Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    No Domingo descobri que afinal ainda lá tinha mais uma caixa enorme com lençois e algumas roupinhas, essencialmente de menina, mas algumas unisexo.
    Também já tenho escola para o bebé. Ufa que descanso, acho que enquanto não resolvesse esse problema não descansava.
    Que bom já teres a escolinha. Esse assunto também me anda a preocupar um bocadinho... porque queria meter o Pedro na creche em Novembro, eventualmente Outubro enquanto ainda estou disponível em casa para o levar primeiro só umas horinhas e ele se ir habituando. Conseguiste vaga facilmente? Ou tiveste que andar à procura?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
      Sim, desta vez o marido esmerou-se! Viu que eu ando tristinha com tanto repouso e pronto...

      Maquita, tu já tens bastante coisas e oferecidas o que ainda é melhor! Se hoje na consulta tiver o ok da minha GO vou dar uma sacudidela na carteira! loool Ontem quando comprou as toalhitas também comprou o Skip para as roupinhas do bebé que pelos vistos está em promoção no Continente... Já estão a lavar as coisinhas? Não acham cedo?

      Eu já das outras gravidezes usei as mudas separadas em sacos mas não utilizei sacos de congelação... Da 1ª utilizei fraldas de pano e embrulhei a roupinha por dias em fitas de cetim. Cada dia a sua cor... Na 2ª gravidez aproveitei os dotes de costura da minha sogra e bordei sacos em tela de bordar em rosa, um para cada dia... Bordei o monograma da letra dela (M) e coloquei uma flor (1º dia), duas flores (2º dia) e assim sucessivamente. Desta vez ainda não sei... Talvez vá fazer novamente os saquitos... dão sempre jeito para quando se sai no fim de semana ou para ter sempre uma muda de roupa arrumadinha no saco de fraldas...

      Beijinhos a todas
      Essa ideia dos saquinhos de pano também é uma delícia!!!! Não sei se é cedo ou não para lavar as coisinhas... agora só ia lavar a coberta da cama, lençóis e protector, porque como vieram de amigos e estavam arrumados há algum tempo quero já fazer isso, sem prejuízo de vir a lavá-los de novo mais em cima da hora. Quando tiver os móveis e o quartinho prontos, pretendo começar a lavar as roupinhas e organizá-las por tamanho já arrumadas no armário. E o mesmo para as que levarei para a maternidade. Mas isto ainda vai demorar um bocadinho. Lá para Março, no penúltimo mês, despacho isso.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Que bom já teres a escolinha. Esse assunto também me anda a preocupar um bocadinho... porque queria meter o Pedro na creche em Novembro, eventualmente Outubro enquanto ainda estou disponível em casa para o levar primeiro só umas horinhas e ele se ir habituando. Conseguiste vaga facilmente? Ou tiveste que andar à procura?

        Eu inicialmente pensei em pôr na creche onde andaram os irmãos, mas só aceitavam inscrições depois do bebé nascer. Assim como esta todas as outras IPSS. Para inscrever antes e reservar vaga restavam-me as amas ou uma creche 100 % particular.

        Foi o que fiz. Por acaso não foi preciso procurar muito porque por sorte tinha na primeira que procurei. Tenho boas referencias pois alguns colegas e pessoas amigas já lá tiveram os filhos.
        Os berçários mais procurados são dos da creches IPSS e o mais certo seria para um bebé nascido em maio já não haver vaga. Outro problema seria não poder entrar quando eu quisesse mas sim logo no inicio do ano lectivo.




        Comentar


        • Pekerrucha as coisinhas de bebe estao mesmo lindos,tmb quero umas assim,se calhar vou visitar chicco Vais ver que esta vez tudo vai correr bem e teu menino vai se aguentar mais tempo,e vai nascer lindo e saudavel
          Calipso parabens pelo tua morfologica!
          Beijinhos


          Comentar


          • Olá meninas! Pequerrucha, que coisas lindas que o teu marido comprou. Esse da Chicco com a vaquinha adoro, a Mi tem um parecido de uma colecção de há 4 anos e vai servir para o mano. Portanto, por cá as compras continuam praticamente nulas

            Calipso, que bom que a tua eco correu bem, o Diogo controla tudo, não deixa fazer mal ah mama

            A minha prima já lavou os resguardos do berço e as roupitas só vou lavar daqui a mais ou menos um mês. Primeiro ainda tenho de forrar as gavetas da cómoda, que finalmente esta livre. Lá arrumei as coisinhas da mana noutro armário. Ando mesmo relaxada, da gravidez da pequena tinha mil e uma listas e coisas para fazer, agora só tenho atenção as consultas e aos pontapés. O resto vou fazendo... E ele agora anda sempre a dar-me pontapés. Eh tão bom!!!

            No sábado estive muito tempo no mestrado e em viagem de carro e comecei com as contracções. Agora tenho abrandado e tem corrido bem. Ando com vontade de sair daqui um bocadinho para namorar com o marido e dar atenção ah pequenita... Vamos lá ver...

            Bjs xx


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Bom dia barriguditas!

              Pois é Raquel, eu ainda não comecei a fazer as malas mas tenho de me despachar pois a GO deu-me indicação para ter tudo pronto a partir das 24s... A ruptura da membrana que tive na gravidez anterior deu-se às 25s por isso...

              Andava um pouco em baixo pois já vou a meio e não tinha nada para o Gustavo... No Sábado o papá disse que ia ter de sair para uma reunião e apareceu 2h depois com algumas compras para o nosso bebecas! Diz que eu andava em baixo e então decidiu surpreender-me! loool

              Comprou 2 fatiotas lindas da nova colecção da Chicco com os gorros a condizer! E também uma mantinha azul da PreNatal! Ontem passou no Continente e trouxe toneladas de toalhitas para todos os filhos!

              Ficam aqui as fotos das prendas do papá!
              Não são uma delicia? E vocês meninas? Muitas comprinhas?

              Beijocas!

              P.S.- Desculpem o post tão longo! Bjs
              Olá Pekerrucha!

              Adoro a surpresa que o teu maridinho te fez!!! Foi um gesto muito lindo para te animar e as coisas uma fofura!!!

              Agora já tens as primeiras roupinhas para o teu Gustavo, podes começar a pensar na malinha da maternidade, se bem que acho que desta vez vais conseguir aguentar até o Gustavo ser um bebé de termo ou muito próximo das 37 semaninhas!!! Mas, para ficares descansada, vai pensando na malinha!

              É melhor eu nem falar de compras, porque já tenho tanta, mas tanta coisa, que nem imaginam...!!! Corro sério risco de me arruinar!!!

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Com tanta foto esqueci-me de te responder!

                Hoje vou ter consulta (Finalmente!) e tenho muitas dúvidas e ansiedades para tirar de cima! Entretanto a minha médica do centro de saúde ia tentar enviar um pedido de consulta de gravidez de alto risco para a MAC/Santa Maria mas como a morada ainda está a de Viana...

                A eco morfologica só vou fazer no dia 14 pois o marido não pode antes... Mas como é no dia dos namorados vai ser giro!

                O que te disse o teu GO? Deu-te algo mais forte para te aliviar as dores? Ou vais mesmo para casa?

                Espero que esteja tudo muito bem com o Henrique!

                Beijinhos
                Olá novamente!!!

                Hoje já vais ter a consulta e vais poder esclarecer todas as tuas dúvidas! Tens tudo anotado num caderninho para não te esqueceres de perguntar nada? Eu faço sempre isso, senão corria o risco de saír de cada consulta sem ter perguntado metade das coisas que queria!!! Depois conta como correu e tudo o que a tua médica disse, combinado?

                Vai ser muito giro fazeres a eco no dia dos namorados, não vejo melhor presente do que saberem que o vosso Gustavo está óptimo!!!

                Relativamente à minha consulta de ontem, as excelentes notícias são que útero está a ter um óptimo crescimento, o que pressupõe que o Henrique esteja a crescer bem! Ouvimos o batimento cardíaco do meu baby e parece um cavalinho de corrida, o que é bom sinal!

                Relativamente às análises, ele disse que estava tudo bem e que a glicémia não podia estar melhor, bem como a minha tensão arterial!

                O pior são mesmo as minhas dores... Ele esteve a ver muito bem onde são as minhas dores e confirmou que tenho uma inlfamação muito grande (cada vez maior) num nervo, que está a ser comprimido por uma costela específica, o que está a provocar o aumento da inflamação (ele deu um nome ao problema que eu tenho, mas não me recordo...). Disse que tinha muita pena de mim, mas que não me iria receitar os medicamentos que me resolveriam o problema, porque eram muito agressivos para o bebé e que não queria mesmo que eu os tomasse, por isso tenho que tentar fazer um “tratamento” mais suave, a ver se resolve: ben-u-ron 1 gr ao deitar e outro ao pequeno-almoço e nolotil depois do almoço e, em caso SOS, à tarde. Disse ainda que este problema, como não vai ser resolvido, tem tendência a piorar cada vez mais, pelo que os analgésicos são para ver se eu consigo aguentar as dores e sofrer um bocadinho menos...

                Também aproveitei para falar do parto e do pediatra e para marcar outra eco para daqui a 3 semaninhas!

                Resumindo, correu bem, porque o Henrique está bem e isso é o mais importante!

                Beijinhos grandes para ti e boa consulta!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                  Espero que a tua consulta e a da Marta tenha corrido bem.

                  Beijinhos!
                  Obrigada pela preocupação, querida!

                  A consulta correu bem, o Henrique está aparentemente óptimo, que é o mais importante! Relativamente às minhas dores, vou ter que ter paciência... Mas pensamento positivo: já só faltam 14 semanas!!! Estou a pensar nas 39 semanas, porque ontem perguntei directamente ao médico se poderiamos induzir o parto e ele respondeu que se às 39 semanas o colo do útero estiver favorável, pode induzir o parto. Mas apenas nessa altura e em caso de haver condições favoráveis para um parto normal, porque se o colo do útero não estiver "preparado", a indução de um parto termina em cesariana, que ele quer evitar a mesmos que seja realmente necessário. Fico muito feliz por ele não ser como muitos médicos privados, que preferem fazer cesarianas do que partos normais...

                  Beijinhos para ti e para a tua Lara!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Olá novamente!!!

                    Hoje já vais ter a consulta e vais poder esclarecer todas as tuas dúvidas! Tens tudo anotado num caderninho para não te esqueceres de perguntar nada? Eu faço sempre isso, senão corria o risco de saír de cada consulta sem ter perguntado metade das coisas que queria!!! Depois conta como correu e tudo o que a tua médica disse, combinado?

                    Vai ser muito giro fazeres a eco no dia dos namorados, não vejo melhor presente do que saberem que o vosso Gustavo está óptimo!!!

                    Relativamente à minha consulta de ontem, as excelentes notícias são que útero está a ter um óptimo crescimento, o que pressupõe que o Henrique esteja a crescer bem! Ouvimos o batimento cardíaco do meu baby e parece um cavalinho de corrida, o que é bom sinal!

                    Relativamente às análises, ele disse que estava tudo bem e que a glicémia não podia estar melhor, bem como a minha tensão arterial!

                    O pior são mesmo as minhas dores... Ele esteve a ver muito bem onde são as minhas dores e confirmou que tenho uma inlfamação muito grande (cada vez maior) num nervo, que está a ser comprimido por uma costela específica, o que está a provocar o aumento da inflamação (ele deu um nome ao problema que eu tenho, mas não me recordo...). Disse que tinha muita pena de mim, mas que não me iria receitar os medicamentos que me resolveriam o problema, porque eram muito agressivos para o bebé e que não queria mesmo que eu os tomasse, por isso tenho que tentar fazer um “tratamento” mais suave, a ver se resolve: ben-u-ron 1 gr ao deitar e outro ao pequeno-almoço e nolotil depois do almoço e, em caso SOS, à tarde. Disse ainda que este problema, como não vai ser resolvido, tem tendência a piorar cada vez mais, pelo que os analgésicos são para ver se eu consigo aguentar as dores e sofrer um bocadinho menos...

                    Também aproveitei para falar do parto e do pediatra e para marcar outra eco para daqui a 3 semaninhas!

                    Resumindo, correu bem, porque o Henrique está bem e isso é o mais importante!

                    Beijinhos grandes para ti e boa consulta!
                    Marta, o teu baby está que é um espectáculo!! E adoro ver a tua energia positiva apesar das dores... vai gerindo-as o melhor que souberes, espero que não piorem muito...
                    Falaste já do pediatra? Já escolheste ou estás já a sondar?
                    Beijinhos para ti e para o teu Henrique!

                    Comentar


                    • Já vi que os preparativos reinam por aqui
                      e que os resultados das analises do 2º trimestre e as morfologicas começam a aparecer, só com bons resultados...

                      eu cá continuo na minha "cruz" de relatórios de final de ano, que tira-me o tempo todo que tinha para vir aqui... tenho chegado a casa tarde, tem sido apenas tomar banho, comer e dormir... e o fds é dedicados aos princepes da casa e a preparar as coisas para a chegada da nova princesa...

                      ela continua muito mexida

                      já dei à minha mae as roupinhas que eram do irmao, e que ela vai usar, para ir lavando e passando...
                      tb já foram as poucas coisas que comprei quer dizer muito poucas... a minha mae é que anda deliciada a comprar vestidos, mas já para 3 - 6 meses...
                      Tenho que ir comprar as primeiras roupinhas

                      aproveitei, e como tinha 10% em desconto em cartão na well's, já comprei os produtos de higiene dela... compressas, soro, alcool, os produtos optei pelos da uriage, como fiz com o irmão, etc.... gastei um bom dinheirinho, mas já está...

                      já pus no quarto dela a espreguiçadeira, a almofada de amamentaçõa, o ovo... tudo para lavar, e tb já pus o berço pequenino que vai ficar no nosso quarto... tenho é comprar um colchão novo, porque apesar de estar bem guardado, acho aquilo com cheiro esquesito, e portanto vai ter direito a um novo...

                      mas ainda falta tanta coisa para fazer...

                      enfim.... gosot desta fase dos preparativos

                      Alguem já foi à feira do bebé do continente? alguma coisa de especial.? no sabado quando lá fui ainda andavam a montar, mas já tinham muita coisa... mas não pude ficar para ver...
                      comprei apenas 1 pacote de tamanho 1 dodot etapas plus para os primeiros ´cocós (2-5Kg), e um pacote de tamanho 2 (3-6 Kg)

                      outros assunto, adicionei a xtrela na nossa listinha, ela enviou-me pm... há mais alguma mamã nova ou alterações a fazer?

                      Bjs

                      Lua




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Marta, o teu baby está que é um espectáculo!! E adoro ver a tua energia positiva apesar das dores... vai gerindo-as o melhor que souberes, espero que não piorem muito...
                        Falaste já do pediatra? Já escolheste ou estás já a sondar?
                        Beijinhos para ti e para o teu Henrique!
                        Maquita querida, obrigada pela força! Vou aguentar as dores, claro que sim, tudo pela melhor das causas! Vou seguir a terapêutica recomendada pelo médico e pensar que já só faltam 14 semaninhas para ter o meu Príncipe!!!

                        Já escolhi o pediatra, já desde as 10 semanas que andava a pesquisar sobre o tema e finalmente encontrei três com as melhores recomendações possíveis, de outros médicos, de enfermeiras com quem trabalhavam directamente e de mães de pacientes. Ontem perguntei ao meu médico se conhecia algum, conhece bem os três e disse-me que eram todos excelentes e que não podia pôr a mão no fogo por nenhum, mas conhecendo um deles como conhece, que quase se arriscava a pôr mesmo, porque é um pediatra fenomenal. Por coicidência, era aquele que tinha obtido melhores recomendações (sendo que era óptimas de todos), pelo que está definitivamente escolhido o pediatra do Henrique!

                        E tu, já fizeste esse levantamento?

                        Beijinhos grandes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Pekerrucha que coisinhas deliciosas!!! E que atitude tããão querida do papá

                          Olha também ainda não tenho muitas coisinhas, vai andando devagarinho...! No outro dia é que o avô apareceu-me com um sacão de roupinha azul para o neto Foi à Primarck (acho que é assim que se escreve), e o Pedrinho já tinha recebido algumas coisinhas no Natal (uma fralda de pano, mantinha, babygrow, body e dois pares de botinhas, mais a cesta para pôr os produtos de higiene e um conjunto de lençóis para o berço). O Berço já temos montado e foi oferecido, e temos também a colcha e protector de berço, também oferecidos. Esta semana uma amiga vai-me emprestar a banheira e já encomendámos o ovo e o carrinho de passeio. Ah e já temos 2 bonecos e o mobil montado no berço, também ofertas. Mas ainda está tudo desorganizado!!! :/

                          Também comprei skip para roupa de bebé, para começar a lavar as coisas.

                          Mala de maternidade ou primeiras roupinhas ainda não decidimos nem tratámos de nada... mas deram a ideia, no curso de preparação, de separarmos as roupinhas do bebé na maternidade por sacos, por exemplo em sacos de congelação, e escrevermos em cada se é a 1.ª, 2.ª, ... roupa

                          Beijinhos a todas!
                          Olá Maquita!

                          Já tens algumas coisinhas para receber o teu Pedrinho e ainda tens tempo para preparar as restantes. Tens uma listinha de tudo o que consideras essencial para os primeiros tempos? Eu estou a guiar-me pela minha lista e já tenho cerca de 75% das coisas de lá! Mas por exemplo ainda não comprei os produtos de farmácia, nem as fraldas ou o Skip baby, isso vou fazer apenas durante o mês de Fevereiro, para ter alguma coisa "pendente"! Os preparativos são tão bons, que acho que vou ficar "triste" quando tiver tudo tratado, fico sem nada para fazer!!! Por isso, agora resolvi abrandar o ritmo e deixar os 25% que me faltam para tratar entre Fevereiro e Março!

                          Agrada-me muito essa ideia de separar as roupinhas da maternidade por dias, sendo que acho os sacos de congelação pequenos, não achas? Logo vou experimentar enfiar 1 body, 1 calcinhas interiores, 1 par de meias, 1 gorrinho e 1 babygrow num saco de congelação, para ver se cabe! A(s) mantinha(s) posso levar num saco à parte.

                          Continuas satisfeita com o curso? O que aprendeste na última aula? Estou ansiosa por começar o meu!!!

                          Beijinhos para ti e para o Pedrinho!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Maquita querida, obrigada pela força! Vou aguentar as dores, claro que sim, tudo pela melhor das causas! Vou seguir a terapêutica recomendada pelo médico e pensar que já só faltam 14 semaninhas para ter o meu Príncipe!!!

                            Já escolhi o pediatra, já desde as 10 semanas que andava a pesquisar sobre o tema e finalmente encontrei três com as melhores recomendações possíveis, de outros médicos, de enfermeiras com quem trabalhavam directamente e de mães de pacientes. Ontem perguntei ao meu médico se conhecia algum, conhece bem os três e disse-me que eram todos excelentes e que não podia pôr a mão no fogo por nenhum, mas conhecendo um deles como conhece, que quase se arriscava a pôr mesmo, porque é um pediatra fenomenal. Por coicidência, era aquele que tinha obtido melhores recomendações (sendo que era óptimas de todos), pelo que está definitivamente escolhido o pediatra do Henrique!

                            E tu, já fizeste esse levantamento?

                            Beijinhos grandes
                            Marta... muita pena isso das tuas dores... as minhas são na anca devido ao um pequeno desnivel (5 mm que tenho na anca)... as vezes tenho alguma dificuldade em andar, especialmente depois de muito esforço, mas tb não há nada que possa fazer, a não ser aguentar!

                            Em relação ao pediatra, acho que fizeste muito bem em pensr num atempadamente... já sabes se ele aceita novos bebés? Tenta saber... por exemplo, do meu gui já não está a aceitar... tirando irmãos.
                            Se te disserem que já não está a aceitar, tenta através de alguem que seja seu paciente, foi assim que consegui que o "meu" pediatra ficasse com o bebé de uma amiga minha, porque ela ligava para o consultorio e lá as ordens que tinham era de não aceitar ninguem... numa consulta, falei com ele e ele deu autorização para lhe dar o nº de tlm, e para ligar quando o bebe nascesse... e assim foi!

                            Bjs e as melhoras

                            Lua




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Maquita!

                              Agrada-me muito essa ideia de separar as roupinhas da maternidade por dias, sendo que acho os sacos de congelação pequenos, não achas? Logo vou experimentar enfiar 1 body, 1 calcinhas interiores, 1 par de meias, 1 gorrinho e 1 babygrow num saco de congelação, para ver se cabe! A(s) mantinha(s) posso levar num saco à parte.

                              Continuas satisfeita com o curso? O que aprendeste na última aula? Estou ansiosa por começar o meu!!!

                              Beijinhos para ti e para o Pedrinho!
                              Voltando a meter o bedelho Eu usei saquinhos de congelação na outra vez, existem varios tamanhos à venda e usei os maiores... e serviu perfeitamente. só não tinha par de meias, porque as calcinhas interiores tinham pé... e tinha uma fralda de pano a condizer com a fatiota.... as maternidades são muito, mas mesmo muito quentes... bas ta teres 1 ou 2 mantas no maximo na mal, mas vais ver que não vais sentir necessidade.

                              bjs

                              Lua




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Voltando a meter o bedelho Eu usei saquinhos de congelação na outra vez, existem varios tamanhos à venda e usei os maiores... e serviu perfeitamente. só não tinha par de meias, porque as calcinhas interiores tinham pé... e tinha uma fralda de pano a condizer com a fatiota.... as maternidades são muito, mas mesmo muito quentes... bas ta teres 1 ou 2 mantas no maximo na mal, mas vais ver que não vais sentir necessidade.

                                bjs

                                Lua
                                Lua querida, "mete o bedelho" à vontade!!! Já tinha saudades das tuas participações!!!

                                Tenho que procurar os sacos de congelação maiores, porque acho que os que uso não são assim tão grandes... Mas vou experimentar já hoje à noite! Sabes se os que usavas eram da Vileda? Ou seriam outra marca?

                                Tinha-me esquecido das fraldas de pano, claro que também quero levar uma por dia, faz parte do "conjunto"!!! E sim, estava a pensar numa ou duas mantas no máximo, "just in case".

                                As calcinhas interiores que comprei também têm pé, mas vou levar meias na mesma, logo decido se as uso ou não, consoante a temperatura que estiver no quarto.

                                Beijinhos e obrigada pela dica das fraldas de pano, não me fosse eu esquecer!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X