Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Olá doritos O importante é que escolhamos o que for melhor para nós Quanto às comprinhas, a coisa vai andando! Este fim-de-semana já fui buscar o ovo, comprei um sistema de encaixe melhor no carro para quem não tem isofix, um intercomunicador e encomendei a cómoda do quarto do Pedro! Foi em grande

    Para ti e todas as meninas! Eu andava/ando com dores nos ossos pélvicos, como já aqui tinha dito. Nas aulas de preparação, principalmente este sábado, treinámos as chamadas Básculas, quatro posições para rodar os ossos da bacia que a Enf.ª disse aliviarem muito estas dores. Não sei se foi disso (hoje já vou no 3.º dia de as fazer logo pela manhã) se foi de descansar no fim de semanas (que não foi assim tão descansado), estou muito melhor!!! Pesquisem e experimentem!
    Olá Maquita!

    Que bom saber que hoje te sentes muito melhor e que os movimentos de "báscula" te estão a ajudar imenso! A mim até isso me custa fazer...

    o teu fds foi mesmo repleto de comprinhas!!! Na sexta-feira passada também recebi várias coisas que tinha encomendado na Chicco: conjunto higiene menino, biberão Step Up 1 0 M, escovilhão 3 em 1, termómetro auricular comfort quick e protecções para o termómetro, Kit Aspirador Nasal Physio Clean e recargas aspirador nasal e o intercomunicador baby control video digital plus! Também fiquei muito feliz com tantas coisinhas lindas para o meu filhote!

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá, bom dia!

      Ainda bem que as análises da glicémia correram bem e só te custou o tempo que estiveste em jejum. Relativamente aos resultados, não tens que te preocupar, porque a glicose em jejum, para grávidas, deve ser até 92 mg/dl (tens 75); aos 60 minutos deve ser até 180 mg/dl (tens 76) e aos 120 minutos deve ser até 153 mg/dl (tens 80). Como vês, estás dentro dos parâmetros normais, até é baixinha (mas não exageradamente baixa, se fosse inferior a 60 é que seria de preocupar, assim está tudo óptimo!).

      Muitos beijinhos para ti e para a Lara e continua a deliciar-te com as coisinhas dela
      Olá nc17,

      Concordo com a Marta, eu não fiz este teste porque tive 98 na glicémia em jejum nas análises do 1º trimestre e foi-me logo diagnosticado diabetes gestacional.
      Os teus valores são muitos bons! Parabéns!!

      Beijinhos para ti e para a Lara!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
        Olá meninas!

        Fomos à consulta na 6ª feira, está tudo bem com as análises, com o bebecas (900 gramas e um pézinho de 5cm ) e engordei 3 kgs. Agora quero ver se tenho mais cuidado este mês para não voltar a acontecer o mesmo. Ando a sentir-me um bocado 'pote'. Da gravidez da minha filhota senti-me sempre muito sexy e em forma, desta vez sinto-me um barril. Não gosto nada de ver-me com roupas largas, mudo de roupa não sei quantas vezes antes de sair de casa ou então ando sempre com as mesmas calças de ganga e uma blusa justinha à pança... enfim, paranóias...

        Troquei as possíveis desvantagens de ter um ovo pesado pelas vantagens. Explico: usei um sling desde muito cedo e o pai também. Se saissemos os dois às vezes usávamos o carrinho (o marido encarregava-se de por e tirar o ovo do carro) caso contrário o sling é uma alternativa muito boa. Ela adorava andar no sling e eu adorava tê-la ali juntinho de mim. Para dormir era um descanso, adormecia logo.

        Já tenho a roupinha emprestada separada, tenho de a lavar pq me sinto mal por não ter nada pronto. 26 semaninhas e a contar, nem damos pelo tempo passar.

        Bjs a todas xx
        Olá Paula!

        É sempre óptimo saber estas novidades tão boas, que está tudo óptimo com as tuas análises e que o João está a crescer muito bem! Apesar de teres engordado 3 kgs, estavas com um peso fantástico, pelo que acho que não te deves preocupar muito com isso... Mas percebo-te perfeitamente, eu então sinto-me uma lontra...

        O sling ou o marsúpio são alternativas fantásticas a andar sempre com o ovinho. Sobretudo nós, que temos a sorte de ter bebés na Primavera, ou seja, nem temos que nos preocupar com a chuva e frio (apenas com o sol, usar sempre protector solar factor total e chapéu na cabecinha dos pequenitos). Eu optei pela 2ª opção, porque achei que assim ficaria com as mãos "livres" e porque confesso que tive receio de não saber usar devidamente o sling e deixar caír o Henrique...

        Deixa lá, também ainda não tenho as roupinhas lavadas e já estou com 29 semanas... Estou a aguardar pelas mobílias, para colocar as roupas lavadas e passadas nos respectivos sítios.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Fomos à consulta na 6ª feira, está tudo bem com as análises, com o bebecas (900 gramas e um pézinho de 5cm ) e engordei 3 kgs. Agora quero ver se tenho mais cuidado este mês para não voltar a acontecer o mesmo. Ando a sentir-me um bocado 'pote'. Da gravidez da minha filhota senti-me sempre muito sexy e em forma, desta vez sinto-me um barril. Não gosto nada de ver-me com roupas largas, mudo de roupa não sei quantas vezes antes de sair de casa ou então ando sempre com as mesmas calças de ganga e uma blusa justinha à pança... enfim, paranóias...

          O peso do ovinho: conheço algumas raparigas que ficaram com problemas nas costas e articulações por causa do peso do ovo. Mas isso não se coloca apenas no caso do ovo ser pesado. É que se não for muito pesado, as pessoas às vezes têm tendência a andar com o ovo (+bebé claro) sempre a 'reboque' mesmo sem o carrinho e por muito fortes que sejamos isso não faz nada bem. O meu ovo é muito pesado (S4 da CasualPlay) mas não o trocava por nada. Super cómodo para o bebé até bem tarde, o que permite mantê-lo numa posição segura em viagem durante muito tempo. A MI andou no ovo até depois dos 18 meses.

          Troquei as possíveis desvantagens de ter um ovo pesado pelas vantagens. Explico: usei um sling desde muito cedo e o pai também. Se saissemos os dois às vezes usávamos o carrinho (o marido encarregava-se de por e tirar o ovo do carro) caso contrário o sling é uma alternativa muito boa. Ela adorava andar no sling e eu adorava tê-la ali juntinho de mim. Para dormir era um descanso, adormecia logo. A nossa casa é num segundo andar sem elevador. A única vez que me lembro do ovo ter vindo para casa foi quando cheguei da maternidade. Arranjei um ninho para que ela não tivesse frio quando a tirava do carro e os apetrechos ficavam todos lá em baixo, para cima só vinha mesmo a pequena e o saquinho dela. Claro que uma vez ou outra também usei o carrinho sozinha, mas fazer um esforço assim esporádicamente não se compara a andar a pôr e tirar várias vezes por dia.

          Já tenho a roupinha emprestada separada, tenho de a lavar pq me sinto mal por não ter nada pronto. 26 semaninhas e a contar, nem damos pelo tempo passar.

          Bjs a todas xx
          Olá Paula!!

          Parabéns pelo resultado das análises e pelo bom crescimento do João!
          Eu tb estou agora a começar com as "paranóias",mas esta é a minha primeira gravidez. Há dias em que tenho orgulho do barrigão, há outros em que apesar de n ter ganho quase peso nenhum me sinto um "elefante"tb visto sempre roupa justa na barriga porque ainda por cima sou baixinha se vestir roupa larga fico horrível...Ainda por cima depois de uma baixa ás 12 semanas em q n se notava a gravidez, vou voltar ao trabalho supergrávida então sinto-me um pouco insegura em termos de imagem :-) Mas pronto espero q superemos mais esta fase!!
          Eu tb estou a pensar comprar o sling mas é preferível faze-lo só após o bébe nascer não é, como é que fizeste?

          Beijinhos

          Comentar


          • [QUOTE=maria11;2687574]Bom Dia!!!

            Doritos tenho de convencer o marido a irmos ao 2º filho....tb gostava muito de ter um menino!!!! Qto ao carrinho...escolhe aquele q achares melhor para ti...o trio da chicco tb é bom e se gostas....Em vez da alcofa tb podes usar a espreguiçadeira, comprei a da chicco (Mia) e pode ser usada desde o incio, na minha opinião acho q a alcofa puderá ser um pouco mais quente para a altura.


            Olá Maria!!

            Eu tb gostava de ter um 2º filho e sempre fez parte dos nossos planos, mas como não temos mt apoio familiar por perto temos q ter muita disponibilidade (tempo e € para podermos ter mais um). O meu marido não tinha preferência quanto ao sexo do bébe, mas agora já começa a sentir um pouco de ciúmes do Afonsinho, porque ele quando ouve o pai fica quietinho, então já lhe disse q para a próxima é bom q seja menina senão eu é que vou ser mimada cá em casa...:-)
            Qto á alcofa eu tb acho q se pode tornar quente mas pensei q ele n pudesse dormir na espreguiçadeira tanto tempo.

            O meu marido adora esta, mas eu acho que é muito cara:


            Vais usá-la para dormir durante o dia?

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
              Olá doritos O importante é que escolhamos o que for melhor para nós Quanto às comprinhas, a coisa vai andando! Este fim-de-semana já fui buscar o ovo, comprei um sistema de encaixe melhor no carro para quem não tem isofix, um intercomunicador e encomendei a cómoda do quarto do Pedro! Foi em grande

              Para ti e todas as meninas! Eu andava/ando com dores nos ossos pélvicos, como já aqui tinha dito. Nas aulas de preparação, principalmente este sábado, treinámos as chamadas Básculas, quatro posições para rodar os ossos da bacia que a Enf.ª disse aliviarem muito estas dores. Não sei se foi disso (hoje já vou no 3.º dia de as fazer logo pela manhã) se foi de descansar no fim de semanas (que não foi assim tão descansado), estou muito melhor!!! Pesquisem e experimentem!
              Olá maquita!!

              O importante é teres o essencial, como o ovo por exemplo para trazer o Pedro para casa!
              Quanto aos exercícios para a bacia vou pesquisar na net, nunca é cedo para prevenir as dores.
              Espero q esteja mesmo a resultar e te continues a sentir melhor!

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Olá querida!

                Sim, comprei um dos berços da Trama, para ter no meu quarto até ele ter uns 6/7 mesinhos...

                Relativamente à alcofa, eu não aconselharia a compra, porque li um estudo em que a maior causa de acidentes em recém-nascidos está relacionada com as alcofas não rígidas, devido à sua flexibilidade. Se não optares por comprar um berço, o mais aconselhável serás deitar o menino logo na cama-de-grades. Quando quiseres que ele esteja ao teu lado (na sala, por exemplo), é preferível que ele fique na espreguiçadeira (sempre com o cinto de segurança colocado).

                Aproveitei para andar um bocadinho no sábado, mas fiquei tão cansada que passei o resto do fds deitadita na cama e no sofá!

                Beijinhos grandes para ti e para o Afonsinho

                Olá!!

                Eu fartei-me de andar no sábado e no domingo estive a "trabalhar" com o marido na transferência do escritório para o quarto de hóspedes, correu melhor do q eu pensava, fica um bocadinho mais apertado, mas muito funcional!A mobília está encomendada (a cor é branco sujo e cinza nos puxadores, para ficar com a azul só havia com as gavetas azuis e apesar de ser giro agora, nunca se sabe se ainda aí vem a menina...lol, infelizmente não dá para personalizar os móveis como queremos.
                Já me ligaram a dizer q a cama e cómoda estão prontas para entrega, o roupeiro só no final de Abril, o que para nós é perfeito, porque só começámos a despejar o quarto ontem e ainda nos arrumar muita tralha e depois pintar o quarto!!!!
                Estou mm mto indecisa entre comprar a alcofa mole ou o trio, não equacionei a espreguiçadeira porque n pensei q ele pudesse passar lá tanto tempo. E depois os meus pais moram no Alentejo e penso qual a melhor solução para ele dormir lá, já vi camas de viagem mas parecem-me todas muito pouco confortáveis para um bébe tão pequeno...Enfim tenho um nó na cabeça lol

                Espero q te sintas melhor hoje depois do descanso de Domingo!

                Beijinhos!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá Calipso,

                  Segundo as recomendações da OMS, se não usarmos alcool sara na primeira semana de vida do bebé!

                  Beijinhos

                  Calipso,
                  Eu também usei o alcool de 70º nos meus filhos porque era o que recomendavam na altura. Mas lembro-me de alertarem para termos cuidado e não exagerarmos na quantidade de alcool porque o seu propósito era só desinfectar, se puséssemos demais poderia conservar e atrasar a queda do cordão.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Maria, acho que percebeste o que a Marta escreveu ao contrário. O que a OMS recomenda é não aplicar álcool: "o álcool a 70° não promove a secagem, tem efeito antibacteriano menor e atrasa a sua queda". Mas tenho uma enfermeira obstetra muito amiga que também me diz que aha melhor aplicar álcool... a última decisão será sempre dos papás, que só tentam aprender, no meio de tantas opiniões, o que será melhor! Eu já ouvi tantas opiniões diferentes sobre tanto assunto relativo a cuidar dos nossos bebés, que às vezes sinto-me mesmo baralhada...! Lol...!
                    Eu acho que o segredo está na moderação de tudo.
                    Onde vou ter o meu bebé ensinam a limpar com uma compressa com o alcool mas não a deixar a compressa no local. Isto porque desinfecta sem ficar em contacto constante e atrasar a queda. Tudo isto era mais simples se fosse mais fácil acertar na dosagem, mas como havia mamãs a exagerar na quantidade de alcool optou-se por se ensinar a não deixar a compressa.

                    Os dos meus filhos cairam os dois na primeira semana de vida e usei o alcool, mas como disse punha muito pouco numa ponta, espremia e só depois envolvia o cordão, apenas para proteger da fralda e da roupa para estas não estarem sempre a coçar no local.

                    Mas conheci uma bebé da idade do meu mais velho que a mãe punha tanto alcool que o bebé ao fim de duas semanas ainda tinha cordão, assim como outro bebé que teve de ser sujeito a uma pequena intervenção para drenar o umbigo por ter infectado por a mãe não ter usado nada para além de agua e sabão.
                    Por isso é como lhes digo, há que ter ponderação e encontrar o meio termo.

                    bjs




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      É isso mesmo, às vezes depende da maternidade.
                      Tipo, na altura em que o Diogo nasceu ele tomou logo banho completo com agua e haviam maternidades onde não o faziam, apenas passavam uma compressa embebida em agua morna ou lavante.

                      Bjs

                      Os meus tomaram logo banho os dois, só tinha de ter cuidado porque era com água corrente e devia evitar molhar o cordão até este cair.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Calipso,
                        Eu também usei o alcool de 70º nos meus filhos porque era o que recomendavam na altura. Mas lembro-me de alertarem para termos cuidado e não exagerarmos na quantidade de alcool porque o seu propósito era só desinfectar, se puséssemos demais poderia conservar e atrasar a queda do cordão.
                        Pois, tb tenho essa ideia.
                        Vou ver agora o que dizem lá na CUF.
                        Amanhã tenho lá um workshop e pode ser que toquem no assunto, ou então se eu me lembrar pergunto.

                        Bjs
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                          Pois, tb tenho essa ideia.
                          Vou ver agora o que dizem lá na CUF.
                          Amanhã tenho lá um workshop e pode ser que toquem no assunto, ou então se eu me lembrar pergunto.

                          Bjs
                          O procedimento nos lusíadas sei porque uma grande amiga teve bebé há pouco tempo lá, mas entretanto também terei a visita à maternidade onde me serão esclarecidas uma série de duvidas. Amanhã tenho consulta e tenho esperança que entretanto me marquem a referida visita.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Maria, acho que percebeste o que a Marta escreveu ao contrário. O que a OMS recomenda é não aplicar álcool: "o álcool a 70° não promove a secagem, tem efeito antibacteriano menor e atrasa a sua queda". Mas tenho uma enfermeira obstetra muito amiga que também me diz que aha melhor aplicar álcool... a última decisão será sempre dos papás, que só tentam aprender, no meio de tantas opiniões, o que será melhor! Eu já ouvi tantas opiniões diferentes sobre tanto assunto relativo a cuidar dos nossos bebés, que às vezes sinto-me mesmo baralhada...! Lol...!
                            Eu percebi....a enfermeira é q tb falou na recomendação da OMS, mas ela, com a experiencia que tem, usou nos filhos e recomenda usar o alcool. Disse para pôr pouco e a compressa não fica lá.
                            Eu acho mais seguro....mas ainda tenho de ver o q adoptam na maternidade e depois logo se vê.

                            Mas com tanta opinião diferente....e ainda sendo mãmas de 1ª viagem.... ás vezes é mesmo para ficarmos baralhadas!!!!! Mas depois na prática logo vemos o q será melhor.
                            A treinar desde Setembro/2009
                            17/11/2009 Positivo
                            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                            Julho/2011: Espermograma piorou.
                            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                            Comentar


                            • [QUOTE=doritos15;2687649]
                              Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                              Bom Dia!!!

                              Doritos tenho de convencer o marido a irmos ao 2º filho....tb gostava muito de ter um menino!!!! Qto ao carrinho...escolhe aquele q achares melhor para ti...o trio da chicco tb é bom e se gostas....Em vez da alcofa tb podes usar a espreguiçadeira, comprei a da chicco (Mia) e pode ser usada desde o incio, na minha opinião acho q a alcofa puderá ser um pouco mais quente para a altura.


                              Olá Maria!!

                              Eu tb gostava de ter um 2º filho e sempre fez parte dos nossos planos, mas como não temos mt apoio familiar por perto temos q ter muita disponibilidade (tempo e € para podermos ter mais um). O meu marido não tinha preferência quanto ao sexo do bébe, mas agora já começa a sentir um pouco de ciúmes do Afonsinho, porque ele quando ouve o pai fica quietinho, então já lhe disse q para a próxima é bom q seja menina senão eu é que vou ser mimada cá em casa...:-)
                              Qto á alcofa eu tb acho q se pode tornar quente mas pensei q ele n pudesse dormir na espreguiçadeira tanto tempo.

                              O meu marido adora esta, mas eu acho que é muito cara:


                              Vais usá-la para dormir durante o dia?

                              Beijinhos
                              Eu tb gosto dessa mas era mais cara.....mas tb gosto muito da Mia. Custava 80 e tal €, mas apanhamos uma promoção de 20% ou 25 e ficou por 67€. vai vendo as promoções....ou então inscreve-te numa aula e depois tens 20% de desconto em tudo.
                              Durante o dia vou optar por não ter a Inês no berço, q temos no nosso quarto, vou optar pela espreguiçadeira ou por po-la no quarto dela (cama normal) ou pelo sofá. Isto para que ela saiba distinguir a noite do dia, durante o dia ando com ela pela casa com claridade e barulhos e só á noite vai para o berço.
                              Percebeste a ideia? não sei se me expliquei bem.
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                                Olá!!

                                Eu fartei-me de andar no sábado e no domingo estive a "trabalhar" com o marido na transferência do escritório para o quarto de hóspedes, correu melhor do q eu pensava, fica um bocadinho mais apertado, mas muito funcional!A mobília está encomendada (a cor é branco sujo e cinza nos puxadores, para ficar com a azul só havia com as gavetas azuis e apesar de ser giro agora, nunca se sabe se ainda aí vem a menina...lol, infelizmente não dá para personalizar os móveis como queremos.
                                Já me ligaram a dizer q a cama e cómoda estão prontas para entrega, o roupeiro só no final de Abril, o que para nós é perfeito, porque só começámos a despejar o quarto ontem e ainda nos arrumar muita tralha e depois pintar o quarto!!!!
                                Estou mm mto indecisa entre comprar a alcofa mole ou o trio, não equacionei a espreguiçadeira porque n pensei q ele pudesse passar lá tanto tempo. E depois os meus pais moram no Alentejo e penso qual a melhor solução para ele dormir lá, já vi camas de viagem mas parecem-me todas muito pouco confortáveis para um bébe tão pequeno...Enfim tenho um nó na cabeça lol

                                Espero q te sintas melhor hoje depois do descanso de Domingo!

                                Beijinhos!!
                                Olá!!!

                                Ainda bem que as mudanças correram muito bem! Eu, apesar de ter personalizados as mobílias, optei por dois tons de azul e branco. Mesmo que tenha uma menina mais tarde (o que espero que aconteça), acho que são perfeitamente adaptáveis! E ao mandar fazer também tenho a vantagem de, se me fartar, mandar pintar com outros desenhos ou cores. É muito bom já teres a cama e a cómoda prontas para entrega, assim podes começar a arrumar as coisinhas do Afonso quando quiseres. Relativamente ao roupeiro, em Abril ainda chegará bastante a tempo!

                                Como disse anteriormente, as alcofas moles são uma das maiores causas de acidentes em recém-nascidos actualmente. No entanto, não deves deixar um recém-nascido numa alcofa rígida mais do que 1.30h, devido ao perigo de sob-aquecimento e risco do SMSL. Em relação às espreguiçadeiras, podes deixar o Afonso fazer lá pequenas sestas, mas também não convém que os períodos na mesma sejam superiores a 2h. No entanto, acho que deves sempre ter uma espreguiçadeira, mesmo que não faça a função de berço, porque é algo que faz com que os bebés possam entrar nas nossas rotinas quando estão acordados, observando os nossos movimentos e interagindo connosco.

                                Vou comprar uma cama de viagens (ando em fase de escolha da mesma), mas vou comprar adicionalmente um outro colchão para a mesma. Acho que é uma óptima opção para teres em casa dos teus pais, porque o bebé não corre o risco de aquecer demais, pode estar na posição horizontal (não esquecer de elevar a cabeceira, seja com o triângulo de prevenção do SMSL, seja com algo similar).

                                O descanso de domingo foi claramente insuficiente... Enfim...

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X