Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamas.

    Ja tenho o quartinho do Tiago vago só me falta pintar e comprar o berço e a cómoda ( para começar a lavar as roupinhas ).

    Estou com 27 semanas e ainda não tenho nada pronto nem começei a comprar nada de higiene e mto menos tenho as malas preparadas... estou mto atrasada???

    (tb ainda não começei o curso então estou um pouco desorientada).

    Beijocas

    PS - Blueeyes77 as melhoras e linda barriguinha.

    Comentar


    • Nada atrasada .... tem que ser sem stress

      Ainda não fiz nada tb ... vamos com calma ... ainda falta !!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
        Ola mamas.

        Ja tenho o quartinho do Tiago vago só me falta pintar e comprar o berço e a cómoda ( para começar a lavar as roupinhas ).

        Estou com 27 semanas e ainda não tenho nada pronto nem começei a comprar nada de higiene e mto menos tenho as malas preparadas... estou mto atrasada???

        (tb ainda não começei o curso então estou um pouco desorientada).

        Beijocas

        PS - Blueeyes77 as melhoras e linda barriguinha.
        Não estás atrasada. Eu na 1º viagem, só tinha a mala feita aos sete meses e depois fui comprando o necessário. è verdade que também fiquei um mês em casa para a "engorda", como o obstreta disse e tive tempo para ir comprar.
        É claro que deves ir vendo algumas lista e quando tiveres as aulas de PP, vais ter muitas dicas.

        Continuação de bom dia.
        B'jocas
        dp

        Comentar


        • Desculpem vir aqui meter o bedelho, mas não resisto!!
          Sou uma saudosista do caneco e ouvir-vos aqui a falar das vossas gravidezes dá-me imensas saudades. A minha flor também nasceu em Março, por isso por esta altura estaria com as semanas que algumas de vocês têm. É único sentirmos o nosso bebé mexer no nosso ventre.
          Desejo-vos a todas as maiores felicidades e que tenham uma hora tão boa e pequenina como foi a minha.
          Se tiverem dúvidas também me podem perguntar que adoro ajudar no que toca a este tema. E olhem que passei por alguns desafios na gravidez: hidrâmnios e um teste sanguíneo positivo para trissomia 21. Um acidente de carro às 20 semanas. Enfim, o que lá vai lá vai. Apenas para dizer que sou uma mãe que também teve stresses e receios como vocês. Hoje tenho a filha mais linda do mundo!
          Pipa, minha afilhada, a Inês, se cumprir a DPP, vai nascer no dia em que nasceu a minha Mafalda!
          Podem também visitar o meu blogue, onde conto algumas peripécias da minha gravidez e da minha filhota. Quem sabe se não se identificam com algumas coisas?
          Beijinhos para todas **
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar


          • Olá!

            Eu sou das que ainda está muito atrasada... não me parece que vá ter mala pronta antes de Janeiro e o quarto muito menos! Já comprámos quase tudo para o quarto (tapetes, cortinados e estante) mas ainda não montámos nadinha! Mas a caminha e trocador já lá estão!

            Tb ando a espera dos saldos para comprar as ropitas de menina e um robe e uma camisa de dormir para mim, pois só tenho uma! E como tenho uma semanita de ferias entre o Natal e Ano novo vou aproveitar para meter as coisas em ordem!

            Por enquanto estou mais focada no 3º aniversário do filhote e Véspera de Natal, que vão ser ambos lá em casa! Depois logo partimos para os preparativos para a chegada da princesa!

            Ando muito incomodada ainda não percebi bem do quê... da anterior gravidez era tudo 5 estrelas, mas esta está a ser complicado... parece que não tenho posição para estar, nem no sofá nem na cama, umas alturas só estou bem para a esquerda, depois só para a direita, parece que nem consigo repsirar direito. Acordo a meio da noite e já não consigo voltar a pregar olho, a não ser de madrugada qd já é altura de acordar para ir trabalhar! Os enjoos continuam em grande e esta noite qd acordei para ir socorrer um pedido de xixi do piratinha à 2h, voltei a vomitar coisa que não acontecia há meses. Espero que este desconforto passe depressa.

            Beijinhos a todas

            Comentar


            • Olá meninas,

              Desculpem mas tenho andado um pouco preguiçosa a vir aqui e escrever.
              Continuo cheia de coisas para fazer e ando cansada e cheia de sono. Qualquer bocadinho livre que tenho serve logo para dormir. Mesmo assim tento adiantar o que posso em relação à chegada da minha Inês, já montei ontem finalmente o cortinado. Isto tudo com o Natal pelo meio, que quero despachar já as prendas e essas coisas todas. Quero chegar a Janeiro e estar com quase tudo pronto, porque estou a prever que a partir daí vai ser complicado conseguir mexer-me.
              Em relação a compras, parei agora. Já percebi que vou receber algumas coisas no Natal e quero aproveitar também algumas coisas nos saldos que se seguem a esta época.
              Em relação à gravidez nada de novo, o costume, só uma coisinha que agora me começa a incomodar que é o facto de sentir algumas perdas pequeninas de urina de cada vez que espirro ou tusso. Irrita-me imenso porque não estou a conseguir controlar mesmo. O que posso fazer? Passo a andar com pensos higiénicos para não correr riscos? O que sugerem? Eu ando a fazer aqueles exercícios do pavimento pélvico para prevenir incontinência pós-gravidez, mas para já não consigo fazer mais nada nem consigo evitar isto.

              Entretanto já iniciei a sério as aulas de yoga para grávidas e já tenho uma bola de pilates também para fazer exercícios em casa. Chamem-me exagerada, mas quero mesmo estar preparada para que tenha um bom parto que é um medo que eu tenho de alguma complicação, de um parto demorado ou de ter algum rasgamento do períneo ou de me terem de fazer uma episiotomia. Tenho imenso medo disso, mais até do que das próprias dores de parto. cada doida com a sua mania, né?... :P O enfermeiro que nos dá o curso diz que quanto mais activa a grávida for, quantos mais exercícios fizer e mais preparação, é mais fácil para as coisas correrem bem. E é isso que quero fazer!

              Beijinhos para todas e um beijinho especial para a minha madrinha Lolibu que passou por aqui!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Annicas, também ainda não senti nenhumas contracções de BraxtonHicks. Para já tem estado tudo calmo.
                A Inês anda cada vez mais mexida e no Sábado experimentei fazer uns muffins de chocolate. De cada vez que eu comia um, era uma alegria cá dentro. Cheira-me que esta mocinha é gulosa como a mãe.
                Blueeyes, que linda barriga! Adorei a foto com a árvore de natal de fundo!
                Sunflower, isso de teres voltado a vomitar é que é uma chatice. Espero que passe rápido!

                Beijinhos!!!
                Ultima edição por Pipa; 12-12-2011, 16:18.
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                  Em relação à gravidez nada de novo, o costume, só uma coisinha que agora me começa a incomodar que é o facto de sentir algumas perdas pequeninas de urina de cada vez que espirro ou tusso. Irrita-me imenso porque não estou a conseguir controlar mesmo. O que posso fazer? Passo a andar com pensos higiénicos para não correr riscos? O que sugerem? Eu ando a fazer aqueles exercícios do pavimento pélvico para prevenir incontinência pós-gravidez, mas para já não consigo fazer mais nada nem consigo evitar isto.

                  Entretanto já iniciei a sério as aulas de yoga para grávidas e já tenho uma bola de pilates também para fazer exercícios em casa. Chamem-me exagerada, mas quero mesmo estar preparada para que tenha um bom parto que é um medo que eu tenho de alguma complicação, de um parto demorado ou de ter algum rasgamento do períneo ou de me terem de fazer uma episiotomia. Tenho imenso medo disso, mais até do que das próprias dores de parto. cada doida com a sua mania, né?... :P O enfermeiro que nos dá o curso diz que quanto mais activa a grávida for, quantos mais exercícios fizer e mais preparação, é mais fácil para as coisas correrem bem. E é isso que quero fazer!

                  Olá Pipa

                  Quanto às perdas de urina não sei muito bem o que possas fazer para evitar, porque nunca tive! Durante a minha preparação para parto falava-se muito dos "exercicios de kegel" para preparar a parte muscular para o parto e para evitar a incontinência urinária pós-parto... talvez possas já começar a exercitar a pélvis com estes exercicios... tb de ajudarão na parte das rasgaduras durante o trabalho de parto.

                  Quanto a rasgadura e episiotomia... nada mais frequente de acontecer num parto normal. Aliás não conheco ninguem que não tenha tido uma ou outra! Eu mesma que tive um parto facilimo e rapidissimo para 1ª vez, tive uma pequena rasgadura do pirinéo que teve de levar um pontinho e levei mais 2 pontos interiores não sei bem onde. Tive um pós parto maravilhoso com muito poucas dores. Não te preocupes com esta situação! No entanto acho muito bem que vás exercitando.

                  Beijinhos

                  PS: Quanto a parte da actividade tb te recomendo a teres cuidado, pois eu sou por natureza uma pessoa muito activa e na minha 1ª gravidez fiz a minha vida normalissima sem me privar de nada até ás 35 semanas, qd a minha GO me disse que eu tinha de abrandar, pois o rapaz estava quase com a cabeça de fora e eu com o colo apagado e 2 dedos de dilatação... foi repouso absoluto até ao parto que ia sendo antes do termo devido a minha "actividade". Portanto acho que actividade deve ser qb.
                  Ultima edição por Sunflower; 12-12-2011, 16:29.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Durante a minha preparação para parto falava-se muito dos "exercicios de kegel" para preparar a parte muscular para o parto e para evitar a incontinência urinária pós-parto... talvez possas já começar a exercitar a pélvis com estes exercicios... tb de ajudarão na parte das rasgaduras durante o trabalho de parto.
                    Sim, são esses que faço quando falei em exercícios do pavimento pélvico. Também os aprendi no curso e até tenho aqui o computador no trabalho com um alerta para me lembrar de fazer esses exercícios com alguma frequência, porque é fácil esquecer-me. O que me disseram é para fazer umas 10x por dia, 10x de cada vez.
                    Pois em relação aos cortes e rasgaduras, só conheços maus exemplos de amigas a quem as coisas correram mal e daí o meu medo.
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • Ola mamãs!
                      Já vi que andamos todas e "engonhar" um pouquinho os preparativos mas é natural nesta época!

                      Pipa, percebo os teus medos e fazes bem em ir exercitando os musculos, quanto às perdas acho que não podes fazer mesmo mais nada a não ser ir exercitando essa parte, falo por experiência própria e infelizmente apesar de não estar incontinente (Graças a Deus!!) fiquei mais fragilizada, mas disso só vou tratar após ter a Margarida (em principio fecho a "loja" quanto a bebés e trato de restaurar os danos ).
                      Em relação a episiotomia pensa que mais vale serem eles a cortar e estar tudo controladinho do que aquilo rasgar sabe-se lá para onde. A maioria das mulheres passa por isso e acredita que depois na hora nem pensas nisso, está tão centrada na tua bébé que acabou de nascer que tudo o resto é secundário. O importante é estares atenta às indicações que te vão dando na hora, fazendo força quando dizem e parando tb quando te dizem.
                      Vai tudo correr lindamente acredita!!! Quanto ao tempo de trabalho de parto, 14h, achas bem? Com epidural aguenta-se bem :P
                      Beijinhos
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Olá mamãs.

                        Como é a 2ª gravidez deixo as coisas andar e o tempo voa.
                        Também é verdade que tenho muita coisa da Lara que vai agora dar para a Rita.
                        Já mudei a Lara para um quarto novo e agora vou preparar o antigo quarto para a irmã. Já tenho o carrinho, ovo, roupinhas, ainda tenho os discos de amamentação e o gretalvit acho que é assim que se chama.
                        O saco para a maternidade ainda não preparei, só lá para Janeiro.

                        Falta personalizar algumas coisas para a Rita, a 1ª roupinha, fraldas e babetes com o nome dela, mas a avó já tomou a iniciativa e já está a tratar disso.

                        Ainda tirei poucas fotos da barriguinha edepois vão fazer falta para fazer um album como fiz para a Lara.

                        Já fiz análises e foi uma seca. Tirei sangue, bebi aquele xarope de limão maravilha e tive de esperar uma hora, tirar sangue, esperar outra hora e tirar pela 3ª vez. Fogo à 3ª doeu mesmo.

                        As gravidezes não são todas iguais, mesmo.

                        Desta vez ando muito cansada, com azia e contracções. A médica quando fez a eco das 21 semanas reparou que a bebe estava muito instável. Mexeu-se aquela hora toda e achou que ela estava a sentir-se apertada com as contracções e passou-me magnésio.

                        Este fim-de-semana apanhei um susto. Depois de uma viagem grande e um dia cansativo, de tratar do jantar, banho e soninho da Lara, comecei a sentir contracções fortissimas e cólicas, como nunca senti, nem no parto da Lara. Tomei chá e o magnésio e a coisa acalmou.

                        Agora não me posso mesmo esquecer de o tomar e ter mais cuidado com os esforços. Mas é dificil com uma menina de 21 meses mexida e pesadota (quase 15 kg). Só que a mamã e o colinho... ai ai

                        Adora pôr a mão na barriga para sentir a Rita mexer, farta-se de rir e fala com ela. Pergunta "queres" quando come qualquer coisa ou oferece a chupeta. É muito querida.

                        Acho que me alonguei...

                        Beijinhos a todas e bons exercícios
                        Beijinhos

                        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                          Ola mamãs!
                          Já vi que andamos todas e "engonhar" um pouquinho os preparativos mas é natural nesta época!

                          Pipa, percebo os teus medos e fazes bem em ir exercitando os musculos, quanto às perdas acho que não podes fazer mesmo mais nada a não ser ir exercitando essa parte, falo por experiência própria e infelizmente apesar de não estar incontinente (Graças a Deus!!) fiquei mais fragilizada, mas disso só vou tratar após ter a Margarida (em principio fecho a "loja" quanto a bebés e trato de restaurar os danos ).
                          Em relação a episiotomia pensa que mais vale serem eles a cortar e estar tudo controladinho do que aquilo rasgar sabe-se lá para onde. A maioria das mulheres passa por isso e acredita que depois na hora nem pensas nisso, está tão centrada na tua bébé que acabou de nascer que tudo o resto é secundário. O importante é estares atenta às indicações que te vão dando na hora, fazendo força quando dizem e parando tb quando te dizem.
                          Vai tudo correr lindamente acredita!!! Quanto ao tempo de trabalho de parto, 14h, achas bem? Com epidural aguenta-se bem :P
                          Beijinhos
                          Depois há aqueles casos em que são de pouco mais de 3h como o meu! A médica rebentou-me as águas na consulta e mandou-me subir para o internamento... quase nem tive tempo de ser alojada, levei a epidural e passado uma hora o rapaz estava cá fora Realmente depois de se levar epidural é tudo 5 estrelas

                          Comentar


                          • O meu parto também foi rapidíssimo!
                            Quando tinha 4cm de dilatação a médica decidiu rebentar as águas e antes levei a epidural. Depois das águas rebentadas foi 1h! Comecei a sentir vontade fazer força, veio a médica e disse que a cabeça do bebé estava já ali! Puxei 3 ou 4 vezes e já está! Indolor, maravilhoso, mágico!

                            Pipa, cuidado com os exercícios a mais, podes estar a fazer a Inês nascer mais cedo!
                            Eu não fiz exercícios, exceto dar aulas todos os dias das 9h às 18h num sotão, pelo que subia e descia sei lá quantas escadas N vezes. Beijinhos e disfrutem da gravidez, é tão bom!
                            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                            Sócia n.º 111 - Amamentação



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
                              O meu parto também foi rapidíssimo!
                              Quando tinha 4cm de dilatação a médica decidiu rebentar as águas e antes levei a epidural. Depois das águas rebentadas foi 1h! Comecei a sentir vontade fazer força, veio a médica e disse que a cabeça do bebé estava já ali! Puxei 3 ou 4 vezes e já está! Indolor, maravilhoso, mágico!

                              Pipa, cuidado com os exercícios a mais, podes estar a fazer a Inês nascer mais cedo!
                              Eu não fiz exercícios, exceto dar aulas todos os dias das 9h às 18h num sotão, pelo que subia e descia sei lá quantas escadas N vezes. Beijinhos e disfrutem da gravidez, é tão bom!
                              Quando a médica me rebentou as águas tb já tinha 4/5 dedos de dilatação, dilatação essa que há mais de 15 dias andava a ser feita sem contracções... e ela com medo que eu fosse para casa e o bebe me nascesse a caminho do hospital rebentou-me as águas para me aceitarem no internamento... pois como estavam sobrelotados não consideravam que eu estivesse em trabalho de parto.

                              Quanto aos exercicios tb já foi o conselho que dei à Pipa... nem inactividade nem actividade a mais! Pois à´conta da minha hiperactividade às 35 semanas o meu piolho já estava a abrir caminho.

                              Comentar


                              • Vocês são umas sortudas com partos tão rápidos!! Não é que eu me esteja a queixar pois correu tudo muito bem e dentro da normalidade. 15 dias antes já andava com 2 dedos de dilatação mas tudo muito tranquilo, fui perdendo o rolhão mucoso muito gradualmente e mesmo as águas foi um processo gradual pois nunca houve a tal "inundação".

                                Bjs e uma boa semana!
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X