Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
    Se calhar ainda vou lá ao consultório falar com ela antes da consulta
    Beijinhos xx
    faz isso.... e calma, mt calma!!!
    beijinhos
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
      As melhoras, tuas e do Sal. Isto com estar grávida com pequenitos em casa é bem diferente da primeira gravidez... mas é óptimo na mesma
      O meu rastreio também é feito 'à antigamente': com colheita de sangue normal. Mas o resultado é o mesmo...
      Um grande beijinho para amanhã. Vais ter óptimas noticias!

      Eu hoje fiquei muito enervada. Recebi o resultado das análises do CMV e acho que como fiz em laboratórios diferentes não é fácil chegar a uma conclusão. Só falei com a GO por telefone e ela pediu-me para levar todas as análises na próxima consulta (só 14/12) e depois veriamos o que fazer e se era necessário ou não a amniocentese. Ora foi esta palavra que me deixou enervada. Estou a tentar confiar que a infecção é anterior à gravidez, que o valor que se apresenta é resultado da imunidade mas é impossível não ter medo que alguma coisa corra mal. Depois fui contar ao marido e ele ficou tão murchinho que ainda fiquei pior Enfim, pensamento positivo...

      Beijinhos a todas xx
      Pensamento positivo Paula!!!

      Vai tudo estar bem com o bebecas.
      Talvez tentar antecipar a consulta, diz que estás preocupada.

      Beijocas
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Sim Paula,

        Concordo com as meninas, tenta falar com a tua médica antes. Não te faz bem estares nessa ansiedade.
        Vais ver que vai correr tudo bem e não será necessário fazer a amnio.

        Um beijinho.

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
          »»» relativamente ao CMV, deu positivo, é isso? é chato qd fazemos analises em laboratorios diferentes pq mts vezes os intervalos onde devem estar os valores diferem...
          beijinhos,
          Obrigada a todas.

          O que se passa nas análises é que eu tinha tido um positivo no CMV numas análises de rotina em Abril/2010. Tudo ok, não estava grávida, o positivo foi bem claro e deu imunidade. Agora quando fiz as análises da gravidez voltou a dar positivo mas como foi num laboratório diferente uns dão em %, outros em valores absolutos, e mesmo para a médica parece complicado chegar a uma conclusão.

          Ela pediu para eu fazer o teste da avidez e eu pensei que com esse ela conseguisse ver logo se tinha havido reinfecção ou não (o que me faz confusão também porque acho que se tinha imunidade a reinfecção não devia existir...) mas também não ajudou muito. Mas enfim, provavelmente a GO não tinha muito tempo, foi por telefone, sem todos os resultados à frente do nariz. Vou de certeza aparecer no consultório antes da data marcada, para falarmos sobre isto. Impossível ficar até 14/12 com esta dúvida.

          Mas estou a meter nesta cabeça dura que está tudo bem, vou conversando com o bebecas combinando com ele(ela) que as noticias vão ser boas

          Beijinhos a todas x


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
            As melhoras, tuas e do Sal. Isto com estar grávida com pequenitos em casa é bem diferente da primeira gravidez... mas é óptimo na mesma
            O meu rastreio também é feito 'à antigamente': com colheita de sangue normal. Mas o resultado é o mesmo...
            Um grande beijinho para amanhã. Vais ter óptimas noticias!

            Eu hoje fiquei muito enervada. Recebi o resultado das análises do CMV e acho que como fiz em laboratórios diferentes não é fácil chegar a uma conclusão. Só falei com a GO por telefone e ela pediu-me para levar todas as análises na próxima consulta (só 14/12) e depois veriamos o que fazer e se era necessário ou não a amniocentese. Ora foi esta palavra que me deixou enervada. Estou a tentar confiar que a infecção é anterior à gravidez, que o valor que se apresenta é resultado da imunidade mas é impossível não ter medo que alguma coisa corra mal. Depois fui contar ao marido e ele ficou tão murchinho que ainda fiquei pior Enfim, pensamento positivo...

            Beijinhos a todas xx
            Olá querida Paula,

            Compreendo perfeitamente o teu estado de nervos... Se fosse comigo, não esperava nem um dia para ír falar com a médica... Pode não adiantar nada, mas é muito diferente falares com ela pessoalmente, do que por telefone. O meu médico, em todas estas vezes que tenho tido dúvidas, atende-me mesmo sem consulta (apareço no consultório, espero um bocadinho e ele atende-me sempre). Tenta fazer o mesmo, vais ver que provavelmente isso significa que és imune, mas pelo menos ficas tranquila. Esse estado de ansiedade não é nada bom, nem para ti, nem para o teu bebé e vais ver que é desnecessário... Mas fala com a tua médica para ficares descansada...

            Um beijinho enorme e muita força! Vai correr tudo bem!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
              Obrigada a todas.

              O que se passa nas análises é que eu tinha tido um positivo no CMV numas análises de rotina em Abril/2010. Tudo ok, não estava grávida, o positivo foi bem claro e deu imunidade. Agora quando fiz as análises da gravidez voltou a dar positivo mas como foi num laboratório diferente uns dão em %, outros em valores absolutos, e mesmo para a médica parece complicado chegar a uma conclusão.

              Ela pediu para eu fazer o teste da avidez e eu pensei que com esse ela conseguisse ver logo se tinha havido reinfecção ou não (o que me faz confusão também porque acho que se tinha imunidade a reinfecção não devia existir...) mas também não ajudou muito. Mas enfim, provavelmente a GO não tinha muito tempo, foi por telefone, sem todos os resultados à frente do nariz. Vou de certeza aparecer no consultório antes da data marcada, para falarmos sobre isto. Impossível ficar até 14/12 com esta dúvida.

              Mas estou a meter nesta cabeça dura que está tudo bem, vou conversando com o bebecas combinando com ele(ela) que as noticias vão ser boas

              Beijinhos a todas x
              Querida Paula,

              Também não consigo compreender esses resultados... Se em Abril do ano passado te disseram que és imune, é normal que volte a aparecer positivo em todos os reultados dessa análise (que revelam a tal imunidade...). De certeza que é isso! Mas não fiques a pensar no assunto, pega em ti e no teu bebé (que anda sempre contigo!!!) e vai ao consultório da médica com todas as análises esclarecer essa dúvida! Vais ver que sais de lá muito mais tranquila, porque isso revela apenas imunidade e não infecção!

              Beijinhos e tudo a correr muito bem!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Querida Paula,

                Também não consigo compreender esses resultados... Se em Abril do ano passado te disseram que és imune, é normal que volte a aparecer positivo em todos os reultados dessa análise (que revelam a tal imunidade...). De certeza que é isso! Mas não fiques a pensar no assunto, pega em ti e no teu bebé (que anda sempre contigo!!!) e vai ao consultório da médica com todas as análises esclarecer essa dúvida! Vais ver que sais de lá muito mais tranquila, porque isso revela apenas imunidade e não infecção!

                Beijinhos e tudo a correr muito bem!
                Concordo com a Marta! Imunidade é imunidade... quer dizer que ja tiveste e criaste anticorpos para essa doença, ora, a partir daí qq analise vai sempre revelar esses anticorpos, isso nao quer dizer que tenhas a doença! Muito pelo contrario, quer dizer que tas protegida.
                E uma vez imune, nao precisas de te preocupar em voltar a contrair a doença (a nao ser em casos de um para um milhão, que nao vai ser o teu caso, e é so quando ha uma imunidade muito fraca, isto acontece quando se teve em contacto com alguem que tinha a doença -e nao estou a falar especificamente da tua - mas que nao foi contraida directamente pelo nosso organismo. Isso faz nos criar uns anticorpos mas mais fracos do que se tivessemos tido a doença nos proprios).

                por isso tudo, acho que te devias tranquilizar.
                mas por via das duvidas, pega nessas analises todas e vai a tua medica, e nao arredes pé enquanto ela nao falar contigo.
                assim vais ficar mais descansada
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Lua, qd puderes actualiza a minha dpp, é para 5/5.
                  Das meninas Fera e Lua, alguma ja começou a sentir os pontapés?
                  tou desejosa...
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Já há uns dias que não venho aqui, portanto vou ter de me actualizar assim que tiver um tempinho.
                    Em todo o caso, espero que esteja tudo bem convosco.

                    Vinha para vos pedir uma ajudinha, se possível.
                    Desde sábado que ando com uma dor de dentes horrorosa.
                    Ontem já fui à minha dentista e que acontece é que tenho um dente do siso qu em vez de estar a crescer na vertical, está a crescer na diagonal. Ou seja, não tem por onde crescer e como tal, está a fazer pressão no dente que está ao lado e no osso.
                    Tenho duas soluções, tomar ben-u-ron para aliviar as dores (que são mesmo muitas) e um spray para prevenir infecções, ou se isto não for suficiente, vou ter mesmo de retirar o dente (o que implica anestesia, raio-x e talvez antibiótico).
                    Estou como o tolo em cima da ponte. Estou com esperança de que as dores passem, mas não me apetece entupir de ben-u-ron se não passarem. Tenho ainda mais receio de ter de extrair o dente por causa de eventuais repercussões para o meu baby.
                    Estou a ver qual a evolução nos próximos dias e depois irei falar com o meu médico.
                    Entretanto gostaria de saber se alguma de vocês já passou ou conhece uma situação similar.
                    Ando mesmo chateada com isto. O timing do meu dente foi perfeito, não haja dúvidas...

                    Beijinhos para todas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      Já há uns dias que não venho aqui, portanto vou ter de me actualizar assim que tiver um tempinho.
                      Em todo o caso, espero que esteja tudo bem convosco.

                      Vinha para vos pedir uma ajudinha, se possível.
                      Desde sábado que ando com uma dor de dentes horrorosa.
                      Ontem já fui à minha dentista e que acontece é que tenho um dente do siso qu em vez de estar a crescer na vertical, está a crescer na diagonal. Ou seja, não tem por onde crescer e como tal, está a fazer pressão no dente que está ao lado e no osso.
                      Tenho duas soluções, tomar ben-u-ron para aliviar as dores (que são mesmo muitas) e um spray para prevenir infecções, ou se isto não for suficiente, vou ter mesmo de retirar o dente (o que implica anestesia, raio-x e talvez antibiótico).
                      Estou como o tolo em cima da ponte. Estou com esperança de que as dores passem, mas não me apetece entupir de ben-u-ron se não passarem. Tenho ainda mais receio de ter de extrair o dente por causa de eventuais repercussões para o meu baby.
                      Estou a ver qual a evolução nos próximos dias e depois irei falar com o meu médico.
                      Entretanto gostaria de saber se alguma de vocês já passou ou conhece uma situação similar.
                      Ando mesmo chateada com isto. O timing do meu dente foi perfeito, não haja dúvidas...

                      Beijinhos para todas.
                      Oh Dew, realmente que má hora para isso acontecer. Sei bem o que estás a passar porque o meu dente do siso também não tinha espaço para nascer e teve de ser retirado. A sorte é que não havia babies "no forno" nessa altura...

                      Fala com o teu médico para te aconselhares, mas o meu conselho é aguardares 2 ou 3 dias, se não vires melhoras nenhumas escolhe um bom dentista para tratar disso. Hoje em dia já há anestesias apropriadas para grávidas e o raio x também pode ser feito com cautela.

                      As melhoras xx

                      PS ah e arrancar não custou nada comparado com as dores que ele dava ao nascer...


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                        Olá meninas!

                        Já há uns dias que não venho aqui, portanto vou ter de me actualizar assim que tiver um tempinho.
                        Em todo o caso, espero que esteja tudo bem convosco.

                        Vinha para vos pedir uma ajudinha, se possível.
                        Desde sábado que ando com uma dor de dentes horrorosa.
                        Ontem já fui à minha dentista e que acontece é que tenho um dente do siso qu em vez de estar a crescer na vertical, está a crescer na diagonal. Ou seja, não tem por onde crescer e como tal, está a fazer pressão no dente que está ao lado e no osso.
                        Tenho duas soluções, tomar ben-u-ron para aliviar as dores (que são mesmo muitas) e um spray para prevenir infecções, ou se isto não for suficiente, vou ter mesmo de retirar o dente (o que implica anestesia, raio-x e talvez antibiótico).
                        Estou como o tolo em cima da ponte. Estou com esperança de que as dores passem, mas não me apetece entupir de ben-u-ron se não passarem. Tenho ainda mais receio de ter de extrair o dente por causa de eventuais repercussões para o meu baby.
                        Estou a ver qual a evolução nos próximos dias e depois irei falar com o meu médico.
                        Entretanto gostaria de saber se alguma de vocês já passou ou conhece uma situação similar.
                        Ando mesmo chateada com isto. O timing do meu dente foi perfeito, não haja dúvidas...

                        Beijinhos para todas.
                        Querida, não sou grande ajuda, acho que tens mesmo que te aconselhar com o teu GO.

                        Eu tenho exactamente o mesmo problema, os dentes do siso estão a nascer contra os do lado, estão assim há anos, mas como nunca me doeu a minha dentista optou por nunca os tirar.
                        Aqui à dias tive uma valente constipação e houve um dia que senti umas moinhas nos dentes. Fiquei logo com medo que fossem os sisos, mas passou.

                        As melhoras rápidas,
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                          Oh Dew, realmente que má hora para isso acontecer. Sei bem o que estás a passar porque o meu dente do siso também não tinha espaço para nascer e teve de ser retirado. A sorte é que não havia babies "no forno" nessa altura...

                          Fala com o teu médico para te aconselhares, mas o meu conselho é aguardares 2 ou 3 dias, se não vires melhoras nenhumas escolhe um bom dentista para tratar disso. Hoje em dia já há anestesias apropriadas para grávidas e o raio x também pode ser feito com cautela.

                          As melhoras xx

                          PS ah e arrancar não custou nada comparado com as dores que ele dava ao nascer...
                          Obrigada pela tua resposta.
                          Sem querer focaste outra questão que me preocupa. Gosto muito da minha dentista mas não sei se tenho total confiança nela para a realização desta tarefa... Vou falar com o meu médico para ver se ele me aconselha alguém.
                          Bejinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                            Querida, não sou grande ajuda, acho que tens mesmo que te aconselhar com o teu GO.

                            Eu tenho exactamente o mesmo problema, os dentes do siso estão a nascer contra os do lado, estão assim há anos, mas como nunca me doeu a minha dentista optou por nunca os tirar.
                            Aqui à dias tive uma valente constipação e houve um dia que senti umas moinhas nos dentes. Fiquei logo com medo que fossem os sisos, mas passou.

                            As melhoras rápidas,
                            Curiosamente, este meu dente do siso também já está assim há anos. E só agora é que se lembrou de me provocar estas dores. Sou bastante preventiva em relação aos dentes e mal sinto uma dorzinha vou logo ao dentista. Desta vez, a dor começou de repente e afecta-me toda a parte esquerda da cara, chegando à têmpora e passando pelo ouvido. Estou a evitar ao máximo a medicação, mas há momentos em que não consigo evitá-lo.
                            Enfim, mais uma coisa para me preocupar e gerar ansiedade.
                            Obrigada.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                              Olá meninas!

                              Já há uns dias que não venho aqui, portanto vou ter de me actualizar assim que tiver um tempinho.
                              Em todo o caso, espero que esteja tudo bem convosco.

                              Vinha para vos pedir uma ajudinha, se possível.
                              Desde sábado que ando com uma dor de dentes horrorosa.
                              Ontem já fui à minha dentista e que acontece é que tenho um dente do siso qu em vez de estar a crescer na vertical, está a crescer na diagonal. Ou seja, não tem por onde crescer e como tal, está a fazer pressão no dente que está ao lado e no osso.
                              Tenho duas soluções, tomar ben-u-ron para aliviar as dores (que são mesmo muitas) e um spray para prevenir infecções, ou se isto não for suficiente, vou ter mesmo de retirar o dente (o que implica anestesia, raio-x e talvez antibiótico).
                              Estou como o tolo em cima da ponte. Estou com esperança de que as dores passem, mas não me apetece entupir de ben-u-ron se não passarem. Tenho ainda mais receio de ter de extrair o dente por causa de eventuais repercussões para o meu baby.
                              Estou a ver qual a evolução nos próximos dias e depois irei falar com o meu médico.
                              Entretanto gostaria de saber se alguma de vocês já passou ou conhece uma situação similar.
                              Ando mesmo chateada com isto. O timing do meu dente foi perfeito, não haja dúvidas...

                              Beijinhos para todas.
                              Olá, boa tarde!

                              Que chatice estares cheia de dores...

                              Na última consulta falei com o meu médico exactamente sobre ír ao dentista, porque ando a sangrar muito das gengivas (nada comparado com o teu problema) e ele aproveitou para dizer que uma grávida pode fazer TUDO no dentista, a única coisa que devemos evitar são os RX... De resto, mesmo anestesias dadas no dentista, não prejudicam o bebé... Também não sabia, mas o meu médico foi perentório que não é prejudicial à gravidez nem ao bebé, por isso, se fosse a ti, extraia o dente já que as dores são realmente muitas (não vais aguentar assim mais 6 meses e não deves tomar mais de 3 ben-u-rons por dia). Será que a radiografia é mesmo necessária? Isso é que não é realmente muito conveniente, de resto não há problema, podes estar tranquila relativamente à anestesia.

                              Beijinhos e votos de rápidas melhoras

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá, boa tarde!

                                Que chatice estares cheia de dores...

                                Na última consulta falei com o meu médico exactamente sobre ír ao dentista, porque ando a sangrar muito das gengivas (nada comparado com o teu problema) e ele aproveitou para dizer que uma grávida pode fazer TUDO no dentista, a única coisa que devemos evitar são os RX... De resto, mesmo anestesias dadas no dentista, não prejudicam o bebé... Também não sabia, mas o meu médico foi perentório que não é prejudicial à gravidez nem ao bebé, por isso, se fosse a ti, extraia o dente já que as dores são realmente muitas (não vais aguentar assim mais 6 meses e não deves tomar mais de 3 ben-u-rons por dia). Será que a radiografia é mesmo necessária? Isso é que não é realmente muito conveniente, de resto não há problema, podes estar tranquila relativamente à anestesia.

                                Beijinhos e votos de rápidas melhoras
                                Olá Marta.

                                Obrigada pela tua resposta. Por acaso já sabia que era seguro usar anestesia na gravidez, o que me preocupa mesmo é o raio-x (que pode afectar a divisão celular do bebé) e o antibiótico.
                                De facto, não vou conseguir suportar as dores muito mais tempo. Isto está a afectar o meu apetite e o meu humor. Espero mesmo que as dores passem e que possa tratar do dente após a gravidez.
                                Para além de tudo isto, tenho ecografia das 12 semanas na 5f o que contribui para que ande ainda mais ansiosa.

                                By the way, já recebeste o resultado do rastreio?

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X