Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,
    É verdade, isto anda muito paradinho, anda tudo em tarefas de preparativos

    Nós por cá já estamos melhores, espero que a próxima eco, dê para ver que o líquido amniótico aumentou. Espero que sim. Tenho feito o trabalho de casa, tenho bebido litros de água por vezes chego aos 5 litros por dia, é um corre para a casa de banho que não pára. No entanto o problema, deve ter sido do stress. Ando mais descansada, não tenho tido contrações. Mas estou outra vez costipada e com sinusite (nunca tinha tido mesmo sendo asmática), tenho tido dores de cabeça e claro muita ranhoca.
    Já tenho saudades de fazer caminhadas e de fazer sexo.
    Tenho tudo pronto, só falta o Vasco ihihihhihihhih...

    baby , gostaria de comprar fralda como tu está a pensar. Não consigo recordar-me do número de pacotes que o meu primeiro usou. Podes dizer-me quais os números de pacotes que vais utilizar?
    Já comprei 2 pacotes 28 fraldas dotot nº1 e 4 pacotes de 100 fraldas dodot nº2. Deverei comprar as seguites nº 3, como é rapaz? Queria tanto aproveitar as promeções.

    B'jocas
    dp

    Comentar


    • Olá bom dia,

      Por aqui nada de novo, para variar sinto-me muito muito cansada. As noites não me consolam nada, acordo cheia de dores nas costas e dou estalos por todo o lado. Continuo a levantar-me 2 e 3 vezes para ir à casa-de-banho e não tenho posição para dormir. Se pudesse, acho que dormia em pé.
      Hoje faço a minha última aula de yoga. Tinha pensado inicialmente continuar durante o mês de Fevereiro mas tenho mesmo de abrandar o ritmo. Vou tentando fazer depois alguns dos exercícios em casa.

      Ontem sempre fui ao Continente, mas só deu para ir à noite e em relação a fraldas apanhei pouca coisa. As Dodot recém-nascido já tinham voado.
      Por acaso aqui há uns tempos já tinha comprado um pacote e ontem acabei por comprar mais um T1 e 3 T2 da marca Continente que já li nalguns sítios que eram boas.
      Mas ainda ando com muitas dúvidas em relação a fraldas e preciso que me ajudem, sendo 1ª viagem não percebo mesmo nada e preciso de alguma orientação.
      Quantos pacotes devo ter e de que tamanhos? Quais as marcas recomendadas? E já li que há mães que usam fraldas diferentes para o dia e outras para a noite, tipo Dodot activity e Dodot sensivity, qual é a diferença entre as duas?
      Preciso mesmo de um crash-course em fraldas...

      Beijinhos e boa semana para todas!
      __________________________________________________ ______________________________
      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
      - O meu blog -

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
        Na próxima semana devo ter que ir à Segurança Social também porque não me sabem esclarecer umas coisas pelo telefone.
        Pipa, uma amiga advogada disse-me a semana passada que a Seg Social de Torres Vedras era muito esclarecida nestes temas da maternidade. Ainda nao lhes liguei para confirmar mas se realmente assim é talvez até consigas resolver tudo por telefone e nao ter que la ir presencialmente

        Comentar


        • Pipa

          resumindo, o meu conselho:

          Para mim nenhumas chegam aos calcanhares das dodot! Experimentei várias e inclusivé tenho ainda pacotes quase cheios de fraldas que detestei e por isso nem acabei os pacotes.

          Dodot atapas plus, que são o tamanho 1 e 2 (2 pacotes de tamanho 1 e 3 de tamanho 2 acho suficiente...) Com 2/3 meses eles já atingem os 4kg e já podem usar o tamanho 3.
          Para tamanho 3, tanto as dodot etapas "alta velocidade" como as activity, são boas... se bem que as activity desde que mudaram para ifraldas não as acho tão boas como achava em compensação as etapas normais que passaram a ter a designação "alta velocidade" ficaram bem melhores!

          toalhitas... as que mais gosto são as dodot sensitive ou higgies pure!

          Lá mais para a frente, 1 ano, é que comecei a diferenciar as fraldas da noite das de dia, assim como as que iam para o infantário. fraldas correntes para de dia, no meu caso etapas normais e as mais absorventes, as activity para o infantario e noite.
          Ultima edição por Sunflower; 31-01-2012, 12:59.

          Comentar


          • Não tenho aparecido ... ando realmente ocupada mas nem por isso com a minha princesa! Fiz ontem a mala ... eheheh mais um pouco e teria a mala apenas preparada na vespera de ir p o hospital!
            Com quem me vou encontrar em Santa Maria?
            Apesar da data estar para 27 Fev e eu querer que ela saia a caminho das 41 semanas ... ando com tanta contraçao que nao devo ter hipotese senao ser mamã de Fevereiro.

            Comentar


            • Eu ainda não tenho nadinha arranjado! Tenho tudinho comprado mas ainda dentro de sacos! Algumas ropinhas lavadas, mas não todas!

              O Papá acabou de pintar o quarto e por o varão para as cortinas ontem já pela madrugada... no fim de semana deixo tudo arrumadinho, e espero tb ter tempo para fazer as malas que não tenho feitas!

              Eu tb já tenho dificuldade com tudo, embora ande um pouco melhor nos ultimos dias... acho que ela desceu e isso me aliviou um pouco! Na sexta tenho consulta e espero que a médica me ponha em casa de vez, pois se eu continuo a trabalhar temo não passar das 36/37 semanas e queria levar esta gravidez até às 39/40 semanas. Ando muito de carro, com transito intenso e andam-me a entupir de trabalho para fazer até o bebe nascer, portanto quanto mais tempo ficar a trabalhar mais trabalho e stress vou ter!!! DEpois da consulta venho dar noticias!

              Beijocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por baby3090 Ver Mensagem

                Não consigo dormir de noite... fico acordada, com insónias. Na 1ª gravidez acordava só para ir à casa de banho, mas ia e vinha quase nem despertava. Desta vez não sei porquê não consigo dormir.

                Arrasto-me para o trabalho e rezo para que corra tudo bem, para que uma falta de atenção ou esquecimento pelo cansaço não ponha em causa o emprego. A pressão dos objectivos continua e não há condescendências.

                Com uma filhota ainda muito bebe e que quer colinho, coisas para arrumar e fazer em casa... isto não está fácil.

                Já me ando a passar com as bocas do chefe... "A... só sabe fazer filhos!"... "Já fizeste alguma coisa hoje?"...
                Hoje foi.. "nem penses que tiras 4 meses de licença e um de férias em Agosto!" "Uma coisa era se estivesses de licença, mas sendo férias tens de dar oportunidade aos outros colegas!"
                Pois e onde deixo a minha filha de 4 meses em Agosto? Infantários fechados e sogra de férias.
                Para tirar 5 meses de licença é menos um salário e o dinheiro faz falta.
                Ai ai... haja paciência.
                Eu tb não dormia nada bem... acordava 2 a 3 x por noite para ir ao wc e quando voltava a deitar era um custo para dormir... mtas vezes passava 1h a 2h acordava e a desejar por adormecer.
                Associava a gravidez e as insónias que por vezes acontecem durante a gravidez. Hoje tenho a certeza que era tudo stress e pressão do trabalho.
                Deste que estou em casa, acordo 1x ou 2x por noite deito-me adormeço logo, acordo ás 7h30m com o pai, tomo o peq-almoço com ele e volto para a cama e durmo ate as 10h com despertador e so me levanto lá para as 11h. Nunca mais tive insónias...

                Toma atenção... isso tudo pode ser stress e preocupações do trabalho.

                Beijocas
                Ultima edição por Annicas; 31-01-2012, 14:43.

                Comentar


                • Oi mamas...

                  Tb já comprei fraldas mas já a algumas semanas... mas estou como a Pipa não sei o que comprar e quantidades!
                  Comprei:
                  1 pacote Dodot Sensitive recém-nascido 2-5kg ( 24 fraldas)
                  1 pacote Dodot Sensitive recém-nascido 3-6kg ( 80 fraldas)
                  1 pacote Dodot Activity 4-10 kg (74 fraldas) + toalhitas Activity ( pq estava em promoçao no Pingo Doce a 15€)

                  Mas disseram-me que eu era maluca por estar a comprar Dodot pq era td mto caro. E que agora há as do Continente e Pingo Doce que são boas e mto mais baratas. Acredito mas eu não sei como ele vai reagir a elas e logo de inicio não queria estar a por-lhe qql coisa.
                  Além disso já tive algumas opiniões diferentes. Tenho uma colega que comprou Pingo Doce achou que as fraldas são mto boas mas a menina fez reacção alérgica. Outra diz que comprou as recém-nascido do Continente e adorou mas que a seguir comprou o tamanho 2 e o que poupava em fraldas gastava em creme para a menina.
                  Por isso chego a conclusão que deve ser tudo dependente do bebe e de ir experimentando! O problema é que o orçamento não anda mto bom para experiências. E não sei mto bem o que fazer...

                  Umas questoes:

                  1º Acham que compre mais fraldas recém-nascido? 104 não chega?
                  2º Eu tenho uma amostra de toalhitas sensitive e comprei um pacote pequeno do Pingo doce para experimentar mas tb tenho um pacote da Dodot Activity grande. Eu posso usar o Dodot Activity em ele ainda recém-nascido?

                  No site da Dodot eles tem uma secção de ofertas e pedi dai uma amostra do Dodot Sensitive Toalhitas. Por isso quem quizer aproveite.

                  Beijocas
                  Ultima edição por Annicas; 31-01-2012, 15:08.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                    Umas questoes:

                    1º Acham que compre mais fraldas recém-nascido? 104 não chega?
                    2º Eu tenho uma amostra de toalhitas sensitive e comprei um pacote pequeno do Pingo doce para experimentar mas tb tenho um pacote da Dodot Activity grande. Eu posso usar o Dodot Activity em ele ainda recém-nascido?

                    Beijocas
                    Faz a conta a 5/6 fraldas por dia, 150/180 por mês... eles depressa chegam aos 5kg, lá para os 2 meses e já passam para as tamanho 3! Portanto 2 meses dão cerca de 300/360 fraldas, eu tenho cerca de 300 fraldas de tamanho 1 e 2 ( 2 pacotes de tamanho 1 e 3 pacotes de tamanho 2) e 3 pacotes de tamanho 3... se for necessário logo compro mais de tamanho 2.

                    Quanto a toalhitas, nos primeiros tempos o melhor é não usar e usar algodão com água ou água de limpeza... ou então experimentar as mais neutras... dodot sensitive, huggies pure ou mesmo as de farmácia, Avenno, Uriage, etc! Acho melhor deixares as toalhitas activity para mais tarde, são boas mas têm muito perfume!

                    Comentar


                    • Quanto às insónias da gravidez... tb sofri e sofro muito com isso! Foi assim da primeira gravidez e agora um pouquinho melhor por causa dos nausefes que ainda tenho de tomar e que dão uma grande moca, mas mesmo assim há dias qm eque ando a papar séries às 4h/5h da manhã! E depois às 7h toca a acordar para um novo dia!

                      Quanto aos nausefes estou a fazer o desmame e neste momento só tomo um à noite, porque se deixo de tomar de repente a coisa corre mal!

                      Comentar


                      • Ola mamãs!
                        Já vi que anda tudo nos últimos preparativos!!!
                        Nós andamos por aqui andamos muito cansadas mas devagar se vai ao longe.

                        Quanto às fraldas tb sou da opinião que não há nada como dodot mas no nosso caso sempre que experimentavamos outras marcas ou não gostavamos ou a piolha fazia alergia, só agora é que usamos PD porque a piolha só usa para dormir e é fralda cueca. Na minha humilde opinião acho que não devem comprar grandes quantidades de fraldas mesmo que a tentação seja aproveitar promoções pois se têm o azar de por algum motivo o bébé fazer alergia ás fraldas (inclusive dodot) ficam com resmas de fraldas por usar. Nesta fase e até mais ou menos o ano tb não fiz distinção entre fralda de dia e de noite. Toalhetes tb preferimos dodot ou johnson mas a gama mais neutra para esta primeira fase, sendo que o preferível é nesta fase lavar o rabinho com água morninha.

                        Bem daqui a nada estão todas a "desovar" e parece-me que vou ficar aqui sozinha pois devo ser a última!!!
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Olá, futuras mamãs!

                          Deixo aqui uma sugestão para quem tiver dúvidas sobre a amamentação:


                          Jocas,
                          APPM
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • Andei a fazer contas e a tentar recordar o número de fraldas usadas pelo Carlos e eram +- 7 por dia. Por isso, para além do que já tinha comprado de número 1 e 2 comprei 4 activity dodot nº 3 em promoção no continente. Depois logo compramos mais. Eu não deixo de comprar as dodot, o meu primeiro filho tem a pele muito atópica e não queria arriscar, além disso uma vez utilizei outras fraldas e a absorção é bem diferente o rabinho do bebé fica mais húmido.

                            As toalhitas também utilizava sensitive da dodot ou outras, dependia muito, mas sempre sem perfume.
                            Hoje comprei, 3 pacotes de 100 unidades de comp. não tecido, para limpeza do bebé e uma água de limpeza da uriage. E para as outras limpezas profundas, vou utilizar a Shantala. Tive de devolver a banheira onda da okbaby, que era uma maravilha. Por isso obtei por comprar a shantala (já com o Carlitos queria ter utilizado). Alguma menina comprou?

                            Amanhã volto ao hospital e espero que esteja tudo bem, que o meu líquido já esteja como deve de ser . Se não, as próximas notícias são do hospital.
                            B´jocas
                            dp

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                              Andei a fazer contas e a tentar recordar o número de fraldas usadas pelo Carlos e eram +- 7 por dia. Por isso, para além do que já tinha comprado de número 1 e 2 comprei 4 activity dodot nº 3 em promoção no continente. Depois logo compramos mais. Eu não deixo de comprar as dodot, o meu primeiro filho tem a pele muito atópica e não queria arriscar, além disso uma vez utilizei outras fraldas e a absorção é bem diferente o rabinho do bebé fica mais húmido.

                              As toalhitas também utilizava sensitive da dodot ou outras, dependia muito, mas sempre sem perfume.
                              Hoje comprei, 3 pacotes de 100 unidades de comp. não tecido, para limpeza do bebé e uma água de limpeza da uriage. E para as outras limpezas profundas, vou utilizar a Shantala. Tive de devolver a banheira onda da okbaby, que era uma maravilha. Por isso obtei por comprar a shantala (já com o Carlitos queria ter utilizado). Alguma menina comprou?

                              Amanhã volto ao hospital e espero que esteja tudo bem, que o meu líquido já esteja como deve de ser . Se não, as próximas notícias são do hospital.
                              B´jocas
                              dp
                              OLá! ainda bem que estas melhor.... eu ando KO! Estou mesmo a precisar de ir para casa até ao dia D. Trabalho, viagens e menino de 3 anos e final de gravidez começa a ser dificil de conciliar e cada dia que passa tenho mais receio que ela venha antes do tempo.

                              Quanto às fraldas eu qd falo em 5/6 fraldas é a referência que me costumam dar, pois eu sempre fui mais para as 7/8 fraldas dia... mas como estão sempre a chamar-me exagerada eu já nem tomo ou dou os meus valores como referência.

                              A minha banheira era e é a onda da OK baby, gosto muito e o termometro incorporado dá um jeitão! Portanto vou-me manter com esta! Para mais tarde 12/18 meses tenho uma do IKEA, que metia dentro da nossa banheira.

                              DEpois vem dar noticias da consulta! Beijinhos

                              Comentar


                              • Olá mamãs de Março!

                                Eu vou ser mamã de Fevereiro e já abri um cantinho na pediatria para os bebés que já foram nascendo (apressadinhos! ).
                                Aqui atrasado vocês sugeriram que nos juntássemos na pediatria e nós concordámos. Por isso, se ainda o quiserem fazer, visitem o cantinho que abri (depois altero o nome para acrescentar os bebés de Março), e vão enviando para mim (pode ser por PM ou diretamente no topico das mamas de fevereiro) os dados necessários para a tabela que elaborei.
                                Espero que gostem.

                                Beijocas para todas e que tudo corra bem nesta reta final!







                                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X