Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!
    Como têm andado?

    Este fds aproveitei para fazer montes de coisas... Andei a ver preços de carrinhos de bebés... Vi várias marcas mas aquela que achei mais robusta foi a Bebécar, que por sinal é portuguesa. E vocês, têm algumas preferências em relação a isso?
    Outra questão, vale a pena ou não comprar também alcofa? Muita gente me diz que não vale a pena... E de facto, é uma peça bastante cara.

    Falam-me da feira do bebé, penso que do continente que se realiza em Janeiro. Da vossa experiência, vale a pena esperar por essa feira para fazer grandes compras?

    Beijinhos e boa semana.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
      Olá mamãs!
      Como têm andado?

      Este fds aproveitei para fazer montes de coisas... Andei a ver preços de carrinhos de bebés... Vi várias marcas mas aquela que achei mais robusta foi a Bebécar, que por sinal é portuguesa. E vocês, têm algumas preferências em relação a isso?
      Outra questão, vale a pena ou não comprar também alcofa? Muita gente me diz que não vale a pena... E de facto, é uma peça bastante cara.

      Falam-me da feira do bebé, penso que do continente que se realiza em Janeiro. Da vossa experiência, vale a pena esperar por essa feira para fazer grandes compras?

      Beijinhos e boa semana.
      Juliet carrinhos não tenho preferência nem vejo porque do meu filho era emprestado (chicco) e deste vai ser emprestado também embora seja outro também é da Chicco. A alcofa não serve para rigorosamente nada de nada, é um item a mais, podes usar meia dúzia de vezes mas realmente só se justifica para quem faz viagens longas com um recém nascido porque não vai curvado como no ovo e é mais benéfico.

      As feiras dos bébés normalmente não servem para muito, não esperes para comprar nada lá, no máximo aproveitas fraldas e toalhetes mais em conta mas isso podes comprar para fazer stock. Roupinhas compra nos saldos ou em outlets da chicco, benetton, pré-natal etc que sai muito mais em conta. E o meu conselho é que se tiveres quem te empreste aproveita tudo, é um desperdício de dinheiro a roupa que compramos. Depois compras tu umas peças mais bonitinhas ou novas ou mais ao teu gosto. Eu desta vez já tenho o enxoval do meu filho e seja menino ou menina a roupa vai ser a mesma, só vou comprar a primeira roupinha da maternidade, sendo que os interiores já me ofereceram e o casaquinho de lã também então só falta mesmo o babygrow que faço questão de comprar. Eu tenho tudo emprestado, cama, carrinho, alcofa, cama de viagem, parque, espreguiçadeira é tudo emprestado ou dado de amigas que já não querem e não tenho problema algum com isso, é menos esse dinheiro que gasto. Do meu filho só fiz questão de comprar o kit de berço ao meu gosto porque apesar de ter um novissimo emprestado da minha irmã eu queria decorar o quarto ao meu gosto.

      E as meninas já sentem o bébé? por aqui o festival já dura à umas semanas valentes, agora é de dia e de noite e até já o pai consegue sentir, mexe-se mesmo muito, e quando se estiva todo é um festival até a barriga fica deformada.

      Comentar


      • Olá mamãs e bebecas!

        Espero que tenham passado um bom fim de semana e que tudo esteja a correr bem!

        Por aqui está tudo bem, tirando aquela ansiedade de ir à médica ouvir o coraçãozito da minha Leonor para saber que está tudo bem! É sempre assim antes de uma cosulta... já do meu primeiro filhote era assim!

        Juliet - Quanto aos carrinhos, uma coisa que deves ter em conta é o peso, a facilidade de abrir e fechar e se fica bem compacto depois de fechado. Há carrinhos muito bons e robustos mas que depois de fechados ficam muito grandes e é difícil colocá-los numa mala de carro, especialmente se for pequena ou quando vamos de férias. Eu tenho o carrinho do meu primeiro filho, e como apesar de ele ainda ser pequeno, não o usa muito, não devo comprar outro. Depiis se vir que preciso, compro só os chassis com a cadeira de passeio igual porque assim uso o ovo e a alcofa nesses chassis. eu tenho o Loola da Bebecomfort e gosto muito. Fica bem compacto quando fechado e é muito bom! Quanto à alcofa, eu aconselho! O meu Afonso andou sempre na alcofa até não caber mais nela. Ele não gostava muito do ovo, por isso a alcofa era sempre utilizada. E em casa, durante o dia, punha-o nela para ele dormir as sestas e assim podia empurrá-lo no carrinho e levá-lo para onde eu fosse. Mas cada um é cada um e só tu podes saber o que fazer e quanto dinheiro gastar.
        Quanto à feira do bebé, concordo com a Sojo: só mesmo para fraldas e toalhitas (e isso vale a pena aproveitar) e também já lá comprei uma cadeira auto do grupo 1/2/3 para o meu filho, para ter uma em cada carro. Não é de nenhuma marca conhecida, mas até a acho mais confortável do que a que tenho da bebecomfort.

        Meninas: Fraldas e toalhitas, toca a fazer stock que vai ser bem preciso. O resto vai-se comprando e quanto às roupinhas é como diz a Sojo - Saldos e Outlets!

        Beijocas a todas e tudo a correr bem!







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • Olá meninas,

          Ora aqui vai:

          Em relação aos carrinhos, eu tenho o do meu primeiro filho, da chicco. Há muitas marcas e muitos preços. Aconselho, tal como a cazac, a ver se cabe no carro e se é prático. O primeiro carrinho que pensei comprar, também da chicco, não cabia no meu carro nem do meu marido e era complicado abrir e fechar.

          Em relação à alcofa, eu também estou como a Cazac, aconselho. Mais, há carrinhos, como o meu que podemos comprar com a alcofa e aí é que compensa, se for separado se calhar não. MAs eu usei a alcofa não para transportar o meu filho, mas para ele dormir em casa. Ele não foi logo para a cama de grades, esteve uns meses na alcofa e vocês nem imaginam o jeito que deu. Experimentamos a cama, mas a quantidade de vezes que eu tinha de me levantar era muito cansatvo. Pus a alcofa ao nível da minha cama e era só esticar a mão. Sim, porque muitas vezes eles acordam só porque lhes caiu a chupeta e acreditem, cai muitas vezes durante a noite!!!! Algém disso, era mais seguro porque ele estava mais aconchegado, não havia o perigo de se mexer de tal maneira que os cobertores ficassem por cima dele e ele asfixiasse, uma das grandes causa de morte subita.

          Em relação a esperar pela feira do Continente em Janeiro, claro que aconselho. É o melhor que podemos fazer, além disso não vai ser o continente só a fazer saldos. TODAS as lojas vão fazer porque Janeiro é a época deles

          Hoje vou a um workshop de mamãs e bebés, espero aprender mais um pouco

          Beijinhos a todas!!!



          Comentar


          • Olá!

            Pois, com grande pena minha, não tenho ninguém que me empreste as coisas. As amigas mais próximas estão grávidas ou com bebé pequeno e sou a primeira da família próxima a procriar... Mas acho que deve ser uma enorme poupança porque pelos preços que tenho andado a ver, vai ser só €€ a sair da carteira nos próximos meses...

            Quando falam em fazer stock de fraldas, que fraldas é que recomendam comprar e de que tamanho? Tenho de ir passando por essa secção porque não faço ideia do que é um bom preço...
            Uma mamã já me disse para evitar usar as toalhitas quando se está em casa e usar antes uma loção de farmácia (não me lembro o nome) que se embebe em compressas e limpa-se assim o rabiosque, porque assim não provoca tantas assaduras... Qual a vossa opinião? E em termos de marcas? É uma qualquer ou há marcas que notem que são mais recomendáveis?

            Eu acho que já houve um dia ou outro em que senti o bebé mas não é uma coisa diária ainda...

            As náuseas estão a melhorar francamente mas agora tenho sentido uma imensa azia! Algum truque milagroso? De qualquer forma, prefiro a azia às náuseas, portanto está a melhorar!

            Beijinhos a todas.

            Comentar


            • Juliet o truque das fraldas ou toalhitas é primeiro apontas num papel os vários preços de 2 ou 3 hipermercados, mas as contas fazem-se à unidade ou seja as fraldas recém-nascido custam à volta de 8€ o pacote de 26 (dodot) tens que dividir os 8€ pelas 26 fraldas e ficas com o preço por fralda. Nestes pacotes não há grande ciência mas nos pacotes grandes é que as contas fazem jeito porque às vezes aparecem os pacotes grandes com 142, ou 124 fraldas e tu até achas que as fraldas estão baratas mas só podes constatar isso se dividires o preço pela quantidade. e ficas sempre a saber que por exemplo as fraldas a 0,17€ a unidade estão a um preço normal, tudo o que for abaixo é de aproveitar, tudo o que for acima não compensa e com as toalhitas é o mesmo, sempre o preço a dividir pelo total de toalhitas. Eu do Martim usei 4 pacotes 1, 3 pacotes 2, acho que uns 3 ou 4 de tamanho 3 e de tamanho 4 não me lembro mas também foram 3 ou 4 no mínimo. Eu usava dodot, mas as fraldas " Sou" do continente são bem boas para durante o dia. Não gosto das do pingo doce umas verdes, ficam duras demais com o xixi e odeio com todas as minhas forças Moltex. Huggies não retiam bem o xixi do meu filho.

              Marcas de toalhitas odeio Huggies e Moltex, muito rijas e pesadas. Dodot são boas as do continente da embalagem com bolinhas são óptimas e as do minipreço também (as outras nunca exprimentei). Stock de toalhitas faz à vontade usam até depois de largar as fraldas ainda hoje eu tenho uma embalagem na mochila dele e outra no carro, dá sempre jeito.

              Quanto a limpar rabinhos com loção eu nunca o fiz, é caro, dá tanto ou mais trabalho que as toalhitas e o meu filho nunca teve assaduras por isso é tudo muito relativo, há crianças que têm outras que não, umas adaptam-se a umas fraldas outras a outras. No geral todos toleram dodot.

              Agora para a Azia eu tomava vingel era a única coisa que resolvia.

              Comentar


              • Olá meninas!

                Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                Olá!

                Pois, com grande pena minha, não tenho ninguém que me empreste as coisas. As amigas mais próximas estão grávidas ou com bebé pequeno e sou a primeira da família próxima a procriar... Mas acho que deve ser uma enorme poupança porque pelos preços que tenho andado a ver, vai ser só €€ a sair da carteira nos próximos meses...

                Quando falam em fazer stock de fraldas, que fraldas é que recomendam comprar e de que tamanho? Tenho de ir passando por essa secção porque não faço ideia do que é um bom preço...
                Uma mamã já me disse para evitar usar as toalhitas quando se está em casa e usar antes uma loção de farmácia (não me lembro o nome) que se embebe em compressas e limpa-se assim o rabiosque, porque assim não provoca tantas assaduras... Qual a vossa opinião? E em termos de marcas? É uma qualquer ou há marcas que notem que são mais recomendáveis?

                Eu acho que já houve um dia ou outro em que senti o bebé mas não é uma coisa diária ainda...

                As náuseas estão a melhorar francamente mas agora tenho sentido uma imensa azia! Algum truque milagroso? De qualquer forma, prefiro a azia às náuseas, portanto está a melhorar!

                Beijinhos a todas.
                Bem, então é assim:

                Carrinho e outras coisas - Realmente vais ver muitos euros a voar da carteira, mas depois já fica para o próximo! Vai comprando aos poucos, uma coisa em cada mês que custa menos...

                Fraldas - normalmente só há boas promoções dos tamanhos 3, 4 e 5, mas às vezes também aparece do tamanho 2 e pack promocionais de recém nascido (tamanho 1). Eu comprei poucas do tamanho 1(2 ou 3 embalagens) porque o 2 serve muito bem (é a partir dos 3 kg). Comprei alguns do tamanho 2 (3 a 6 kg) e depois comprei 10 pacotes do tamanho 3 (4 a 10 kg), 4 do tamanho 4 e 4 do tamanho 5. Tudo isto antes dele nascer!... Do tamanho 3 ainda tive de comprar mais uns 6 ou 8 pacotes e do tamanho 4 ainda compro porque é o que ele usa agora! Já experimentei por-lhe tamanho 5 e serve (apesar de ele ainda andar pelos 11 ou 12 kg...), mas como arranjei o 4 em promoção outra vez, comprei mais alguns. Vale a pena fazer stocks e comprar só nas promoções!

                Toalhitas - Realmente há muitas pessoas que recomendam que não se use muitas toalhitas, só fora de casa, mas acredita que é bem mais prático do que andar com compressas para a frente e para trás e o meu Afonso nunca ficou com assaduras! Eu comecei por usar as dodot sensitive e depois já passei por várias marcas. As que mais gosto agora são as da Corine de Farme. Cheira, mesmo bem!... Mais uma vez, fiz um enorme stock antes dele nascer (das dodot e das huggies), e já comprei muitas mais!

                Azia - Cenoura crua resultou muito bem comigo da primeira gravidez! Ou então água das pedras.

                Espero ter ajudado!

                Beijocas para todas!!!







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • Bom dia!

                  Agora é a minha vez

                  Fraldas - Também comprei muitos pacotes em promoção antes do primeiro nascer, mas dessas promoções não tenho visto. Eram da dodot. Ao contrário da Sojo, eu sou super fã das tais fraldas verdes do Pingo Doce. São pingo doce active, mas só comecei a comprar a partir do nº 3. São mais baratas e retem muito bem o xixi. Sim, são um pouco duras mas nada de extraordinário. Posso dizer que TODAS as minhas amigas mudaram para as do Pingo Doce, é metade do preço da Dodot. Huggies, experimentei uma vez e nunca mais, ofereci o resto do pacote. Não aguenta muito tempo e o xixi bazava.

                  Toalhitas - Comprei sempre Dodot, porque aproveitava as promoções e comprava as caixas que têm 9 pacotes e acabam por durar mais tempo. Em relação a usar só fora de casa, também não sou assim. Uso em casa, é muito mais prático do que andar sempre com compressas que têm de ir para lavar. E o meu filho também nunca teve problemas de assaduras. Aliás, raramente lhe pus creme no rabinho.

                  Em relação às contas, é como a Sojo disse e convém que se faça assim se não podemos ser induzidas em erro. Dividir o preço pelo nº de fraldas/toalhetes e já vemos o mais barato.

                  JULIET - Eu também quando tive o meu primeiro filho tive de comprar tudo porque não pude herdar de ninguem: carrinho, cama, lençóis, cobertor, etc. A vantagem é que fica já para o segundo. Só vou ter de investir em fraldas, toalhetes, comida, e, caso seja menina, em alguma roupa. É melhor mesmo começares a comprar uma coisa de cada vez para não doer tanto, mas ainda tens tempo.

                  Ontem fui a um workshop de mamãs e bebés. Aconselho a irem sempre que puderem, já fui a dois diferentes e com alguns temas diferentes. Para além de ofertas, tiram muitas dúvidas principalmente para quem é mamã de primeira viagem. Há vários, o que eu fui ontem foi organizados pela "mamãs & bebés" e eles têm vários no país. Falaram de Criopreservação, Amamentação, Fraldas Reutilizaveis, Morte Subita, e Higiene do Bebé, e segurança infantil.

                  Beijinhos!!



                  Comentar


                  • Vou me tentar explicar...

                    Ola a todas, espero que tenham passado bem estes ultimos dias

                    Dew - Uma mae com sangue (-) ja me poderia ajudar por exemplo. No caso de ter + que um filho ja me esclarecia uma coisa, a tal vacina anti-D é dada so na 1ª gravidez ou em todas as que tiver?Essa simples resposta ja me teria tirado duvidas percebes?As vezes sao coisas simples que ajudam e nao uma resposta completa ao assunto pq é obvio que nao é uma coisa comum sen haveriam muitos mais casos iguais a mim :s mas conversa daki e dali ajuda sempre em alguma coisa.

                    e.m.a - Acredita que essa é mesmo uma das razoes p isso acontecer, mamas serem da mesma zona e é normal, eu compreendo, ainda assim da 1ª vez ate correu muito bem (talvz pk houvesse gente ate na suiça e na espanha lol) e tanto elas como eu estavamos dispostas a ir aos encontros (almoços ou assim) em Lisboa que é sempre o ponto de encontro geral, por isso da minha parte fazia o q podia mesmo estando longe o que prova que isso nao deveria fazer tanta diferença, sen nos ca de baixo estavamos feitas, tda a gente sabe que ha muitoooooo mais gente aki no forum do centro e norte.

                    cazac - Imaginei logo que isto pudesse acontecer - mal interpretaçao de algumas coisas que disse. Eu nakele dia ate nem me referia a tal situaçao do rh d fraco pq é uma coisa mais complikada e sei que nao esta ao alcance de kualker pessoa ajudar me nessa situaçao (simplesmente xeguei a referir isso como exemplo tb), mas ate falava mais da eco morfologica, das siglas por exemplo como rspndeste agr, coisas mais basicas que sei que esta mais ao alcance de tds. E as vezes poderiam n ter vindo logo ao forum, mas ja tinha acontecido por umas 2 vezes eu ter feito um post e todas conversarem sobre td e terem passado dias e nc me responderam a nda, por isso fiz akele comentario de desgraçadinha lol.

                    Juliet - Ola Ate frases como estas me ajudam percebem agora?Tudo porque mesmo que nao passem pelo mesmo, procuro ajuda no sentido de saber o ke fazer mesmo k nao encontre alguem na mesma situaçao. É obvio k tnho falado com o medico e tudo mais acerca disto mas quando somos mais cabeças a pensar, a coisa funciona melhor e as vezes nem sei o ke perguntar, ou eskeco me, ou nao me vem essa ideia a cabeça e as vezes vem a vossa e ja é uma grande ajuda percebes?Percebi a parte que falas sobre o ter positivo em mim, mas eu penso exactamente ao contrario, e por ter (-), mesmo que seja pouco, nao influencia em nada?Parte de mim é negativo, pk me consideram so positivo para esse caso entao?De qualquer forma sera assim tao pouko o (-) que existe em mim?entao porque em analises anteriores sempre foi o ke detectaram?é isso ke tambem nao percebo. Agora insiti com o medico e fui tirar sangue outra vez so para conformar isso, se realmente vier igual logo penso nos proximos passos a dar. É porque sao coisas irreversiveis. Ja pensei ate em lhe pedir para levar a vacina (uma vez que ele me diz que nao fez mal a que levei anteriormente), so por precauaçao sei la.

                    sojo - Pois eu sei que me ajudariam se fosse mais concreta querida e agradeço a ajuda nesse sentido mas esse foi mais um desabafo pk nem saberia ao certo o que perguntar, é que nao tenho medidas pa vos dizer seker, mt menos siglas p perguntar, tanto na 1ª gravidez como agr na 2ª os medicos nc me falaram de medidas a nao ser a do tamanho do corpo, a da cabeça e pouco mais, nem me lembro de mais nenhuma agr, de resto diziam que esta tudo bem e eu nao conhecendo mais nda tb nao senti necessidade de perguntar percebes? o que é certo é que depois knd vinha aki, vcs e outras mamas falavam de tudoooooooooo, medida do saco, expessura ou grossura sei la, o likido esta assim ou assado, a placenta em tal sitio ou medidas, eu nem sei ao certo do que estou a falar, sei é k tdas parecem ter muitooooooooooo mais informaçoes do que eu mesmo sendo acompanhadas em hospitais ou centros de saude as vezes e eu que sempre paguei a um privado nunca me deram informaçao nenhuma de especial comparando me com tdas voces (mesmo que nao fossem relevantes para mim, axo k tb as deveria saber), mas compreendes que nem sei tudo o ke existe para puder perguntar?nem a voces nem ao medico :S

                    Quanto ao resto, concordo com tds em relaçao as feiras, esperar mas mais pelos produtos pk carrinhos cadeiras etc prefiro de outras marcas mas xeguei a comprar cadeiras p mesa (tipo so bankinho) e p o carro la p por noutros carros tb como alguem ja disse k o fez aki. Em relaçao a alcofa nao falo por experiencia propria pk n comprei, em geral ouço dizer k n vale a pena mas kem compra tb ouço falar mtt bem, eu nao comprei mas comprei o berço k era mesmo tipo uma alcofa mas n era do carrinho, n daria pa viajar por exemplo mas pa dormir deu mesmo muitooooooo jeito, eu estava numa casa temporaria (da minha avo) e o meu kuarto nao era enorme, n dava p montar la a caminha dela por isso optei por comprar o berço e foi a mlh escolha k fiz por tdas as razoes k ja aki apontaram tb, cabia mesmo ao meu lado e a altura certa, dormia msm aconchegadinha sem o tal perigo dos lencois e td mais q acontece mesmo e eu nem me punha um pé fora da cama e mesmo assim dormia mal como td pk ela desde pekena k n dormia bem, ja kuase c 2 anos ainda n dormia uma noite inteira lol e ainda me durou uns bons mesitos por isso nao me arrependo. Quanto ao carrinho, eu sou eskisita, é mesmo gosto pessoal, ha sempre kem encontre o k goste e eu tava mesmo a ver k n havia nda a fazer e q ia fikar insatisfeita, odeio a parte das rodas dos carros, gst do que penso ser normal (4 rodas, tds do mesmo tamanho, nao do tamanho de berlinde mas tb n de um tractor) e so encontrava grandes a frente e pekenas atras e vice versa ou so 3 etc etc, tudo menos o k eu axava normal De kualker maneira eu pude escolher mesmo a vntade pk o meu carro tinha uma bagageira espectacular, n tinha restriçoes nesse sentido (sen entao é k n encontrava mesmo nd), mas em geral mtssssssss carrinhos nao cabem no porta bagagens e os papas têm de levar isso em consideraçao por isso nao sei kaul é o teu caso mas tlvz devas começar por ai e ver se podes escolher a vntade ou se tens alguma restriçao com peso, altura, tamanho etc.

                    Beijos grandes p tds












                    Madrinha - Lanita



                    Madrinha - Hope2008



                    Afilhada - Sofia23











                    Aniversários da barriguinha:







                    1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                    2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                    3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                    4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                    5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                    6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                    7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                    8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                    9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                    Data do UPM : 29-07-2008



                    Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                    Comentar


                    • É verdade, em relaçao a azia nao posso ajudar pk felizmente nunca soube o ke foi isso na minha vida. Mas sentir o bebe sinto tds os dias (mas ainda n senti pontape nenhum), so sinto tipo voltas, parece que anda a nadar, depois fico com altos aki e ali e se vos disse nao acreditam mas sinto desde as 7 semanas (lembro m de alguem dizer k sentia as 9 e dizerem k n era possivel, lolol nem comentei), tou consciente de k n é possivel mas a minha barriga mexia da msma forma e xeguei a ver baixar e levantar e isto a tempo de xamar e o pai ver, nem kis acreditar, o k é certo é k de certeza q se passava alguma coisa ca dentro, intestinos ou fosse o k fosse pk n é possivel mas sempre senti desde ai e agr tnh a certeza de que é o bebe pk tem de ser mas sabem kual é a minha duvida? knd deixou de ser tripas ou intestinos e passou a ser bebe. É de loucos e vcs devem tar a ler e a pensar (nao percebes a diferença entre um e outro?) o k é certo é k eu sempre sofri de colicas intestinos, prisao de ventre etc e sei bem kuais sao essas dores e sensaçoes e tbm ja tnh uma menina e sei o k é ser um bebe a mexer, mas juro vos, desta vez foi igual e so n digo k era o bebe pk n poderia mesmo ser. So tnh pena q com isto tudo nao saiba knd foi a 1ª vez q ele mexeu pk dela sabia ate o dia :s

                      sojo - Reparei k nao deves saber a minha dpp, é 18 de Fevereiro

                      ana_tomas - Agora estou a morar em Silves e tu és de k zona? é bom ter alguem aki perto p trocar ideias mas aposto que deves ser do outro lado, é smp assim












                      Madrinha - Lanita



                      Madrinha - Hope2008



                      Afilhada - Sofia23











                      Aniversários da barriguinha:







                      1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                      2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                      3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                      4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                      5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                      6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                      7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                      8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                      9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                      Data do UPM : 29-07-2008



                      Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                      Comentar


                      • Isto hoje sao so posts meus, knd xegarem aki caiem po lado lol, mas ja q tou na onda so kero perguntar uma coisa. Kuais sao os medicamentos q tao a tomar e desde knd ou ate knd?Pk eu da 1ª vez foi uma coisa e agr n tem nda a ver. Por exemplo acido folico 2 meses, natalben x tempo etc etc.. Gstava de puder comparar e digam me logo se puder ser a marca do k tomam sff..

                        Beijinho e obrigado












                        Madrinha - Lanita



                        Madrinha - Hope2008



                        Afilhada - Sofia23











                        Aniversários da barriguinha:







                        1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                        2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                        3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                        4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                        5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                        6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                        7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                        8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                        9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                        Data do UPM : 29-07-2008



                        Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                        Comentar


                        • Olá a todas!!

                          Néney não disse nada acerca do grupo sanguíneo, porque não sei mesmo nada, esta é a minha primeira gravidez, por isso nunca levei a tal injecção. O meu médico nas análises do 1º trimestre pediu a análise Coombs, penso que é a do RH mas não vi o resultado desta análise no relatório que me deu das análises, nem sei se fizeram a análise ou não.

                          Penso que deves ter calma, se está tudo bem com o bebé é porque o teu corpo não o está a rejeitar, e isso é positivo, e se o médico diz que não faz mal levares a injecção pede para levar por descargo de consciência.

                          Eu estou a tomar o matervita, folifer, cálcio e o zymafluor, estou a tomar estes todos desde as 16 semanas. Comecei a tomar o matervita antes de engravidar.

                          Amanhã faço 20 semanas, e já estou a ficar com um nervosinho, o tempo passa super rápido, e já estou a começar a pensar no parto. Eu sei que o corpo da mulher foi feito para parir, mas só de pensar que uma coisa tão grande vai ter de sair por um sítio tão pequeno, mesmo sabendo que a dilatação permite que isso aconteça, dá um friozinho na coluna.

                          E também ainda falta comprar tanta coisa, e sou mais uma que não tem ninguém que lhe possa emprestar coisas.

                          Vou fazer a ecografia morfológica no dia 03/10, estou ansiosa, voltar a ver o meu bebé. Quero ouvir o médico a dizer que está tudo bem, e se é um menino ou menina. Quero comprar roupinhas!!!

                          Quanto a toalhitas, hoje estive na Primark e eles teem uma toalhitas que me parecem boas, não vi a quantidade, mas eram 2 pacotes por 2€, eram sem perfume, sem parabenos, sem alcool, e tinham vitamina E e Aloe Vera. Alguém já experimentou estas toalhitas e quais as opiniões?

                          Quanto a fraldas, tenho alguma experiência, pois trabalhei como ama até há muito pouco tempo, parei por causa da gravidez. As que mais odeio são as do Lidl, principalmente para crianças com mais de 2 anos. Gosto bastante das do Pingo Doce, absorvem bem e não as acho duras, penso que absorvem mais do que as Dodot. Os meus meninos que usavam Pingo Doce nunca fizeram alergias.

                          Já comprei uma embalagem promocional de fraldas para recém-nascido Dodot, traz uma embalagem tam. 1 e uma tam.2 e toalhitas sensitive. Ao início vou usar Dodot mas se ele/a tiver boa pela vou passar para as do Pingo Doce, são muito mais baratas. Toalhitas as que prefiro e pretendo usar são as dodot sensitive, não teem cheiro e são as que prefiro.

                          Um truque que me ensinaram foi para a noite colocar uma fralda do tamanho acima no bebé, dizem que absorve mais. Não sei se resulta mas vou experimentar.
                          E farinha maizena para as assaduras, esta constatei por mim mesma, funciona mesmo, tive um menino que teve uma gastrite e os dentinhos a nascer, ficou com o rabinho num estado que dava dó, parecia uma queimadura, os pais correram tudo quanto era pediatra, experimentaram imensas pomadas e nada, até que uma pediatra mandou por farinha maizena, que a filha dela também tinha andado assim. E funciona mesmo, o rabinho dele melhorou de um dia para o outro. O truque é limpar o rabinho, pôr a maizena e só depois a pomada.

                          Agora durante a noite acordo com dores nas costelas, agora só durmo de lado, de barriga para baixo não consigo, e como dizem que não se deve dormir de barriga para cima, fico restringida aos lados, acordo cheia de dores, já ponho uma almofada para apoiar a barriga, mas mesmo assim não resolve. Vou comprar uma almofada daquelas de amamentação que dão para a mamãs dormir ver se ajuda.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por NéNéY Ver Mensagem
                            É verdade, em relaçao a azia nao posso ajudar pk felizmente nunca soube o ke foi isso na minha vida. Mas sentir o bebe sinto tds os dias (mas ainda n senti pontape nenhum), so sinto tipo voltas, parece que anda a nadar, depois fico com altos aki e ali e se vos disse nao acreditam mas sinto desde as 7 semanas (lembro m de alguem dizer k sentia as 9 e dizerem k n era possivel, lolol nem comentei), tou consciente de k n é possivel mas a minha barriga mexia da msma forma e xeguei a ver baixar e levantar e isto a tempo de xamar e o pai ver, nem kis acreditar, o k é certo é k de certeza q se passava alguma coisa ca dentro, intestinos ou fosse o k fosse pk n é possivel mas sempre senti desde ai e agr tnh a certeza de que é o bebe pk tem de ser mas sabem kual é a minha duvida? knd deixou de ser tripas ou intestinos e passou a ser bebe. É de loucos e vcs devem tar a ler e a pensar (nao percebes a diferença entre um e outro?) o k é certo é k eu sempre sofri de colicas intestinos, prisao de ventre etc e sei bem kuais sao essas dores e sensaçoes e tbm ja tnh uma menina e sei o k é ser um bebe a mexer, mas juro vos, desta vez foi igual e so n digo k era o bebe pk n poderia mesmo ser. So tnh pena q com isto tudo nao saiba knd foi a 1ª vez q ele mexeu pk dela sabia ate o dia :s

                            sojo - Reparei k nao deves saber a minha dpp, é 18 de Fevereiro

                            ana_tomas - Agora estou a morar em Silves e tu és de k zona? é bom ter alguem aki perto p trocar ideias mas aposto que deves ser do outro lado, é smp assim
                            Nénéy - Fui eu que disse que sentia o bebé às 9 semanas!!!! Fico contente que alguém acredite em mim. Na altura até fiquei baralhada, até porque é a segunda gravidez e sei a diferença. Agora que já o sinto e já há 3 semanas, tenho a certeza que era mesmo ele que andava a dar nas vistas Foram só uns dias, mas foram

                            Em relação à medicação - Só tomo o folifer. Tomei antes o folicil até aos 3 meses. E cheguei a tomar o Nausefe para os enjoos mas graças a deus passou.

                            Dew - Já falamos sobre o nosso tempo, estamos as duas iguais. Também começo a ficar ansiosa. Não penses no parto. Há mulheres que chegam lá e o bebé sai logo, e outras (como eu) que penam mais um bocado, mas vale a pena Tu vais fazer a eco no dia 3 e eu no dia 4. NUNCA MAIS CHEGA!!!! Roupinhas...tens tempo. Uma coisa que aprendi, nem sempre tudo corre como julgamos. O meu filhote pelas ecografias dava com um percentil 50 e perto dos 3300k. Pois nasceu com 2530k e 44 cm. A roupa que lhe comprei era tão grande que me vi à rasca. E tive de comprar mais roupa depois do parto porque a que tinha ele ficava a nadar

                            Meninas, esperem um pouco e paproveitem os saldos de Janeiro. Além disso, é normal a a família e amigos oferecerem roupinha também

                            Em relação ao dormir - de barriga para baixo nem que eu quisesse, de barriga para cima também não consigo, tem de ser para os lado, mas atenção que os médicos e os enfermeiros dizem para evitarmos de dormir para o lado direito por causa de uma veia que nós temos, acho que se chama veia cava. Pode ser fatal para nós pelo que eu sei.

                            Ontem fui ao meu GO, lá ouvi o piolho (a) outravez..sabe tão bem Agora só na eco morfológica

                            De resto, posso dizer que mexe..e muito!!!

                            Beijinhos!!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por NéNéY Ver Mensagem
                              É verdade, em relaçao a azia nao posso ajudar pk felizmente nunca soube o ke foi isso na minha vida. Mas sentir o bebe sinto tds os dias (mas ainda n senti pontape nenhum), so sinto tipo voltas, parece que anda a nadar, depois fico com altos aki e ali e se vos disse nao acreditam mas sinto desde as 7 semanas (lembro m de alguem dizer k sentia as 9 e dizerem k n era possivel, lolol nem comentei), tou consciente de k n é possivel mas a minha barriga mexia da msma forma e xeguei a ver baixar e levantar e isto a tempo de xamar e o pai ver, nem kis acreditar, o k é certo é k de certeza q se passava alguma coisa ca dentro, intestinos ou fosse o k fosse pk n é possivel mas sempre senti desde ai e agr tnh a certeza de que é o bebe pk tem de ser mas sabem kual é a minha duvida? knd deixou de ser tripas ou intestinos e passou a ser bebe. É de loucos e vcs devem tar a ler e a pensar (nao percebes a diferença entre um e outro?) o k é certo é k eu sempre sofri de colicas intestinos, prisao de ventre etc e sei bem kuais sao essas dores e sensaçoes e tbm ja tnh uma menina e sei o k é ser um bebe a mexer, mas juro vos, desta vez foi igual e so n digo k era o bebe pk n poderia mesmo ser. So tnh pena q com isto tudo nao saiba knd foi a 1ª vez q ele mexeu pk dela sabia ate o dia :s

                              sojo - Reparei k nao deves saber a minha dpp, é 18 de Fevereiro

                              ana_tomas - Agora estou a morar em Silves e tu és de k zona? é bom ter alguem aki perto p trocar ideias mas aposto que deves ser do outro lado, é smp assim
                              Nénéy - Fui eu que disse que sentia o bebé às 9 semanas!!!! Fico contente que alguém acredite em mim. Na altura até fiquei baralhada, até porque é a segunda gravidez e sei a diferença. Agora que já o sinto e já há 3 semanas, tenho a certeza que era mesmo ele que andava a dar nas vistas Foram só uns dias, mas foram

                              Em relação à medicação - Só tomo o folifer. Tomei antes o folicil até aos 3 meses. E cheguei a tomar o Nausefe para os enjoos mas graças a deus passou.

                              Dew - Já falamos sobre o nosso tempo, estamos as duas iguais. Também começo a ficar ansiosa. Não penses no parto. Há mulheres que chegam lá e o bebé sai logo, e outras (como eu) que penam mais um bocado, mas vale a pena Tu vais fazer a eco no dia 3 e eu no dia 4. NUNCA MAIS CHEGA!!!! Roupinhas...tens tempo. Uma coisa que aprendi, nem sempre tudo corre como julgamos. O meu filhote pelas ecografias dava com um percentil 50 e perto dos 3300k. Pois nasceu com 2530k e 44 cm. A roupa que lhe comprei era tão grande que me vi à rasca. E tive de comprar mais roupa depois do parto porque a que tinha ele ficava a nadar

                              Meninas, esperem um pouco e paproveitem os saldos de Janeiro. Além disso, é normal a a família e amigos oferecerem roupinha também

                              Em relação ao dormir - de barriga para baixo nem que eu quisesse, de barriga para cima também não consigo, tem de ser para os lado, mas atenção que os médicos e os enfermeiros dizem para evitarmos de dormir para o lado direito por causa de uma veia que nós temos, acho que se chama veia cava. Pode ser fatal para nós pelo que eu sei.

                              Ontem fui ao meu GO, lá ouvi o piolho (a) outravez..sabe tão bem Agora só na eco morfológica

                              De resto, posso dizer que mexe..e muito!!!

                              Beijinhos!!!!



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por NéNéY Ver Mensagem
                                É verdade, em relaçao a azia nao posso ajudar pk felizmente nunca soube o ke foi isso na minha vida. Mas sentir o bebe sinto tds os dias (mas ainda n senti pontape nenhum), so sinto tipo voltas, parece que anda a nadar, depois fico com altos aki e ali e se vos disse nao acreditam mas sinto desde as 7 semanas (lembro m de alguem dizer k sentia as 9 e dizerem k n era possivel, lolol nem comentei), tou consciente de k n é possivel mas a minha barriga mexia da msma forma e xeguei a ver baixar e levantar e isto a tempo de xamar e o pai ver, nem kis acreditar, o k é certo é k de certeza q se passava alguma coisa ca dentro, intestinos ou fosse o k fosse pk n é possivel mas sempre senti desde ai e agr tnh a certeza de que é o bebe pk tem de ser mas sabem kual é a minha duvida? knd deixou de ser tripas ou intestinos e passou a ser bebe. É de loucos e vcs devem tar a ler e a pensar (nao percebes a diferença entre um e outro?) o k é certo é k eu sempre sofri de colicas intestinos, prisao de ventre etc e sei bem kuais sao essas dores e sensaçoes e tbm ja tnh uma menina e sei o k é ser um bebe a mexer, mas juro vos, desta vez foi igual e so n digo k era o bebe pk n poderia mesmo ser. So tnh pena q com isto tudo nao saiba knd foi a 1ª vez q ele mexeu pk dela sabia ate o dia :s

                                sojo - Reparei k nao deves saber a minha dpp, é 18 de Fevereiro

                                ana_tomas - Agora estou a morar em Silves e tu és de k zona? é bom ter alguem aki perto p trocar ideias mas aposto que deves ser do outro lado, é smp assim
                                Pois é verdade eu mesmo da outra ponta, sou de tavira..

                                Amanha é dia de morfoligica logo pela manha, esta marcada para as 8.30.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X