultados digo-vos. Obrigada pela preocupação. Beijocas!







                        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ana_tomas Ver Mensagem
                          Ainda estamos um pouco indecisos se será vasco ou duarte, mas em principio será vasco.

                          Eu hoje perguntei ao medico quanto iria custar a eco a 4D e ele disse que custa 130€, e que devia fazer mais ou menos daqui a umas 3 semanas ou seja perto das 24 semanas, e que estas eco devem ser feitas até as 30 semanas.
                          Foge, as ecografias aí no Algarve são caras!!!!

                          Duarte era um possível nome (o meu preferido), caso agora fosse outro rapaz. Como é menina vai ser Leonor!

                          Beijocas!







                          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                          Comentar


                          • É verdade são um pouco caras, mas ainda vou ver em outros sitios e me informar muito bem no seguro se eles comparticipão em alguma coisa. Do meu outro filho nunca fiz mas agr gostava de fazer acho que ia ser giro e como irei levar o mano para ver ele deve adorar.


                            Bjinhos

                            Comentar


                            • Olá a todas,

                              Em relação às ecografias 3D, eu cheguei a fazer na minha primeira gravidez, por volta das 29 semanas. São realmente um bocado caras. Então o que fiz: como o meu seguro paga até ecografias, só paguei o DVD que foram 30 euros, fiz no Porto. É uma mariquice, mas gostei imenso e vou voltar a fazer.

                              Nénéy - Tens de ter atenção ao teu tempo de gestação, não acho normal fazeres a ecografia morfológica tão tarde, eu faço já a 4 de Outubro. deve ser feita até às 22 ou 23 semanas, e não pode passar disso por eles depois não conseguem medir direito. Pergunta a outro médico se puderes.

                              Em relação aos valores, também não percebo nada, e efectivamente não lhes dou muito importância tirando o peso e percentil. Se o médico diz que está bem confio. Já do meu primeiro filho foi igual.

                              Para as meninas que já fizeram a morfológica e já sabem o sexo: parabéns!!!

                              O meu piolho (a) mexe tanto que às vezes, quando estou sentada, incomoda (não devia dizer isso, eu sei). Mas eu prefiro assim, pelo menos sei que está bem.

                              A barriga? Não me dão 7 meses, mas já me perguntaram, na brincadeira, se nasce no Natal

                              De resto tudo normal. Ando a contar os dias para a eco. Agora já digo, menos de 2 semanas!!! Nunca mais passa. Todos dizem que vou ter uma menina, menos o pai A ver vamos. Nomes não há, temos tempo.

                              Beijinhos!!!!



                              Comentar


                              • cazac - Pois olha ja decidi depois de falar com o marido. Vou ser acompanhada por 2 medicos p n arranjar prob nem k sejam so psicologicos p mim lol k n preciso disso (e se tiver q desistir dum pa outro etc e sendo colegas ha smp akelas coisas), entao vou marcar com a k tinha antes pk me da tds os meses e senti me bem da outra vez, vou lhe dar uma breve explikaçao do pk de nao ter ido a ela pa a esclarecer e pronto e a ele n xego a dizer q vou a outro sitio p n fikar a pensar e a sentir se mal ou ate a tratar me de forma diferente se por acaso precisar dele.. Assim como assim ja tencionava pagar uma consulta por mes e agr k markei a dos 5 meses p ela ja deveria ter pago 5 e no fim c ele so fui a duas, dp c ele ja so tnh 1 ou 2 no maximo ate ao fim por isso prefiro num mes pagar as 2 e pronto fico de consciencia trankuila e mais segura pk realmente em td o lado me disseram k era ate as 22 e msm assim ja so consegui p uns 2 ou 3 dias dp desse tmp (mas penso k n faz mal, pelo menos n tanto cm faria knd fosse a ele c kuase 26 sem). aiii..

                                Realmente no k toca a tua preocupaçao compreende se perfeitamente o pk da cabeça andar a volta e por mais k digam isto ou akilo a pessoa n deixa de pensar de ler de peskisar, é normal e ate se saber smp em concreto é uma dor de cabeça, mas n ha de ser nda msm, assim esperamos smp.. Ja tive tb um valente susto na outra gravidez pk tinha uma bolinha branca no coraçao dela e o medico (foi na eco 4D) fez kestao de me assustar e de me deixar ir completamente de rastos e a xorar, a mnh medica dp ia se passando, disse k n era nd, k ja tinha visto mts mas k cm eu ia fikar a moer ela msm fazia os exames p eu dscansar e assim foi e pronto.. ha smp coisinhas destas.. no fim agr reparei nesta ultima consulta k embora mais pekena tb tnh visto a mesma marca.. estranho mas pronto ja n fikei tao alerta cm da outra vez..
                                Assim k souberes vem dizer mas tenta te abstrair c outras coisas k tanto tmp perdido a pensar nisso n vai servir de nda pk n ha de msm ser nd concerteza

                                Fikei abismadaaaaaaa, a palavra é msm esta, c o preço dessas ecos, eu tava a axar estranho knd tava a ler k fora as consultas ias fazer essa especial tantas vezes, pudera, se fossem a 150€ valha me Deusssssssss.. Deve ser pkausa da concorrencia. Aki em baixo podes n acreditar mas so um medico é k ainda faz isso (imagino a pipa de massa k tem ganho nestes ultimos anos) e agr ja fazem em 3 sitios se n m engano, antes eram em 2 mas ja soube k é o msm medico portanto penso k os preços n devem variar, ma noticia tanto p mim cm para a menina ana_tomas.. pouca sorte a nossa.. Axo k fico mesmo so por uma como da outra vez lol e escolha por volta dessa altura












                                Madrinha - Lanita



                                Madrinha - Hope2008



                                Afilhada - Sofia23











                                Aniversários da barriguinha:







                                1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                                2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                                3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                                4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                                5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                                6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                                7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                                8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                                9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                                Data do UPM : 29-07-2008



                                Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X