Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e.m.a - tb te digo, essa dos 7 meses foi a 1ª e unica graças a Deus (deve ter tido um ovo no lugar da barriga pk concordo k desta vez esteja mt maios, ainda assim n tanto, por exemplo ao inicio ate eu pensei em tar enganada no tmp ou serem 2 pk viu se bem mt cedo o aumento mas agr axo k tem acalmado, de klk maneira assim fiko mais dscansada por n ser a unica lol pk é isso k pensam de mim, po natal pa janeiro mas mais n lol pensam smp k tnh pelo menos um mes a mais a vontade..

    E ja resolvi cm disse o prob da eco k é o k digo a conversar as vezes ajuda mt pk se é meu medico, sabe de tudo, é bom (dizem muitasssssss pessoas), é o chefe la da obstetricia e no fim é o unico a dizer k é normal ate as 26 ou 28 ja n sei.. epa, deix a apessoa pensar, mais uma vez digo, n me tou a sentir bem acompanhada por mais k ele seja bom ou k esteja td normal..












    Madrinha - Lanita



    Madrinha - Hope2008



    Afilhada - Sofia23











    Aniversários da barriguinha:







    1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



    2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



    3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



    4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



    5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



    6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



    7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



    8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



    9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







    Data do UPM : 29-07-2008



    Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

    Comentar


    • Nénéy, não percebi onde andas a ser seguida: no hospital público? E não estás a ser seguida no centro de saúde? Eu estou a ser seguida no CS e tenho consulta todos os meses. Apenas nas últimas semanas da gravidez é que sou transferida para as consultas no hospital que, da gravidez anterior, foram de 15 em 15 dias e se não estou em erro cheguei a ter todas as semanas. Quanto ao facto de o teu médico ser o chefe da obstetrícia, isso não quer dizer que seja melhor ou pior médico. Muitas vezes os cargos não se ganham clinicamente. E não estou a ver como poderias ser prejudicada. Arrisco-me a dizer que para ele és mais uma paciente.

      Também tenho a mesma opinião relativamente aos filhos: se formos esperar que melhorem as condições nunca mais temos filhos e todas sabemos que quanto mais tarde, maior são os riscos para mãe e bebé. Tinha uma vizinha que sempre me disse: "quem tem um, nada tem, quem tem dois, pouco tem, quem tem três está servido". Deus deu-lhe a graça de ter 4 filhos, o último deles já nasceu quando o 3º já era maior de idade e pensava ela estar a entrar na menopausa. Infelizmente não lhe foi permitida criar esse caçula mas tenho a certeza de que, de onde ela está, está a olhar pelos filhos, especialmente por esse que ficou com pouco mais de 1 ano quando ela se foi.

      Cazac, ainda não escolhemos nomes. Ainda vamos pensar nisso

      Bjs





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • Olá mamãs!!

        eu já escolhi os nomes para menino já estava escolhido há muito tempo, para menina é que estava difícil mas já está escolhido também!

        Se for menino é o Vasco. Se for menina é a Madalena. E não vão ter segundo nome, eu e o pai somos traumatizados com os segundos nomes, não vamos fazer isso ninguém.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
          Nénéy, não percebi onde andas a ser seguida: no hospital público? E não estás a ser seguida no centro de saúde? Eu estou a ser seguida no CS e tenho consulta todos os meses. Apenas nas últimas semanas da gravidez é que sou transferida para as consultas no hospital que, da gravidez anterior, foram de 15 em 15 dias e se não estou em erro cheguei a ter todas as semanas. Quanto ao facto de o teu médico ser o chefe da obstetrícia, isso não quer dizer que seja melhor ou pior médico. Muitas vezes os cargos não se ganham clinicamente. E não estou a ver como poderias ser prejudicada. Arrisco-me a dizer que para ele és mais uma paciente.

          Também tenho a mesma opinião relativamente aos filhos: se formos esperar que melhorem as condições nunca mais temos filhos e todas sabemos que quanto mais tarde, maior são os riscos para mãe e bebé. Tinha uma vizinha que sempre me disse: "quem tem um, nada tem, quem tem dois, pouco tem, quem tem três está servido". Deus deu-lhe a graça de ter 4 filhos, o último deles já nasceu quando o 3º já era maior de idade e pensava ela estar a entrar na menopausa. Infelizmente não lhe foi permitida criar esse caçula mas tenho a certeza de que, de onde ela está, está a olhar pelos filhos, especialmente por esse que ficou com pouco mais de 1 ano quando ela se foi.

          Cazac, ainda não escolhemos nomes. Ainda vamos pensar nisso

          Bjs

          Essa é outra duvida minha. Eu tou a ser seguida no privado tal como foi da 1ª vez e nc soube de regras ou obrigaçoes, nda d nda, tlvz por ser a 1ª mae entre as mnhs amigas ou simplesmente por nao se falar nisso, mas agr ja ouvi dizer q tb era obrigada ou devia msm ser seguida no cs ao mesmo tmp e eu nao me importava mas na altura nao sabia e agora axo k ja é tarde para ir começar, sinceramente nao sei como isso funciona. Kuanto a parte do cargo é vdd, n ker dizer k seja bom pelo lugar q tem ate pk conheço a chefe dessa especialidade num hospital privado aki em baixo k fez mta m**** e agr esta em tribunal, ainda assim confiava nele e falo bem dele pk é a opiniao geral dele percebem??De situaçoes k ja se passaram c ele e td mais. Tda a gente o conhece e n houve uma pessoa q falasse mal percebem?tanto k tem essas pacientes tdas, dai a serem tao espaçadas as consultas por isso n duvido da competencia dele mas cmg n ta a correr da mlh maqneira. Tda a gente falha e axo k cmg é o k esta a acontecer?Mas ja agr alguem me sabe esclarecer isso do cs??Sendo seguida no privado eu deveria ser seguida tb no cs??












          Madrinha - Lanita



          Madrinha - Hope2008



          Afilhada - Sofia23











          Aniversários da barriguinha:







          1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



          2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



          3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



          4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



          5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



          6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



          7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



          8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



          9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







          Data do UPM : 29-07-2008



          Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

          Comentar


          • Olá Nénéy,

            Eu posso-te responder. Não és obrigada a nada. Podes andar só no privado, só no Centro de Saúde ou em ambos. A maioria das mamãs opta por ambos porque se completam. Por isso deves achar que é obrigatório, por tantas mamãs andarem nos dois. A diferença é que as credenciais que te passam no Centro de Saúde, como as análises e ecografias, são gratuitas, porque ficas isenta de tudo, mas só pelo Serviço Nacional de Saúde. Eu por exemplo, tanto na primeira gravidez como nesta estou nos dois sítios. A diferença é que na primeira ambos os médicos sabiam, e agora só sabe o meu médico privado, porque na primeira gravidez tinha médica de família que era uma querida e agora tenho e já tive 3 médicos diferentes, e não sei se eles aceitam muito bem andar nos dois sítios. Mas como eles não têm nada a ver com isso, não lhes digo. Assim, a médica do CS passa as credenciais e depois o GO só passa se alguma coisa faltar. Outra diferença é que o obstetra por norma faz-te o "toque" e no Centro de Saúde não, porque não é espcialidade deles.

            Depois por volta das 35 semanas o médico (a) do CS manda-te para seres seguida no hospital (público, claro) e a partir daí és seguida semanalmente lá.

            Espero ter esclarecido.

            Beijinhos



            Comentar


            • Boa tarde,

              NénéY, é como te disse a e.m.a. Não é obrigatório seres seguida no CS, é como quiseres. Eu da 1ª gravidez fui seguida apenas no CS e não tenho queixas nenhumas. A minha médica de família sempre me esclareceu as dúvidas. Houve uma altura em que não fiquei satisfeita, não me recordo do que se passou mas depois disso entendi a situação. É atenciosa, a enfermeira também é, é ela que faz as aulas de preparação para o parto (que vou iniciar a partir das 30 semanas visto ser só relembrar os exercícios), esclarece as dúvidas.

              As ecografias que são gratuitas, tal como disse a e.m.a., mesmo quando são feitas fora do SNS. No meu caso o pedido da 1ª eco é enviado ao hospital pela médica e do hospital comunicam a data marcada. A 2ª é marcada por eles no dia da 1ª eco e a 3ª é a médica de família que passa o P1 para ser feita num privado porque o hospital já não faz essa. E também só paguei 30€ porque fiz a eco 4D mas ainda enviei o recibo para a seguradora e recebi a comparticipação.

              Desta 2ª estou a ser seguida pelos dois lados porque eu tive que ir à GO por causa de um caroço que andava a sentir e quando fui mostrar o resultado da eco-mamária tinha feito um teste no dia anterior que deu positivo e ela fez-me ecografia que confirmou a gravidez. Mas também como estou a ser seguida no CS só lá vou para mostrar os resultados das ecos e das análises. Ela própria diz que não há necessidade de ir sempre já que estou a ser bem seguida no CS.

              Além das ecografias, também tens direito ao cheque-dentista.

              Bjs





              Sócia n.º 85

              Comentar


              • Pois eu sempre soube q obrigatorio nunca foi mas la no meu trab uma cliente disse me k tinha passado a ser ha poukos meses, foi uma coisa assim por isso fikei c essa duvida. De klk maneira é completamente novo p mim saber k as pessoas sao acompanhadas nos 2 sitios, nc tinha ouvido falar. O q gstava de saber era se fara algum mal eu tentar ir a preparaçao para o partp k vcs tant falam do cs nao sendo acompanhada la. o k axam? E onde costuma existir mais?nos hospitais?em lojas?é q eu fui da 1ª vez mas foi por acaso k soube (axo k aki em baixo tb n ha tanta coisa nem tanta informaçao como aí) e foi da loja prenatal mas pareceu me um genero de workshop pk nc fiz as tais respiraçoes ou movimentos nem falamos sobre isso, nem o k fazer em relaçao ao parto, nada, foi so sobre dar banho ao bebe, pegar ao colo,o k e devia comprar, acidentes em casa etc. Nao é a msm coisa pois n?Ha gente k axa relevante esse cursos ou la o k sao mas ha tb kem axe k n serve de nada, ainda assim gstava msm de experimentar p ver se ajuda em alguma coisa.

                Comecei a sentir dores, ja tive uns 3 dias mas nao consecutivos, parecem me uns xokes em baixo da barriga, outras vezes é outra dor k n sei bem explikar. Da 1ª vez tb senti mas n era bem isto mas parece me k se trata do msm, axo k ta na hora de tomar o magnesio msm sem me terem passado, mal n faz e foi a mnaha safa da outra vez. Alguem ja teve alguma dorzinha?

                Beijinhos p tdas**












                Madrinha - Lanita



                Madrinha - Hope2008



                Afilhada - Sofia23











                Aniversários da barriguinha:







                1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                Data do UPM : 29-07-2008



                Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                Comentar


                • Bom dia,

                  NéNéy - aminha opinião em relação aos cursos de preparação para ao parto é que são essenciais. Já fiz na primeira gravidez, e nesta também vou fazer. Esses curso na pré-natal parecem-me incompletos, são mesmo mais workshops, mas como conhecimento nunca é demais, acho que fazes bem em ir. De qualquer forma, acho que deves poder ir na mesmao ao Centro de Saúde. Quando foi o meu primeiro, a nossa enfermeira tinha grávidas que não estavam a ser seguidas no centro de saúde. Não há nada como te informares.

                  Meninas, acho que isto está um bocado parado. Onde andam? Não têm novidades? Já devem estar a fazer a ecografia morfológica. A minha é daqui a uma semana e parece uma eternidade. De resto tudo normal, continua a mexer, que é importante.

                  Toda a gente já assumiu que vou ter uma menina (sabe-se lá porquê). Eu tenho um feeling que agora vai ser rapariga, mas não digo nada. A questão é que já não perguntam como está o bebé, perguntam: como está a nossa menina? Eu bem digo para não se porem a adivinhar porque se sai um rapaz vai ser um tiro ao lado, mas as pessoas dizem mesmo, tenho a certeza que vai ser menina. Acham isto normal? Estou muito ansiosa pela próxima terça, tirar as dúvidas de uma vez...espero eu. Já tive uma amiga minha que só na terceira ecografia é que soube o que era

                  Deem notícias!!!!
                  Beijinhos



                  Comentar


                  • Olá mamãs e bebecas!

                    Espero que esteja tudo bem com todas e que a gravizez esteja a decorrer sem problemas ou sustos, e que agora, depois dos primeiros meses de enjoos e nauseas já todas possam disfrutar destes meses mágicos com prazer e entusiasmo!

                    Por aqui está tudo bem, e parece que aquele assunto que me andava a deixar assustada não vai passar mesmo disso, de um valente SUSTO! Mas na quinta feira já tenho consulta e logo vou ficar a saber ao certo como estão as coisas e se realmente está mesmo tudo bem! Mas pelo que disse a minha GO do particular, está tudo Ok e posso dormir descansada (palavras dela).

                    Como disse a e.m.a, isto realmente anda muito paradito... temos de começar a vir aqui mais vezes partilhar experiências, sensações, o nosso dia a dia de grávidas, etc...

                    Quanto a eco morfológica, eu só tenho a minha lá para o final de Outubro, mas como já sei o sexo, não ando tão ansiosa... e Vou fazer uma no particular uma ou 2 semanas antes! Vou fazê-la a 4D!!! (Eu adoro isto!)

                    Nénéy - Na minha primeira gravidez não fui seguida no Centro de Saúde, mas fiz lá as aulas de preparação para o Parto e adorei. Vou fazer outra vez, mesmo tendo sido há pouco tempo que fiz a 1a vez... Vale bem a pena e além de aprendermos muito sobre tudo o que envolve a gravidez, o parto, o pós-parto e os primeiros cuidados ao recém nascido, também podemos partilhar as nossas experiências, preocupações, angustias, ... com as outras mamãs que lá andam. às vezes até fazemos amigas assim! Eu cheguie a encontrar-me com uma mamã que conheci lá várias vezes, mas depois acabámos por perder o contacto...

                    Bem, vou ver se almoço que já é tarde e a Leonor começa já a reclamar!

                    Ah! Como andava super ansiosa por causa da tal análise, comprei um Dopler Fetal para ouvir o coração da Leonor em casa e agora fiquei viciada! É tão bom ouvir aquele som, tipo cavalinho a correr!... E mal o ouço fico logo relaxada! É mesmo muito bom!!

                    Beijocas!!







                    Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Espero que esteja tudo bem. Realmente temos tido poucas notícias. Ando sempre a lembrar-me da novafeijoca. Como estará ela?

                      NéNéY, como a e.m.a. te disse, as aulas são sempre importantes. A minha enfermeira, além dos exercícios de respiração, também dá as "aulas teóricas" onde cada aula fala de um tema diferente: segurança, banho do bébé, epidural, amamentação entre outros temas. No ano passado fazíamos às 3ªs e 5ªs feiras, um dia de exercícios e outro de tema. Este ano não sei ainda se se mantêm igual ou como vai ser. E os papás também podem participar.

                      No dia 10 vou ter a morfológica. Estou em pulgas, não só para ver a bébécas mas também para esclarecer uma dúvida: a minha GO viu-me uma mancha na placenta e diz que não parece ser nada preocupante. Contudo deixou anotação no boletim para se ver isso.

                      Nomes ainda não escolhemos mas também não estamos a pensar em 2º nome. O meu filho não tem 2º nome, embora a minha sogra tanto quisesse e a minha cunhada que até sugeriram nomes que combinassem. Não acho piada.

                      Quanto à barriga, há 3 semanas atrás deram-me 5 meses e a médica já me deu o raspanete por estar com peso a mais.

                      Cazac, já sabes o resultado das análises? Tenho uma amiga que também não estava imune e como apareceu uma grávida no trabalho com o vírus, o médico dela achou por bem dar-lhe baixa e também ficou com medo de tê-lo contraído mas fica tranquila que muitas vezes o que lemos por aí só nos alarma mais e sem motivo. Como está a reagir o teu menino à nova gravidez?

                      Bjs

                      Edit: Quando escrevi isto ainda não tinhas escrito, cazac mas como fui fazendo outras coisas enquanto escrevia o tempo foi passando. Fico feliz por saber que não passou dum susto e que está tudo bem.
                      Ultima edição por Suzy M; 27-09-2011, 14:15.





                      Sócia n.º 85

                      Comentar


                      • Boas,

                        Já começa a ficar um bocado mais animado.

                        Cazac - fico contente que tudo não tenha passado de um susto (fosse o que fosse). Também pretendo fazer em 3 D, mas mais tarde, lá para as 28 ou 29 semanas. É muito fixe Se eu tivesse um dopler fetal, acho que andava colada 24 horas por dia

                        Susy M - Concordo contigo, um 2º nome nem pensar. Foi coisa que avisei logo. Muitos concordaram, mas outra ainda ficaram a olhar para mim. Depois lá expliquei...para que é que ele quer 2 nomes, depois dá confusões. Conheço pelo menos 2 casos de amigas que n´so chamamos um nome e depois noutro sítio chama por outro. Claro que se te chamas Isabel Cristina, por exemplo, e os teus amigos chama-se Cristina, mas no Teu trabalho Isabel, imagina a cxonfusão quando ligas para lá e dizes que queres falar com a Cristina..Lol...dizem-te logo que não há ninguém com esse nome ou passam-te a outra que efectivamente chamam Cristina. Como também sou contra dar o nome do pai ou da mãe, acho que eles têm direito a ter nome só deles. Mas também acho que a decisão é de cada um e não devemos condenar. Cada um sabe de si


                        Por falar em Peso......Como vai esse aumento??? Vá lá, digam coisas. Eu para já não estou muito mal, aumentei 2 kilos, mas como me falta recuperar 5 da primeira gravidez, estou a equilibrar

                        Beijinhos!!!!!!!!!!!!!



                        Comentar


                        • Pois, é sempre um problema esses 2º nomes.

                          Quando fiquei grávida, pela minha balança, tinha 58 kgs mas como ela é falsa não me acredito muito, até porque ainda não tinha perdido tudo o que ganhei da anterior gravidez. Contudo era essa referência que tinha e foi a que dei quando fui à 1ª consulta. Neste momento estou com 65 kgs portanto, no mínimo, entre 5 a 7 kgs já aumentei.





                          Sócia n.º 85

                          Comentar


                          • Olá mamãs!!

                            Quanto a peso eu estou gordinha, mas também fui sempre magrita e acho que o meu corpo precisava mesmo de uns kilitos para aguentar com a gravidez. Não sei ao certo quanto pesava antes de engravidar, mas devia de andar nos 50 kg, e agora estou com 57 kg. Já decidi permitir-me chegar aos 64 kg até ao final, mas estou a ficar com medo de ultrapassar...

                            Dia 3 vou ver o meu pimpolho, mas a ecografia é só as 19h20, acho que vou passar esse dia em pulgas. só imagino que já deve de estar tão grande!!

                            Tem-se mexido, mas acho que tem dias que se mexe mais.

                            Tenho uma pergunta: eu tenho tido às vezes uma dorzita no baixo ventre, parece tipo na bexiga. Acho que acontece mais quando tenho a bexiga muito cheia e/ou à noite/final do dia. Acham que me devo preocupar?é que não sou muito mariquinhas com dores, mas agora fico a pensar se pode prejudicar o bebé. Basicamente agora não faço nada sem pensar no bebé primeiro. Ando em mudanças e dá-me umas vontades de ajudar com os móveis mas depois penso "ai e o bebé, é melhor não".

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • O que me estava a preocupar...

                              Olá outra vez!

                              Já reparei que as meninas andavam um bocadinho preocupadas com o que eu tinha dito que me andava a preocupar, por isso vou explicar melhor:

                              O que realmente se passou, foi que o resultado à análise do CMV, na maternidade, deu valores intermédios no IgM e positiva no IgG. A médica não me explicou nada, só me mandou repetir a análise ao CMV, IgG e IgM, e fazer o teste de avidez (do qual ainda não sei o resultado, oficialmente).
                              Como fiquei muito apreensiva, vim logo à internet pesquisar sobre CMV durante a gravidez (estupidez que não devia ter feito), e como é obvio, li coisas horríveis, mesmo em sites médicos, e fiquei em pânico. Nem queria acreditar que depois de ter conseguido engravidar tão facilmente, contra todas as expectativas, e ainda por cima ser uma menina (e já tenho um menino), agora podia ir tudo por água abaixo... Deus tinha sido tão generoso comigo, estava tudo a correr tão bem, não podia acontecer isto agora... Li que caso o virus passasse para o bebé (40% dos casos), este pode até nem ter consequências, mas pode tê-las e as que pode ter são terríveis. Pode começar logo no útero com atrasos no crescimento e outras coisas, ou pode até nascer normal (assintomático) e depois desenvolver problemas que vão desde atrasos no crescimento até surdez (o mais comum e costuma acontecer pela altura da entrada para a escola) e até mesmo paralisia cerebral! Há casos até em que é aconselhada a interrupção da gravidez... Imaginem o que senti ao ler isto Por isso não quis falar muito... Desculpem-me se vos alarmei.

                              Entretanto fui buscar os resultados das análises que fiz no particular e e vi os valores do IgG e IgM. O IgG representa os anticorpos que ja possuimos, ou seja a imunidade e estava com 17. O IgM representa infeção recente e estava com 1,7. Liguei logo à médica do particular e ela descansou-me logo, disse-me que o valor do IgM estava muito baixinho e que para ela isso significava que eu estava mas era imune e que esse valor do IgM apareceu assim por causa da gravidez. Mas mesmo assim perguntou-me pelo teste de avidez (análise à reação do IgG a certos agentes) que determina à quanto tempo (mais ou menos) contraí o vírus. Mas isso eu ainda não sei, só vou saber na 5a feira porque fiz na maternidade. Então, ela foi um amor! Pediu-me que lhe enviasse o meu nome completo, numero de processo e data da colheita e tentou saber, junto da maternidade, o resultado. Isto, na 5a passada... Ontem, à hora do almoço, mandou-me uma mensagem a dizer: "Descanse que tá tudo bem. teve infeção por CMV pouco antes de engravidar. Já pode dormir descansada. BJ." Fiquei logo relaxada! Foi como se uma tonelada saísse de cima de mim!!! Imaginem...
                              Mas mesmo assim quero falar com a médica porque quando se apanha o vírus, não aconselham a engravidar no 6 meses seguintes... Mas pelo menos não o apanhei durante a gravidez!!! E se a minha GO do Particular diz que tá tudo bem, tenho de acreditar, e eu acredito muito nela!

                              Bem, agora já sabem o que me preocupou bastante e porque não queria dizer nada antes...

                              Em relação aos nomes, também sou contra o segundo nome. O meu filho só tem um, e a Leonor também vai ser só Leonor. Também não acho piada dar o nome dos pais (embora o meu marido quisesse ter um filho com o nome dele... Foge! José não! Já me basta um!!! ).

                              Quanto ao peso, pelo livro, já engordei 4 kg, mas porque lhes dei o meu peso inicial "errado". Errado porque eu peso-me sempre de manhã, sem roupa e em jejum, e elas pesam-me na consulta, à hora que calha, com roupa e comida no estômago! Assim também em casa eu peso mais. por isso, o meu aumento de peso REAL é de 3 Kg. Bem menos do que no meu 1º filho, mas também com tanto stress por causa de tudo o que vos contei... não admira!

                              Bem, Beijocas para todas e obrigada pela vossa preocupação!







                              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por e.m.a. Ver Mensagem
                                Bom dia,

                                NéNéy - aminha opinião em relação aos cursos de preparação para ao parto é que são essenciais. Já fiz na primeira gravidez, e nesta também vou fazer. Esses curso na pré-natal parecem-me incompletos, são mesmo mais workshops, mas como conhecimento nunca é demais, acho que fazes bem em ir. De qualquer forma, acho que deves poder ir na mesmao ao Centro de Saúde. Quando foi o meu primeiro, a nossa enfermeira tinha grávidas que não estavam a ser seguidas no centro de saúde. Não há nada como te informares.

                                Meninas, acho que isto está um bocado parado. Onde andam? Não têm novidades? Já devem estar a fazer a ecografia morfológica. A minha é daqui a uma semana e parece uma eternidade. De resto tudo normal, continua a mexer, que é importante.

                                Toda a gente já assumiu que vou ter uma menina (sabe-se lá porquê). Eu tenho um feeling que agora vai ser rapariga, mas não digo nada. A questão é que já não perguntam como está o bebé, perguntam: como está a nossa menina? Eu bem digo para não se porem a adivinhar porque se sai um rapaz vai ser um tiro ao lado, mas as pessoas dizem mesmo, tenho a certeza que vai ser menina. Acham isto normal? Estou muito ansiosa pela próxima terça, tirar as dúvidas de uma vez...espero eu. Já tive uma amiga minha que só na terceira ecografia é que soube o que era

                                Deem notícias!!!!
                                Beijinhos

                                Entao e ja agr tira me la uma duvida.. Penso k os cursos sao sempre dentro do mesmo e q a nao ser q seja noutro sitio diferente dao sempre da mesma forma, entao a mnh duvida é.. Por mt bons q sejam q necessidade têm as mamas q ja o fizeram duma 1ª vez e as vezes ate duma 2ª e as vezes ainda repetir numa 3ª etc e mtas delas no msm sitio pk gstaram. Mas nao seria repetitivo??Por mt bom q seja e msm q a pessoa eskeça certas nao eskece tudo, o k vos faz voltar a repetir?N sei se me tou a saber explikar mas por exemplo se vos ensinam q se respira assim ou assado e vcs ate puseram em pratica, agr sera q vao dizer uma coisa diferente por ser outro filho ???

                                Quanto ao resto axo mt normal pk tda a gente assumiu ja da 1ª vez q era menina e q agr era menino, va la k foi msm assim mas ha smp uma ou 2 pessoas q pensam o contrario e da 1ª vez por exemplo foi o meu pai e sogra e dp bem se viu a desilusao (embora n dissessem, dizem smp k o k é importante é estar bem e claro k é assim mas eu bem vi lol) por isso n gst mt k insistam assim cmg pk ate me começam a por bixinhos na cabeça sem eu os kerer mas tb n da pa evitar q o façam, axo k a curiosidade das pessoas é mt.

                                É vdd q nao aparece msm ng. Passaram se 4 dias sem ng por ca os pes, nem sabia o k pensar, msm k uma nao possa, outra pode e ng apareceu :s foram os meus testamentos k deram cabo da vossa cabeça e precisaram de ferias lol

                                Q passe rapido a semana para puderes tirar as tuas duvidas e a dos outros tb

                                ****












                                Madrinha - Lanita



                                Madrinha - Hope2008



                                Afilhada - Sofia23











                                Aniversários da barriguinha:







                                1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                                2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                                3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                                4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                                5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                                6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                                7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                                8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                                9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                                Data do UPM : 29-07-2008



                                Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X