Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Meninas..

    Na gravidez da Joana fiquei medicada logo de inicio. Vim para casa com 33 semanas. Recomendação de descanso e aguentar a joana pelo menos até as 35sem!!!!

    Sabem o que eu fiz: repousei..relaxei..cuidado na alimentação..acalmei..medicação e a Joana nasceu com 40 semanas certinhas e com 3840g e 53cm (isto pk a hipertensão faz com que a placenta fiquei mais velha rapidamente nao permitindo o beber crescer muito)!!! Desde as 36sem que ia semanalmente ao hospital e a minha tensão sempre no 16/10 ou 17/10, portante altissima!!!!
    Falei com o GO e desde que a Joana estivesse bem eu queria aguardar.. assim foi!
    No dia que fiz as 40sem, fui fazer CTG e tensão estava a 15/9, de imediato internamento e indução do parto!

    Sabem que os GO andam mt pelas 38 semanas.. eu não critico, mas a minha filosofia é que podemos chegar até as 42sem!! 38 para mim.. acho pouco, sendo provocado, se for espontaneo, então é pk o bebé asim entendeu!!!

    Bjinhos e força.. )

    Ah a minha afilhada Sonho83 tb já está de baixa..tensao alta

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Olá olá... a Sara ainda continua no quentinho! Mas apenas por mais uma semana, no dia 16 de Fevereiro, vamos conhecer a nossa princesa, que nascerá de 37+5dias!
      Ontem já iamos de malas aviadas, mas como continua sem acusar proteina na urina, mesmo com as tensãos altissimas sobre medicação, a médica pela minha saude prefere po-la cá fora o mais depressa possivel!
      Continuo com tensões de 14/8,5 e 15/9 e pulsações sempre acima dos 100 sobre a medicação máxima... pelo que ando cansadissima! A infecção urinária já está controlada e era uma das causadoras das contracções... mas ainda as continuo a sentir, menos frequentes mas cada vez mais intensas.
      A médica ontem fez um chekup completo, análises, eco, ctg, toque e a Sara continua bem... isso é que importa! Eu ainda insisti para irmos às 38 semanas mas a Go atirou-me logo com a deixa se eu tb queria chegar às 38 semanas ou se pretendia que fosse apenas a bebe! Calei-me logo! E como o meu filho tb já nasceu deste tempo e correu tudo tão bem! Lá vamos nós para indução na proxima 5ª feira! Até lá repouso absoluto!

      Penso que há ai outra mamã com o mesmo problema que eu.... muito descanso de preferencia deitada! Da pré-eclampsia à eclampsia é um pulinho e a eclampsia é gravissima e pode por em risco a nossa saude, podendo-se chegar a situações de coma em que o bebe é retirado por cesariana de urgência seja em que altura for da gestação, pois é o unico modo de reverter a situação!

      E é tudo...

      dp o novo quarto do Carlitos está lindo!

      Beijocas a todas, se não der entretanto noticias já sabem quando nasce!!!
      Oi linda vai com calma e muito muito descanso, sei que um menino de três anos é difícil, mas é fundamental. Em breve tens a tua menina, no teu colo. E tu encatada da vida.
      Toma muito cuidaddo...

      Obrigado por gostares do quarto

      b'jocas
      dp

      Comentar


      • Onde anda a sonho83, que nunca mais deu notícias
        Mulheriiiii aparece por aqui.

        B'jocas
        dp

        Comentar


        • Mau, mas anda tudo com a tensão alta?! Toca a descansar meninas!
          Annicas, vai controlando isso bem!
          Sonho83, descansa também!
          Sunflower, quando tiveres mais novidades diz e que corra tudo bem na próxima semana!
          dp, como é que tu andas?
          baby3090, há muito tempo que não dizes nada, está tudo bem?
          blueeyes, novidades?
          Mamã.Ana, já tiveste a bébé?
          vgr, e tu?

          Eu ando bem, tive consulta e está tudo óptimo! A Inês continua cefálica, a minha tensão até anda baixinha e só ganhei 700 gr desde a outra consulta há 2 semanas. Ainda tenho um crédito de 800 gr até chegar ao limite permitido. Queixei-me de algumas dores que tenho tido na barriga e alguma pressão que sinto a Inês fazer lá mais abaixo, mas a médica diz que é normal e agora só lá volto à consulta a 29 de Fevereiro às 38 semanas. Acho muito tempo... pensava que agora começava a ser seguida com mais frequência.
          Agora já estou em casa, a ver se também descanso mais, mas apesar de não ir trabalhar, ando a caminho da casa dos meus pais por causa da minha mãe, mas pelo menos o trabalho é menos uma preocupação.

          Beijinhos para todas e muito descanso!

          PS: A Cazac tinha sugerido que nos juntássemos às Mamãs de Fevereiro na pediatria. Eu acho boa ideia, porque não somos muitas também. Entretanto a Cazac já teve a bébé, mas diz que actualiza a tabelinha da pediatria assim que tiver oportunidade. Se alguém quiser eu faço-lhe a transmissão dos nossos dados e vou passando as notícias, caso os nossos bébés comecem a chegar mais cedo. Beijocas!
          Ultima edição por Pipa; 10-02-2012, 16:52.
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
            Olá Meninas..

            Na gravidez da Joana fiquei medicada logo de inicio. Vim para casa com 33 semanas. Recomendação de descanso e aguentar a joana pelo menos até as 35sem!!!!

            Sabem o que eu fiz: repousei..relaxei..cuidado na alimentação..acalmei..medicação e a Joana nasceu com 40 semanas certinhas e com 3840g e 53cm (isto pk a hipertensão faz com que a placenta fiquei mais velha rapidamente nao permitindo o beber crescer muito)!!! Desde as 36sem que ia semanalmente ao hospital e a minha tensão sempre no 16/10 ou 17/10, portante altissima!!!!
            Falei com o GO e desde que a Joana estivesse bem eu queria aguardar.. assim foi!
            No dia que fiz as 40sem, fui fazer CTG e tensão estava a 15/9, de imediato internamento e indução do parto!

            Sabem que os GO andam mt pelas 38 semanas.. eu não critico, mas a minha filosofia é que podemos chegar até as 42sem!! 38 para mim.. acho pouco, sendo provocado, se for espontaneo, então é pk o bebé asim entendeu!!!

            Bjinhos e força.. )

            Ah a minha afilhada Sonho83 tb já está de baixa..tensao alta
            A minha GO não arrisca mais do que as 38 semanas com tensões como as minhas... ainda mais são tensões "mascaradas" porque já estou a tomar a medicação máxima, os danos para a mãe são bastante superiores aos danos para o bebe! E eu já estive em parto eminente no dia da ultima consulta com as tensões completamente descontroladas, fiquei internada dois dias a soro e medicação e acalmou...

            Sinceramente eu tb preferia pelo menos mais uma semaninha!!! Mas a GO não arrisca!

            Comentar


            • Ola mamas.

              Sunflower as melhoras e tudo a correr bem... Obrigada plos conselhos.

              Ontem fui ao Hospital porque a minha tensão estava nos 14/9. Liguei para a medica que me aconselhou ir para o Hospital para fazer exames e perceber-se o que podia estar a provocar a tensão alta.

              No H. da Luz voltaram-me a medir a tensão que se confirmou os 14/9, fiz analises a urina e sangue e CTG. Tanto as analises como o CTG estavam óptimas. A recomendação foi continuar a controlar a tensão todos os dias e estar atenta aos sintomas.
              A medica no H. tb me falou dos riscos e sinceramente fiquei em panico qd me disse que de pré-eclampsia a eclampsia podia ser mto rápida. Ela disse-me que eu ia sentir sintomas... mas qd lhe perguntei os riscos... saiu-se com a bomba : "morte materna". Fiquei paralisada.
              Numa pessoa ansiosa levar com esta resposta não ajuda mto a tensão...
              Nunca tive tensões destas... e sinceramente não sei o que fazer para as reverter... as medicas so dizem para controlar e nada de darem soluções eu como ja vi pelas outras mamas darem-lhes medicação.

              Hoje as 12h medi com a maquina que me emprestaram estava com 13/8. Entretanto a tarde voltei a medir estava com 12/8, fui as compras e fui a farmácia medir estava com 14/9... mas podia ser pq tinha andado e estava cansada. Tb não sei pq raio medem a tensão em pé. O namorado/marido disse-me para não considerar pq tinha estado a andar e devia estar cansada que íamos a farmácia ao pé de casa dps de estar a descansar um pouco no carro. La fui e já deu 13,9/8 mas na maquina que me emprestaram dava 12/8. Ja não sei se posso confiar na maquina... entretanto vão-me emprestar outra. Vamos ver...

              Isto é tudo novo para mim... não queria nada passar o final de gravidez ansiosa e com medo... ainda nem a mala acabei. Amanha ver se deixo td preparado... não vá acontecer alguma coisa. Tb acho que eu sendo ansiosa e sabendo que estou assim e se pode tornar grave ainda é pior...

              Desculpem... estou para aqui blablablbalabla é um desabafo...

              As melhoras para as mamas q precisam e boa continuação para as mamas que esta a correr td bem.

              Beijocas
              Ultima edição por Annicas; 10-02-2012, 21:16.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                Ola mamas.

                Sunflower as melhoras e tudo a correr bem... Obrigada plos conselhos.

                Ontem fui ao Hospital porque a minha tensão estava nos 14/9. Liguei para a medica que me aconselhou ir para o Hospital para fazer exames e perceber-se o que podia estar a provocar a tensão alta.

                No H. da Luz voltaram-me a medir a tensão que se confirmou os 14/9, fiz analises a urina e sangue e CTG. Tanto as analises como o CTG estavam óptimas. A recomendação foi continuar a controlar a tensão todos os dias e estar atenta aos sintomas.
                A medica no H. tb me falou dos riscos e sinceramente fiquei em panico qd me disse que de pré-eclampsia a eclampsia podia ser mto rápida. Ela disse-me que eu ia sentir sintomas... mas qd lhe perguntei os riscos... saiu-se com a bomba : "morte materna". Fiquei paralisada.
                Numa pessoa ansiosa levar com esta resposta não ajuda mto a tensão...
                Nunca tive tensões destas... e sinceramente não sei o que fazer para as reverter... as medicas so dizem para controlar e nada de darem soluções eu como ja vi pelas outras mamas darem-lhes medicação.

                Hoje as 12h medi com a maquina que me emprestaram estava com 13/8. Entretanto a tarde voltei a medir estava com 12/8, fui as compras e fui a farmácia medir estava com 14/9... mas podia ser pq tinha andado e estava cansada. Tb não sei pq raio medem a tensão em pé. O namorado/marido disse-me para não considerar pq tinha estado a andar e devia estar cansada que íamos a farmácia ao pé de casa dps de estar a descansar um pouco no carro. La fui e já deu 13,9/8 mas na maquina que me emprestaram dava 12/8. Ja não sei se posso confiar na maquina... entretanto vão-me emprestar outra. Vamos ver...

                Isto é tudo novo para mim... não queria nada passar o final de gravidez ansiosa e com medo... ainda nem a mala acabei. Amanha ver se deixo td preparado... não vá acontecer alguma coisa. Tb acho que eu sendo ansiosa e sabendo que estou assim e se pode tornar grave ainda é pior...

                Desculpem... estou para aqui blablablbalabla é um desabafo...

                As melhoras para as mamas q precisam e boa continuação para as mamas que esta a correr td bem.

                Beijocas
                oi,
                Mulheriii, tens mesmo de te acalmares, descança. Deixa-te estar de papo para o ar, se tem de ser, tens de ficar. Nada de andares a fazer compras e andar de um lado para o outro.
                NNão é necessário estar sempre a medir a tensão, umas três ou quatro, no máximo. Se não ficas mais nervosa.
                Fazes muito bem falar, porque é por isso que nós estamos aqui. Para ouvir e apoiar-te.
                B'jocas
                dp

                Comentar


                • Pois bem, por aqui as coisas estão melhor, muito papo para o ar e beber muita água. Estou farta de beber água, tenho água por todo o lado, e claro quando bebemos temos vontade de ir ao WC.
                  No entanto o meu marido apanhou uma intoxicação alimentar e anda de rastos. O meu filho de 3 anos, quando chega a casa agarra a mãe, como uma lapa.
                  Mas vamos com calma, o meu bebé irá ficar mais umas semanas aqui no quente, da barriguinha.
                  b'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • Olá mamãs.

                    Estou com dúvidas se faço o meu parto no público Hospital S Sebastião na Feira ou no privado Casa de Saúde da Boavista onde a minha GO faria o parto.

                    Tive a Lara no Hospital à 2 anos e correu às mil maravilhas. Agora posso ter a minha GO a assistir e conforto... mas será a melhor escolha?

                    Morro de medo que aconteça alguma coisa e que a equipa médica não esteja tão preparada como estaria a de um Hospital.

                    O que acham?

                    Onde vão ter os vossos bébés?
                    Beijinhos

                    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      já vi que aqui a conversa é sobre a tensão alta, pois eu na última consulta estava com 14/9 e a médica passou-me logo a declaração para ir de baixa. Apesar de ainda ter ido trabalhar 3 dias e pediu-me na altura para fazer um Mapa de tensão ou monotarização, acho que é assim que se chama. O relatório deu que normalmente a tensão está boa, mas ao longo do dia tenho vários picos de tensão e a Dra. não gostou, porque passa para os 15/10. Então passou-me logo a medicação (Aldomet) e agora tenho medido de vez em quando e tem estado normal 12/8 ou 12/7. Segunda-feira temos novamente consulta, que a médica agora diz que me quer vigiar com mais frequência.
                      Vamos lá ver como corre, gostava de chegar pelo menos às 40 semanas. Por enquanto tenho estado em casa, apenas levo a Mafalda à escolinha e vou buscá-la mais cedo, recebo de algumas chamadas do trabalho e em dias mais importantes tenho de ir lá dar um apoio.
                      Mas agora em primeiro lugar a Maria e eu, já estou mais inchada nas mãos, pés e nariz, tenho notado uma diferença.

                      Sunflower e às restantes espero que consigam ter muito descanso.

                      Beijinhos e um óptimo fim-de-semana.
                      Hoje já fui passear com a pimpolha perto da praia com o sol maravilhoso do Algarve.

                      Comentar


                      • Ola mamas.

                        Obrigada pela força e apoio. Tenho tentado manter a calma e a confiança que esta td bem com o Tiago.

                        Estou nervosa para a eco de amanha, porque estou xeia de medo que o facto da medica ter dito que a barriga não cresceu em 2 semanas signifique que ele não esta a crescer. Eu sinto-o cada vez mais apertado e coitadinho qd se mexe parece que cada vez tem menos espaço.
                        Tento pensar que o facto das minhas analises estarem boas é caminho andado para as coisas melhorarem... a minha tensão tem estado nos 13/8 as vezes 14/9. Estou atenta aos sintomas que graças a deus não tenho nenhum... so tenho mais falta de ar do que antes tinha, e tenho os pés e mãos um pouco inchadas. Tb andava a portar-me mal e andava a beber mto pouca agua... agora ando com a garrafa atrás e a fazer o máximo de repouso.
                        As vezes fico a pensar se o facto de o dia estar cada vez mais proximo me esteja a provocar ansiedade e a tensão tb suba...
                        Sinceramente não sei o que pensar... e tento so cada vez mais manter a calma e pensar positivo... que amanha vou ver o meu menino e me vão dizer que esta td bem e que na 4f qd for a GO a tensão estará mais normalizada... é só o que eu quero!

                        Deve ser normal de 1º viagem... estou ansiosa por o conhecer mas ao mesmo tempo com um medo enorme de não saber tomar conta dele, de entrar em pânico qd ele chorar e que eu sendo ansiosa esteja em constante sofrimento... Paranóias...

                        Beijocas e as melhoras para algumas mamas
                        Ultima edição por Annicas; 12-02-2012, 15:17.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                          Ola mamas.

                          Obrigada pela força e apoio. Tenho tentado manter a calma e a confiança que esta td bem com o Tiago.

                          Estou nervosa para a eco de amanha, porque estou xeia de medo que o facto da medica ter dito que a barriga não cresceu em 2 semanas signifique que ele não esta a crescer. Eu sinto-o cada vez mais apertado e coitadinho qd se mexe parece que cada vez tem menos espaço.
                          Tento pensar que o facto das minhas analises estarem boas é caminho andado para as coisas melhorarem... a minha tensão tem estado nos 13/8 as vezes 14/9. Estou atenta aos sintomas que graças a deus não tenho nenhum... so tenho mais falta de ar do que antes tinha, e tenho os pés e mãos um pouco inchadas. Tb andava a portar-me mal e andava a beber mto pouca agua... agora ando com a garrafa atrás e a fazer o máximo de repouso.
                          As vezes fico a pensar se o facto de o dia estar cada vez mais proximo me esteja a provocar ansiedade e a tensão tb suba...
                          Sinceramente não sei o que pensar... e tento so cada vez mais manter a calma e pensar positivo... que amanha vou ver o meu menino e me vão dizer que esta td bem e que na 4f qd for a GO a tensão estará mais normalizada... é só o que eu quero!

                          Deve ser normal de 1º viagem... estou ansiosa por o conhecer mas ao mesmo tempo com um medo enorme de não saber tomar conta dele, de entrar em pânico qd ele chorar e que eu sendo ansiosa esteja em constante sofrimento... Paranóias...

                          Beijocas e as melhoras para algumas mamas
                          oi,
                          Acho que nós futuras mães temos uma capacidade, um clic de adaptação logo a seguir aos nascimentos dos nossos bebés. Transformamo-nos em superes mães, capazes de resolver situações, que nunca pensavamos saber resolver. È verdade que também vais necessitar de ajuda e de apoio. Esse apoio, pode e deve ser dado pelo teu marido, família, amigos, pediatra, médico de família e saúde 24.
                          Vais ver é mais fácil que parece.

                          Cuida de ti,
                          E restantes futuras mamãs, b'jocas, já falta pouco.
                          dp

                          Comentar


                          • Annicas,
                            na 4ª dá notícias. Vai estar tudo bem vais ver!

                            Já tomei a minha decisão, vou ter o parto no Hospital onde tive a Lara. Correu tudo 5*, não tive uma única razão de queixa e estou bastante à vontade com o espaço, os passos e "protocolo" do parto.

                            Na eco do 3º trimestre a GO disse que a Rita tem um sopro no coração. Fiquei de rastos e muito ansiosa. Quero ver o tempo a passar rápido para a ter nos braços e ficar mais aliviada.

                            Está previsto para 28.03. Ainda falta um bocadinho.
                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              Por aqui nada de novo.
                              Tenho estado em casa mais ou menos sossegada... é um pouco difícil estar sem nada para fazer, então montei escritório na mesa grande da sala e ando a organizar facturas, registar em ficheiros de excel e a dar uma grande volta aqui às contas da casa.
                              Espero que estejam a descansar, relaxem e não stressem muito, pois já falta muito pouco para termos as nossas estrelinhas cá fora.
                              Não se esqueçam de vir dar novidades.

                              Beijinhos grandes!
                              __________________________________________________ ______________________________
                              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                              - O meu blog -

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por baby3090 Ver Mensagem
                                Annicas,
                                na 4ª dá notícias. Vai estar tudo bem vais ver!

                                Já tomei a minha decisão, vou ter o parto no Hospital onde tive a Lara. Correu tudo 5*, não tive uma única razão de queixa e estou bastante à vontade com o espaço, os passos e "protocolo" do parto.

                                Na eco do 3º trimestre a GO disse que a Rita tem um sopro no coração. Fiquei de rastos e muito ansiosa. Quero ver o tempo a passar rápido para a ter nos braços e ficar mais aliviada.

                                Está previsto para 28.03. Ainda falta um bocadinho.

                                Ha-de correr de certeza tudo bem. Por vezes esses sopros desaparecem com o crescimento.

                                Eu aos 13 anos fiz um exame ao coração e tb acusou um sopro. Entretanto passados 5 anos voltei a repetir e já não tinha nada. Por isso, calma, vais ver que tudo vai correr bem e a ansiedade não ajuda nada. Eu sou um exemplo disso

                                Beijocas e calminha.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X