Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamãs!
    Obrigada a todas pelas palavras de apreço!

    Quanto a enjoos graças a Deus nunca mais os senti agora a azia por vezes é uma verdadeira tortura e ainda por cima tento não tomar nada só mesmo em SOS, é horrível mas já está quase!
    Ontem à noite senti umas cólicas que não soube bem o que seriam, fui à casa de banho e o intetsino trabalhou (se é que me entendem) aliás até bem melhor do que é costume mas depois não fiquei bem, passados uns 30 min. comecei com umas moínhas fortes que iam e vinham e ao mesmo tempo que tinha a dor a Margarida mexia-se mais. parecia que se esticava toda que nem me dava para perceber se era só ela ou se tb tinha contracção, fui me deitar e a coisa alíviou mas hoje acordei esquisita, fui trabalhar mas foi um grande sacrifício, não sei o que é mas não estou ok, parece que fui mexida por dentro, a barriga parece que desceu um pouquinho e os ossos da púbis que me andavam a doer hoje parece que ainda ficou pior. Estou a pensar seriamente meter baixa embora quisesse esperar mais umas semaninhas, estou com medo que a "cachopa" seja apressadinha!!
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • Olá meninas,

      eu sou uma intrusa do tópico das mamãs de Abril 2012

      por acaso não há por aqui mamãs que vão ter os bebés no Hosp. de Viseu? E se sim, já têm a lista da maternidade? É que sou da Guarda e estou a ser seguida no privado e não vou muitas vezes a Viseu é difícil conseguir a lista.

      Se alguém a tiver, agradeço que a postem!

      Obrigada e continuação de boas barriguinhas

      Comentar


      • Olá Agama,

        Podes contactar o teu Centro de Saùde, eles em principio deveriam ter essa informação. O teu GO, não tem essa informação, que estranho, tenta pedir-lhe.

        Tudo de bom,
        B'jocas
        dp

        Comentar


        • Vim só muito rápido dar noticias...

          A nossa princesa já nos pregou um susto! Ou antes eu é que preguei um susto a toda a gente inclusive a ela que se pôs logo a tentar nascer!

          Na sexta, na consulta de rotina de 35 semanas, fui recambiada para o internamento com a tensão a 15,9/9,9 , contracções de 80 de 10 em 10 minutos que sinceramente eu nem sentia e uma infecção qualquer que não tinha na semana anterior, possivelmente será urinária , passei lá a noite e o sábado, a soro, ligada ao ctg e a ver como evoluíam as tensões, e se a médica não tinha de a por cá fora com uma cesariana de urgência... agora já estou em casa, mas em repouso absoluto e medicada para controlar a tensão, ontem fizemos nova eco para ver como ela estava, o estado do liquido, placenta e fluxometria do cordão e com ela está tudo optimo, já tem 3050gr, o pior mesmo é a minha tensão que teima em não baixar.

          Na 5ª feira vou ter com a médica às urgências para ela repetir as análises e ver se a tensão alta não me está a afectar os rins e afins e se a infecção está melhor.

          Na 5ª feira venho dar mais noticias... ou não! Se não vier é porque nasceu.

          Espero que esteja tudo bem com vocês e que não haja mais apressadinhos/as.


          Beijocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
            Vim só muito rápido dar noticias...

            A nossa princesa já nos pregou um susto! Ou antes eu é que preguei um susto a toda a gente inclusive a ela que se pôs logo a tentar nascer!

            Na sexta, na consulta de rotina de 35 semanas, fui recambiada para o internamento com a tensão a 15,9/9,9 , contracções de 80 de 10 em 10 minutos que sinceramente eu nem sentia e uma infecção qualquer que não tinha na semana anterior, possivelmente será urinária , passei lá a noite e o sábado, a soro, ligada ao ctg e a ver como evoluíam as tensões, e se a médica não tinha de a por cá fora com uma cesariana de urgência... agora já estou em casa, mas em repouso absoluto e medicada para controlar a tensão, ontem fizemos nova eco para ver como ela estava, o estado do liquido, placenta e fluxometria do cordão e com ela está tudo optimo, já tem 3050gr, o pior mesmo é a minha tensão que teima em não baixar.

            Na 5ª feira vou ter com a médica às urgências para ela repetir as análises e ver se a tensão alta não me está a afectar os rins e afins e se a infecção está melhor.

            Na 5ª feira venho dar mais noticias... ou não! Se não vier é porque nasceu.

            Espero que esteja tudo bem com vocês e que não haja mais apressadinhos/as.


            Beijocas
            Oi mulheriiiiii,
            Aguenta essa criança e repouso absoluto, nada de fazer nada. Que justo deves ter apanhado.
            O teu menino também nasceu antes do tempo não foi?

            Cuida de ti, vai tudo correr bem
            b'jocas
            dp

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
              Olá Agama,

              Podes contactar o teu Centro de Saùde, eles em principio deveriam ter essa informação. O teu GO, não tem essa informação, que estranho, tenta pedir-lhe.

              Tudo de bom,
              B'jocas
              dp
              O Centro de saúde é na guarda e por isso tem a lista do hosp. da Guarda. O GO pode até ter, mas acabei de lá ir a uma consulta e só volto lá em Março.

              Portanto se alguém a tiver eu agradeço

              Comentar


              • Sunflower repouso e relax principalmente por causa da tensão!
                Ficámos a aguardar notícias.
                bjs
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • Sunflower as melhoras e mto repouso. Esperemos que a pequena se aguente mais umas semanas.

                  Beijocas

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Blueeyes, como é que te sentes desde o outro dia que não te sentias tão bem?
                    Sunflower, vê lá se aguentas a pequenita mais um bocadinho que ainda é cedo. De qualquer modo, se tiver que vir, que tenhas uma horinha pequenina e assim que puderes dá notícias.

                    É verdade, ando a ler outros tópicos e outros fóruns e os bébés de Fevereiro (finais de Fevereiro) ou bébés de início de Março, andam um bocado apressados.

                    Por aqui tudo bem esta semana, apenas muita azia... bahhhh. Chegámos no Domingo às 35 semanas e comecei já a contar os movimentos e em pouco tempo a rapariga cumpre com os 10 movimentos que tem de fazer.
                    Hoje era a suposta consulta de anestesia no hospital, mas afinal não foi uma consulta. Foi uma aula para grávidas dada por uma médica anestesista de Santa Maria, a Dra. Filipa Lança. Gostei muito e foi muito esclarecedora. Fiquei muito mais aliviada acerca de algum receio que tinha sobre a epidural. Venha ela! De acordo com esta médica, o espetar da agulha na mão para levar o soro, dói mais do que a própria epidural e são agulhas do mesmo calibre. Sendo assim, vou preocupar-me agora com a agulha do soro, ai ai... lol.
                    Só sei que com tudo o que tenho aprendido e todo o esclarecimento que tem havido por parte do hospital, sinto-me muito mais confiante e segura para o parto, do que há uns meses atrás, embora saiba que os partos são todos diferentes e imprevisíveis. Mas é melhor sentir-me assim, do que andar cheia de medo e sem estar minimamente preparada.
                    Amanhã é dia de consulta novamente e vou fazer um exame vaginal qualquer, com recolha (não percebi bem o que é) para detectar se tenho uma infecção qualquer e se tenho de tomar antibiótico no parto... qualquer coisa assim.

                    Beijinhos para todas e muito descansinho!
                    Aguentem lá essas meninas e meninos que cá fora está muito frio!
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                      Olá mamãs,

                      Blueeyes, como é que te sentes desde o outro dia que não te sentias tão bem?
                      Sunflower, vê lá se aguentas a pequenita mais um bocadinho que ainda é cedo. De qualquer modo, se tiver que vir, que tenhas uma horinha pequenina e assim que puderes dá notícias.

                      É verdade, ando a ler outros tópicos e outros fóruns e os bébés de Fevereiro (finais de Fevereiro) ou bébés de início de Março, andam um bocado apressados.

                      Por aqui tudo bem esta semana, apenas muita azia... bahhhh. Chegámos no Domingo às 35 semanas e comecei já a contar os movimentos e em pouco tempo a rapariga cumpre com os 10 movimentos que tem de fazer.
                      Hoje era a suposta consulta de anestesia no hospital, mas afinal não foi uma consulta. Foi uma aula para grávidas dada por uma médica anestesista de Santa Maria, a Dra. Filipa Lança. Gostei muito e foi muito esclarecedora. Fiquei muito mais aliviada acerca de algum receio que tinha sobre a epidural. Venha ela! De acordo com esta médica, o espetar da agulha na mão para levar o soro, dói mais do que a própria epidural e são agulhas do mesmo calibre. Sendo assim, vou preocupar-me agora com a agulha do soro, ai ai... lol.
                      Só sei que com tudo o que tenho aprendido e todo o esclarecimento que tem havido por parte do hospital, sinto-me muito mais confiante e segura para o parto, do que há uns meses atrás, embora saiba que os partos são todos diferentes e imprevisíveis. Mas é melhor sentir-me assim, do que andar cheia de medo e sem estar minimamente preparada.
                      Amanhã é dia de consulta novamente e vou fazer um exame vaginal qualquer, com recolha (não percebi bem o que é) para detectar se tenho uma infecção qualquer e se tenho de tomar antibiótico no parto... qualquer coisa assim.

                      Beijinhos para todas e muito descansinho!
                      Aguentem lá essas meninas e meninos que cá fora está muito frio!
                      Vou dara minha opinião!
                      Daqui para a frente a tua pipoca vai ficar com menos espaço..e provavelmente menos mexida!
                      >Resultado: vais entrar em panico pk ela não se mexeu x vezes em determinado tempo!! Relaxa...
                      Eu das 2 vezes nc contei movimentos.. apenas no dia em que ia fazer os CTG´s e tinha que carregar no botão cada vez que eles se mexiam!!!

                      Bjinhos

                      Comentar


                      • Ola mamãs!

                        Pipa já estou melhor, deve ter sido cansaço como andei a mudar a roupa das camas mais passar a ferro e etc e tal, o corpo de ve ter-se ressentido, só hoje me senti bem melhor mas obriguei-me a abrandar a sério principalmente no trabalho, afinal ainda ´"só" vou nas 33 semanas e é bom que ela fique ainda mais umas semaninhas cá dentro
                        Quanto à análise que falas é a do streptococos B que é uma bactéria, eles vão-te fazer uma colheita vaginal e rectal para saber se essa bactéria está presente e se estiver terás de tomar antibiótico, nada de mais e a colheita não doi nada.
                        Quanto à epidural acho que fazes bem em querer (na minha opinião) assim podes viver o parto com mais serenidade e realmente e picada não doi nada, confirmo que doi mais pôr o soro .
                        Beijinhos para todas
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Ola mamas.

                          Hoje foi dia de GO e ultimamente de sustos... O Tiago esta bem e as analises de 3º T tb estavam bem mas a minha barriga segundo a medica nestas 2 ultimas semanas não cresceu. Ela diz que pode acontecer pk a fase de pico de crescimento ja passou mais. Mas eu é que não gostei mto de saber, estou a tentar nao me alarmar mto e pensar que 2f tenho eco das 36 semanas e de certeza que ele estará bem... e gordinho.
                          Para além disto... estava com a tensão 14/9, a medica diz que não é normal nesta altura então voltou-me a medir e voltou a dar 14/9. Entretanto mandou-me fazer xixi para um papel que serve para saber se estava com proteínas a mais mas não acusou nada. Voltou a medir e baixou para os 13,5/8,5. Disse-me que tinha que voltar a medir hoje e se tivesse nos 14/9 ligar-lhe e ir para o Hosp.
                          Mesmo que tentasse manter a calma era um pouco impossível... vim para casa... a respirar fundo e a tentar pensar que estava td bem... e toca de ir a Farmácia. Pois estava pior 15/9, e claro o coração disparou logo... pensei assim não vai baixar... tive sentadinha 20 min e voltei a medir... 16/10. Só pensei: "Isto não me esta acontecer". Tentei manter a calma... vim para casa... lanchei e fui-me deitar, dormi um pouquinho... esperei pelo pai para irmos a Farmácia de serviço e finalmente deu 13/8. Foi um alivio...
                          Qd a GO hj me foi medir a tensao eu disse-lhe "isto hj deve estar mto baixo pq eu hj estou cheia de preguiça e estava ali a espera para entrar e sentia fraqueza tive que comer uma barrita"... na volta não... era tudo ao contrario...

                          Hoje tb tenho sentido mais falta de ar e cansaço... uma moleza enorme... mas não tenho andado a descansar já alguns dias. Sinto o coração mto acelerado... mas pode ser td o sistema nervoso a funcionar... Amanha é dia de descanso a 100%.

                          A Go tb me disse que agora tenho que medir a tensão tds os dias na Farmácia, mas eu vivo numa zona alta, para ir a Farmácia mais perto tenho que subir bastante por isso medir 1º tenho que normalizar a respiração deve demorar uns 30 min, a outra Farmacia é mais longe mas a descer, qd for para voltar e chegar a casa estou com a respiração a 1000. Por isso não deve haver problema fazer naquelas maquinetas de casa, pois não? Tenho receio de chegar a Farmácia tão cansada que dps a medição esteja td alterada. Outra coisa é o inchaço... tenho as pernas inchadas...

                          Bem.. as melhoras para as mamas em descanso e força para as que estão bem

                          Beijocas
                          Ultima edição por Annicas; 08-02-2012, 23:26.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                            Ola mamas.

                            Hoje foi dia de GO e ultimamente de sustos... O Tiago esta bem e as analises de 3º T tb estavam bem mas a minha barriga segundo a medica nestas 2 ultimas semanas não cresceu. Ela diz que pode acontecer pk a fase de pico de crescimento ja passou mais. Mas eu é que não gostei mto de saber, estou a tentar nao me alarmar mto e pensar que 2f tenho eco das 36 semanas e de certeza que ele estará bem... e gordinho.
                            Para além disto... estava com a tensão 14/9, a medica diz que não é normal nesta altura então voltou-me a medir e voltou a dar 14/9. Entretanto mandou-me fazer xixi para um papel que serve para saber se estava com proteínas a mais mas não acusou nada. Voltou a medir e baixou para os 13,5/8,5. Disse-me que tinha que voltar a medir hoje e se tivesse nos 14/9 ligar-lhe e ir para o Hosp.
                            Mesmo que tentasse manter a calma era um pouco impossível... vim para casa... a respirar fundo e a tentar pensar que estava td bem... e toca de ir a Farmácia. Pois estava pior 15/9, e claro o coração disparou logo... pensei assim não vai baixar... tive sentadinha 20 min e voltei a medir... 16/10. Só pensei: "Isto não me esta acontecer". Tentei manter a calma... vim para casa... lanchei e fui-me deitar, dormi um pouquinho... esperei pelo pai para irmos a Farmácia de serviço e finalmente deu 13/8. Foi um alivio...
                            Qd a GO hj me foi medir a tensao eu disse-lhe "isto hj deve estar mto baixo pq eu hj estou cheia de preguiça e estava ali a espera para entrar e sentia fraqueza tive que comer uma barrita"... na volta não... era tudo ao contrario...

                            Hoje tb tenho sentido mais falta de ar e cansaço... uma moleza enorme... mas não tenho andado a descansar já alguns dias. Sinto o coração mto acelerado... mas pode ser td o sistema nervoso a funcionar... Amanha é dia de descanso a 100%.

                            A Go tb me disse que agora tenho que medir a tensão tds os dias na Farmácia, mas eu vivo numa zona alta, para ir a Farmácia mais perto tenho que subir bastante por isso medir 1º tenho que normalizar a respiração deve demorar uns 30 min, a outra Farmacia é mais longe mas a descer, qd for para voltar e chegar a casa estou com a respiração a 1000. Por isso não deve haver problema fazer naquelas maquinetas de casa, pois não? Tenho receio de chegar a Farmácia tão cansada que dps a medição esteja td alterada. Outra coisa é o inchaço... tenho as pernas inchadas...

                            Bem.. as melhoras para as mamas em descanso e força para as que estão bem

                            Beijocas
                            Oi, Não tens ninguem que tenha uma máquina de medir a tensão, manda mensagens ao teus amigos pode ser que alguém tenha uma. Se não acho que podes alugar em alguma parafarmácia.

                            Agora tens é de descansar muito, repouso absoluto.
                            B'jocas e as melhoras
                            dp

                            Comentar


                            • Olá olá... a Sara ainda continua no quentinho! Mas apenas por mais uma semana, no dia 16 de Fevereiro, vamos conhecer a nossa princesa, que nascerá de 37+5dias!
                              Ontem já iamos de malas aviadas, mas como continua sem acusar proteina na urina, mesmo com as tensãos altissimas sobre medicação, a médica pela minha saude prefere po-la cá fora o mais depressa possivel!
                              Continuo com tensões de 14/8,5 e 15/9 e pulsações sempre acima dos 100 sobre a medicação máxima... pelo que ando cansadissima! A infecção urinária já está controlada e era uma das causadoras das contracções... mas ainda as continuo a sentir, menos frequentes mas cada vez mais intensas.
                              A médica ontem fez um chekup completo, análises, eco, ctg, toque e a Sara continua bem... isso é que importa! Eu ainda insisti para irmos às 38 semanas mas a Go atirou-me logo com a deixa se eu tb queria chegar às 38 semanas ou se pretendia que fosse apenas a bebe! Calei-me logo! E como o meu filho tb já nasceu deste tempo e correu tudo tão bem! Lá vamos nós para indução na proxima 5ª feira! Até lá repouso absoluto!

                              Penso que há ai outra mamã com o mesmo problema que eu.... muito descanso de preferencia deitada! Da pré-eclampsia à eclampsia é um pulinho e a eclampsia é gravissima e pode por em risco a nossa saude, podendo-se chegar a situações de coma em que o bebe é retirado por cesariana de urgência seja em que altura for da gestação, pois é o unico modo de reverter a situação!

                              E é tudo...

                              dp o novo quarto do Carlitos está lindo!

                              Beijocas a todas, se não der entretanto noticias já sabem quando nasce!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                                Ola mamas.

                                Hoje foi dia de GO e ultimamente de sustos... O Tiago esta bem e as analises de 3º T tb estavam bem mas a minha barriga segundo a medica nestas 2 ultimas semanas não cresceu. Ela diz que pode acontecer pk a fase de pico de crescimento ja passou mais. Mas eu é que não gostei mto de saber, estou a tentar nao me alarmar mto e pensar que 2f tenho eco das 36 semanas e de certeza que ele estará bem... e gordinho.
                                Para além disto... estava com a tensão 14/9, a medica diz que não é normal nesta altura então voltou-me a medir e voltou a dar 14/9. Entretanto mandou-me fazer xixi para um papel que serve para saber se estava com proteínas a mais mas não acusou nada. Voltou a medir e baixou para os 13,5/8,5. Disse-me que tinha que voltar a medir hoje e se tivesse nos 14/9 ligar-lhe e ir para o Hosp.
                                Mesmo que tentasse manter a calma era um pouco impossível... vim para casa... a respirar fundo e a tentar pensar que estava td bem... e toca de ir a Farmácia. Pois estava pior 15/9, e claro o coração disparou logo... pensei assim não vai baixar... tive sentadinha 20 min e voltei a medir... 16/10. Só pensei: "Isto não me esta acontecer". Tentei manter a calma... vim para casa... lanchei e fui-me deitar, dormi um pouquinho... esperei pelo pai para irmos a Farmácia de serviço e finalmente deu 13/8. Foi um alivio...
                                Qd a GO hj me foi medir a tensao eu disse-lhe "isto hj deve estar mto baixo pq eu hj estou cheia de preguiça e estava ali a espera para entrar e sentia fraqueza tive que comer uma barrita"... na volta não... era tudo ao contrario...

                                Hoje tb tenho sentido mais falta de ar e cansaço... uma moleza enorme... mas não tenho andado a descansar já alguns dias. Sinto o coração mto acelerado... mas pode ser td o sistema nervoso a funcionar... Amanha é dia de descanso a 100%.

                                A Go tb me disse que agora tenho que medir a tensão tds os dias na Farmácia, mas eu vivo numa zona alta, para ir a Farmácia mais perto tenho que subir bastante por isso medir 1º tenho que normalizar a respiração deve demorar uns 30 min, a outra Farmacia é mais longe mas a descer, qd for para voltar e chegar a casa estou com a respiração a 1000. Por isso não deve haver problema fazer naquelas maquinetas de casa, pois não? Tenho receio de chegar a Farmácia tão cansada que dps a medição esteja td alterada. Outra coisa é o inchaço... tenho as pernas inchadas...

                                Bem.. as melhoras para as mamas em descanso e força para as que estão bem

                                Beijocas
                                Anicas eu com tensões de 15/9 tenho ordens de correr para o hospital! Cuidado com isso! Eu pedi uma máquina emprestada e meço 2/3 vezes ao dia!

                                Tens mesmo de ficar de repouso absoluto ou não consegues controlar a tensão! Lê o meu tópico anterior para vers os riscos que corres. O cansaço é normal... é da tensão e da pulsação acelarada... eu estou igualinha!

                                Beijocas e as melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X