Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais coisinhas - os escalões de 2010, são os seguintes: (rendimentos anuais de referencia agregado familiar)

    1º escalão - <= € 2.934, 54
    2º Escalão - entre € 2.934,55 ate € 5.869,08
    3º Escalão - entre € 5.869,09 até € 8.803,62
    4ª Escalão - > € 8.803,62

    O 4º escalão já não recebe

    Estes sãos rendimentos de referencia, e para sabermos o nosso escalão onde estamos temos que fazer o seguinte calculo:

    1 - Soma dos rendimentos de todo o agregado familiar (exemplo: € 15.000)
    2 - Soma de das crianças ou jovens que ja recebem abono + o nº de bebes que vai nascer + 1 (exemplos, 1 filho com 4 anos, + 1 bebe que vais nascer +1=3)
    3 - Divide-se o nº 1 pelo nº 2 (exemplo: € 15.000/3= € 5.000 = 2º Escalão)

    estes são os calculos mais basicos, e depois sma-se uma percentagem sobre os valores mobiliarios, etc...

    Não é facil receber abono




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • encontrei um documento explicativo da segurança social... afinal tambem se considera os bens imoveis tambem saõ considerados se o saldo for positivo de um calculo que eles lá fazem

      quem quiser, envie-me uma mensagem privada com o e-mail, que envio este documento que está em pdf, mais os impressos para pedido de abono e subsidio de maternidade, para irem dando uma vista de olhos...

      Beijinhos

      Lua




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Obrigada Lua

        No meu caso acho q vou ter q ir lá tirar umas duvidas. Por exemplo: vivemos em união de facto já a alguns anos mas só em julho deste ano é que alterei todos os meus documentos para a morada do marido. Tinha tudo ainda na morada dos meus pais como se ainda estivesse lá.....querendo dizer que até junho era como se nem morassemos juntos. O IRS sempre metemos separados e como solteiros.
        Ora se para haver união de facto temos de morar oficialmente pelo menos 2 anos, e haver registo nas finanças como em união de facto, não sei como fazer.
        A treinar desde Setembro/2009
        17/11/2009 Positivo
        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
        Julho/2011: Espermograma piorou.
        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

        Comentar


        • eu acho que em para as finanças e segurança social, tu és mãe solteira... visto, oficialmente, só murarem juntos deste julho deste ano, e o IRS continuar a ser em separado.

          Mas nada melhor que perguntares, inclusivamente, na altura eu tive uma duvida e esclareceram-me por telefone.




          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Não está nos meus planos......a não ser que não se consiga ver nas ecos, mas ainda estou disposta a esperar algumas semanas!!!
            Claro q tenho curiosidade, principalmente para começar a fazer planos (quarto, enxoval) etc.....
            Dia 14 já vejo p q me espera!
            Se for menina já tinhamos decidido ser uma Inês.....para menino é q ficou mais complicado....o pai quer o nome dele e eu apesar de gostar muito do nome não acho bem pôr o nome dos pais aos filhos......não é por nada de especial, só não acho piada nenhuma...depois chamo por 1 e vêm os 2!!!!!!
            atencao que esta analise so dá para fazer até à 12a semana...
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
              Voçês já trataram do abono pré-natal?
              Como é q se faz isso? se é q ainda não foi cortado....acho q é só ás 13 semanas não é?
              Será q há alguma diferença entre entregar em 2011 ou 2012?

              bjs
              eu tenho a declaracao da medica e o formulario ja preenchido, nao sei se é preciso copia do irs... alguma menina ja entregou? estava a pensar entregar na proxima semana..
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                eu acho que em para as finanças e segurança social, tu és mãe solteira... visto, oficialmente, só murarem juntos deste julho deste ano, e o IRS continuar a ser em separado.

                Mas nada melhor que perguntares, inclusivamente, na altura eu tive uma duvida e esclareceram-me por telefone.
                Pois é....neste caso não me importo nada de ser mãe solteira, assim recebia mesmo. Mas duvido que eles sendo para pagarem eles, duvido que não queiram ter em conta os rendimentos do marido.
                Terei mesmo de me informar com eles.

                Bom fim de semana para todas e aproveitem o sol....apesar do frio.
                Não sei se é por estar grávida mas nunca senti tanto frio como este ano, e ainda não veio o pior!!!

                bjinhos
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • alguma de voces já sentiu a necessidade de ter uma almofada para dormir, por baixo da perna e a aconchegar a barriga? eu uso uma normal mas nao dá jeito nenhum, é demasiado grande e quando me quero virar, incomoda me...
                  vi esta pareceu me engraçada, mas dentro deste género até há outras mais giras e ergonómicas (que apoiam a barriga, o pescoço e a perna)...
                  se alguma souber de alguma coisa parecida, avisem pf
                  http://blog.akasha.pt/?p=539
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • são mesmo é estas que eu procurava...


                    ainda me vou informar...
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • eu ainda uso almofadas, porque por perguiça ainda não fui buscar a almofada de amamentação do meu guilherme.
                      Usei-a para dormir quando estava gravida e usava sempre para dar de mamar ao gui... dava imenso jeito.

                      para mim, foi uma das melhores compras.

                      Bjs

                      Lua




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        alguma de voces já sentiu a necessidade de ter uma almofada para dormir, por baixo da perna e a aconchegar a barriga? eu uso uma normal mas nao dá jeito nenhum, é demasiado grande e quando me quero virar, incomoda me...
                        vi esta pareceu me engraçada, mas dentro deste género até há outras mais giras e ergonómicas (que apoiam a barriga, o pescoço e a perna)...
                        se alguma souber de alguma coisa parecida, avisem pf
                        http://blog.akasha.pt/?p=539
                        Eu uso uma pequenita porque também tive preguiça de ir buscar a de amamentação da MI. Estou como a Lua, foi das melhores compras que fiz, foi super usada e dá mesmo muito jeito mesmo na fase de gravidez, ajuda imenso a dormir.


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Bom dia bariginhas lindas Fiz uma eco na sexta-feira e viu se muito bem que vai mais um rapaz a caminho Estava com esperanças de menina,mas enfim,o que e importante e que esta tudo bemGuardei as roupas todas de Daniel e nao vou precisar quase nada.O mais dificil vai ser escolher o nome,pq tem que ser nome internacional,vi a lista com nomes permitidos,mas gostei so 2 ou 3 e meu marido nao gosta nenhumPara rapariga ha muitos nomes giros,mas para rapaz e mais complicado.Eu tenho todos documentos para entregar a segurança social,mas somos de 4 escalao,por isso acho que nao vale pena,mas para ano 2011 com certeza vamos ficar na 3 escalao e por isso estou na duvida o que fazer?Talvez e melhor esperar pelo proximo ano,mas a declaraçao de IRS so esta pronta em maio e ate la nao vou receber nada?Estou mesmo confusa
                          Nao consigo alterar a minha assinatura,pq agora e cor de rosa,e queria mudar para azul,alguem pode ajudar me?
                          Ultima edição por Alegre; 04-12-2011, 13:14.


                          Comentar


                          • Olá.
                            Eu também sou mamã de Junho 2012. Já tenho uma menina com 3 anos e estou grávida de 11 semanas (feitas na 6ª f). Vou fazer a eco do primeiro trimestre esta semana e espero que esteja tudo bem, para poder contar à minha princesinha que finalmente, depois de tanto pedir, a mamã já tem um bebé na barriga. Não cheguei a "inscrever-me" no grupo das treinantes, pois engravidei logo no 1º mês que tentámos.
                            Já li algumas das páginas anteriores, mas ainda não consegui ler tudo, provavelmente o que vou perguntar já estará atrás, mas se me pudessem responder era mais fácil. Tenho de ir fazer as análises, mas já não me lembro se aquela em que tem que se tomar a bebida extra doce e voltar a repetir a análise passado algum tempo é já agora ou só mais tarde. Queria ter uma ideia do tempo que vou dermorar... As meninas que ja fizeram as análises, fizeram esta?
                            bj

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                              Olá.
                              Eu também sou mamã de Junho 2012. Já tenho uma menina com 3 anos e estou grávida de 11 semanas (feitas na 6ª f). Vou fazer a eco do primeiro trimestre esta semana e espero que esteja tudo bem, para poder contar à minha princesinha que finalmente, depois de tanto pedir, a mamã já tem um bebé na barriga. Não cheguei a "inscrever-me" no grupo das treinantes, pois engravidei logo no 1º mês que tentámos.
                              Já li algumas das páginas anteriores, mas ainda não consegui ler tudo, provavelmente o que vou perguntar já estará atrás, mas se me pudessem responder era mais fácil. Tenho de ir fazer as análises, mas já não me lembro se aquela em que tem que se tomar a bebida extra doce e voltar a repetir a análise passado algum tempo é já agora ou só mais tarde. Queria ter uma ideia do tempo que vou dermorar... As meninas que ja fizeram as análises, fizeram esta?
                              bj
                              Benvinda!

                              Eu fiz logo no início da gravidez porque faz parte do novo protocolo de exames, no entanto, a maioria dos GOs só manda fazer no 2º trimestre, outros nem mandam se não tiveram desconfiança de diabetes. Eu vou repetir no 2º.

                              Bjinhos e uma gravidez tranquila*






                              http://precisodeumblog.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                                Olá.
                                Eu também sou mamã de Junho 2012. Já tenho uma menina com 3 anos e estou grávida de 11 semanas (feitas na 6ª f). Vou fazer a eco do primeiro trimestre esta semana e espero que esteja tudo bem, para poder contar à minha princesinha que finalmente, depois de tanto pedir, a mamã já tem um bebé na barriga. Não cheguei a "inscrever-me" no grupo das treinantes, pois engravidei logo no 1º mês que tentámos.
                                Já li algumas das páginas anteriores, mas ainda não consegui ler tudo, provavelmente o que vou perguntar já estará atrás, mas se me pudessem responder era mais fácil. Tenho de ir fazer as análises, mas já não me lembro se aquela em que tem que se tomar a bebida extra doce e voltar a repetir a análise passado algum tempo é já agora ou só mais tarde. Queria ter uma ideia do tempo que vou dermorar... As meninas que ja fizeram as análises, fizeram esta?
                                bj
                                Olá bem vinda

                                Eu já fiz as primeiras analises e tal como aconteceu na minha primeira gravidez não tomei o liquido doce agora, acho que é para a próxima!!!

                                Beijinhos

                                Sónia
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X