Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
    Eu sei que tb não é recomendado ficarem muito tempo a dormir na alcofa, mas em algum sítio eles têm que dormir qd estamos fora de casa em casa de familiares ou amigos, e a alcofa sempre me parece mais confortavel que o ovo ou a espreguiçadeira. E
    claro que há acidentes que podem acontecer, mas é como em tudo...
    Quando eu nasci a minha mãe usou alcofa, tenho bebés na família que dormiram tb em alcofa (alguns há vários anos, outros mais recentes) e felizmente sempre correu tudo bem. A espreguiçadeira nao me parece tão confortavel para eles dormirem quando se sai, e nao vou levar o berço ou a cama de grades atrás quando sair com ela. Eu vou optar pela alcofa, sempre com muito cuidado. E tb há de ser só esporádico, porque nos primeiros tempos ela estará é em casa sossegada comigo
    Querida,

    Apesar de não podermos / devermos ter o nosso bebé mais do que uma hora e meia num ovinho, também não deve permanecer a dormir num outro local sem ser o berço ou a cama de grades por mais do que este período.

    Antigamente era tudo muito diferente, eu também dormi numa alcofa quando era bebé e estou intacta. No entanto, as coisas evoluem, cada vez temos mais conhecimento sobre os cuidados que devemos ter e, como já disse anteriormente, tudo depende de cada pessoa/casal. No meu caso, sou quase obcecada com a segurança / higiene do meu bebé e quero minorar ao máximo os perigos, sabendo à partida que haverão tantos imprevistos, que o melhor é tentar previnir pelo menos os que já sei que existem... Mas isso não significa que eu esteja correcta!

    No entanto, segundo a APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil, "(...) para evitar acidentes, não ponha almofadas, fraldas, brinquedos, gorros, laços ou fitas dentro da cama evite o uso de alcofas. Se tiver mesmo de usar uma alcofa, escolha uma de estrutura rígida e coloque-a sempre num suporte próprio e estável ou no chão. Lembre-se que o bebé, ao mexer-se, pode desequilibrar a alcofa e fazê-la cair (...)"

    Obviamente não vais levar a cama de grades nem o berço quando fores visitar familiares, isso não será minimamente exequível, mas se calhar é preferível optares por ter a Lara no ovinho e ires retirando-a de lá de hora e meia em hora e meia. Também duvido que nos primeiros tempos estejas assim tantas horas fora de casa...

    Esta opção, como todas as outras, afinal, são do próprio casal porque ele será sempre constituído pelas pessoas mais sábias – serão peritos no vosso bebé! Por isso, os conselhos dos profissionais, as dicas dos amigos e dos avós poderão ajudar-vos nas vossas escolhas, mas os papás serão sempre os decisores finais!

    Beijinhos

    Comentar


    • [QUOTE=maquita;2687868]
      Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

      Martinha, desculpa tentar esclarecer isto, mas fui ler o site que indicaste e vi lá escrito o seguinte: "Don't use products claiming to reduce the risk of SIDS, such as sleep positioners, wedges, or special mattresses. There's no evidence that these work or that they're even safe." Ora pelo que percebo, wedges é precisamente almofadas de inclinação...
      Minha querida, nunca se devem colocar cunhas (wedges) no próprio berço, porque é tão perigoso como os redutores (sleep positioners) ou as almofadas... O triângulo de inclinação deve ser colocado entre o estrado da cama e o colchão, nunca estando em directo contacto com o bebé... Isto previne a asfixia, no caso do bebé bolsar, por exemplo.

      Beijinhos

      Comentar


      • [QUOTE=Marta1;2687870]
        Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

        Minha querida, nunca se devem colocar cunhas (wedges) no próprio berço, porque é tão perigoso como os redutores (sleep positioners) ou as almofadas... O triângulo de inclinação deve ser colocado entre o estrado da cama e o colchão, nunca estando em directo contacto com o bebé... Isto previne a asfixia, no caso do bebé bolsar, por exemplo.

        Beijinhos
        Sim. Mas o facto é que ainda não encontrei nenhum dado de entidade oficial que sugerisse o colchão inclinado... apesar de no hospital terem-me dito isso! Mas como há pessoal médico que já me disse o contrário, fui tentar pesquisar nos sites de entidades e não encontrei nada relacionado com o assunto... Naquele site estava a dizer de facto que se o bebé bolsar muito, deve-se estar mais tempo com ele em posição vertical para ele bolsar tudo. Mas lá está o que falávamos há pouco, é muita informação e cada casal de papás toma a decisão para o seu bebé Beijinhos!

        Comentar


        • [QUOTE=maquita;2687871]
          Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

          Sim. Mas o facto é que ainda não encontrei nenhum dado de entidade oficial que sugerisse o colchão inclinado... apesar de no hospital terem-me dito isso! Mas como há pessoal médico que já me disse o contrário, fui tentar pesquisar nos sites de entidades e não encontrei nada relacionado com o assunto... Naquele site estava a dizer de facto que se o bebé bolsar muito, deve-se estar mais tempo com ele em posição vertical para ele bolsar tudo. Mas lá está o que falávamos há pouco, é muita informação e cada casal de papás toma a decisão para o seu bebé Beijinhos!
          As caminhas dos bebés no hospital não são planas...têm essa inclinação.
          Ora cá está mais um ponto em q existem varios opiniões e defesas diferentes. Mas tb que mal fará haver uma pequena inclinação no berço do bébe?

          Tb não se pode usar almofadas certo? então para que servem as fronhas dos lençóis?!
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Acho q to com uma infecção qualquer lá pela "zona de baixo". Já falei com a assistente do GO e disse que amanha de manha ele está de serviço no hospital e para ir lá.
            Só espero q não seja nada de mais.....b
            bjs
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Olá a todas
              Eu sou a Lia e tb vou ser mamã de Maio/Junho de gémeos.
              A minha DPP seria, em circunstâncias normais, 23 de Junho, mas já fico muito feliz se eles ficarem no quentinho da mamã até ao início de Junho (37 semanas) porque já se sabe que os gémeos costumam ser um bocadinho mais apressaditos...
              Vim do Forum da APF indicada por outra menina que tb anda por aqui... Acho muito giro ter um espaço de troca de experiências e opiniões, onde todas estamos na mesma fase da gravidez
              Ainda não consegui ler este tópico todo mas vou a caminho
              Beijinhos a todas

              Comentar


              • Esqueci-me de preencher os dados todos para a listinha...

                DPP 23 Junho de 2012 / Lia24 / 35 / Norte / 1º viagem / Casal de Gémeos / Dr. Cristiano Oliveira / Hospital Privado da Boa Nova

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                  Esqueci-me de preencher os dados todos para a listinha...

                  DPP 23 Junho de 2012 / Lia24 / 35 / Norte / 1º viagem / Casal de Gémeos / Dr. Cristiano Oliveira / Hospital Privado da Boa Nova

                  Beijinhos
                  Bemvinda Lia!
                  Se puderes envia esses dados por PM à Lua para ela acrescentar na 1ª página do tópico. Ela tem estado bastante ocupada e é mais fácil para ela receber as alterações a fazer por PM.
                  E os teus gémeos, já têm nome?

                  Beijinhos.

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • [QUOTE=maria11;2687877]
                    Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                    As caminhas dos bebés no hospital não são planas...têm essa inclinação.
                    Ora cá está mais um ponto em q existem varios opiniões e defesas diferentes. Mas tb que mal fará haver uma pequena inclinação no berço do bébe?

                    Tb não se pode usar almofadas certo? então para que servem as fronhas dos lençóis?!
                    Olha, essa das caminhas do hospital não sabia

                    Quanto à inclinação do berço fazer mal, não sei, mas eu pensaria por exemplo que as camas são planas e para quem tem problemas de circulação até se aconselha uma ligeira elevação das pés/ pernas (como é o meu caso) e poderia, face a isto, achar estranho que para os bebés fosse diferente, ainda mais quando o sistema circulatório é tão imaturo e daí eles terem sempre os pés e as mãos frios. Lembro-me que pensei isto quando ouvi falar da inclinação, mas nem contestei porque a informação me estava a ser passada por uma enfermeira. Nem o estou a contestar agora! Estou só a pôr hipóteses...

                    Quanto às fronhas, e outras coisas que tais que são muito vendidas, acho que faz tudo também parte do marketing para a fase pueril. Nem sempre o que se vende é necessário ou mesmo bom, como por exemplo os redutores de berço que a Marta falou. Muitas vezes o que interessa é vender, e aquilo que era aconselhado e se deixou de aconselhar no meio médico passa a estar em saldos nas lojas para "despachar" o material.

                    Beijinhos e bom dia a todas! Hoje vou ver creches!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                      Esqueci-me de preencher os dados todos para a listinha...

                      DPP 23 Junho de 2012 / Lia24 / 35 / Norte / 1º viagem / Casal de Gémeos / Dr. Cristiano Oliveira / Hospital Privado da Boa Nova

                      Beijinhos
                      Bem-vinda Lia! E parabéns pelas duas vidinhas que trazes contigo! Estás a passar bem? Suponho que em gravidez de gémeos se sinta quase tudo a dobrar...!

                      Comentar


                      • [QUOTE=Marta1;2687870]
                        Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                        Minha querida, nunca se devem colocar cunhas (wedges) no próprio berço, porque é tão perigoso como os redutores (sleep positioners) ou as almofadas... O triângulo de inclinação deve ser colocado entre o estrado da cama e o colchão, nunca estando em directo contacto com o bebé... Isto previne a asfixia, no caso do bebé bolsar, por exemplo.

                        Beijinhos

                        Desta vez não tenho triângulo de inclinação mas dos meus filhos mais velhos tive. Não o punha por baixo do colchão porque pouco efeito tinha, ou teria o mesmo que a pôr outro qualquer objecto que desse inclinação ao colchão. O que fazia, e foi a forma aconselhada por quem me deu a preparação para o parto, foi pôr por cima do colchão mas por baixo dos lençóis e resguardos, logo não havia o perigo de sufocar o bebé. Aliás como qualquer almofada, não deve ser colocada junto do bebé mas por baixo dos lençóis e resguardos (isto no caso de se querer usar almofada o que eu acho perfeitamente prescindível.
                        Quando falo de resguardo refiro-me àqueles que são tipo lençol capa e cobrem e envolvem todo o colchão.

                        Mas sinceramente desta vez não vou usar.




                        Comentar


                        • [QUOTE=maria11;2687877]
                          Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                          As caminhas dos bebés no hospital não são planas...têm essa inclinação.
                          Ora cá está mais um ponto em q existem varios opiniões e defesas diferentes. Mas tb que mal fará haver uma pequena inclinação no berço do bébe?

                          Tb não se pode usar almofadas certo? então para que servem as fronhas dos lençóis?!

                          Agora não sei, mas quando os meus filhos mais velhos nasceram as camas eram inclinadas




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                            Esqueci-me de preencher os dados todos para a listinha...

                            DPP 23 Junho de 2012 / Lia24 / 35 / Norte / 1º viagem / Casal de Gémeos / Dr. Cristiano Oliveira / Hospital Privado da Boa Nova

                            Beijinhos
                            Bem vinda Lia. Votos que tudo corra bem na tua gravidez.

                            bjs




                            Comentar


                            • Bom Dia

                              Já fui ao hospital....apenas uma pequena infecção normal na gravidez, pois estamos um pouco mais sensiveis a estas coisas. Uns pós para lavar, uma pomada e uns ovos para colocar e dentro de 5 dias devo estar como nova! Ouvimos o coração da Inês e o colo está fechadinho.....tudo bem!
                              bjs
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                                Olá a todas
                                Eu sou a Lia e tb vou ser mamã de Maio/Junho de gémeos.
                                A minha DPP seria, em circunstâncias normais, 23 de Junho, mas já fico muito feliz se eles ficarem no quentinho da mamã até ao início de Junho (37 semanas) porque já se sabe que os gémeos costumam ser um bocadinho mais apressaditos...
                                Vim do Forum da APF indicada por outra menina que tb anda por aqui... Acho muito giro ter um espaço de troca de experiências e opiniões, onde todas estamos na mesma fase da gravidez
                                Ainda não consegui ler este tópico todo mas vou a caminho
                                Beijinhos a todas
                                Olá Lia24!!!! muito bem vinda!
                                Um casalsinho de gémeos....ai como eu gostava!!!!
                                Muitos Parabéns e desejo-te um bom resto de gravidez e esperemos que os teus bebecas se aguentem na tua barriguinha até junho.
                                Tb andei pelo forum da APF e sou sócia.....como tem corrido a gravidez?
                                E os nomes dos teus bebés?
                                Vai dando noticias.
                                bjinhos
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X