Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [QUOTE=maria11;2687727]
    Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem

    Durante o dia vou optar por não ter a Inês no berço, q temos no nosso quarto, vou optar pela espreguiçadeira ou por po-la no quarto dela (cama normal) ou pelo sofá. Isto para que ela saiba distinguir a noite do dia, durante o dia ando com ela pela casa com claridade e barulhos e só á noite vai para o berço.
    Percebeste a ideia? não sei se me expliquei bem.
    Se o teu berço tiver rodinhas, quando a Inês estiver a dormir, podes levá-lo para a sala ou outras áreas da casa, por forma a que se habitue às rotinas da casa e distinga o dia da noite. Quando ela estiver acordada, entre outras coisas, podes pô-la na espreguiçadeira, para ela ir-se habituando ao vosso espaço.

    É isso que vou fazer.

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      Calipso,
      Eu também usei o alcool de 70º nos meus filhos porque era o que recomendavam na altura. Mas lembro-me de alertarem para termos cuidado e não exagerarmos na quantidade de alcool porque o seu propósito era só desinfectar, se puséssemos demais poderia conservar e atrasar a queda do cordão.
      Cada vez há mais estudos e as coisas vão-se alterando... Mas a decisão final é sempre dos Pais!!!

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Cada vez há mais estudos e as coisas vão-se alterando... Mas a decisão final é sempre dos Pais!!!

        Beijinhos

        Sem dúvida. Por isso penso em seguir o que me recomendarem no Hospital quando tiver o bebé.

        Ainda bem que o conhecimento evolui.

        A questão às vezes está no tipo de sabão que se usa na lavagem. O sabão mais antiséptico que existe no mercado é sem duvida o sabão azul e branco.




        Comentar


        • Bem, eu com tanta coisa que já li e sendo mamã de 1ª viagem, tb fiquei toda baralhada sobre usar ou não alcool para o cordão, mas espero ficar mais esclarecida no curso de preparação para o parto, e ver se tb vou assistir à tal aula da Chicco e depois tb vejo o que aconselham no Hospital. Acho que em último caso será o meu feeling a decidir

          Quanto a dormir, eu vou ter o berço no meu quarto, mas durante o dia espero colocar a princesa a dormir a sesta na cama de grades no quarto dela. Li num livro sobre bebés que é bom ser assim para ela se habituar logo ao quartinho dela apesar de dormir à noite no nosso.
          De qq forma, tb quero comprar uma alcofa, mas será mesmo uma alcofa das moles porque não vou comprar a do trio. A ideia da alcofa é poder usá-a para a bebé dormir em casa de familiares ou amigos, tendo em conta que não deve ficar mais de 1h30 no ovo. Mas claro que a alcofa ficará sempre vigiada e em local seguro (em cima de uma casa ou assim) para evitar os tais acidentes que a Marta refere.
          A espreguiçadeira tb já encomendei, mas será para ela brincar e para quando estiver acordada durante o dia e não tanto para dormir.

          Beijinhos a todas!

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Quanto a dormir, eu vou ter o berço no meu quarto, mas durante o dia espero colocar a princesa a dormir a sesta na cama de grades no quarto dela. Li num livro sobre bebés que é bom ser assim para ela se habituar logo ao quartinho dela apesar de dormir à noite no nosso.
            De qq forma, tb quero comprar uma alcofa, mas será mesmo uma alcofa das moles porque não vou comprar a do trio. A ideia da alcofa é poder usá-a para a bebé dormir em casa de familiares ou amigos, tendo em conta que não deve ficar mais de 1h30 no ovo. Mas claro que a alcofa ficará sempre vigiada e em local seguro (em cima de uma casa ou assim) para evitar os tais acidentes que a Marta refere.
            A espreguiçadeira tb já encomendei, mas será para ela brincar e para quando estiver acordada durante o dia e não tanto para dormir.

            Beijinhos a todas!
            Olá querida,

            Atenção que também não é recomendável ficar a dormir numa alcofa mais de 1 hora e meia, devido ao SMSL. Quanto aos acidentes em alcofas, os que acontecem mais habitualmente, por incrível que pareça e por muito que acreditemos que "connosco tal nunca iria suceder", não é os bebés terem acidentes por não estarem sob vigilância de um adulto, mas sim no manuseamento das ditas alcofas não rígidas. Parece incrível, bem sei, mas uma grande amiga minha teve um desses acidentes há alguns meses atrás, a bebé dela ainda não tinha 1 mês de idade e acredita que ela é extremamente cuidadosa... No HSM disseram-lhe logo para não usar a alcofa, porque têm lá inúmeros casos de bebés acidentados devido às mesmas... Ela fez uma pequena fractura, teve que fazer uma TAC e repetir aos 6 meses (e depois irá repetir quando tiver um ano...). Ficou 24 horas no hospital sob vigilância médica, foi um susto muito grande.

            Claro que nós achamos sempre que nada de mal nos irá acontecer (e acredita que é o que desejo...), mas há coisas que efectivamente podemos previnir...

            A minha amiga deitou a alcofa fora no dia seguinte ao acidente, disse-me que só de olhar para ela desatava a chorar...

            Beijinhos

            Comentar


            • [QUOTE=Marta1;2687729]
              Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem

              Se o teu berço tiver rodinhas, quando a Inês estiver a dormir, podes levá-lo para a sala ou outras áreas da casa, por forma a que se habitue às rotinas da casa e distinga o dia da noite. Quando ela estiver acordada, entre outras coisas, podes pô-la na espreguiçadeira, para ela ir-se habituando ao vosso espaço.

              É isso que vou fazer.

              Beijinhos
              Marta já compraste o triangulo de prevenção? no sabado perguntei na chicco e não têm...
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • [QUOTE=maria11;2687848]
                Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

                Marta já compraste o triangulo de prevenção? no sabado perguntei na chicco e não têm...
                Meninas, ora aí está um tema em que já ouvi opiniões controversas (enfermeiras que recomendam e enfermeiras que não recomendam) - pôr ou não pôr a inclinação... alguém tem conhecimento de alguma fonte oficial que o aconselhe? Já li textos da OMS e do portal de saúde português e não vejo nada disto lá - apenas recomendam colchão rijo, lençóis e cobertor até às axilas, berço sem fraldas de pano ou bonecos, sem almofada, e caso seja das camas de grades ter um travão para o bebé não escorregar para debaixo dos lençóis (ou fazer apenas a cama na parte de baixo).

                Comentar


                • [QUOTE=maria11;2687848]
                  Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

                  Marta já compraste o triangulo de prevenção? no sabado perguntei na chicco e não têm...
                  Olá Maria!

                  Sim, já comprei o triângulo de prevenção do SMSL. O meu é da Pré-Natal, custou um pouco menos de € 20. Mas há noutros sítios, como a Totti-Kids, por exemplo. Tem apenas atenção ao tamanho, porque existe para mini-berço/alcofa, berço e cama-de-grades.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Ah, claro, e em posição de decúbito dorsal! Barriguinha para cima!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá querida,

                      Atenção que também não é recomendável ficar a dormir numa alcofa mais de 1 hora e meia, devido ao SMSL. Quanto aos acidentes em alcofas, os que acontecem mais habitualmente, por incrível que pareça e por muito que acreditemos que "connosco tal nunca iria suceder", não é os bebés terem acidentes por não estarem sob vigilância de um adulto, mas sim no manuseamento das ditas alcofas não rígidas. Parece incrível, bem sei, mas uma grande amiga minha teve um desses acidentes há alguns meses atrás, a bebé dela ainda não tinha 1 mês de idade e acredita que ela é extremamente cuidadosa... No HSM disseram-lhe logo para não usar a alcofa, porque têm lá inúmeros casos de bebés acidentados devido às mesmas... Ela fez uma pequena fractura, teve que fazer uma TAC e repetir aos 6 meses (e depois irá repetir quando tiver um ano...). Ficou 24 horas no hospital sob vigilância médica, foi um susto muito grande.

                      Claro que nós achamos sempre que nada de mal nos irá acontecer (e acredita que é o que desejo...), mas há coisas que efectivamente podemos previnir...

                      A minha amiga deitou a alcofa fora no dia seguinte ao acidente, disse-me que só de olhar para ela desatava a chorar...

                      Beijinhos
                      Eu sei que tb não é recomendado ficarem muito tempo a dormir na alcofa, mas em algum sítio eles têm que dormir qd estamos fora de casa em casa de familiares ou amigos, e a alcofa sempre me parece mais confortavel que o ovo ou a espreguiçadeira. E
                      claro que há acidentes que podem acontecer, mas é como em tudo...
                      Quando eu nasci a minha mãe usou alcofa, tenho bebés na família que dormiram tb em alcofa (alguns há vários anos, outros mais recentes) e felizmente sempre correu tudo bem. A espreguiçadeira nao me parece tão confortavel para eles dormirem quando se sai, e nao vou levar o berço ou a cama de grades atrás quando sair com ela. Eu vou optar pela alcofa, sempre com muito cuidado. E tb há de ser só esporádico, porque nos primeiros tempos ela estará é em casa sossegada comigo

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • [QUOTE=maquita;2687852]
                        Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem

                        Meninas, ora aí está um tema em que já ouvi opiniões controversas (enfermeiras que recomendam e enfermeiras que não recomendam) - pôr ou não pôr a inclinação... alguém tem conhecimento de alguma fonte oficial que o aconselhe? Já li textos da OMS e do portal de saúde português e não vejo nada disto lá - apenas recomendam colchão rijo, lençóis e cobertor até às axilas, berço sem fraldas de pano ou bonecos, sem almofada, e caso seja das camas de grades ter um travão para o bebé não escorregar para debaixo dos lençóis (ou fazer apenas a cama na parte de baixo).
                        Na minha primeira gravidez era com o colchão ligeiramente inclinado.
                        Eu usei uma almofada pequenina por baixo do colchão.
                        Agora não sei...
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Eu sei que tb não é recomendado ficarem muito tempo a dormir na alcofa, mas em algum sítio eles têm que dormir qd estamos fora de casa em casa de familiares ou amigos, e a alcofa sempre me parece mais confortavel que o ovo ou a espreguiçadeira. E
                          claro que há acidentes que podem acontecer, mas é como em tudo...
                          Quando eu nasci a minha mãe usou alcofa, tenho bebés na família que dormiram tb em alcofa (alguns há vários anos, outros mais recentes) e felizmente sempre correu tudo bem. A espreguiçadeira nao me parece tão confortavel para eles dormirem quando se sai, e nao vou levar o berço ou a cama de grades atrás quando sair com ela. Eu vou optar pela alcofa, sempre com muito cuidado. E tb há de ser só esporádico, porque nos primeiros tempos ela estará é em casa sossegada comigo
                          O Diogo dormiu na alcofa a primeira semana, depois foi sempre na cama de grades.

                          Mas parece-me melhor usar a alcofa quando se sai do que o ovo, porque sempre ouvi dizer que no ovo não devem estar muito tempo.

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • [QUOTE=Calipso_;2687859]
                            Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                            Na minha primeira gravidez era com o colchão ligeiramente inclinado.
                            Eu usei uma almofada pequenina por baixo do colchão.
                            Agora não sei...
                            Há 3 anos atrás, quando nasceu o meu "sobrinho" emprestado, tb defendiam alguma inclinação. A enfermeira até veio a casa mudar o penso da mamã e "inspeccionou" onde o bebé dormia. Ela dormia na alcofa do trio, dentro da cama de grades, e a própria alcofa tinha uma ligeira elevação e a enfermeira na altura disse que teria de ser assim. Mas tb não sei se ainda é isso que defendem. Eu comprei o triangulo SNS para a cama de grades mas de qq forma, quero ouvir o que recomendam no curso de PPP e no hospital.

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • [QUOTE=maquita;2687852]
                              Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem

                              Meninas, ora aí está um tema em que já ouvi opiniões controversas (enfermeiras que recomendam e enfermeiras que não recomendam) - pôr ou não pôr a inclinação... alguém tem conhecimento de alguma fonte oficial que o aconselhe? Já li textos da OMS e do portal de saúde português e não vejo nada disto lá - apenas recomendam colchão rijo, lençóis e cobertor até às axilas, berço sem fraldas de pano ou bonecos, sem almofada, e caso seja das camas de grades ter um travão para o bebé não escorregar para debaixo dos lençóis (ou fazer apenas a cama na parte de baixo).
                              O triângulo para inclinação é recomendado, o que não devemos usar são os redutores de berço (sleep positioner). Eu li isso numa revista "Pais & Filhos" e neste site abaixo:



                              Beijinhos

                              Comentar


                              • [QUOTE=Marta1;2687865]
                                Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                                O triângulo para inclinação é recomendado, o que não devemos usar são os redutores de berço (sleep positioner). Eu li isso numa revista "Pais & Filhos" e neste site abaixo:



                                Beijinhos
                                Martinha, desculpa tentar esclarecer isto, mas fui ler o site que indicaste e vi lá escrito o seguinte: "Don't use products claiming to reduce the risk of SIDS, such as sleep positioners, wedges, or special mattresses. There's no evidence that these work or that they're even safe." Ora pelo que percebo, wedges é precisamente almofadas de inclinação...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X