Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá queridas meninas, boa tarde!

    Reforçando o que foi dito por algumas meninas, como a Raquel, a Lua e a Arad, o tempo está a passar realmente depressa! É verdade, hoje vou fazer a Eco morfológica! Parece que ainda foi ontem que estava tão apreensiva com a Eco das 12 semanas...

    Mas, tal como aconteceu nessa Eco, agora que se aproxima a hora começo a ficar ansiosa... Estará tudo bem com o Henrique? Será que o meu Príncipe está a crescer muito bem e com saúde? Só peço que sim...

    Acho que finalmente já começo a senti-lo mexer, desde meados da semana passada. Parece que sinto soluços na barriga, não são as tais borboletas que algumas meninas descreviam... Também sinto por vezes uma pequena pressão, que dura apenas um segundo e depois passa. Mas tenho sentido estas sensações diariamente, pelo que estou cada vez mais convencida que é o meu bebé a mexer-se! Mais do que ser uma sensação fantástica, para mim isso significa poder sentir que ele está bem, o que para mim é o mais importante de tudo!

    Muitos beijinhos para todas
    boa sorte pa eco hoje!!!
    vai tar td bem c o henrique!!!

    mais para o fim da gravidez, todos os dias por volta da mm hora la sentia o sal c os soluços...tao engraçado!!! se agora tens duvidas daqui a nada vais ter certezas...!!!

    beijinhos,
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Marta, então como correu a eco morfológica?
      O Henrique portou-se bem?

      Beijinhos.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Marta, então como correu a eco morfológica?
        O Henrique portou-se bem?

        Beijinhos.
        Olá minha querida, bom dia!

        A eco morfológica correu muito bem, apesar do Henrique ser um traquina e não parar sossegado nem 2 segundinhos...!!! Mas o médico conseguiu ver os órgãos todos e os membros também. Foi muito difícil contar os dedos das mãozitas, o reguila não parava mesmo, mas finalmente lá se conseguiu!

        Ele está no percentil 50, tem 400 gramas e 25 cms. O mais importante, é que está tudo bem, ele está a crescer normalmente e parece que está tudo perfeitinho! UFA, que alívio!

        Hoje tenho consulta, vamos ver se trago novidades!

        Então e tu, é já depois de amanhã que vais fazer outra eco e, quem sabe, saber se vais ter um menino ou uma menina, certo? Espero que corra tudo muito bem!

        Beijinhos nossos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá minha querida, bom dia!

          A eco morfológica correu muito bem, apesar do Henrique ser um traquina e não parar sossegado nem 2 segundinhos...!!! Mas o médico conseguiu ver os órgãos todos e os membros também. Foi muito difícil contar os dedos das mãozitas, o reguila não parava mesmo, mas finalmente lá se conseguiu!

          Ele está no percentil 50, tem 400 gramas e 25 cms. O mais importante, é que está tudo bem, ele está a crescer normalmente e parece que está tudo perfeitinho! UFA, que alívio!

          Hoje tenho consulta, vamos ver se trago novidades!

          Então e tu, é já depois de amanhã que vais fazer outra eco e, quem sabe, saber se vais ter um menino ou uma menina, certo? Espero que corra tudo muito bem!

          Beijinhos nossos
          Que boas notícias! Fico mto feliz de saber que correu tudo bem, e o Henrique ser um traquinas até é bom sinal
          Sim, a minha eco é já na sexta. Espero que deixe ver o sexo, caso contrário vai ser complicado aguentar até a morfologica para saber, que será apenas a 02 de fevereiro

          beijinhos

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Que boas notícias! Fico mto feliz de saber que correu tudo bem, e o Henrique ser um traquinas até é bom sinal
            Sim, a minha eco é já na sexta. Espero que deixe ver o sexo, caso contrário vai ser complicado aguentar até a morfologica para saber, que será apenas a 02 de fevereiro

            beijinhos
            Obrigada querida!

            Fiquei um bocadinho apreensiva, porque todas as minhas amigas que estão grávidas de meninos eles estão em percentis muito superiores (70, 75), mas o médico tranquilizou-me, dizendo que este é o tamanho normal e que está tudo bem com o meu filhote! Mas hoje vou ter consulta com o meu GO, vamos ver o que ele diz!

            Espero que o teu bebé deixe ver se é um menino ou uma menina na próxima sexta! Mas nesta fase da gravidez, já é muito mais fácil conseguir ver o sexo, por isso vais ver que sexta-feira vai ser um dia em cheio!!! Também já tens duas hipóteses de nomes para ele/ela (Martim / Lara), certo? Vais saír do consultório a tratar o teu bebé pelo nome, vais ver!!!

            Beijinhos grandes

            Comentar


            • Bom Dia!!!!!!

              mdhm: Q bom...muitos Parabéns....é um alivio não é? Agora é só desfrutar!!!!

              nc17: Ainda bem q foste ao hospital....ficaste mais descansada. Nós andamos em "abstinencia", primeiro o descolamento e depois a biopsia......aguardo o OK do GO na consulta da proxima semana. Mas confesso que até tenho medo. Vamos lá ver......

              Marta1: Parabéns pela eco.....agora vê lá se andas mais descontraida!!!! e eu vou tentar tambem!!! ok?

              Em relação ás aulas de preparação, penso q aqui no hospital tb fazem, na consulta da eco morfologica que é dia 6/02 já me vou informar.

              Bjs
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Já alterei a minha barrinha!!!!!! A DPP foi alterada para 19/06.
                16 semaninhas.....4 meses!!!!!! já só faltam 5!!!!

                Lua: podes actualizar-me?!

                bjs
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Fiquei muito triste ao ler isto hoje:





                  Comentar


                  • Marta que bom!Acho que estes medidas para essa altura estao muito bons!Ainda bem que esta tudo bem,eu tenho esperar ate amanha


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Fiquei muito triste ao ler isto hoje:

                      http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2012...o-final-do-mes
                      È triste..... mas já era previsto. A algum tempo deu uma reportagem no canal 1 acerca da recolha das celulas estaminais, alguma de voçês viu?
                      A principal conclusão a q se chegou é q as pessoas pagavam pela recolha e depois dificilmente as celulas seriam utilizadas. Em portugal não há nenhum caso em que algum bébe que tenha recolhido as celulas as tenha usado no futuro qdo foram necessárias.
                      Nós já tinhamos optado pelo banco publico, mas o problema era precisamente esse, o futuro do banco publico. As previsões eram mesmo que ía fechar.
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                        Marta que bom!Acho que estes medidas para essa altura estao muito bons!Ainda bem que esta tudo bem,eu tenho esperar ate amanha
                        Olá Alegre!

                        Obrigada!

                        Vais ver que amanhã também vais ter óptimas notícias sobre o teu filhote!!!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Olá Raquel,

                          Eu continuo com esperança de poder doar as células estaminais do meu bebé ao Banco Público, seja em Portugal ou noutro país. Por enquanto, estão a aceitar kits (uma amiga minha teve bebé no passado dia 28 de Dezembro e aceitaram), pelo que é possível que até aos nossos filhos nascerem, esta situação se resolva. Se não for possível doar ao Banco Público em Portugal, irei tentar saber como se pode doar directamente ao Banco Internacional.

                          Sabemos que “Em caso de doença, apenas uma percentagem baixa de casos em que essas células do cordão podem ajudar: primeiro porque muitas vezes contém a doença ou o gene dela e por isso não podem ser utilizadas (como é o caso das leucemia), outras vezes porque não são o tratamento mais viavel para a doença que a criança desenvolveu, sendo que muitas das doenças que estão descritas nos panfletos das empresas de criopreservação têm cura através da medicina convencional”, pelo que o provavelmente não poderemos vir igualmente a usar as células do nosso bebé do Banco Privado, já que a maioria das doenças são genéticas, estando igualmente presentes nas células do cordão umbilical, pelo que considero que não faz sentido recorrer ao Banco Privado para a criopreservação de células estaminais.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Raquel,

                            Eu continuo com esperança de poder doar as células estaminais do meu bebé ao Banco Público, seja em Portugal ou noutro país. Por enquanto, estão a aceitar kits (uma amiga minha teve bebé no passado dia 28 de Dezembro e aceitaram), pelo que é possível que até aos nossos filhos nascerem, esta situação se resolva. Se não for possível doar ao Banco Público em Portugal, irei tentar saber como se pode doar directamente ao Banco Internacional.

                            Sabemos que “Em caso de doença, apenas uma percentagem baixa de casos em que essas células do cordão podem ajudar: primeiro porque muitas vezes contém a doença ou o gene dela e por isso não podem ser utilizadas (como é o caso das leucemia), outras vezes porque não são o tratamento mais viavel para a doença que a criança desenvolveu, sendo que muitas das doenças que estão descritas nos panfletos das empresas de criopreservação têm cura através da medicina convencional”, pelo que o provavelmente não poderemos vir igualmente a usar as células do nosso bebé do Banco Privado, já que a maioria das doenças são genéticas, estando igualmente presentes nas células do cordão umbilical, pelo que considero que não faz sentido recorrer ao Banco Privado para a criopreservação de células estaminais.

                            Beijinhos
                            Eu concordo plenamente contigo. Aliás acho que dadas as condições e avanços actuais da ciência, a preservação das células estaminais têm um objectivo mais altruísta que qualquer outro. Se todos os fizerem ajudamo-nos todos.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Eu concordo plenamente contigo. Aliás acho que dadas as condições e avanços actuais da ciência, a preservação das células estaminais têm um objectivo mais altruísta que qualquer outro. Se todos os fizerem ajudamo-nos todos.
                              Olá Raquel,

                              Para mim, doar as células estaminais é um dever cívico. Se todos doassemos, as probabilidades de existirem células compatíveis em caso de necessidade seria exponencialmente maior... Existem países na Europa onde a doação é mesmo obrigatória e outros onde é possível optar pelo Banco Privado, mas as células estão disponíveis para qualquer pessoa em caso de necessidade e eventual compatibilidade. Na minha opinião, em Portugal deveria ser assim também...

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                                boa sorte pa eco hoje!!!
                                vai tar td bem c o henrique!!!

                                mais para o fim da gravidez, todos os dias por volta da mm hora la sentia o sal c os soluços...tao engraçado!!! se agora tens duvidas daqui a nada vais ter certezas...!!!
                                beijinhos,

                                Obrigada querida!

                                O Henrique é um maroto, não parou sossegado durante um único segundo durante a eco, mas parece que está tudo bem com ele!

                                Eu não sei se o que sinto serão soluços, mas que sinto alguma coisa, disso não tenho dúvida!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X