Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
    Ola mamas.

    Em relação as cintas pós-parto ainda não perguntei a minha GO sobre isso. Mas a minha prima emprestou-me uma que diz que lhe custou um balúrdio.
    Tive a ver e a cinta é por inteira, deve chegar ate ao peito, e tem umas "molas" que fecham em baixo como um body. Ela diz que é mto boa e que ajuda a ir td ao lugar.

    Relativamente as cuecas descartáveis eu comprei um pack de 4 cuecas na zippy e achei caríssimo. Por isso só fiquei por um pack. Já me disseram que no particular me dão e que não preciso de levar mas na lista do H.Luz diz que tenho que levar. Entao levo esse pack e umas 4 minhas que já estão mais velhotas. Se for preciso peço ao pai para ir comprar mais. Na lista tb tem a dizer para levar produtos de higiene do bebé incluído tesoura ou limas.
    O que eles querem dizer com os produtos de higiene? Fraldas, toalhitas, creme para o rabinho, gel banho e creme para o corpo??? Tb ja me disseram para não levar pq no particular e eles dão td... Isto de se ser inexperiente dá nisto!

    Beijocas
    No HSM disseram para levar apenas para o bébé umas toalhitas e a lima para as unhas. As toalhitas levo 2 pacotinhos de 8 un da Dodot Sensitive, não sei se é suficiente. Produtos de higiene eles fornecem tudo, porque não querem produtos que venham do exterior e que possam causar alergias, por isso previnem logo.

    Ontem refiz um pouco a mala de maternidade. Apesar de na lista dizerem 3 camisas de dormir, o enfermeiro na visita disse que bastavam 2 e na lista diziam também 2 toalhas de banho e ele disse que lá afinal fornecem, mas que se preferirmos podemos levar uma nossa. Por isso tirei uma camisa e uma toalha e pus numa gaveta à parte, logo com um saquinho de pano para o meu marido depois levar se for necessário.
    Depois enchi as gavetas do quarto com post-its com as coisas que estão dentro, porque o meu marido nunca se lembra de nada e é melhor assim porque depois eu não estou lá para lhe dizer onde estão as coisas

    (Hoje a Inês não pára quieta e sinto-me como uma máquina de lavar-roupa com a centrifugação a funcionar a tempo inteiro... lol)
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
      A minha data tb é 27 Fev, que giro

      Mas tenho tido tanta contração que duvido que ela lá chegue... vais para que hospital ?
      Vou ter o meu pecas no HD de Faro.
      Como tenho estado em repouso as concetrações pararam um pouco. Mas basta estar mais preocupada ou em stress e elas aparecem .
      B'jocas
      dp

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
        Olá,

        Eu pelo sim pelo não e como não sei o que será melhor, tenho na mala de maternidade 5 cuecas de algodão e um pacote de descartáveis que comprei na Zippy. Em relação a pensos, no HSM disseram-me para levar daqueles grossos e então comprei daqueles mesmo grossos de noite da Ausónia. Acham que esses serão suficientes? É que também já tinha ouvido antes para levar os pensos de incontinência...

        Esta manhã passei pelo Continente para ver com outros olhos a Feira do Bébé. Acabei por comprar um kit de recém-nascido da Dodot Sensitive com 26 fraldas T1, 48 fraldas T2, toalhitas e ainda uns livros. Comprei também uma coisa que me faltava que era um saco para usar depois com o carrinho e levar as fraldas e a tralha toda atrás.
        De resto, acho que já tenho tudo. Não quero comprar mais nada!!! :P

        Beijinhos e boa 6ª feira!
        Eu utilizei os pensos da Evax algodão com asas, os mais absorventes. Desta vez também vou usar é uma maravilha.
        Logo a seguir ao parto, deram-me um daqueles pensos mega gigantes, que eu quase me conseguia andar. Só utilizei quando estava no recobro e nas primeiras horas de estar no quarto.
        b'jocas
        dp

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
          Vou ter o meu pecas no HD de Faro.
          Como tenho estado em repouso as concetrações pararam um pouco. Mas basta estar mais preocupada ou em stress e elas aparecem .
          B'jocas
          dp
          Sou de Lisboa e ando há uma semana com contrações ... só que apenas desde ontem começaram a ser mais dolorosas e mais próximas.

          Acho que mais uma semana e tenho a princesa nos braços! Tb nao faço repouso...abuso (mesmo!) pq se for para sair, que saia rapidamente (a tal hora pequenina). Segunda já estou nas 37 semanas por isso a miuda já está à vontade
          (acho que ela ouviu isto da vaga de frio e então ameaça mas não sai)

          Desejo-te (e a todas as mamãs) uma hora muito pequenina

          Comentar


          • Tb vou para Santa Maria e sinceramente... tenho apenas uma malinha com tudo o que é para mim e para a bebé!
            Percebi que deviamos levar fraldas para o bebé, é verdade não é?
            Talvez ainda te encontre Pipa! Qual a tua data? Está para breve não esta?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
              Tb vou para Santa Maria e sinceramente... tenho apenas uma malinha com tudo o que é para mim e para a bebé!
              Percebi que deviamos levar fraldas para o bebé, é verdade não é?
              Talvez ainda te encontre Pipa! Qual a tua data? Está para breve não esta?
              Olá Mamã.Ana,

              A minha dpp é só para 11 de Março, mas sinceramente não acredito muito e tenho um palpite que virá mais cedo. Na próxima semana tenho consulta novamente no dia 7 de anestesia e dia 8 consulta pré-natal. Estás a ser seguida lá? Talvez nos encontremos.

              Beijinhos!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Faltou dizer que sim, para o HSM temos de levar fraldas. Na lista dizem 12-18 fraldas, mas o enfermeiro falou num pacotinho.
                Bjnhs!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • eu estou para 27 Fev mas nao estou a ser seguida lá... a questao é que ela já ameaça há 3 dias.
                  hoje as contraçoes acalmaram... vamos ver se a aguento mais umas 2 semaninhas
                  ja fiz a mala com tudo e meti 16 fraldinhas. nao da p levar pacote pq a mala é mto pequenina! N gosto de andar com mta coisa atras tenho 1 mala daquelas para levar dentro do aviao conosco para ambas, acho que me vao achar doida quando lá chegar lol

                  Comentar


                  • Ola mamãs,
                    passei só para partilhar convosco o projecto do ring sling que finalmente consegui acabar, encontrei este tecido em promoção (linho com 30% de algodão ideal para o Verão) e como as argolas já tinham chegado tratei logo do assunto. Fiquei muito satisfeita com o resultado final!


                    Entretanto aproveitei para fazer também uma capa para a almofada de amamentação que me emprestaram, ficou tão fofinha! ( não está nada de mais eu sei mas adorei este tecido! )


                    beijocas e bom fim de semana para todas!

                    P.S.: em realção ás fraldas e aos pensos eu vou levar uma embalagem de fraldas e pensos ausónia noite (dos maiores), comprei 4 cuecas descartáveis na pré natal em rede mas vou comprar mais umas quantas em algodão (baratas, já vi na primark) para usar e deitar fora, assim não tenho de me preocupar em lavar cuecas! kisses
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Blueeyes, que coisas tão bonitas! Tens um jeito incrível! Muitos parabéns!!!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • Olá a todas!

                        Venho aqui espreitar sempre que posso, mas nunca consigo escrever, ou mesmo tirar as minhas dúvidas. Agora que estou de baixa (finalmente a médica teve pena de mim depois de muito me queixar com dores nas costas), espero conseguir vir aqui mais vezes (estou mais no forum dos bebés de Novembro de 2010), e espero também conseguir organizar a chegada da Joana. Sim, porque nem a mala tenho ainda pronta. E ela mexe-se tanto que nem sei se não me vai fazer uma surpresa antes de tempo...
                        Mamãs digam-me uma coisa, alguma de vocês passa mal com vómitos e más-disposições? Eu explico, neste momento, tudo aquilo que eu como, acabo por vomitar, e se não vomito ando agoniada. Alguma de vocês passa(ou) pelo mesmo?

                        Beijinhos e horas pequeninas para os apressadinhos...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                          Olá a todas!

                          Venho aqui espreitar sempre que posso, mas nunca consigo escrever, ou mesmo tirar as minhas dúvidas. Agora que estou de baixa (finalmente a médica teve pena de mim depois de muito me queixar com dores nas costas), espero conseguir vir aqui mais vezes (estou mais no forum dos bebés de Novembro de 2010), e espero também conseguir organizar a chegada da Joana. Sim, porque nem a mala tenho ainda pronta. E ela mexe-se tanto que nem sei se não me vai fazer uma surpresa antes de tempo...
                          Mamãs digam-me uma coisa, alguma de vocês passa mal com vómitos e más-disposições? Eu explico, neste momento, tudo aquilo que eu como, acabo por vomitar, e se não vomito ando agoniada. Alguma de vocês passa(ou) pelo mesmo?

                          Beijinhos e horas pequeninas para os apressadinhos...
                          Olá vgr,

                          Há muito tempo que não sabia nada de ti.
                          Curiosamente desde há 2 ou 3 dias para cá que parece que tive um pequeno retrocesso nos enjoos. Tudo o que como faz-me uma azia enorme e ando meio enjoada outravez. Não percebo nada, mas sei que desta vez deve durar menos tempo.
                          Há já duas noites também que sinto a Inês muito agitada e mais lá para baixo, inclusivamente parece que sinto uma espécie de moínha na barriga, alguma pressão e sinto-a um pouco mais dura. Penso que não sejam contracções porque é constante e não vai e vem. Mas depois vou para a cama, adormeço e no dia seguinte não tenho nada. Até já comecei a pensar que ía ter alguma surpresa, mas depois penso que se calhar é normal. Começo é mesmo a mentalizar-me que o momento está muito perto, no máximo pouco mais de 1 mês.
                          Aproveita agora que estás mais quietinha para te organizar mas ao mesmo tempo não te esforces e aproveita o descanso. Olha que ainda está muito frio para as nossas meninas virem cá par fora.

                          Beijinhos!
                          Ultima edição por Pipa; 05-02-2012, 23:55.
                          __________________________________________________ ______________________________
                          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                          - O meu blog -

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                            Há já duas noites também que sinto a Inês muito agitada e mais lá para baixo, inclusivamente parece que sinto uma espécie de moínha na barriga, alguma pressão e sinto-a um pouco mais dura. Penso que não sejam contracções porque é constante e não vai e vem. Mas depois vou para a cama, adormeço e no dia seguinte não tenho nada. Até já comecei a pensar que ía ter alguma surpresa, mas depois penso que se calhar é normal. Começo é mesmo a mentalizar-me que o momento está muito perto, no máximo pouco mais de 1 mês.
                            Ola mamas.

                            blueeyes77 esta mto fofo. Tens mto jeito para essas coisas... Gostava tanto de saber fazer essas coisas!

                            Pipa Eu não me posso queixar dos enjoos pq nunca me acompanharam na gravidez. A azia tb nunca senti ate a uns dias atrás que veio forte mas dps tb passou. só pensei desgraçadas das gravidas que têm isto a gravidez quase td.
                            Em relação as contracções, se calhar por ser 1º gravidez, tb sinto-me insegura relativamente ao que sinto... este fds senti umas coisas diferentes! Uma dor mto forte no fundo da barriga e com moinhas que me apanhava o fundo da barriga e as virilhas e dps as ancas e dps é em tanto lado que já nem sei se tb são dores menstruais... associe a ter estado mto tempo sentada e meio curvada a estudar ( amanha tenho exame da faculdade) e que fossem dores musculares. Tb acho que é o organismo a preparar-se pq não sinto as tais contracções a começarem no cimo da barriga e dura... Na 4f vou a GO e vou tentar entender o q se passa...
                            Tb ando a sentir as pernas mais inchadas e as mãos, a aliança ja teve que se trocada de dedo e calçar já começa a ser um exercicio dificil.

                            Estamos em contagem decrescente... mas esperemos que sejam bebes de Março... gostava mto! Por tds os motivos para serem bebes de termo e pq ainda não me sinto preparada ( mas tb nunca vou estar) mas feliz.

                            Beijocas
                            Ultima edição por Annicas; 06-02-2012, 11:00.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                              Ola mamãs,
                              passei só para partilhar convosco o projecto do ring sling que finalmente consegui acabar, encontrei este tecido em promoção (linho com 30% de algodão ideal para o Verão) e como as argolas já tinham chegado tratei logo do assunto. Fiquei muito satisfeita com o resultado final!


                              Entretanto aproveitei para fazer também uma capa para a almofada de amamentação que me emprestaram, ficou tão fofinha! ( não está nada de mais eu sei mas adorei este tecido! )


                              beijocas e bom fim de semana para todas!

                              P.S.: em realção ás fraldas e aos pensos eu vou levar uma embalagem de fraldas e pensos ausónia noite (dos maiores), comprei 4 cuecas descartáveis na pré natal em rede mas vou comprar mais umas quantas em algodão (baratas, já vi na primark) para usar e deitar fora, assim não tenho de me preocupar em lavar cuecas! kisses
                              Que aplicadinha , gostava de saber dar à agulha, mas esse n-ao é o meu dom. Parabéns.
                              O meu pano em segunda mão já chegou, é mais lindo do que pensava. Agora só falta preencher com o bebé
                              b'jocas
                              dp

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                                Olá a todas!

                                Venho aqui espreitar sempre que posso, mas nunca consigo escrever, ou mesmo tirar as minhas dúvidas. Agora que estou de baixa (finalmente a médica teve pena de mim depois de muito me queixar com dores nas costas), espero conseguir vir aqui mais vezes (estou mais no forum dos bebés de Novembro de 2010), e espero também conseguir organizar a chegada da Joana. Sim, porque nem a mala tenho ainda pronta. E ela mexe-se tanto que nem sei se não me vai fazer uma surpresa antes de tempo...
                                Mamãs digam-me uma coisa, alguma de vocês passa mal com vómitos e más-disposições? Eu explico, neste momento, tudo aquilo que eu como, acabo por vomitar, e se não vomito ando agoniada. Alguma de vocês passa(ou) pelo mesmo?

                                Beijinhos e horas pequeninas para os apressadinhos...
                                Olá vgr,
                                Eu tenho uma cunhada que teve uma gravidez idêntica à tua, vomitou do inicio até ao fim da gravidez. Mal a criança nasceu, tudo uma maravilha. Manteve a medicação orientada pelo GO, e comeu tipo passarinho, aos poucos.
                                B'jocas
                                dp
                                Ultima edição por d p; 06-02-2012, 18:50.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X