Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
    Eu também vou fazer a ECO das 12 semanas, próxima sexta!!! IUPPPIIII
    falta mm pouquinho!!!!
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      bem, ja li as quase 10 paginas que tinha em atraso ufa... e tentei responder a todas. Se alguma me escapou perdoem me.

      as ultimas noticias da consulta de 4a (q ainda nao tinha tido tempo de vos dar)
      a asma ta melhor, manter medicacao + 1 semana e depois so em SOS
      consulta no GO: tudo ok, o RASTREIO ESTAVA FANTÁSTICO, não vou precisar da amnio (YUPPIEEEE), o que para mim , com 39 anos, é a melhor noticia que me podiam dar...
      o medico la tentou fazer uma eco rapida para ver o sexo mas continua a nao deixar espreitar nada...

      proxima eco: dia 19 a 3/4D, e aí minhas amigas, nao saio do consultorio sem me dizerem o que é

      beijocas e bom fds a todas (e as melhoras as doentinhas e maridos!)
      ola!!!
      optimo q a asma teja controlada!!!!
      optimo rastreio fantastico e n precisares da amnio!!!
      agora q se aproximam as 12 semanas e com isso a eco e o rastreio, ja começo a ficar um pc anciosa, mas confesso, q apesar da na gravidez do sal tar td ok, sp 5 estrelas, qd ele saiu de dentro de mim e mo puseram em cima eu tava a chorar e à espera q me dissessem, é perfeitinho...n me disseram nada e eu " ta td bem com ele????" a chorar desalmadamente c a emoçao... sim...tava td optimo c o meu bebe....
      Ultima edição por fofinho; 14-11-2011, 16:23.
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Tolinha!

        Longe de mim, sou mamã de 1ª viagem e sinto que sei tão pouco ou quase nada sobre o assunto gravidez... Por isso, tenho que me valer de quem sabe!!!

        Eu depois mando os honorários, podem pagar em miminhos!!!

        Beijinhos

        miminhos, mts miminhos pa nossa marta!!!!
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
          Olá queridas colegas barrigudas .

          Tenho vindo menos aqui do que gostaria, mas isto anda mesmo complicadinho.

          O marido continua na mesma, de perna esticada e sem puder fazer nada. Sente-se em baixo por me deixar com mais trabalho, mas dá-me apoio moral e pensa nas refeições para eu comprar as coisas e fazê-las... Já é uma boa ajuda! :P

          Tenho andado com muitas dores na barriga, musculares, mas que me deixam um bocadinho preocupada. Quando descanso mais, aliviam. Vou aproveitar o fim de semana para descansar muito e pensar em coisas boas.

          Ando uma gulosa de primeira (sempre fui) e não despenso os chocolates. Já engordei 1kg desde o meu peso normal, mas já sei que na balança do médico vai dar mais, porque tinha perdido alguma coisinha quando lá fui. A barriguita já vai empinando as camisolas mais largas e já vou vestindo algumas mais justas. Não vejo a hora de andar toda vaidosa de barrigão empinado :P. Sinto-me grávida e isso é mesmo a melhor coisa do mundo.

          Vou comprar um doppler fetal, aquele aparelho que dá para ouvir o coração do nosso bebecas a partir das 12 semanas. No e-bay custa 20 e poucos euros e acho que vai ser um "vicio" ouvir aquele sonzinho mágico.

          Bjinhos a todas e bom fim-de-semana*
          como sou tao stressada, n posso comprar essas coisas, qd n conseguisse o ouvir o tum tum tum... ia entrar em desespero....
          beijinhos,
          Mama de Março de 2010

          Mama de Maio de 2012

          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Marta1, parabéns pela escolha dos nomes, gosto muito.

            Calipso, vais mesmo fazer amniocintese independentemende do resultado do rastreio?

            Quanto a mim, tive hoje a 1ª consulta de saude materna, e fiquei baralhada. Por ter engravidado com tratamento na MAC e na minha GO particular contam a partir do tratamento e por isso estaria hoje com 9 semanas e 4 dias. No centro de saúde como contam a partir da última menstruação estou com 10 semanas segundo eles.
            Daí que para a GO a DPP é 14 de junho, no centro de saúde é 11 de junho.
            Na GO pesava 61 kilos, hoje no centro de saude pesava 58,5 (acredito mais nesse 2º valor, pois nao acredito ter engordado 3 kilos desde que estou gravida).
            Assim sendo, acho que vou ser so seguida no centro de saude, gostei hoje de como fui atendida e assim nao fico baralhada.
            Vou fazer rastreio e eco morfologica no meu hospital de residencia reencaminhada pela minha medica de familia, pois ela nao sabe se dps dao relatorio na mac e se caso dê positivo, se fazem lá a amniocintese.
            Eu por mim nao me importo, faço 2 vezes
            Volto la dia 12 de dezembro, e tenho analises a fazer 1 semana antes.
            Nao sou imune a toxoplasmose, logo tenho que ter os cuidados todos necessarios.

            beijinhos a todas.
            Olá, boa tarde!

            Muito Obrigada! Fico contente por gostares dos nomes que escolhemos para o nosso bebé!

            Acho que fazes bem em ser seguida no sítio que te inspira mais confiança, na minha opinião, isso é fundamental para termos uma gravidez tranquila!

            Beijinhos grandes

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
              Olá meninas,

              Vou fazer a amniocentese, logo não vou sequer fazer o rasteio bioquimico.

              Isto pode-vos parece estranho mas tenho antecedentes familiares.

              Beijocas

              Olá Calipso!

              Quem somos nós para questionar a tua decisão... Apenas questionei, porque a maioria das pessoas opta por fazer apenas quando o resultado do rastreio combinado indica alguma probabilidade de haver problemas com o bebé... No teu caso, obviamente não é esse o caso, já que nem vais fazer o rastreio. Mas vai correr tudo bem e o resultado da amniocentese vai ser o melhor possível, vais ver!

              Beijinhos e tudo a correr bem!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                ola!!!
                optimo q a asma teja controlada!!!!
                optimo rastreio fantastico e n precisares da amnio!!!
                agora q se aproximam as 2 semanas e com isso a eco e o rastreio, ja começo a ficar um pc anciosa, mas confesso, q apesar da na gravidez do sal tar td ok, sp 5 estrelas, qd ele saiu de dentro de mim e mo puseram em cima eu tava a chorar e à espera q me dissessem, é perfeitinho...n me disseram nada e eu " ta td bem com ele????" a chorar desalmadamente c a emoçao... sim...tava td optimo c o meu bebe....
                Olá fofinho!

                É normal que estejas ansiosa com a proximidade da data da Eco e do rastreio, mas vais ver que está tudo óptimo com o teu filhote!!!

                Beijinhos grandes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                  miminhos, mts miminhos pa nossa marta!!!!
                  Sou uma sortuda, por receber tantos miminhos!!!

                  Obrigada pelos miminhos, soube muito bem!

                  Muitos beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                    Marta1, parabéns pela escolha dos nomes, gosto muito.

                    Calipso, vais mesmo fazer amniocintese independentemende do resultado do rastreio?

                    Quanto a mim, tive hoje a 1ª consulta de saude materna, e fiquei baralhada. Por ter engravidado com tratamento na MAC e na minha GO particular contam a partir do tratamento e por isso estaria hoje com 9 semanas e 4 dias. No centro de saúde como contam a partir da última menstruação estou com 10 semanas segundo eles.
                    Daí que para a GO a DPP é 14 de junho, no centro de saúde é 11 de junho.
                    Na GO pesava 61 kilos, hoje no centro de saude pesava 58,5 (acredito mais nesse 2º valor, pois nao acredito ter engordado 3 kilos desde que estou gravida).
                    Assim sendo, acho que vou ser so seguida no centro de saude, gostei hoje de como fui atendida e assim nao fico baralhada.
                    Vou fazer rastreio e eco morfologica no meu hospital de residencia reencaminhada pela minha medica de familia, pois ela nao sabe se dps dao relatorio na mac e se caso dê positivo, se fazem lá a amniocintese.
                    Eu por mim nao me importo, faço 2 vezes
                    Volto la dia 12 de dezembro, e tenho analises a fazer 1 semana antes.
                    Nao sou imune a toxoplasmose, logo tenho que ter os cuidados todos necessarios.

                    beijinhos a todas.
                    existem centros de saude q funcionam mt bem, acho q fazes em ser seguida se te sentes la bem!!!
                    e é como dizes assim n ficas baralhada... eu tb volta e meia vou ao centro de saude, o meu medico tb me passou uma folha c indicaçao de analises, eco entre 11 e 14 semanas e procedimentos adicionais... é uma especie de guia de tratamento para entregar no meu hospital de residencia...e disse pa me apresentar la q me fazram a eco e o rastreio, foi isto q a tua medica te deu???
                    Mama de Março de 2010

                    Mama de Maio de 2012

                    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Olá meninas,

                      Vou fazer a amniocentese, logo não vou sequer fazer o rasteio bioquimico.

                      Isto pode-vos parece estranho mas tenho antecedentes familiares.

                      Beijocas
                      n parece nd estranho, com certeza q vais fazer a amnio pq consideras necessario!!!
                      beijinhos,
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        É isto mesmo, Marta. Mas há laboratórios que fazem a colheita uma ou duas semanas mais cedo, diverge um bocadinho. Pelo menos a minha cunhada também fez a colheita às 9 semanas. Eu dos meus primeiros filhos fiz já perto das 11.
                        Olá Raquel!

                        Pois, deve depender mesmo dos laboratórios e dos médicos também...

                        Amanhã então já nos vais dar óptimas notícias! Oba!!!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • ola minhas queridas!!!

                          espero q o vosso fds tenha sido bom, o meu foi +/-

                          +, pq tenho o salvador q é uma animaçao, apesar de dar mt trabalhinho pq n para quieto e gosta q estejamos sp a acompanha-lo, mm nas brincadeiras, anda sp a chamar-nos e a pedir-nos a mao pa nos mostrar qq coisa...agora ainda por cima anda meio doentito, com os ultimos molares a nascerem, tosse, nariz entupido, acorda mt durante a noite ... mas o papa vai la....ajuda mt....

                          -, pq tou c uma crise de rinite, tenha uma bola de pelo na garganta.....hj por acaso ja me sinto um pc melhor mas ontem...

                          marta,
                          at aos nomes, gosto mt, nos qd engravidamos do sal, tinhamos 2 nomes, um pa menino e outro pa menina, salvador e dânia respectivamente...agora temos pa menina q se mantem dânia, mas pa menino a coisa complica...pensamos em martinho, valentim....mas tb gostamos mt de enzo... como podes ver ta complicado...

                          raquel,
                          qt ao rastreio, qd fui fazer do sal, fui a 2 laboratorios, num disseram q ja n me podiam fazer pq ja tinha as 12 semanas e como o rastreio de la consistia em 2 colheitas, uma ate as 10 e outro ate as 13/14, ja n me lembro mt bem, ja n fiz la... como o meu medico n me tinha falado desse, fui a outro laboratorio e ja me fizzeram um em q retiram sangue e preenchem c o sangue, 4/5 circulos num cartao e juntam copia da eco das 12 semanas...
                          no fundo as analises e respectivas conclusoes devem dar no mesmo...mas confesso q na altura fiquei um pc preocupada, mas dps percebi q é mm assim, os procedimentos variam...
                          é ja amanha!!!

                          beijinhos,
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                            falta mm pouquinho!!!!
                            Pois é, é já esta semana, estou em pulgas!!!

                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                              n parece nd estranho, com certeza q vais fazer a amnio pq consideras necessario!!!
                              beijinhos,
                              Não faria se não achasse necessário, até porque ainda nem estou na idade.
                              E garanto-vos que pensei muito no assunto.
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                                existem centros de saude q funcionam mt bem, acho q fazes em ser seguida se te sentes la bem!!!
                                e é como dizes assim n ficas baralhada... eu tb volta e meia vou ao centro de saude, o meu medico tb me passou uma folha c indicaçao de analises, eco entre 11 e 14 semanas e procedimentos adicionais... é uma especie de guia de tratamento para entregar no meu hospital de residencia...e disse pa me apresentar la q me fazram a eco e o rastreio, foi isto q a tua medica te deu???
                                Sim é uma espécie de guia de tratamento, mas não fiquei com ela para entregar no hospital. Foi a minha medica que enviou por fax para o hospital com a indicação prioritário, pois segundo eles já estou de 10 semanas (como contam desde a ultima menstruação).
                                Acredito que voltarei a minha GO uma vez pelo menos no 2º trimestre, mas as analises que ela mandou fazer, a minha médica de familia que dá saude materna tb mandou fazer (e ate mandou fazer mais), mediram-me a tensão, pesaram-me, explicaram tudinho, foram mesmo muito simpaticas quer a médica, quer a enfermeira. E o centro de saude até tem aulas de preparação para o parto, para as quais me devo inscrever por volta das 22 semanas, por isso o seguimento mais regular, será feito lá mensalmente. Mesmo que depois vá visitar a minha go uma vez ou outra durante a gravidez

                                Beijinhos

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X